• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Meu X2 G1 aguenta operar com vcore de G2 mesmo estando em over o.O

Octaiver Matt

New Member

Meu Brisbane 4000+ @ 4400+ funciona com vcore padrão de 1.325, baixei ele pra 1.25v, caiu bem a temperatura e manteve o desempenho
Já fiz todos testes de estabilidade especificos pra processador (não tenho coragem de rodar orthos com minha fonte atual), e deu tudo certo. Fiz até wprime de 1024MB.
Enfim, tudo tranquilo com vcore 1.25. Se eu baixo para menos que isso, funciona também, mas daí já cai a performace nos programas q testo (benchmarks de everest, pcwizard)

Então faço as seguintes perguntas:

1-Será que assim ele consumirá igual um G2?
2-Alguma contra-indicação?
3-Existe algum programa que altere o vcore na inicialização? Atualmente uso o CPU Brain Identifier pra mexer (boto vcore 1.20 lá para ficar como 1.25, pois ele está detectando meio errado)
4a-O que explica esse fenômeno? Talvez meu processador tenha sido favorecido por posição no wafer?
4b-Por que a AMD não botou logo de uma vez o vcore deles menor? Porque isso exigiria maior "refinamento" na fabricação, aumentando os custos

meuprocpm0.jpg

Abraço!

_Makoto_

New Member
Olha cara aqui tive uma situação parecida,coloquei meu Athlon X2 Brisbane de 1.9 para 2.5 com vcore no padrão e fui abaixando até que consegui um vcore parecido com o seu e já testei com o orthos também,sem erro nenhum.Acredito que não tem problema não se abaixar o vcore,alias é até melhor para o processador.
Ah Não uso programa nenhum para alterar vcore,vou na BIOS mesmo e altero

eduatletico

Casemodder
Cara...abaixa esse HT Link ai...ta meio alto....

Fins

Active Member

O meu é tosco.

Nao consigo colocar nada acima de 2.9Ghz...o bicho pede arrego.
O meu tb é G1 e vcore 1.344 iddle e 1.376 full.

joaodopet

Active Member
Quantos graus que diminuiu?
Abraços,
Igor

Octaiver Matt

New Member
Usuários que está vendo este tópico