• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Micro Genius - O irmão menor do Nintendinho

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Lá pelo ano de 1992 eu descobri um videogame chamado ”Micro Genius”. Uma amiga de infância estava jogando “Galaxians” um jogo de tiro onde tinha uma navinha que parecia uma mamadeira e alguns alienígenas. A navinha se movimentava apenas para a direita e esquerda e as naves alienígenas desciam pela tela tentando te acertar.

micro-genius-nintendo-nes-nintendinho-rarissimo-19158-MLB20165867894_092014-F-560x420.jpg


A dificuldade aumentava durante a progressão do jogo. Todos ficavam vidrados na tela, adultos e crianças ficavam até de madrugada jogando não apenas este jogo mas Super Mario Bros, Adventure Island e outros que compunham o cartucho de 210 jogos (que na realidade a maioria eram jogos repetidos)

hqdefault.jpg


Para quem acompanha a minha coluna já citei várias vezes o ”Micro Genius” que foi o primeiro videogame que eu tive. Ganhei do meu pai, ele veio do Paraguai trazido pela Jacinta uma sacoleira da minha cidade. O cartucho de 210 jogos que acompanhava o console tocava a música do ”Adventure Island” na tela de apresentação e continha jogos bem simples do inicio do Nintendinho. Este cartucho hoje em dia é bastante raro, dificilmente verá um desses por aí.

P1070281-696x392.jpg


Me lembro que um certo dia apareceu um garoto novo na nossa turma, ele se chamava Charles. A turma chamava ele de ”Burguesinho”, ele tinha viajado para os Estados Unidos com o pai e segundo ele própio dizia ”conhecia os videogames”. Me lembro que um dia de manhã estávamos jogando videogame em casa. O Sapatudo estava esparramado no chão saboreando um doce de leite e Ricardo (vulgo fofão) e eu estávamos revezando a jogatina.

P1070287-696x392.jpg


O garoto Charles chegou em casa e ficou impressionado quando viu meu Micro Genius. Ele disse:

“Você tem um Nintendo em sua casa! Este videogame só tem nos Estados Unidos. Eu conheço, eu já vi um”.

Os garotos da turma ficaram impressionados e fizeram uma roda ao redor do videogame e Charles continuou falando de todas as caracteristicas do videogame e analisando, ele me questionou quais os jogos eu tinha e citei o cartucho com os jogos. Ele respondeu dizendo que este videogame tinha jogos muito melhores do que aqueles e que ele tinha conhecido nos Estados Unidos.

P1070279-696x392.jpg


Charles foi embora acreditando que aquele game era o Nintendo 8 Bits original. A turma ficou divida enquanto alguns acreditavam outros não tinham certeza. O fato é que naquela época se conhecia muito pouco sobre os videogames aqui no Brasil. Cada um tinha o seu Phantom System, Dynavision, Turbo Game, dentre outros e acreditavam que aqueles videogames eram únicos e originais e não ”clones” do Nintendinho 8 Bits.

P1070282-696x392.jpg


Nossas fontes de informação eram as revistas de videogames que começavam a surgir no inicio da década. No mundo globalizado de hoje sabemos instantaneamente dos lançamentos e este videogame ”Micro Genius” era mais um clone dentre tantos outros , mas um clone bastante fiel ao console original, se compararmos tem todas as mesmas cores e caracteristicas do videogame original o que muda é o tamanho menor, o botão ”Eject” para ejetar o cartucho e o controle é diferente além do formato ele possui botões ”Turbo”. A empresa clonou e ainda aperfeiçoou o original sem contar a qualidade deste game que é muito boa mesmo.

P1070284-696x392.jpg


Este videogame eu guardo até hoje, esta funcionando e aguentou bem ao longo do tempo pois quando o cartucho não pegava ele levava algumas pancadas mas resistiu bravamente!!!

Fonte: Warpzone
 
Esse modelo nunca tinha visto na época, acho que enganou muita gente mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo