Micro montado, mas aparece um Ñ na tela e então pára. Qual o problema?

kbrox

New Member
Registrado
Estou montando dois computadores novos com as seguintes configuraçoes:
Phenom II 955 BE
ma785gt-ud3h
4 GB ddr3 1333 markvision
hd 500 gb segate sata II
gtx260 ecs black series

um para mim e outro pra minha irma..
um ja ta funcionando certinho que é uma blza..
so q outro ta dando pau, tou achando q o problema é na placa mae, alguem sabe me dizer o q pode ser?
pois qndo ligo o computador ele aparece akele menu da placa mae ne, para apertar f9 para boot, del para bios, etc...
da para entrar na bios blza..
so q n da para fazer mais nda..
dps qndo vc sai da bios, ou deixa o computador ligar normalmente..
a tela fica preta e aparece um Ñ
bem no meio da tela... alguem sabe o q pode tar ocorrendo?
é pau de placa mae?
pois eu ja testei o hd, memorias e fonte no outro e deu certo...
unico detalhe, o pcspeaker n ta instalado pois n veio com ele..
será q é por falta desse pcspeaker?
 
Editado por um moderador:

halflife3

Safra 2005 Rulez!!!
Registrado
nao, o pc speaker nao faz falta!! ja que voce tem duas igual, testa o processador na outra placa mae!

uma coisa, voce verificou se o jumper do clear cmos ta na posiçao correta?

ja deu um clear cmos pra ver o que rola?
 

kbrox

New Member
Registrado
nao, o pc speaker nao faz falta!! ja que voce tem duas igual, testa o processador na outra placa mae!

uma coisa, voce verificou se o jumper do clear cmos ta na posiçao correta?

ja deu um clear cmos pra ver o que rola?


falar verdade, nem sei o q é clear cmos..
da para vc me ensinar?
 

Lord Archon

New Member
Registrado
Clear cmos desliga o pc, tira ele da tomada, vai na placa-mãe e tira a bateria (aquelas tipo de calculadora, agenda eletronica tal) espera uns 4 ou 5 segundos e coloca ela de volta, e liga o pc normalmente e ve no que da...:wave:
outra coisa, leia no manual da placa-mãe onde fica o jumper do clear cmos
 

Gms.Info

Usuário Pobre
Registrado
Bem mudando algumas coisas que o amigo falo acima...

Clear cmos, no modo certo não seria pelo Jumper ??

E quando se tira a bateria não teria que espera de 4 a 5 minutos e com o pc fora da tomada ???

Bem se eu estiver errado me descupem, é que isso me gero essa duvida.
 

Archy

New Member
Registrado
cara tem placa mãe q vc da o clear apenas colocando o jumper e tirando e tem outras q vc muda de posição...pega o manual da placa mãe e olha aonde é certinho o clear_cmos...vc não conhece ligar o pc de jeito nenhum? Teste as peças do outro pc q vc comprou nesse...pq ai vc descobre o problema...
 

kbrox

New Member
Registrado
eu fiz o clear la... é colocando o jumper com td desligado da tomada, dps tira o jumper e liga o pc de novo...
tipo ja testei td, processador, memoria, hd.. nda..
fica nessa tela preta com um Ñ (exatamente assim, e um quadrado verde do lado esquerdo desse Ñ)
mandei ja para loja q comprei.. para eles verem o q é...
vamo ver o q vai dar ne
obrigado pelas dicas ai
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo