[MICRO REVIEW] HP Omen 17,3'' i7 7700HQ + RX 580 Mobile

Snap

know-it-all Member
Registrado
5902586_sd.jpg



Esse modelo é novo, e não tem nenhuma review dele na Internet, então resolvi postar um mini review com alguns resultados em testes sintéticos:

Firestrike:
0lHzUe6.jpg


TimeSpy:
8Ks4Xqz.jpg






Carcaça: Tem pegada "gamer", bem sólido, bonito, porém bem grosso e pesado, pra quem quer mobilidade, talvez não seja a melhor alternativa.

Teclado: Muito bonito, retroiluminado, muito bom de usar, vem com 6 teclas de atalhos laterais imagino que seja pra configurar macro.

Touchpad: Achei normal, nada fora do comum, mas vou tacar um mouse.

Som: Não testei.

Tela: É uma IPS que particularmente eu achei boa, ela tem Free Sync e funciona a 60 HZ. Pelo que notei tem uns vazamentos de luz nos cantos quando está toda preta, mas no uso comum fica ótima.

Performance: Ele tem um i7 7700hq + RX 580 (8 GB) + 12 GB de RAM.
Pelos resultados do Firestrike ele está um pouco acima da 1060 Mobile (usando esse site como referência https://www.notebookcheck.net/Mobil...060-Laptop-Benchmarks-and-Specs.169547.0.html)
Ponto negativo? Por mais que o HD não seja tão lento, falta um SSD, vou ver se suporta um SSD Sata 128 GB pra colocar com o disco que vem.
Tem algum jogo bom pra eu testar essa placa de vídeo? Tenho GTA na Steam, mas não sei se seria um bom benchmark.
Alguns benchs : https://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-RX-580-Laptop-GPU.215184.0.html
Meu resultado no firestrike foi uns 5~6% melhores que o do site (a do site tem 4GB desse note tem 8GB)
Sem contar que no site eles usam um Ryzen, que deve ser relativamente pior em jogos/1080p que o i7.


Preço: 950 Dolares Open Box na Bestbuy.
Não é nem pra mim, como disse no outro tópico, é presente pro meu irmão em ter passado em uma federal.
Vai ser doloroso pagar, mas acho que a performance é condizente pre resolução dele, e deve suportar tudo em 1080p/60fps (ou quase tudo) nos próximos anos.


Se quiserem mais algum teste, me avisem que eu tento fazer, devo ficar com o note até quinta que vem.
 
Última edição:
Alguns jogos que meu irmão testou:

Dying light : No ultra em média 120 fps

Shadow of war : Em média 50-60 fps no muito alto.

Witcher 3: no ultra 50-55 fps (sem hairworks)
*bem no começo naquela parte que ele fala com o cara mata uns monstro e anda com o cavalo

Ponto ruim: minha casa tá extremamente quente, com isso ele ficou acima de 90 graus nos jogos.
 
Última edição:
Upando pra quem viu a noticia no forum e quer ver a performance da 580.
 
show de bola, ótimo preço pelo note.
Sobre a temperatura recomendo fazer undervolt do processador, ajuda a esquentar menos.


O Note ta com meu irmão, mas quando testei as temps me preocupou e vi essa saída.
Vou dar mais um tempo pra ele, se continuar assim vou ver o undervolt.
Uma dúvida o processo pro 6700 é igual que pro 7700?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo