• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microfone Condensador Custo-Benefício - R$100,00-R$150,00

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Pessoal, vi que tem poucos tópicos sobre microfones aqui, os que tem não são muito conclusivos. De toda forma estou precisando comprar um microfone, minhas limitações e usos vou deixar abaixo:
- VALOR: R$100,00 - R$150,00 - Aqui quanto mais barato melhor, desde que não interfira muito na qualidade
- TIPO: Condensador
- Plug n' Play - USB de preferência
USO: Irei utilizar pra fazer calls do trabalho e também pra gravar algumas poucas gameplays comentadas, dessa forma, seria interessante que me desse a maior qualidade possível, dentro da faixa de preço, sem que eu precisasse fazer um pós-tratamento.

MODELOS QUE OLHEI

- Fifine K669, falam bem, porém custa por volta de R$220,00, se alguém tiver cupom, ajudaria. Vi uma review de um cara reclamando que ele pega bastante ruído até.
- Arcano Nobus, por volta de R$120,00
- Boya by M1, o problema desse é que é de lapela, não é USB, porém, custa R$94,00
- Boya by MM1 Shotgun, parece um bom microfone, porém custa R$200,00 e não é USB
- BM800, parece bem genérico, vi que precisa de equipamento externo pra ele funcionar bem, algo parecido com amplificador.

Tem algum outro que passou? Existe alguma outra recomendação fora as que citei? Desses, o único que compraria no Brasil seria o Arcano.

Agradeço!
 

ja viu este?
em canal de youtuber que importa eles disponibilizam código de desconto ou criando uma nova conta ja tem desconto na primeira compra
 

ja viu este?
em canal de youtuber que importa eles disponibilizam código de desconto ou criando uma nova conta ja tem desconto na primeira compra

Não tinha visto, o preço dele tá próximo do Fifine, porém, achei a qualidade do som pior, ele tem um brilho excessivo, quase estridente, o Fifine já é mais aveludado, com graves mais encorpados, se fosse na faixa de uns 100 pila acho que valeria. Mas como está na mesma faixa de preço, caso decida gastar perto de 200 reais, acredito que o Fifine seja um pouco melhor, custando praticamente a mesma coisa.
 
Utilizo o BM800 versão P2
Acho um bom microfone, utilizando driver da placa de som...
Se for utilizar com o voice meteer , tu vai precisa de filtros para os ruídos, mas tudo isso feito ali mesmo e soluciona de certa forma
Pela placa de som ele mesmo já retira ruídos e fica um ótimo som, tanto de perto quanto de longe, apenas precisa regular os volumes (basico)
Mas se caso a opção for o USB, ai já não sei te dizer a qualidade do mesmo
 
Tenho o Fifine e me pergunto por que demorei compra-lo tanto. 100% satisfeito.
 
Utilizo o BM800 versão P2
Acho um bom microfone, utilizando driver da placa de som...
Se for utilizar com o voice meteer , tu vai precisa de filtros para os ruídos, mas tudo isso feito ali mesmo e soluciona de certa forma
Pela placa de som ele mesmo já retira ruídos e fica um ótimo som, tanto de perto quanto de longe, apenas precisa regular os volumes (basico)
Mas se caso a opção for o USB, ai já não sei te dizer a qualidade do mesmo
Então, meu receio é não ficar bom na minha placa e precisar comprar um phantom power pu coisa do tipo.
Tenho o Fifine e me pergunto por que demorei compra-lo tanto. 100% satisfeito.
Qual vc tem? É o 669 ou 670?
 
Manda o modelo da sua placa mae ae meu jovem
 
Então, meu receio é não ficar bom na minha placa e precisar comprar um phantom power pu coisa do tipo.

Qual vc tem? É o 669 ou 670?
É o 669, paguei se não me engano 160,00 no aliexpress
 
Manda o modelo da sua placa mae ae meu jovem
É uma Asrock B560 Pro4, acho que tem aquele codec de audio padrão, esqueci o nome, Realtek, talvez?
É o 669, paguei se não me engano 160,00 no aliexpress
Então, tô inclinado a ir no fifine, dependendo do preço até no K670. Mas tô tentando pegar um cupom ou pegar alguma promo, pretendo pagar por volta de R$180,00 no 699. Preço cheio dele tá R$225,00.
 
É uma Asrock B560 Pro4, acho que tem aquele codec de audio padrão, esqueci o nome, Realtek, talvez?

Então, tô inclinado a ir no fifine, dependendo do preço até no K670. Mas tô tentando pegar um cupom ou pegar alguma promo, pretendo pagar por volta de R$180,00 no 699. Preço cheio dele tá R$225,00.
Tanto o Fifine como o Arcano são muito bem recomendados e tem uma ótima faixa de preço pelo que entrega, só passa longe desses BM800, são horríveis de ruído e mesmo comprando phantom power ainda não fica bacana.
 
Nabuc

 
Tanto o Fifine como o Arcano são muito bem recomendados e tem uma ótima faixa de preço pelo que entrega, só passa longe desses BM800, são horríveis de ruído e mesmo comprando phantom power ainda não fica bacana.
Saquei, acredito que eu fique entre o Arcano Nabuc e algum dos dois Fifines.
Vi que tem o Husky Howl, parece um rebrand do Fifine K670. Vou ficar de olho se aparece algum cupom, ou então eu aguardo a black fraude, falta coisa de dois meses só.
Nabuc


Parece uma ótima opção mesmo, vou ficar de olho nele.
 
Pessoal, vi que tem poucos tópicos sobre microfones aqui, os que tem não são muito conclusivos. De toda forma estou precisando comprar um microfone, minhas limitações e usos vou deixar abaixo:
- VALOR: R$100,00 - R$150,00 - Aqui quanto mais barato melhor, desde que não interfira muito na qualidade
- TIPO: Condensador
- Plug n' Play - USB de preferência
USO: Irei utilizar pra fazer calls do trabalho e também pra gravar algumas poucas gameplays comentadas, dessa forma, seria interessante que me desse a maior qualidade possível, dentro da faixa de preço, sem que eu precisasse fazer um pós-tratamento.

MODELOS QUE OLHEI

- Fifine K669, falam bem, porém custa por volta de R$220,00, se alguém tiver cupom, ajudaria. Vi uma review de um cara reclamando que ele pega bastante ruído até.
- Arcano Nobus, por volta de R$120,00
- Boya by M1, o problema desse é que é de lapela, não é USB, porém, custa R$94,00
- Boya by MM1 Shotgun, parece um bom microfone, porém custa R$200,00 e não é USB
- BM800, parece bem genérico, vi que precisa de equipamento externo pra ele funcionar bem, algo parecido com amplificador.

Tem algum outro que passou? Existe alguma outra recomendação fora as que citei? Desses, o único que compraria no Brasil seria o Arcano.

Agradeço!
Uma alternativa exelente:
 
Revivendo o tópico porque estou em busca de um microfone e esbarrei nesses Fifine K669 e K670.

Achei o K669 por 150 e um K670 por 200, ambos usados. Alguém pode me dizer se a diferença de preços se justifica? Vi uns vídeos e parece que o 670 só tem um cabo desencaixável e um pouco mais de graves no som.

E esse Arcano Nabuc, algum comentário se comparado ao Fifine?

@Rafaeladren No fim qual você comprou?
 
Revivendo o tópico porque estou em busca de um microfone e esbarrei nesses Fifine K669 e K670.

Achei o K669 por 150 e um K670 por 200, ambos usados. Alguém pode me dizer se a diferença de preços se justifica? Vi uns vídeos e parece que o 670 só tem um cabo desencaixável e um pouco mais de graves no som.

E esse Arcano Nabuc, algum comentário se comparado ao Fifine?

@Rafaeladren No fim qual você comprou?
Peguei o k670. Mas tô usando super pouco pq não tenho jogado com amigos, das poucas vezes que usei não tive qualquer problema/reclamação. Tô num período de mudança, pode ser que passe a usar mais daqui uns 2 meses.
 
Peguei o k670. Mas tô usando super pouco pq não tenho jogado com amigos, das poucas vezes que usei não tive qualquer problema/reclamação. Tô num período de mudança, pode ser que passe a usar mais daqui uns 2 meses.

E você acha que valeu o investimento? Porque eu também vou acabar usando pouco, só mesmo pra quando for jogar com mais alguém.

Fico pensando se não seria melhor pegar um de lapela desses mais baratos.
 
E você acha que valeu o investimento? Porque eu também vou acabar usando pouco, só mesmo pra quando for jogar com mais alguém.

Fico pensando se não seria melhor pegar um de lapela desses mais baratos.
eu uso um zalman zm m1 de lapela preso no fio do fone e funciona muito bem. Paguei 90 reais nele a alguns anos atras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo