Microsoft comenta sólido crescimento do Xbox 360 e destaca a Live e Attach Rate

fadere

know-it-all Member
Registrado
Como costuma acontecer logo depois da divulgação dos números da NPD, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, a Microsoft comentou o desempenho do Xbox 360, ressaltando os números da Xbox Live, a rede online do console, e o "attach rate", relação entre o número de jogos vendidos por console.

A companhia de Bill Gates disse que os consumidores já "investiram", até hoje, US$ 9,4 bilhões em produtos relacionados ao console, valores que superam os dos concorrentes. Segundo a empresa, várias redes importantes de lojas tiveram seus estoques esgotados em março, porém, na reta final, os problemas de suprimento começaram a ser sanados e a companhia prevê que tudo esteja normalizado para o lançamento de "Grand Theft Auto IV". Assim, cerca de 262 mil unidades de Xbox 360 foram vendidas em março, um pouco à frente do PlayStation 3.

A companhia aposta pesado no lançamento do esperado "Grand Theft Auto IV", que acontece no próximo dia 29. A versão para Xbox 360 será a única com conquistas e a receber conteúdos episódicos exclusivos, que, segundo rumores, podem acrescentar até cidades inteiras ao game.

A Microsoft ostenta o fato de que o console detém o recorde de "attach rate" nos Estados Unidos. Até hoje, foram 7,5 jogos para cada Xbox 360 vendido. Na Europa, o console vem sendo o líder nesse quesito, com sete jogos vendidos para cada console (contra 3,8 do PlayStation 3 e 3,5 do Wii) desde seu lançamento na região, 27 meses atrás.

As vendas no Velho Continente, conforme a companhia disse essa semana, mais do que dobraram depois do corte no preço, em meados de março. Nas regiões EMEA - que compreende Europa, Oriente Médio e África -, a plataforma detém 42% do mercado, contado a partir da introdução do console nos respectivos mercados e baseado em dados do ChartTrack e do Gfk, empresas de estudos de mercado do Reino Unidos e da Europa, respectivamente.

Ainda, a potência do software diz que as produtoras e distribuidoras independentes ganham mais dinheiro com jogos para Xbox 360. No mês de março, essas empresas arrecadaram US$ 220 milhões com jogos para o console, representando 49% do total obtido com todas as plataformas.

O Xbox 360 também foi o mais usado para jogos online, algo que vem acontecendo desde a inauguração da Xbox Live. Mais de dez milhões de usuários estão registrados na rede online do videogame. De acordo com um estudo realizado pela NPD, chamado "Online Gaming 2008", 42% das pessoas entre seis e 44 anos costumam jogar online, e mais da metade o faz no Xbox 360. Para finalizar, a Microsoft diz que a Xbox Live oferece mais de 4,8 mil horas de entretenimento para os usuários dos Estados Unidos, entre filmes e seriados de TV, como "Hannah Montana", "Lost" e "Superman III".

POR : John Locke

:cool:
 
Ja descobri o segredo das altas vendas de XBOX360. Pelo menos 50% dos consoles vendidos são pessoas com 3RL comprando outro pra substituir. :lol:

Isso que dizer, que mesmo quebrando!

As pessoas sabem que ele e o melhor console, e compram outro!
 
Isso que dizer, que mesmo quebrando!

As pessoas sabem que ele e o melhor console, e compram outro!

Pois é o caixote quebra e a gente remenda e quando ele quebra de vez a maioria compra denovo

Não tem jeito o bixinho é viciante
:wub:
 
na minha opniao....quem compra otro é um idiota q gosta de bota dinhero fora com algo q n é confiável....sinceramente tem gente q é cega

obs: n tenho ps3, ps2, wii nem 360...entao n venham me dizer q so paga pau de um ou de outro console
 
na minha opniao....quem compra otro é um idiota q gosta de bota dinhero fora com algo q n é confiável....sinceramente tem gente q é cega

obs: n tenho ps3, ps2, wii nem 360...entao n venham me dizer q so paga pau de um ou de outro console

O dinheiro é deles, eles fazem o que querem! Se acham o melhor.. comprar outro (marca) pra que? :)
 
na minha opniao....quem compra otro é um idiota q gosta de bota dinhero fora com algo q n é confiável....sinceramente tem gente q é cega

obs: n tenho ps3, ps2, wii nem 360...entao n venham me dizer q so paga pau de um ou de outro console

puxa um usuario de 2005 agindo dessa forma, fiquei surpreso agora :eek:
 
Ja descobri o segredo das altas vendas de XBOX360. Pelo menos 50% dos consoles vendidos são pessoas com 3RL comprando outro pra substituir. :lol:

Isso mostra a superioridade dele na next-gen.

na minha opniao....quem compra otro é um idiota q gosta de bota dinhero fora com algo q n é confiável....sinceramente tem gente q é cega

obs: n tenho ps3, ps2, wii nem 360...entao n venham me dizer q so paga pau de um ou de outro console

Cada um gasta seu dinheiro como achar melhor, seja ele com ps3,xbox360 ou wii.

Na minha opinião... isso tá mais pra raivinha, do que para opinião mesmo.
 
na minha opniao....quem compra otro é um idiota q gosta de bota dinhero fora com algo q n é confiável....sinceramente tem gente q é cega

obs: n tenho ps3, ps2, wii nem 360...entao n venham me dizer q so paga pau de um ou de outro console

Se voce não tem nenhum então o que está fazendo aqui?
:fist:
 
Se voce não tem nenhum então o que está fazendo aqui?
:fist:

eu acho q esa parte do forum é livre msm pra quem n tem... eu soh acho ignorancia investi em algo q tem uma porcentagem grande de quebrar... mas como disseram gastem seu dinhero como quiserem
 
A unica coisa não-sólida no xbox é a confiabilidade do hardware dele, diga-se de passagem, só não pega fogo pq não é feito de papelão :lol:
 
eu acho q esa parte do forum é livre msm pra quem n tem... eu soh acho ignorancia investi em algo q tem uma porcentagem grande de quebrar... mas como disseram gastem seu dinhero como quiserem

Ignorancia é falar de algo que não sabe

Você está livre para pensar o que quiser mas devia medir mais suas palavras antes de vir numa seção de consoles e chamar aqueles que o possuem de ignorantes
 
Só peço pra qm chama o 360 de ñ confiável q apresente a pct de consoles defeituosos, óbvio q a partir dos falcon (olhar pro passado e ver td de errado q já aconteceu não é válido pra argumentar o presente). Caso ñ consiga pense mto bem antes de postar isto, ou se me provarem mudo minha opinião qto ao assunto.
 
Ignorancia é falar de algo que não sabe

Você está livre para pensar o que quiser mas devia medir mais suas palavras antes de vir numa seção de consoles e chamar aqueles que o possuem de ignorantes

É...

Tem gente que adora confusão!

E sempre acabam mudando o assunto do tópico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo