Como costuma acontecer logo depois da divulgação dos números da NPD, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, a Microsoft comentou o desempenho do Xbox 360, ressaltando os números da Xbox Live, a rede online do console, e o "attach rate", relação entre o número de jogos vendidos por console.
A companhia de Bill Gates disse que os consumidores já "investiram", até hoje, US$ 9,4 bilhões em produtos relacionados ao console, valores que superam os dos concorrentes. Segundo a empresa, várias redes importantes de lojas tiveram seus estoques esgotados em março, porém, na reta final, os problemas de suprimento começaram a ser sanados e a companhia prevê que tudo esteja normalizado para o lançamento de "Grand Theft Auto IV". Assim, cerca de 262 mil unidades de Xbox 360 foram vendidas em março, um pouco à frente do PlayStation 3.
A companhia aposta pesado no lançamento do esperado "Grand Theft Auto IV", que acontece no próximo dia 29. A versão para Xbox 360 será a única com conquistas e a receber conteúdos episódicos exclusivos, que, segundo rumores, podem acrescentar até cidades inteiras ao game.
A Microsoft ostenta o fato de que o console detém o recorde de "attach rate" nos Estados Unidos. Até hoje, foram 7,5 jogos para cada Xbox 360 vendido. Na Europa, o console vem sendo o líder nesse quesito, com sete jogos vendidos para cada console (contra 3,8 do PlayStation 3 e 3,5 do Wii) desde seu lançamento na região, 27 meses atrás.
As vendas no Velho Continente, conforme a companhia disse essa semana, mais do que dobraram depois do corte no preço, em meados de março. Nas regiões EMEA - que compreende Europa, Oriente Médio e África -, a plataforma detém 42% do mercado, contado a partir da introdução do console nos respectivos mercados e baseado em dados do ChartTrack e do Gfk, empresas de estudos de mercado do Reino Unidos e da Europa, respectivamente.
Ainda, a potência do software diz que as produtoras e distribuidoras independentes ganham mais dinheiro com jogos para Xbox 360. No mês de março, essas empresas arrecadaram US$ 220 milhões com jogos para o console, representando 49% do total obtido com todas as plataformas.
O Xbox 360 também foi o mais usado para jogos online, algo que vem acontecendo desde a inauguração da Xbox Live. Mais de dez milhões de usuários estão registrados na rede online do videogame. De acordo com um estudo realizado pela NPD, chamado "Online Gaming 2008", 42% das pessoas entre seis e 44 anos costumam jogar online, e mais da metade o faz no Xbox 360. Para finalizar, a Microsoft diz que a Xbox Live oferece mais de 4,8 mil horas de entretenimento para os usuários dos Estados Unidos, entre filmes e seriados de TV, como "Hannah Montana", "Lost" e "Superman III".
POR : John Locke
A companhia de Bill Gates disse que os consumidores já "investiram", até hoje, US$ 9,4 bilhões em produtos relacionados ao console, valores que superam os dos concorrentes. Segundo a empresa, várias redes importantes de lojas tiveram seus estoques esgotados em março, porém, na reta final, os problemas de suprimento começaram a ser sanados e a companhia prevê que tudo esteja normalizado para o lançamento de "Grand Theft Auto IV". Assim, cerca de 262 mil unidades de Xbox 360 foram vendidas em março, um pouco à frente do PlayStation 3.
A companhia aposta pesado no lançamento do esperado "Grand Theft Auto IV", que acontece no próximo dia 29. A versão para Xbox 360 será a única com conquistas e a receber conteúdos episódicos exclusivos, que, segundo rumores, podem acrescentar até cidades inteiras ao game.
A Microsoft ostenta o fato de que o console detém o recorde de "attach rate" nos Estados Unidos. Até hoje, foram 7,5 jogos para cada Xbox 360 vendido. Na Europa, o console vem sendo o líder nesse quesito, com sete jogos vendidos para cada console (contra 3,8 do PlayStation 3 e 3,5 do Wii) desde seu lançamento na região, 27 meses atrás.
As vendas no Velho Continente, conforme a companhia disse essa semana, mais do que dobraram depois do corte no preço, em meados de março. Nas regiões EMEA - que compreende Europa, Oriente Médio e África -, a plataforma detém 42% do mercado, contado a partir da introdução do console nos respectivos mercados e baseado em dados do ChartTrack e do Gfk, empresas de estudos de mercado do Reino Unidos e da Europa, respectivamente.
Ainda, a potência do software diz que as produtoras e distribuidoras independentes ganham mais dinheiro com jogos para Xbox 360. No mês de março, essas empresas arrecadaram US$ 220 milhões com jogos para o console, representando 49% do total obtido com todas as plataformas.
O Xbox 360 também foi o mais usado para jogos online, algo que vem acontecendo desde a inauguração da Xbox Live. Mais de dez milhões de usuários estão registrados na rede online do videogame. De acordo com um estudo realizado pela NPD, chamado "Online Gaming 2008", 42% das pessoas entre seis e 44 anos costumam jogar online, e mais da metade o faz no Xbox 360. Para finalizar, a Microsoft diz que a Xbox Live oferece mais de 4,8 mil horas de entretenimento para os usuários dos Estados Unidos, entre filmes e seriados de TV, como "Hannah Montana", "Lost" e "Superman III".
POR : John Locke