• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

Como disse anteriormente, não quis ficar dando voltas tentando restaurar o boot da instalação anterior pois já ia trocar o HD por um SSD.

No fim acabou dando certo com a dica do colega acima. Valeu!
Faz o seguinte, já que conseguiu recuperar os favoritos aproveite e exporte ele (no Edge atual) para algum lugar seguro e crie uma conta do seu velho no outlook e o faça logar para que os favoritos tmb sejam salvos na conta dele. Assim não irá perder cabeça toda vez que precisar formatar ou venha a ter algum problema :joia:
 
Pra quem tem poucos logins, pode até rolar. Mas pra quem tem contas em vários bancos, vários cartões de crédito, logins em dezenas/centenas de sites, é totalmente contraproducente.

E uso uma senha diferente para cada site, gerada pelo próprio gerenciador de senhas.

Todas as vezes que tive vazamentos de dados foram de sites específicos, e não dos meus dispositivos pessoais. E vazando o site vira uma loucura pra repete a mesma senha em vários locais.

A primeira vez que isso me ocorreu saíram fazendo compras fraudulentas em sites onde eu tinha conta, já que usava na época a mesma senha em vários locais (pra ser mais fácil de lembrar). Depois que passei a usar senhas fortes e diferentes para cada site, isso não se repetiu mais.

E guardar senha segura de cabeça é meio inviável: Ex: XvF8n%$9*Mc56.

Claro que ninguém é obrigado a usar gerenciador de senhas, mas pra mim foi uma mão na roda. Uso faz uns dez anos, e recomendo.

Exatamente esse mesmo pensamento que possuo, atualmente trabalho numa Instituição Financeira, na parte de Tecnologia e Informação, vira e mexe participo de workshops, treinamentos sobre o tema, e o que me fez abrir mão do meu orçamento mensal e assinar um serviço de gerenciamento de senha foi a seguinte frase: "não que a senha seja fácil de descobrir, mas senhas forte e inquebrável é aquela que você não irá memorizar, se você possui a senha na memória, ela não é forte o suficiente".
E como citado, em meu cofre pessoal ,possuo mais de 200 senhas salvas, essas são únicas, não se repetem em um único site, dessas 200, possuo aproximadamente quase 30 sites que permitem autenticação de 2 fatores, todos são ativados e armazenados no gerenciador, dê adeus a google authenticador, authy e derivados, até na Steam que possui o app próprio consigo usar o 1password pra armazenar as senhas únicas.

No cofre corporativo, possuo mais de 100 ip's pra acessos distintos, alguns ip's são acessíveis com senhas únicas (obviamente esse cofre é armazenado no servidor da empresa, com criptografia e acessível apenas dentro da rede corporativa, fora outras dezenas de senhas únicas de derivados sistemas. Anotar essas informações e trancar dentro de gaveta, é a pior opção possível.
Então como citou, se houver algum vazamento de algum site, é muito mais simples trocar uma única senha do que trocar várias.... Pois bots que quebram senhas a força, eles tentam caracteres a mais ou a menos além do que já se sabe, então quem têm o pensamento de que vai mudar um caractere no final ou no começo e ta tudo bem..... está pensando de forma errônea.
Uma pena ainda usar serviços como fastmail serem caros no meu orçamento mensal, pois senão seria mais uma camada de proteção de camuflar emails cadastrado em sites.
Uma dica interessante se você quiser saber donde vem o vazamento de seus dados para serviços de spam, caso você use o Gmail é colocar um + seguido de uma palavra que identifique o site. Suponhamos que seu email seja exemplo@gmail.com. Quando você fizer cadastro no facebook, Instagram, etc, coloque exemplo+facebook@gmail.com e exemplo+instagram@gmail.com. O gmail simplesmente ignora qualquer coisa que seja colocado após o + e todos esses e-mails chegarão na sua caixa de email principal (no caso exemplo@gmail.com), porém vai aparecer no campo "para" o email que você cadastrou nos sites, sabendo de onde vem os vazamentos de dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo