• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

Nem me preocupo com isso. Nem sei se vou estar vivo amanhã.

O lance é aproveitar enquanto está bom. E está ótimo, na minha opinião.

Está bom sim, só não é meu browser primário pois no Android não tem como rodar o uBlock e outras extensões.
 
Pessoal, alguém descobriu como fazer o Edge para de forçar o bing como mecanismo de pesquisa? Já até apaguei, deixei só o google, mas vira e mexe quando vou pesquisar ele vai pelo bing. Muito chato isso. Se pelo menos o bing fosse igual ao google, mas tá a anos atrás em termos de pesquisa.
 
Pessoal, alguém descobriu como fazer o Edge para de forçar o bing como mecanismo de pesquisa? Já até apaguei, deixei só o google, mas vira e mexe quando vou pesquisar ele vai pelo bing. Muito chato isso. Se pelo menos o bing fosse igual ao google, mas tá a anos atrás em termos de pesquisa.
Aqui deixei o Google como padrão das configurações, e sempre que pesquiso pela barra de endereços vai normal pra ele.

Se ajuda em algo, aqui está minha tela de configuração:

pesquisa-google.png
 
Aqui deixei o Google como padrão das configurações, e sempre que pesquiso pela barra de endereços vai normal pra ele.

Se ajuda em algo, aqui está minha tela de configuração:

pesquisa-google.png
Obrigado amigo, o meu já está assim, realmente não da pra entender.
 
Obrigado amigo, o meu já está assim, realmente não da pra entender.
Você fala a barra de pesquisa do próprio navegador né?

Se estiver falando daquela pesquisa na barra de ferramentas do Windows, acho que direciona pro Bing mesmo. Aqui não uso ela pra web. Mas até pra ela deve ter algum macete na internet pra contornar isso.
 
Pessoal, boa noite!
Edge não carrega as imagens aqui do fórum que o pessoal posta. Só comigo?
 
Notei que aqui começou a aparecer um ícone ao lado da versão:

Edge.png


E clicando nele diz que está sendo gerenciado pela minha organização. Será que o aplicativo do trabalho dominou o Edge? :hmm:
 
Parece normal:

ativa-o.png


Licença pessoal minha.

Notei que aquele ícone começou a aparecer de uns dias pra cá ao lado da versão do Edge. Não que atrapalhe em algo. Apenas fiquei curioso mesmo.
Pensava q estava vinculada a organização, alguns ativadores ativam assim. Mas é igual aqui e o meu não aparece como antes ainda.
 
Pensava q estava vinculada a organização, alguns ativadores ativam assim. Mas é igual aqui e o meu não aparece como antes ainda.
Apesar daquela informação, quando pesquiso aparece que não está vinculado a organização:

management.png


Deve ser algum item de configuração que não sei qual é.

Como não está afetando nada na prática, vou tocar o barco e desencanar.
 
fala galera vocês sabem como ver mais de 109 abas no edge? tipo, quando abre mais que isso ele para de exibir a aba aqui e eu não sei como alternar entre essas abas sem ser pelas abas verticais que para mim não é muito pratico
 
109 abas e o cara quer mais............... :mother:
 
109 abas e o cara quer mais............... :mother:
não é que eu "quero mais" eu abro bem mais que isso, o edge que limita a visualização delas, elas estão abertas ele só não mostra. pesquisando acabei descobrindo que isso é um bug
geralmente a média de abas abertas aqui no trampo é mais de 400, tipo o navegador foi configurado pra abrir uma nova aba cada vez que recebo uma nova chamada e elas só são fechadas quando as chamadas são concluídas.

eu queria que desse pra rolar as abas horizontalmente que nem o firefox, se a instalação de aplicativos não fosse bloqueada eu o instalaria.
 
não é que eu "quero mais" eu abro bem mais que isso, o edge que limita a visualização delas, elas estão abertas ele só não mostra. pesquisando acabei descobrindo que isso é um bug
geralmente a média de abas abertas aqui no trampo é mais de 400, tipo o navegador foi configurado pra abrir uma nova aba cada vez que recebo uma nova chamada e elas só são fechadas quando as chamadas são concluídas.

eu queria que desse pra rolar as abas horizontalmente que nem o firefox, se a instalação de aplicativos não fosse bloqueada eu o instalaria.
Mais de 400 "chamadas" no trampo sem serem concluídas :mother:

Tomara que seu chefe não frequente o Adrena :bwahaha:
 
Mais de 400 "chamadas" no trampo sem serem concluídas :mother:

Tomara que seu chefe não frequente o Adrena :bwahaha:
uai mano, a chamada só encerra quando o cliente achar que sua dúvida foi respondida, ou são encerradas automaticamente após 24hr quando o mesmo deixou de responder (por isso acumula). O número de atendimentos diários passa de 2k
enfim, é de boa :mil:
 
Notei que aqui começou a aparecer um ícone ao lado da versão:

Edge.png


E clicando nele diz que está sendo gerenciado pela minha organização. Será que o aplicativo do trabalho dominou o Edge? :hmm:

Você cadastrou alguma conta do trabalho ou da faculdade?

Eu uso o Office da faculdade. Quando loguei no Office pra ativar a licença o Windows marca essa conta no settings > account > access work or school. Eu lembro que removi por algum outro motivo que não me lembro mais, mas isso não impacta na licença do Office.

image-50-1024x463.png


Se tiver, tenta remover.
 
Você cadastrou alguma conta do trabalho ou da faculdade?

Eu uso o Office da faculdade. Quando loguei no Office pra ativar a licença o Windows marca essa conta no settings > account > access work or school. Eu lembro que removi por algum outro motivo que não me lembro mais, mas isso não impacta na licença do Office.

image-50-1024x463.png


Se tiver, tenta remover.
A única coisa que uso do trabalho é o Teams e e-mail (Outlook). Deve ser isso. Acho que você matou a charada. O aplicativo deve ter se apropriado de alguma forma do navegador.

Office não uso. Aqui vou de LibreOffice.

Nem vou dar muita importância pra esse lance do navegador (organização), pois acho que na prática não dá problema algum. Mas foi bom pra ter idéia do que estava ocorrendo.
 
A única coisa que uso do trabalho é o Teams e e-mail (Outlook). Deve ser isso. Acho que você matou a charada. O aplicativo deve ter se apropriado de alguma forma do navegador.

Office não uso. Aqui vou de LibreOffice.

Nem vou dar muita importância pra esse lance do navegador (organização), pois acho que na prática não dá problema algum. Mas foi bom pra ter idéia do que estava ocorrendo.

Testei aqui, logando na minha conta da universidade aparece esse ícone:

image.png


Mas eu deixo removido, nunca deu problema com a licença do Office, Teams etc. Sei lá, como é notebook pessoal, vai que o corno da TI lá da faculdade veja meus nudes no OneDrive.
 
Última edição:
Testei aqui, logando na minha conta da universidade aparece esse ícone:

image.png


Mas eu deixo removido, nunca deu problema com a licença do Office, Teams etc. Sei lá, como é notebook pessoal, vai que o corno da TI lá da faculdade veja meus nudes no OneDrive.
O setor de TI do trabalho não tem acesso ao meu PC. Uso o Teams apenas para comunicação interna. Ele usa a conta corporativa, evidentemente.

Inclusive consigo mudar qualquer configuração do Edge. Se fosse mesmo "gerenciado pela organização", isso não ocorreria.

Acho que é apenas alguma configuração, por usar uma segunda conta de usuário da organização que fica esse ícone. Nem vou encanar com isso. Vida que segue.

contas-MS.png
 
Última edição:
Testei aqui, logando na minha conta da universidade aparece esse ícone:

image.png


Mas eu deixo removido, nunca deu problema com a licença do Office, Teams etc. Sei lá, como é notebook pessoal, vai que o corno da TI lá da faculdade veja meus nudes no OneDrive.

Por acaso você tá usando alguma versão modificada do Windows?
O ReviOS faz isso com o Windows Update, acho que faria o mesmo com o Edge.
 
O setor de TI do trabalho não tem acesso ao meu PC. Uso o Teams apenas para comunicação interna. Ele usa a conta corporativa, evidentemente.

Inclusive consigo mudar qualquer configuração do Edge. Se fosse mesmo "gerenciado pela organização", isso não ocorreria.

Acho que é apenas alguma configuração, por usar uma segunda conta de usuário da organização que fica esse ícone. Nem vou encanar com isso. Vida que segue.

contas-MS.png

É, eu também acho que não tem acesso. Inclusive quando ativo o Office pela conta estudantil tem a opção de não permitir que a organização faça alterações no sistema. Mas eu removo mais pra não ficar dando esse aviso msm.

Acho que só é feito alterações se configurar o windows pra usar o domínio da organização mesmo. Mas o Windows apenas dá aviso por estar vínculado.

Mas eu tiro por TOC mesmo lol

Por acaso você tá usando alguma versão modificada do Windows?
O ReviOS faz isso com o Windows Update, acho que faria o mesmo com o Edge.

Não, uso a versão oficial e licenciada. Mas se esse ReviOS faz com o Windows Update também acho que é capaz de fazer com o Edge.
 
  • Curtir
Reações: sLk
É, eu também acho que não tem acesso. Inclusive quando ativo o Office pela conta estudantil tem a opção de não permitir que a organização faça alterações no sistema. Mas eu removo mais pra não ficar dando esse aviso msm.

Acho que só é feito alterações se configurar o windows pra usar o domínio da organização mesmo. Mas o Windows apenas dá aviso por estar vínculado.

Mas eu tiro por TOC mesmo lol
Entendi. Eu só notei mesmo quando entrei naquela tela de versão do Edge. No mais nem percebi diferença alguma.
 
Turma, faz tempo que não mexo aqui...por acaso já existe alguma forma de sincronizar os paranauê do Chrome no Edge? ou apenas exportando de um e importando no outro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo