• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Microsoft Flight Simulator - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S


Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :)

- O Xbox Series S funciona com resolução de 1920x1080p. Xbox Series X a 2560x1440p. Ambos têm a taxa de quadros travada em 30FPS, mas é possível destravá-la com uma tela compatível com VRR.
- A versão para PC funciona com todas as configurações no máximo usando um RTX 3080.
- As 3 versões são executadas usando a nuvem para ajudá-los a obter o máximo de sua qualidade visual.
- As configurações da Série X estão próximas das configurações de PC mais altas. Especificamente, a distância do desenho é a mesma (e é uma das configurações mais exigentes). Na Série S, a distância de alcance é consideravelmente menor.
- No PC, temos qualidade ligeiramente superior em nuvens, reflexos e algumas texturas.
- Os tempos de carregamento ao iniciar o jogo são mais rápidos na Série X, no entanto, a Série S é quase duas vezes mais rápida ao iniciar um vôo. É provável que esta tenha sido a carga gráfica mais alta e as configurações mais altas da Série X.
- A taxa de quadros sofre gagueira em ambas as versões nas cidades mais detalhadas. A Série X sofre quedas de taxa de quadros mais apreciáveis.
- Portar um jogo que foi inicialmente projetado para PC não é uma tarefa fácil, e se a isso adicionarmos o fato de que o Flight Simulator é um dos jogos para PC mais exigentes da atualidade, podemos dizer com segurança que o Asobo Studio fez um ótimo trabalho.
 


Seja bom com os comentários, por favor! Vamos melhorar a comunidade juntos :)

- O Xbox Series S funciona com resolução de 1920x1080p. Xbox Series X a 2560x1440p. Ambos têm a taxa de quadros travada em 30FPS, mas é possível destravá-la com uma tela compatível com VRR.
- A versão para PC funciona com todas as configurações no máximo usando um RTX 3080.
- As 3 versões são executadas usando a nuvem para ajudá-los a obter o máximo de sua qualidade visual.
- As configurações da Série X estão próximas das configurações de PC mais altas. Especificamente, a distância do desenho é a mesma (e é uma das configurações mais exigentes). Na Série S, a distância de alcance é consideravelmente menor.
- No PC, temos qualidade ligeiramente superior em nuvens, reflexos e algumas texturas.
- Os tempos de carregamento ao iniciar o jogo são mais rápidos na Série X, no entanto, a Série S é quase duas vezes mais rápida ao iniciar um vôo. É provável que esta tenha sido a carga gráfica mais alta e as configurações mais altas da Série X.
- A taxa de quadros sofre gagueira em ambas as versões nas cidades mais detalhadas. A Série X sofre quedas de taxa de quadros mais apreciáveis.
- Portar um jogo que foi inicialmente projetado para PC não é uma tarefa fácil, e se a isso adicionarmos o fato de que o Flight Simulator é um dos jogos para PC mais exigentes da atualidade, podemos dizer com segurança que o Asobo Studio fez um ótimo trabalho.

SX ta idêntico a versão PC por uma fração do custo. :deal:
 
Joguei aqui.
Fiz uma viagem saindo do RJ pra Nova Iorque 3600km) liguei o piloto automático e o avião foi embora ( acabei dormindo )

quando acordei no susto o menu travou , mas ao apertar o controle , continuou da onde eu tava e tava com a transição do horário real ( comecei a viagem as 17:10 e as 18:20 já tava escurecendo )

Jogo no monitor 120hz e com o VRR ativo , daí parece que tá rodando a 60fps.
 
Só o primeiro loading do Series S que foi demorado, na parte das configurações iniciais! Pensei até q tinha dado problema.
Depois achei bem rapido, para iniciar um novo voo ou reiniciar o mesmo.

Ontem sobrevoei NY e caraca, é mto grande aquela ilha, pelo maps n da para ter essa dimensão!

Agora é seguir os tutoriais e aprender a pilotar corretamente.





Quantos GB vcs colocaram no "Limite de Cache Continuo"?
Coloquei 15gb.... mas nao faço ideia se isso é pouco ou muito, só sei que aqui no SX ta tudo rodando bem, minha internet é razoavel 120mb, to pensando em deletar o oflline...:confused:
Pelo o que entendi esse cash é o que ele armazena do conteudo online, deixei ilimitado!
Como baixei o conteudo offline e to usando o series S, n ta usando mta banda !
 
Acho que até então é o "jogo" que mais exige do Xbox Series X, pois se vocês perceberem, o console esquenta bem enquanto tá em cenários pesados, tipo em Nova York. É incrível o trabalho que fizeram. Uso simulador de voo desde o FS2004 e sempre foram muito pesados, a qualidade do cenários e o draw distance é equiparável a uma 3080 facilmente, custando uma fração do preço.
 
Ta muito bacana. Vou tentar fazer o curso de pilotagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alex Batalha disse que o Series X esta próximo do preset Ultra setting
 
Última edição:
Ta muito bacana. Vou tentar fazer o curso de pilotagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alex Batalha disse que o Series X esta próximo do preset Ultra setting



Análise técnica do Microsoft Flight Simulator: uma versão brilhante para o Xbox Series X / S​

Uma experiência genuína da próxima geração traduz-se lindamente em consoles


O Microsoft Flight Simulator finalmente chegou aos consoles Xbox Series X e Series S - e é simplesmente fantástico. Gostamos de falar sobre as 'experiências da próxima geração' na Digital Foundry e isso está entre os melhores. Na verdade, em muitos aspectos, é simplesmente uma classe própria. Quando foi lançado no PC, nós o descrevemos como o novo Crysis em termos de como ele é capaz de levar o hardware ao limite, então executar com sucesso uma porta de console nunca seria fácil, não importa o quão capaz seja o console. Sim, existem algumas desvantagens, mas a conclusão é que a Série X está oferecendo uma experiência visual com o melhor do PC, enquanto a Série S - embora comprometida - é quase milagrosa de se ver, tendo em mente que este é um console de $ 299 / £ 249 com restrições de memória onerosas.

Mas está tudo aí. O Microsoft Flight Simulator literalmente dá a você acesso a todo o mundo graças a seus sistemas exclusivos de geração de mundos, com backup por streaming da nuvem. O desenvolvedor Asobo Studio oferece visuais incríveis em várias frentes: a renderização do terreno é de primeira classe, a densidade absoluta das paisagens urbanas ainda é inspiradora, enquanto a renderização atmosférica, simulação de nuvem e características do clima parecem simplesmente fenomenais. No passado, falamos sobre como este jogo é desafiador para rodar - na verdade, incorporamos um vídeo de biblioteca mais adiante na página do lançamento do RTX 3080, mostrando que até mesmo uma das GPUs mais poderosas do planeta pode não oferece 4K60, mesmo com nossa gama cuidadosamente combinada de configurações otimizadas.


Xbox Series X? Certamente em termos de nível geral de detalhes, é comparável a um PC rodando em configurações ultra. Em termos de como isso é alcançado, o Asobo Studio faz uma série de beliscões e dobras sensatas. O Microsoft Flight Simulator não é uma experiência de arcade, portanto, limitar a taxa de quadros a 30fps em sua apresentação padrão faz muito sentido. Nivela a carga da CPU e GPU, permitindo que o Asobo entregue a experiência visual de ponta. A saída é 4K, mas como é o padrão atualmente para jogos exigentes, a reconstrução temporal é usada: os quadros são renderizados nativamente a 1440p, com dados de quadros anteriores injetados para aumentar o nível de detalhe. O efeito só é realmente comprometido com objetos em movimento rápido perto da câmera, mas isso não acontece tanto no Flight Simulator. Pode haver artefatos de aliasing em movimento, no entanto, especialmente em bordas rígidas nos planos na visualização da câmera de perseguição. No geral, porém, o espetáculo central está lá e é lindo.

A série S é intrigante porque o Flight Simulator é uma fera no PC, então o conceito é fazer com que ele rode e tenha uma boa aparência em uma GPU de quatro teraflop emparelhada com apenas 8 GB de memória acessível é um desafio extremo. A resolução é, portanto, reduzida para 1080p, sem nenhum tipo de reconstrução. É 1080p nativo, com UI 1080p, mas assim como a Série X, não há sinal de dimensionamento de resolução dinâmica. No entanto, há a sensação de que a Série S está comprometida em outros aspectos além da contagem de pixels e o nível de detalhe é a principal vítima - a distância de aproximação é puxada (a meu ver, mais equivalente à configuração média do PC) e enquanto o terreno geralmente parece bom , são as cidades que mais sofrem. Não apenas a distância de desenho é reduzida, mas os detalhes mais próximos parecem mostrar modelos de baixa fidelidade fluindo. Ainda parece bom, a julgar por seus próprios termos,


Há um equilíbrio interessante entre os consoles da série: o X inclina-se para a reconstrução da imagem às custas da resolução do núcleo, liberando recursos da GPU para duplicar os detalhes. Para a Série S, os detalhes são reduzidos (talvez necessário tendo em mente as restrições de memória), mas parece uma apresentação 1080p completa. Na minha opinião, Asobo fez escolhas sábias para obter a melhor experiência do Flight Simulator em cada uma das máquinas - mas isso leva a uma disparidade interessante que realmente favorece o Xbox júnior. Para simplificar, o Flight Simulator funciona com mais facilidade no Xbox Series S.

Sim, 30fps é o objetivo e, para a maior parte da experiência, funciona bem em ambas as máquinas. No entanto, as demandas no sistema de streaming realmente se tornam evidentes no Xbox Series X - empurrar esse nível absoluto de detalhes pelo sistema coloca demandas extras no CPU e no armazenamento (ambos os quais são muito semelhantes em ambos os consoles da Série). Isso se traduz em percalços e falhas no Xbox Series X quando você entra nas áreas mais densas, especialmente nas paisagens urbanas. Em testes semelhantes, o Xbox Series S - streaming com menos detalhes, lembre-se - voa em seus 30fps limitados. Também observei quedas de desempenho em outras áreas na Série X onde o S é bom: na cabine de um Boeing 787 Dreamliner, por exemplo. O desempenho é bom para a vasta gama de jogos, mas o S é inegavelmente mais suave.


No entanto, há uma ruga adicionada. Semelhante a A Plague Tale Innocence , há um modo de desempenho desbloqueado projetado para telas de 120 Hz com suporte VRR. Pelo menos no papel, remover o limite de taxa de quadros traz uma grande melhoria no desempenho, com a Série S e a Série X atingindo 90fps rotineiramente e até mesmo flertando brevemente com 120fps - conforme verificado pelo monitoramento de atualização em tempo real em uma TV OLED LG CX ( é abordado no vídeo acima e há mais rolos alternativos disponíveis por meio do Programa de Apoio à Fundição Digital ). O rácio de fotogramas é altamente variável, qualquer coisa de 50fps a 120fps, e embora a melhoria seja clara, também serve para tornar os problemas de trepidação na Série X mais perceptíveis (a Série S é mais consistente no geral). Definitivamente, vale a pena tentar se você tiver os meios.

Críticas? O Microsoft Flight Simulator é um jogo de PC por completo, e esta é uma porta de PC sem o tipo de interface simplificada que você gostaria de um jogo de console. Isso começa com um carregamento inicial de dois minutos (sim, dois minutos em um sistema de próxima geração) e é rapidamente seguido por uma interface um tanto desajeitada e não intuitiva obviamente projetada para ser navegada com um mouse. Mesmo após o download de cerca de 100 GB, você ainda não terminou: visite o Marketplace, vá para a área 'gratuita' e há vários pacotes extras que você deve pegar. Por um lado, é um monte de download extra, mas por outro lado, pelo menos você tem algum grau de flexibilidade com a pegada de armazenamento do jogo. O carregamento é uma dor, com certeza, mas felizmente é mitigado pelo Quick Resume,

Talvez seja irônico que nossas únicas críticas ao jogo sejam todas derivadas do fato de ser fundamentalmente uma versão para PC - e é difícil ficar muito desapontado com isso tendo em mente que estamos jogando o jogo para PC há mais de um ano e portanto, entendemos como é desgastante e desafiador funcionar bem. Para que conste, todas as quedas de desempenho que observamos na Série X - até o problema do cockpit do 787 Dreamliner - também estão presentes na versão para PC do jogo, que é como os encontramos em primeiro lugar em um jogo deste tamanho vasto! Com isso dito, o jogo para PC também foi melhorado com as otimizações de CPU muito necessárias que as apresentações do Asobo sugerem que serão transformadoras. Estaremos acompanhando isso - e compartilhando mais sobre as versões de console do Flight Simulator - em breve.

 
É lindo mesmo, mas pra mim que não sou muito fã de simulação de voo, é mais maneiro ver do que jogar de fato.

Teve um MSFS desses aí que eu joguei há uns 3000 anos atrás que eu nem conseguia decolar e o manual de instruções era maior que a Bíblia.
 
Pelo o que entendi esse cash é o que ele armazena do conteudo online, deixei ilimitado!
Como baixei o conteudo offline e to usando o series S, n ta usando mta banda !


Não,o que da pra deixar ilimitado é o consumo de dados e o limite de largura de banda, o “Cachê continuo”nao tem como deixar “ilimitado”
Ou ele fica Desligado ou Ligado e selecionamos uma quantidade de GB.
Porém como eu disse, nao sei quantos GB é o apropriado.
 
People me tirem uma dúvida besta: Esse MFS tem algum esquema de multiplayer? Nem que seja pra ver os outros aviões (ghost) num raio meio perto de onde você está? Daria pra combinar com um amigo eu indo de A-B e ele de B-A e a gente se encontrar no caminho?
 
People me tirem uma dúvida besta: Esse MFS tem algum esquema de multiplayer? Nem que seja pra ver os outros aviões (ghost) num raio meio perto de onde você está? Daria pra combinar com um amigo eu indo de A-B e ele de B-A e a gente se encontrar no caminho?
Tem multiplayer sim, inclusive vc consegue ver no world map aonde estão seus amigos e se teletransportar até eles. Essa questão de se encontrar no caminho também é possível, o jogo favorece te colocar numa sessão aonde tenha amigos seus. Se não me engano cada sessão comporta até 50 players
 
Ontem por curiosidade fui na parte do mercado, tem avião lá que custa R$100,00 pra desbloquear, ta loko!
 
Adorei o jogo, tinha jogado no pc e agora com a versão console, tirarm leite de pedra do XSS.


Obs.: primeiro loading aqui deu quase 2 minutos, jogo imenso.
 
Mano, fui fazer o tutorial, no 2o grupo (onde aprende a levantar voo), eita troço difícil viu... principalmente o relógio de atitude, o 5mil pés ta embaixo (no 5), e o 6 mil pés ta la em cima e não no 6... hahaha
Enfim como to sem tempo esses dias vou tentar fazer o próximo tutoral no fds, que é o de aterrisagem...
 
Decolar é de boas. O problema é aterrissar. Até agora não consegui uma vez...
 
Após pousar, eu nunca consigo concluir o vôo, é assim mesmo?

Eu pouso normal (com algumas ajudas, senão, sem chance...rs) ai depois peço o caminho para taxiar na pista e ir pro estacionamento. A torre me dá o caminho, até um local com um quadrado azul....ai quando meu avião entra nesse quadrado ele fica verda e NADA ACONTECE.

O jogo continua me dizendo para seguir o caminho que a torre me disse para taxiar e mais nada, não sei c tô fazendo algo errado ou se é bug mesmo.

Alguém pode ajudar?
 
Após pousar, eu nunca consigo concluir o vôo, é assim mesmo?

Eu pouso normal (com algumas ajudas, senão, sem chance...rs) ai depois peço o caminho para taxiar na pista e ir pro estacionamento. A torre me dá o caminho, até um local com um quadrado azul....ai quando meu avião entra nesse quadrado ele fica verda e NADA ACONTECE.

O jogo continua me dizendo para seguir o caminho que a torre me disse para taxiar e mais nada, não sei c tô fazendo algo errado ou se é bug mesmo.

Alguém pode ajudar?
Se não me engano, vc fez tudo certo, só faltou desligar o motor.
 
Fui naquele mapa do RJ, aí resolvi ir olhar o Maracanã e a textura dele estava bem basicona.
Como estou com o pacote offline baixado e também jogando online, é uma limitação do series S ou no X também esta assim. Olhei alguns videos no youtube e o layout dele estava melhor.


Como desligo o motor no xbox?
Ja tentou olhar os botões da cabine ?
Dependendo do avião n deve ser mto dificil localizar, hj tava pilotando aquele cesna basico, se n me engano é um botão vermelho...
 
Após pousar, eu nunca consigo concluir o vôo, é assim mesmo?

Eu pouso normal (com algumas ajudas, senão, sem chance...rs) ai depois peço o caminho para taxiar na pista e ir pro estacionamento. A torre me dá o caminho, até um local com um quadrado azul....ai quando meu avião entra nesse quadrado ele fica verda e NADA ACONTECE.

O jogo continua me dizendo para seguir o caminho que a torre me disse para taxiar e mais nada, não sei c tô fazendo algo errado ou se é bug mesmo.

Alguém pode ajudar?

aqui ta dando a mesma coisa, inclusive depois de desligar o motor (RB + esquerda) e nada acontece :(
 
A maioria dos cenários é "basicão", ficando bonito apenas de altas ou médias distâncias. Quando vc se aproxima de qualquer coisa, a imagem fica estranha. Se não me engano os cenários só são mais caprichados nas DLC's.
Fui naquele mapa do RJ, aí resolvi ir olhar o Maracanã e a textura dele estava bem basicona.
Como estou com o pacote offline baixado e também jogando online, é uma limitação do series S ou no X também esta assim. Olhei alguns videos no youtube e o layout dele estava melhor.
 
Sou um "hardcore" user no PC (vide setup abaixo). Ainda assim, achei a versão do Xbox Series S *muito* boa!! O único problema é usar o gamepad...recomendo fortemente que os usuários da plataforma que desejem se aprofundar na simulação comprem um joystick ou manche!

aqMp6Rr.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo