• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Microsoft Flight Simulator - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Sou um "hardcore" user no PC (vide setup abaixo). Ainda assim, achei a versão do Xbox Series S *muito* boa!! O único problema é usar o gamepad...recomendo fortemente que os usuários da plataforma que desejem se aprofundar na simulação comprem um joystick ou manche!

aqMp6Rr.jpg


Sensacional mano! Parabéns pelo setup!
 
  • Amei
Reações: tgc
A maioria dos cenários é "basicão", ficando bonito apenas de altas ou médias distâncias. Quando vc se aproxima de qualquer coisa, a imagem fica estranha. Se não me engano os cenários só são mais caprichados nas DLC's.
Como o mapa do RJ é um dos destaques e o Maracanã é um simbolo pensei q seria melhor trabalhado, estranho q naquelas citações do jogo ele n é listado, pode vir em uma futura atualização, ontem fui pra Pariz e notei a mesma coisa no arco do triunfo que tb é um simbolo da cidade, mas depois vi q tem um add 10GB para Pariz deixei baixando e vou conferir hj.
Sou um "hardcore" user no PC (vide setup abaixo). Ainda assim, achei a versão do Xbox Series S *muito* boa!! O único problema é usar o gamepad...recomendo fortemente que os usuários da plataforma que desejem se aprofundar na simulação comprem um joystick ou manche!

aqMp6Rr.jpg
Bacana d+
Pena que os preços no BR devem ser proibitivos! tem idindicação de algum basico só para verificar se arrisco ?
 
Galera, impressão minha ou o sistema de GPS do jogo com o A320 é bem bugado?

Como sou bem verde no game, existe grande chance deu estar fazendo bobagem também....rsrs.

Mas ontem fiz um São Paulo - Curitiba. Já aprendi a colocar altitude, proa e velocidade no piloto automático...mas assim, a altitude funcionou 100%, mas o resto, em vários momentos o avião perdia a proa, eu tinha que desabilitar o piloto automatico para consertar....

Fora que na aproximação final, a torre me deixou a 7mil pés e passei EM CIMA DA PISTA, CRUZANDO ELA.....e acabaram as indicações de caminho após isso. Tipo, me deixaram na pista, NO MEIO DELA, alto e ninguém me ajudou.....tipo: TE VIRA! rs

Ai precisei pedir novo acesso a pista pra torre, ai desenharam um novo caminho pra eu pousar.... eu que tô fazendo bobagem?
 
Bacana d+
Pena que os preços no BR devem ser proibitivos! tem idindicação de algum basico só para verificar se arrisco ?
De fato o país não ajuda! Salvo engano um Hotas bem básico (mas superior à experiência com gamepad), seria o Thrustmaster Hotas One. Ainda assim, dever ser papo de mais de R$ 1.500,00 por aí, infelizmente! :confused:

Galera, impressão minha ou o sistema de GPS do jogo com o A320 é bem bugado?

Como sou bem verde no game, existe grande chance deu estar fazendo bobagem também....rsrs.

Mas ontem fiz um São Paulo - Curitiba. Já aprendi a colocar altitude, proa e velocidade no piloto automático...mas assim, a altitude funcionou 100%, mas o resto, em vários momentos o avião perdia a proa, eu tinha que desabilitar o piloto automatico para consertar....

Fora que na aproximação final, a torre me deixou a 7mil pés e passei EM CIMA DA PISTA, CRUZANDO ELA.....e acabaram as indicações de caminho após isso. Tipo, me deixaram na pista, NO MEIO DELA, alto e ninguém me ajudou.....tipo: TE VIRA! rs

Ai precisei pedir novo acesso a pista pra torre, ai desenharam um novo caminho pra eu pousar.... eu que tô fazendo bobagem?
Cara, o ATC default é bem ruinzinho, por isso nem uso. Faço o planejamento dos meus vôos por conta própria e no PC uso redes como VATSIM que possuem controladores reais.

Quanto ao avião, os default também não são muito bons. Tem um mod do A320 default da FlyByWire que é bem melhor, só não tenho certeza se já está disponível no Xbox.
 
Esse?

Microsoft-Flight-Simulator-5.jpg


Pô, então é isso memo? Negócio é planejar por conta? Pô, jogo já é dificil, e ainda falha o planejamento? rsrs, mas eu consigo fazer isso manual né? Tipo, selecionar a pista que quero chegar, ver se ela está fácil na minha rota, certo?
 
Esse?

Microsoft-Flight-Simulator-5.jpg


Pô, então é isso memo? Negócio é planejar por conta? Pô, jogo já é dificil, e ainda falha o planejamento? rsrs, mas eu consigo fazer isso manual né? Tipo, selecionar a pista que quero chegar, ver se ela está fácil na minha rota, certo?

Que screenshot linda!! Esse mesmo...até os add-ons high-end tipo PMDG estiverem disponíveis no Xbox, acho que este modelo será o mais avançado.

Quanto ao planejamento, exatamente o que você disse. Dá pra usar o flight planner que vem incluso no MSFS numa boa! Seleciona o tipo de rota que você quer (GPS, Aerovias, VOR, etc) e manda bala! Até SID/STAR e approaches específicas dá pra configurar. Se o ATC começar a encher o saco, muda de frequência ou então solicita conversão pra VFR e termina do seu jeito!
 
Mano, mas tô muito indignado....

Pq se liga, eu fiz o plano de vôo, o jogo me colocou ATRAVESSANDO A PISTA, não me deu a aproximação ideal....ai eu chamei a torre e pedi nova aproximação, eles desenharam pra mim.....faltando 6NM pra eu chegar na pista, simplesmente eu tava a 7mil pés, não deram NENHUMA INSTRUÇÃO, eu fiquei voando cego....passei a pista alto e desalinhado de novo....

Tem como eu fugir disso? Pq assim, eu já tô numa dificuldade pra jogar, e se o GPS do jogo te fode..... aí é Jesus me abrace né? 🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, acho q achei! Tem a opção de "APROXIMAÇÃO" no plano de vôo, se deixo auto, ele me deixa chegar na pista todo torto, ai coloquei uma opção aqui q ele faz a curva pra pousar retinho.....
 
Última edição:
Como desligo o motor no xbox?
Eu fiz um tutorial completo do A320 e 747: https://forum.adrenaline.com.br/threads/microsoft-flight-simulator.672054/post-1075283060
Você desliga o motor cortando o fluxo de combustível. No 747 vc faz isso colocando essas alavancas em verde para baixo:
crsdOeD.jpg
No A320 aqui em amarelo:
TTz7d1W.jpg
Galera, impressão minha ou o sistema de GPS do jogo com o A320 é bem bugado?

Como sou bem verde no game, existe grande chance deu estar fazendo bobagem também....rsrs.

Mas ontem fiz um São Paulo - Curitiba. Já aprendi a colocar altitude, proa e velocidade no piloto automático...mas assim, a altitude funcionou 100%, mas o resto, em vários momentos o avião perdia a proa, eu tinha que desabilitar o piloto automatico para consertar....

Fora que na aproximação final, a torre me deixou a 7mil pés e passei EM CIMA DA PISTA, CRUZANDO ELA.....e acabaram as indicações de caminho após isso. Tipo, me deixaram na pista, NO MEIO DELA, alto e ninguém me ajudou.....tipo: TE VIRA! rs

Ai precisei pedir novo acesso a pista pra torre, ai desenharam um novo caminho pra eu pousar.... eu que tô fazendo bobagem?
Tire uma screenshot do painel que fica em frente ao piloto, ele mostra os modos do piloto automático, assim é possível ver algo de errado na configuração do avião.
 
Beleza, valeu! Vou fuçar aqui e aviso!

Outra pergunta:

Aproximação é sempre no manual né? Hora de pousar...

Pelo seguinte: Se deixo ligado o assistente de pouso, eu praticamente não faço nada, queria pousar eu controlando, mas sinto q o jogo ou te dá TODAS AS AJUDAS e faz sozinho o pouso, ou te deixa na mão, tipo "te vira mano"... É isso mesmo? Não tem um meio termo?

Eu que sou leigo, queria tipo acertos na hora do pouso, "está alto/baixo, rápido/devagar, alinhado/desalinhado"... Não tem esse tipo de coisa?
 
Eu investi pesado em equipamento. Um controle branco que vem junto do Xbox séries S. Vamos ver o que ele é capaz. :coolface:
 
Beleza, valeu! Vou fuçar aqui e aviso!

Outra pergunta:

Aproximação é sempre no manual né? Hora de pousar...

Pelo seguinte: Se deixo ligado o assistente de pouso, eu praticamente não faço nada, queria pousar eu controlando, mas sinto q o jogo ou te dá TODAS AS AJUDAS e faz sozinho o pouso, ou te deixa na mão, tipo "te vira mano"... É isso mesmo? Não tem um meio termo?

Eu que sou leigo, queria tipo acertos na hora do pouso, "está alto/baixo, rápido/devagar, alinhado/desalinhado"... Não tem esse tipo de coisa?
Na aproximação pro pouso você vai perceber que existem 4 luzes na cabeceira da pista, quando as 4 estão vermelhas você está abaixo da altitude correta, quando as 4 estão brancas você está acima, o ideal é manter 2 vermelhas e 2 brancas.

Em relação da percepção de estar rápido/devagar demais, isso é treino. Geralmente se começa num cessa 152 e voar em aeroclube ajuda muito a pegar essa percepção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, mas tô muito indignado....

Pq se liga, eu fiz o plano de vôo, o jogo me colocou ATRAVESSANDO A PISTA, não me deu a aproximação ideal....ai eu chamei a torre e pedi nova aproximação, eles desenharam pra mim.....faltando 6NM pra eu chegar na pista, simplesmente eu tava a 7mil pés, não deram NENHUMA INSTRUÇÃO, eu fiquei voando cego....passei a pista alto e desalinhado de novo....

Tem como eu fugir disso? Pq assim, eu já tô numa dificuldade pra jogar, e se o GPS do jogo te fode..... aí é Jesus me abrace né? 🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, acho q achei! Tem a opção de "APROXIMAÇÃO" no plano de vôo, se deixo auto, ele me deixa chegar na pista todo torto, ai coloquei uma opção aqui q ele faz a curva pra pousar retinho.....
Em relação ao GPS colocar no meio da pista, a gente entra num assunto complicado pra quem é leigo, porque num voo real o planejamento do voo é feito no FMC/FMS da aeronave, cada aeroporto tem as cartas de saída e aproximação, e dependendo de onde você vem, ou da condição climática você vai ter que usar uma ou outra.

É assunto bem complicado pra quem é leigo, de modo geral no Flight Simulator eu colocava no GPS só pra me levar até o aeroporto e depois ia ajustando conforme ia chegando no aeroporto pra cair direto na cabeceira.
 
Última edição:
Mano, em cada post eu to achando que nunca vou conseguir pilotar um desses grandes (e nem tive tempo de finalizar o tutorial), vou ficar só nos cesna da vida indo do campo de marte pra são jose do rio preto (se é que ele chega pelo combustivel) :D
 
Mano, em cada post eu to achando que nunca vou conseguir pilotar um desses grandes (e nem tive tempo de finalizar o tutorial), vou ficar só nos cesna da vida indo do campo de marte pra são jose do rio preto (se é que ele chega pelo combustivel) :D
90% dos meus voos são no Cessna 172. Não quero aprender a pilotar avião, só quero conhecer os lugares.

O bom do 172 é que ele é igualmente fácil de lidar e tem instrumentos digitais, GPS e piloto automático. O 152 é "fuscão" demais.
 
90% dos meus voos são no Cessna 172. Não quero aprender a pilotar avião, só quero conhecer os lugares.

O bom do 172 é que ele é igualmente fácil de lidar e tem instrumentos digitais, GPS e piloto automático. O 152 é "fuscão" demais.
Po, piloto automático... gostei :D

Será que tem como avançar o tempo durante a viagem?? Tipo fazer RJ / NY em 4x ou 8x??
 
Po, piloto automático... gostei :D

Será que tem como avançar o tempo durante a viagem?? Tipo fazer RJ / NY em 4x ou 8x??
Tem!!! Você cria um plano de voo, dai no menu de pause do game, ja no vôo, tem um ícone que é tipo ">>" que é pra vc ir direto pro ponto q quer....

Cruzeiro, descida, pouso.... você seleciona e vai direto.... dá pra fazer um Sao Paulo - NY em 10min, só decolando e pousando...
 
Tem!!! Você cria um plano de voo, dai no menu de pause do game, ja no vôo, tem um ícone que é tipo ">>" que é pra vc ir direto pro ponto q quer....

Cruzeiro, descida, pouso.... você seleciona e vai direto.... dá pra fazer um Sao Paulo - NY em 10min, só decolando e pousando...
No jogo tem consumo de combustível? Entendo que no mundo real não daria pra fazer RJ/NY de Cesna 172 né :D
 
No jogo tem consumo de combustível? Entendo que no mundo real não daria pra fazer RJ/NY de Cesna 172 né :D
Tem consumo sim. Padrão é o avião decolar de tanque cheio.

Mas dá pra desativar o consumo e também tem um comando pra recarregar o tanque em um clique.

Anyway, RJ/NY de cessninha é tenso. Não só pelo combustível, mas pelo tempo de viagem também, avião é infinito mais lento que um airliner.
 
Tem consumo sim. Padrão é o avião decolar de tanque cheio.

Mas dá pra desativar o consumo e também tem um comando pra recarregar o tanque em um clique.

Anyway, RJ/NY de cessninha é tenso. Não só pelo combustível, mas pelo tempo de viagem também, avião é infinito mais lento que um airliner.
Cara valeu pela ajuda e paciência, mas acho que esse jogo não é pra mim.

fui fazer um teste indo do campo de Marte pra Guarulhos e no meio do caminho coloquei pra IA fazer tudo hahaha
 
Beleza, valeu! Vou fuçar aqui e aviso!

Outra pergunta:

Aproximação é sempre no manual né? Hora de pousar...

Pelo seguinte: Se deixo ligado o assistente de pouso, eu praticamente não faço nada, queria pousar eu controlando, mas sinto q o jogo ou te dá TODAS AS AJUDAS e faz sozinho o pouso, ou te deixa na mão, tipo "te vira mano"... É isso mesmo? Não tem um meio termo?

Eu que sou leigo, queria tipo acertos na hora do pouso, "está alto/baixo, rápido/devagar, alinhado/desalinhado"... Não tem esse tipo de coisa?
A menos que vc não tenha paciência alguma, não use as ajudas do jogo. Vc pode escolher pilotar manualmente ou não. Os três aviões comerciais que tem no simulador fazem pouso automático usando o próprio AP do avião, porém vc não é obrigado a usar. Os acertos que vc fala o próprio avião lhe informa, mas pra saber isso vc precisa conhecer direito os sistemas do avião.
Mano, em cada post eu to achando que nunca vou conseguir pilotar um desses grandes (e nem tive tempo de finalizar o tutorial), vou ficar só nos cesna da vida indo do campo de marte pra são jose do rio preto (se é que ele chega pelo combustivel) :D
Os aviões comerciais são mais fáceis que os pequenos devido a alta automação. Parece complicado, mas conhecer os sistemas de um avião desses é bem simples. A vantagem de pilotar os aviões pequenos é que eles se sujeitam a regras bem mais simples, porém no simulador vc obviamente escolhe como quer jogar.
 
Fiz mais um videozinho

 
Tinha comentado sobre os detalhes de alguns cenarios, baixei um pacote da França e melhorou da agua pro vinho, o loko é que o pacote é França e mais alguns paises, aí baixou só 900MB de 9GB, e parece q o restante ele usa se precisar.
 
Pessoal, estou fazendo uma viajem aqui até simon bolivar, no momento estou em velocidade de cruzeiro, sendo assim a torre está me solicitando para acelerar a subida para NV200, isso seria em relação a altitude? Se sim, como realizo esse procedimento?

(edit: agora preciso subir para NV290 e manter)
 
Pessoal, estou fazendo uma viajem aqui até simon bolivar, no momento estou em velocidade de cruzeiro, sendo assim a torre está me solicitando para acelerar a subida para NV200, isso seria em relação a altitude? Se sim, como realizo esse procedimento?

(edit: agora preciso subir para NV290 e manter)
Provavelmente o jogo tá traduzindo FL290 (flight level) pra NV290 (nível de voo). Isso significa que a torre te mandou subir pra 29.000 pés de altitude, é só multiplicar por 100.
 
Ahhhh, então o NVXX é sempre fazer x100? Eu tb tava com essa dúvida, nos waypoints fica em altitude, ai toda hora a torre manda esses NV e eles modificam bastante o plano de vôo fixo né?

Toda hora eles antecipam aqui valores diferentes do plano de vôo inicial. Acho que é a tal simulação da vida real, aonde existem outros aviões em vôo tb e ai fica mudando, é isso?

Já entendi o piloto automático, eu consigo fazer o avião entender e manter auto a proa e a velocidade, apenas preciso ficar alterando a altitude, mas ainda assim, várias vezes buga aqui.

Galera, pergunta:

Como faço para GANHAR ALTITUDE RAPIDAMENTE? Após os 30mil pés, eu fico com dificuldade porque aquele "AOA" que imagino ser o ângulo do bico do avião fica no talo o tempo todo quando quero subir, ai treme tudo e começo a perder altitude, ai fica uma guerra de ganha/perde.....rsrs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo