Ahhhh, então o NVXX é sempre fazer x100? Eu tb tava com essa dúvida, nos waypoints fica em altitude, ai toda hora a torre manda esses NV e eles modificam bastante o plano de vôo fixo né?
Toda hora eles antecipam aqui valores diferentes do plano de vôo inicial. Acho que é a tal simulação da vida real, aonde existem outros aviões em vôo tb e ai fica mudando, é isso?
Já entendi o piloto automático, eu consigo fazer o avião entender e manter auto a proa e a velocidade, apenas preciso ficar alterando a altitude, mas ainda assim, várias vezes buga aqui.
Galera, pergunta:
Como faço para GANHAR ALTITUDE RAPIDAMENTE? Após os 30mil pés, eu fico com dificuldade porque aquele "AOA" que imagino ser o ângulo do bico do avião fica no talo o tempo todo quando quero subir, ai treme tudo e começo a perder altitude, ai fica uma guerra de ganha/perde.....rsrs...
Pro autopilot gerenciar a altitude: primeiro, vc tem que setar o target de altitude em pés e depois ativar o botão VS (vertical speed), que define, em pés por minuto o quão rápido o avião vai subir ou descer. Se VS estiver muito alto em uma subida, corre risco de o avião estolar.
Outra opção é chegar na altitude desejada pilotando manualmente e então ativar o modo ALT (manutenção de altitude).
Tem o modo FLC também, que vc pode usar pra subir setando a velocidade (horizontal) que vc quer que o avião mantenha (aí é só saber qual é a velocidade recomendada pro avião em subida, que vc consegue mandar o AP fazer a subida sem risco de stall).
No AP do cessninha (que é o único que eu já usei), esses ajustes de velocidade e altitude são geralmente nos botões "nose up" e "nose down", mas acho que aviões de passageiro tem dials dedicados pra isso.
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