[Xbox X|S] Microsoft Flight Simulator - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Ahhhh, então o NVXX é sempre fazer x100? Eu tb tava com essa dúvida, nos waypoints fica em altitude, ai toda hora a torre manda esses NV e eles modificam bastante o plano de vôo fixo né?

Toda hora eles antecipam aqui valores diferentes do plano de vôo inicial. Acho que é a tal simulação da vida real, aonde existem outros aviões em vôo tb e ai fica mudando, é isso?

Já entendi o piloto automático, eu consigo fazer o avião entender e manter auto a proa e a velocidade, apenas preciso ficar alterando a altitude, mas ainda assim, várias vezes buga aqui.

Galera, pergunta:

Como faço para GANHAR ALTITUDE RAPIDAMENTE? Após os 30mil pés, eu fico com dificuldade porque aquele "AOA" que imagino ser o ângulo do bico do avião fica no talo o tempo todo quando quero subir, ai treme tudo e começo a perder altitude, ai fica uma guerra de ganha/perde.....rsrs...

Pro autopilot gerenciar a altitude: primeiro, vc tem que setar o target de altitude em pés e depois ativar o botão VS (vertical speed), que define, em pés por minuto o quão rápido o avião vai subir ou descer. Se VS estiver muito alto em uma subida, corre risco de o avião estolar.

Outra opção é chegar na altitude desejada pilotando manualmente e então ativar o modo ALT (manutenção de altitude).

Tem o modo FLC também, que vc pode usar pra subir setando a velocidade (horizontal) que vc quer que o avião mantenha (aí é só saber qual é a velocidade recomendada pro avião em subida, que vc consegue mandar o AP fazer a subida sem risco de stall).

No AP do cessninha (que é o único que eu já usei), esses ajustes de velocidade e altitude são geralmente nos botões "nose up" e "nose down", mas acho que aviões de passageiro tem dials dedicados pra isso.
 
Última edição:
Pro autopilot gerenciar a altitude: primeiro, vc tem que setar o target de altitude em pés e depois ativar o botão VS (vertical speed), que define, em pés por minuto o quão rápido o avião vai subir ou descer. Se VS estiver muito alto em uma subida, corre risco de o avião estolar.

Outra opção é chegar na altitude desejada pilotando manualmente e então ativar o modo ALT (manutenção de altitude).

Tem o modo FLC também, que vc pode usar pra subir setando a velocidade (horizontal) que vc quer que o avião mantenha (aí é só saber qual é a velocidade recomendada pro avião em subida, que vc consegue mandar o AP fazer a subida sem risco de stall).

No AP do cessninha (que é o único que eu já usei), esses ajustes de velocidade e altitude são geralmente nos botões "nose up" e "nose down", mas acho que aviões de passageiro tem dials dedicados pra isso.
Putz, valeu mano, com a sua dica entendi 100% o auto pilot....

Caraca, fica muito mais confortável!!!!

Mais duvidas de um leigo curioso aqui:

1 - tem como dar rolê na parte de passageiros dentro do a320? Queria fazer umas fotos da janela do avião pela visão do passageiro.

2 - O que significa o AITA na frente dos aeroportos maiores? AEROPORTO INTERNACIONAL .... que mais? É isso?

3 - Eu ja trampei na VASP e na época, Guarulhos era GRU, Congonhas era CGH (acho), Salvador era SSA, enfim, no jogo, essas singlas dos aeroportos é outro esquema, isso mudou no mundo ou é apenas no Flight Simulator?

Valeu povooooo
 
Putz, valeu mano, com a sua dica entendi 100% o auto pilot....

Caraca, fica muito mais confortável!!!!

Mais duvidas de um leigo curioso aqui:

1 - tem como dar rolê na parte de passageiros dentro do a320? Queria fazer umas fotos da janela do avião pela visão do passageiro.

2 - O que significa o AITA na frente dos aeroportos maiores? AEROPORTO INTERNACIONAL .... que mais? É isso?

3 - Eu ja trampei na VASP e na época, Guarulhos era GRU, Congonhas era CGH (acho), Salvador era SSA, enfim, no jogo, essas singlas dos aeroportos é outro esquema, isso mudou no mundo ou é apenas no Flight Simulator?

Valeu povooooo
1. Acho que dá, mas eu nunca tentei.

2. Isso, "aeroporto internacional".

3. Essas siglas que vc falou de três caracteres são da IATA. Elas são usadas na vida real sim, são as que costumam sair nas passagens. As que o simulador usa são as da ICAO (outro órgão regulador), de quatro caracteres. São mais usadas pelos pilotos. Por que dois órgãos com dois conjuntos de siglas totalmente diferentes pra isso, eu não sei.
 
Galera, alguém aqui jogando no Xbox?

Meu, aqui dá uns bug bizarro...quis fazer São Paulo - Los Angeles aqui, mas ai quando coloco pra passar pra DESCIDA, para não ficar 10hrs voando no CRUZEIRO, o jogo voltava lokão..... avião fora de eixo....numa das tentativas, o a320 tava DANDO 360 até cair..... 🤣🤣🤣🤣
 
Comigo deu um bug hoje após um treinamento basico, tive que reiniciar o jogo, mas o progresso não foi perdido.
 
Tô cada dia mais a vontade no game. Ja sei usar piloto auto, ja peguei um pouco a manha da velocidade de pouso do a320, aproximação, já consegui fazer pouso no olho.

O que tem me quebrado, e acho q é bug, é q quando planejo um vôo grande, tipo, SP-MANAUS ou SP - LOS ANGELES, ao salvar no meio, quando volto pro jogo outro dia, ele normalmente perde todo plano de vôo q fiz...e ai quebra demais....

Não sei c tem algo q eu possa fazer em relação a isso...
 
Quanto ele ocupa de espaço nos series s?
 
Quanto ele ocupa de espaço nos series s?
Se não me engano 50GB offline (jogar sem ele conectar com o mundo online, isso deixa os gráficos do mundo um pouco mais simples, se visto muito de perto, não muda nada no avião/céu, apenas solo) e 100GB com o modo online ativo.
 
Se não me engano 50GB offline (jogar sem ele conectar com o mundo online, isso deixa os gráficos do mundo um pouco mais simples, se visto muito de perto, não muda nada no avião/céu, apenas solo) e 100GB com o modo online ativo.
Acho que é o contrário.

Você consegue deletar o conteúdo offline (50~60gb) e usar o modo online, que inclusive tem gráficos melhores.
 
Nossa bem menor que pc os jogos de Xbox né?
 
A1lM9lK.jpg
 
Pessoal, como vai?
Não tive nenhum contato ainda com esse novo FS, já que não tenho XBOX nem PC pra rodar. Mas já joguei muito no passado o FS2004 e o FSX.

Umas perguntas aos mais experientes... Nos A320 e 747, o FMC é funcional? Lembro que nos FS antigos ele não era, tinha um GPS Garmin que vc podia usar em todos os aviões, e um switch onde vc mudava de GPS para NAV para navegação e pouso por instrumentos. Isso mudou?

E sobre os add-ons, já tem conteúdo dos PMDG da vida?

Edit: Outra coisa, dá pra usar teclado, mouse e o joypad?
 
Última edição:
Pessoal, dúvida boba:

Com o Cessna 172 da pra por em autopilot? Ou só fica quando aperta o direcional esquerdo (que abre o menu)?

To gostando de pegar ele e ficar passeando pelas cidades (sem destino mesmo), dei uns role em Tokio, NY, Los Angeles e Las Vegas hahaha, agora quero ir pra Dubai mas de dia :D
 
Pessoal, dúvida boba:

Com o Cessna 172 da pra por em autopilot? Ou só fica quando aperta o direcional esquerdo (que abre o menu)?

To gostando de pegar ele e ficar passeando pelas cidades (sem destino mesmo), dei uns role em Tokio, NY, Los Angeles e Las Vegas hahaha, agora quero ir pra Dubai mas de dia :D
É basicamente o que eu faço no jogo também. Esse aviãozinho é fácil meu favorito. Estável, boa visibilidade no cockpit, garmin e piloto automático.

O avião tem autopilot sim, estão nos botõezinhos pretos ao lado do painel. Dá pra usar de formas mais elaboradas (acho que esse avião só não controla o acelerador automaticamente), mas o que eu normalmente faço é ativar os botões "AP" e "NAV" (que fazem o avião seguir a rota do GPS) e o "ALT" (que faz ele manter a altitude atual). Aí pra voltar a voar manual é só desativar o AP e pilotar.

Aproximação pra pouso acho que dá pra automatizar nele também, mas eu nunca tentei.
 
Pô, tô começando a achar q o jogo é extremamente bugado.... Não sei c é apenas na versão do Xbox.....mas TODA HORA quando eu salvo um voo no meio, quando vou jogar depois carregando o jogo, ele perde totalmente o plano de vôo.....o avião volta aonde salvei, mas totalmente bugado, sem plano de vôo nenhum...

Isso é destruidor para um jogo de viajem, que não são coisas de 20 ou 30min...

Tô começando a broxar com isso... pô, se não fizer o vôo completo da pau? Ai se quero fazer São Paulo - Los Angeles preciso jogar por 11/12hrs seguidas? 😑😑😑
 
Pessoal, como vai?
Não tive nenhum contato ainda com esse novo FS, já que não tenho XBOX nem PC pra rodar. Mas já joguei muito no passado o FS2004 e o FSX.

Umas perguntas aos mais experientes... Nos A320 e 747, o FMC é funcional? Lembro que nos FS antigos ele não era, tinha um GPS Garmin que vc podia usar em todos os aviões, e um switch onde vc mudava de GPS para NAV para navegação e pouso por instrumentos. Isso mudou?

E sobre os add-ons, já tem conteúdo dos PMDG da vida?

Edit: Outra coisa, dá pra usar teclado, mouse e o joypad?
Funcional é, mas extremamente limitado. Só funciona o básico do básico: escolha de rota e as SID e STAR. Porém existem mods desses aviões que já melhoram muito, principalmente o A320 (muita coisa mesmo, mas não sei se na versão do XBOX existe suporte para esses mods). Sobre o piloto automático, o avião fica "navegável", porém nem tudo funciona direito como deveria e não existe esse GPS que vc tá falando.
PMDG já lançou um DC-6, tem previsão de lançar o 737 e 777. Tem um A320 de outra desenvolvedora que promete ser completíssimo, porém sem previsão de lançamento.
No PC tem como usar teclado, mouse e joypad, no XBOX não sei.
 
Pessoal, sempre que pouso um avião nos objetivos pede para "Sintonizar o radio ATC em solo e solicitar permissão de Taxi" mas eu não consigo fazer isso... alguém sabe como proceder?
 
Pô, tô começando a achar q o jogo é extremamente bugado.... Não sei c é apenas na versão do Xbox.....mas TODA HORA quando eu salvo um voo no meio, quando vou jogar depois carregando o jogo, ele perde totalmente o plano de vôo.....o avião volta aonde salvei, mas totalmente bugado, sem plano de vôo nenhum...

Isso é destruidor para um jogo de viajem, que não são coisas de 20 ou 30min...

Tô começando a broxar com isso... pô, se não fizer o vôo completo da pau? Ai se quero fazer São Paulo - Los Angeles preciso jogar por 11/12hrs seguidas? 😑😑😑
Cara, ele literalmente salva só o avião e a posição gps e altitude, o resto vai tudo pro saco.

Vim aqui justamente pra isso; existe algum botão pra acelerar o game? No pc sei que é ctrl + r, mas e no Xbox? Viajo mto de Cesna e são sempre 5, 6 horas de viajem, inviável perder esse tempo fazendo absolutamente.. nada(voo de cruzeiro)

Ai tentei salvar, e carregador depois, mas ele carrega só a posição do avião no espaço, mais nada. Gasolina/rota etc vai tudo pro saco.

Uma solução que consegui foi deixar o game em quick resume, ai já ligo o series X e ele já está la na tela

mas tá bem r

Pessoal, sempre que pouso um avião nos objetivos pede para "Sintonizar o radio ATC em solo e solicitar permissão de Taxi" mas eu não consigo fazer isso... alguém sabe como proceder?
Se não estiver auto clique com analógico esquerdo, selecione a Torre ATC no canto superior esquerdo(torrezinha de icone) e coloque permissão de taxi.

para isso você tem que livrar a pista primeiro pelas Taxiways..parar a aeronave e entrar em contato com o ATC.

como é bem chato e quase não adianta de nada, deixo em full auto o ATC, assim o Copiloto sempre está em comunicação.



——

Uma coisa que não encontrei, como colocar mais de um ponto em rota?

fui viajar de sbmk para sbsv e eram 5h50 de viajem, a autonomia do Cesna 172 era de 5h leve, pesado com 4 ocupantes + bagagem deu 3h e 30.

no meio do voo percebi isso e chamei o atc para alternar para um aeroporto qualquer, só que bagunçou todo o plano de voo, quando decolei de novo já não tinha mais IFR, wayponts nem nada
 

thomaix

No xbox, quando você abre aquele menu com as opções (clicando L3) um dos icones é um sinal de (>>) colocar pra frente, nele você pode colocar o vôo em várias fases, desde que você não esteja nela, por ex: Se você estiver na pista fazendo taxi, você pode adiantar para DECOLAGEM ou até mesmo para o POUSO.

Mas se você JÁ DECOLOU, não pode escolher decolagem, apenas o que vem após....mas é bem legal, que me lembro tem: DECOLAGEM, SUBIDA, CRUZEIRO, DESCIDA, APROXIMAÇÃO E POUSO.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sempre que pouso um avião nos objetivos pede para "Sintonizar o radio ATC em solo e solicitar permissão de Taxi" mas eu não consigo fazer isso... alguém sabe como proceder?
Tá no Xbox? Se sim, clica R3, dai seleciona o ícone da TORRE, ai seleciona "SERVIÇOS DE SOLO" ai a torre vai te dar um "caminho" para levar o avião até um ponto para estacionar ele.
 

thomaix

No xbox, quando você abre aquele menu com as opções (clicando L3) um dos icones é um sinal de (>>) colocar pra frente, nele você pode colocar o vôo em várias fases, desde que você não esteja nela, por ex: Se você estiver na pista fazendo taxi, você pode adiantar para DECOLAGEM ou até mesmo para o POUSO.

Mas se você JÁ DECOLOU, não pode escolher decolagem, apenas o que vem após....mas é bem legal, que me lembro tem: DECOLAGEM, SUBIDA, CRUZEIRO, DESCIDA, APROXIMAÇÃO E POUSO.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá no Xbox? Se sim, clica R3, dai seleciona o ícone da TORRE, ai seleciona "SERVIÇOS DE SOLO" ai a torre vai te dar um "caminho" para levar o avião até um ponto para estacionar ele.

então mano, não é bem isso, até pq isso também está bem bugado. Vc passa a fase do voo e ele te deixa com a aeronave toda desalinhada etc.

falo uma que o tempo simplesmente anda mais rápido. Tipo entrou em voo de cruzeiro vc acelera 2, 3, 4x. Assim qdo chegar em um waypont importante vc desacelera e continua com seu vôo sem avançar etapas.
 
Ahhh, isso acho que não tem não!

Aqui, sobre o colocar pra frente, as vezes aqui não buga, as vezes buga, tenta pular a fase do vôo quando tiver setado o auto pilot com a proa seguindo o plano de vôo....eu suspeito que quando rola isso, ele não se perde....mas de fato, o jogo é extremamente bugado nesse sentido.... qualquer coisa ele perde todo plano de vôo....

Além deu ter a mesma reclamação que a tua, criar um plano de vôo com escalas e conexões....só dá pra fazer vôo direto.
 
Galera, consegui.

Só não está configurado automaticamente na predefinição.

Mas dá pra configurar a velocidade do tempo. Na tradução PT-BR está como "Aumentar Velocidade de Simulação" e "Reduzir velocidade de simulação".

Testei pouco mas tá foda de usar também, não sei o quanto aumentei, depois para voltar para 1x novamente é um saco.. fora que com piloto automático ligado(única função que seria possível de passar o tempo) o avião perde algumas configurações de altitude e PA sozinho..

Jogo bugado da porr*.
 
Uma coisa que não encontrei, como colocar mais de um ponto em rota?

fui viajar de sbmk para sbsv e eram 5h50 de viajem, a autonomia do Cesna 172 era de 5h leve, pesado com 4 ocupantes + bagagem deu 3h e 30.

no meio do voo percebi isso e chamei o atc para alternar para um aeroporto qualquer, só que bagunçou todo o plano de voo, quando decolei de novo já não tinha mais IFR, wayponts nem nada
É só clicar em qualquer aeroporto (ou qualquer ponto do mapa, na verdade) e escolher "adicionar" ou algo assim. Isso antes de decolar. Primeiro escolhe a partida, o destino final e aí vc pode adicionar quantos desvios à rota quiser.
 
É só clicar em qualquer aeroporto (ou qualquer ponto do mapa, na verdade) e escolher "adicionar" ou algo assim. Isso antes de decolar. Primeiro escolhe a partida, o destino final e aí vc pode adicionar quantos desvios à rota quiser.
Show, obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo