• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

hoje dei uma treinadinha rápida no A320, cold and dark consigo ligar botar pra funcionar e fazer o basico do piloto automatico. depois vou mexer FMS e ILS.


agora voando com ICON A5 com G3X autopilot pra relaxar :dog:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei foto da torre de energia assassina que matou meu airbus outro dia.

ACtC-3fHQhzMIWafEYIp7cFSFq_KiqBaxfvVKzqm0g29WqMPFWcq37DpdHOAIKh5tM3ock0DuTnj0cgyw2RyVdPcpfZZFbjvc19TKEqr1b8uD_bfxax4ZKHwzhg4breb1ps1utYJuS7p9kM8EConosgaY8ov=w3527-h1984-no
aí é congonhas? esses dias decolei com um avião pesado a noite e bateu nessa torre, fez barulho, o avião quicou mas continuo o voo, isso existe na vida real?
 
Esse Spitfire :mr:
CDB02D643A1D8614F3452BC59A7F440A54A75BDE

6A8BAD33086EEAF146FEFDB8BDC15FBEC3167DC9
 
Mais alguém com problemas na tela que mostra a rota no A320? Aqui ela tá sem mostrar o mapa.
fica uma imagem colorida igual tv fora do ar? eu tava tendo isso, daí tenho que sair do voo e carregar novamente e volta ao normal. mas é chato já é demorado o loading ter que fazer 2 é muito ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Spitfire :mr:
CDB02D643A1D8614F3452BC59A7F440A54A75BDE

6A8BAD33086EEAF146FEFDB8BDC15FBEC3167DC9
isso é free ou pago?, ano passado instalei um free mas era bem mal feito.
 
Alguem que manja do A320 sabe o que deve ser feito exatamente nessa tela do treinamento do A320? É logo no começo dele...primeiro vem o CTRL+5 e depois fica pedindo para apertar o 4, mas ja cansei de teclar o 4 seja na parte numerica dele ou fora e nada...não passo disso ai......kkkkk. Alguem sabe o que significa esse apertar 4 pro PFD?

DBCkNvX.jpg
 
Alguem que manja do A320 sabe o que deve ser feito exatamente nessa tela do treinamento do A320? É logo no começo dele...primeiro vem o CTRL+5 e depois fica pedindo para apertar o 4, mas ja cansei de teclar o 4 seja na parte numerica dele ou fora e nada...não passo disso ai......kkkkk. Alguem sabe o que significa esse apertar 4 pro PFD?

DBCkNvX.jpg
Vai no PERF e clica em V1, VR e V2 e veja que conclui essa parte
 
Vai no PERF e clica em V1, VR e V2 e veja que conclui essa parte
Cara, agradeço muito a ajuda. Fiz o que voce disse mas não concluiu continuou parado pedindo o aperte 4...

Eu desisti, parece que esse tutorial é bugado mesmo, mesmo que passe dai vai parar em outra parte....pena. Pelo menos o tutorial seria muito necessário que funcionasse.

Segue a tela mostrando que fiz o que vc pediu. Agradeço a atenção, mas desisti...

QnJE53r.jpg
 
Última edição:
fica uma imagem colorida igual tv fora do ar? eu tava tendo isso, daí tenho que sair do voo e carregar novamente e volta ao normal. mas é chato já é demorado o loading ter que fazer 2 é muito ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso é free ou pago?, ano passado instalei um free mas era bem mal feito.

Não, fica tela preta mesmo, mas com algumas informações em seus cantos na cor verde.

Além disso, o jogo agora fica oscilando o desempenho. Tem horas que do nada o fps cai e fica travando tudo. 🤬
 
Não, fica tela preta mesmo, mas com algumas informações em seus cantos na cor verde.

Além disso, o jogo agora fica oscilando o desempenho. Tem horas que do nada o fps cai e fica travando tudo. 🤬
aqui isso acontece mas eu observo que minha placa de vídeo corta o clock como se estivesse sem uso, não sei se é culpa do drive da placa ou do jogo. do nada cai pra 9 fps vou ver a placa está em 300mhz igual quando estou no desktop do windows
 
Mais alguém com problemas na tela que mostra a rota no A320? Aqui ela tá sem mostrar o mapa.
Tire uma screenshot. Vc está usando o mod FlyByWire? Pode ser o brilho da tela ou o alinhamento do sistema inercial não foi concluído ainda.
Cara, agradeço muito a ajuda. Fiz o que voce disse mas não concluiu continuou parado pedindo o aperte 4...

Eu desisti, parece que esse tutorial é bugado mesmo, mesmo que passe dai vai parar em outra parte....pena. Pelo menos o tutorial seria muito necessário que funcionasse.

Segue a tela mostrando que fiz o que vc pediu. Agradeço a atenção, mas desisti...
Nessa mesma tela de TAKE OFF, antes de colocar as velocidades, tente colocar o FLAPS da decolagem onde tem FLAPS/THS (basta colocar 1, 2 ou 3).
O número 4 é algum atalho pra câmera do PFD?
 
hoje dei uma treinadinha rápida no A320, cold and dark consigo ligar botar pra funcionar e fazer o basico do piloto automatico. depois vou mexer FMS e ILS.


agora voando com ICON A5 com G3X autopilot pra relaxar :dog:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei foto da torre de energia assassina que matou meu airbus outro dia.

aí é congonhas? esses dias decolei com um avião pesado a noite e bateu nessa torre, fez barulho, o avião quicou mas continuo o voo, isso existe na vida real?

é bug do jogo, não tem essa torre de transmissão de energia kkkk e vc deu foi sorte eu quando fui pousar o avião enganchou na torre e jogou ele no chao kkk,
ai é pousando na pista 17R



Na realidade existe sim um linhão de energia com torres passando pela cabeceira 17R.
Só que logicamente não é tão alto como aparece no simulador.

SKLzRvP.jpg
 
Tire uma screenshot. Vc está usando o mod FlyByWire? Pode ser o brilho da tela ou o alinhamento do sistema inercial não foi concluído ainda.

Nessa mesma tela de TAKE OFF, antes de colocar as velocidades, tente colocar o FLAPS da decolagem onde tem FLAPS/THS (basta colocar 1, 2 ou 3).
O número 4 é algum atalho pra câmera do PFD?
Eu pesquisei sobre isso e aparentemente é um bug que ja existe faz tempo e o jogo lança novos updates e coisas basicas como essa ficam deixadas de lado. É justamente que o jogo pede atalhos que ele não se auto-configura quando vc o instala e não da pra saber o que seria o que deveria ser configurado para cada caso para poder ajustar manualmente. Deixei de lado.
 
aqui isso acontece mas eu observo que minha placa de vídeo corta o clock como se estivesse sem uso, não sei se é culpa do drive da placa ou do jogo. do nada cai pra 9 fps vou ver a placa está em 300mhz igual quando estou no desktop do windows

Já tive esse problema em outras atualizações do jogo e da placa de vídeo, mas há um bom tempo não tinha. Acredito que seja bug do jogo mesmo, visto que não atualizei mais o drive da placa de vídeo e este problema surgiu logo após atualização do jogo.
Tire uma screenshot. Vc está usando o mod FlyByWire? Pode ser o brilho da tela ou o alinhamento do sistema inercial não foi concluído ainda.

Nessa mesma tela de TAKE OFF, antes de colocar as velocidades, tente colocar o FLAPS da decolagem onde tem FLAPS/THS (basta colocar 1, 2 ou 3).
O número 4 é algum atalho pra câmera do PFD?
Por algum motivo voltou ao normal rsrsrs
 
o A320 não obedece a altura gerenciada? aqui fica só em 5 mil pés o voo inteiro.
 
Vc tem que colocar a altura no painel do AP, por padrão ela vem em FL050
Bem aqui:
HLALnUm.png
ficar colocando a altura eu sabia, pensei que o PA gerenciava a altura sozinho conforme o plano de voo. então é manual mesmo?
 
ficar colocando a altura eu sabia, pensei que o PA gerenciava a altura sozinho conforme o plano de voo. então é manual mesmo?
Se funcionasse direito, sim, ele iria gerenciar as restrições do plano de voo. O problema é que o plano de voo não é criado corretamente. Cada ponto da rota na página no computador de bordo deveria ter uma altitude e velocidade, mas isso não acontece. Assim não tem como o avião obedecer corretamente o plano de voo. Às vezes ele até tenta e acerta as restrições, mas não recomendo usar o modo gerenciado, principalmente porque ele começa a descer sozinho que nem um maluco bem antes do normal. Use o modo selecionado ou V/S. O mod FlyByWire criou uma ferramenta que calcula quando vc deve começar a descer, basta usar o tablet que fica à esquerda do piloto.
 
Se funcionasse direito, sim, ele iria gerenciar as restrições do plano de voo. O problema é que o plano de voo não é criado corretamente. Cada ponto da rota na página no computador de bordo deveria ter uma altitude e velocidade, mas isso não acontece. Assim não tem como o avião obedecer corretamente o plano de voo. Às vezes ele até tenta e acerta as restrições, mas não recomendo usar o modo gerenciado, principalmente porque ele começa a descer sozinho que nem um maluco bem antes do normal. Use o modo selecionado ou V/S. O mod FlyByWire criou uma ferramenta que calcula quando vc deve começar a descer, basta usar o tablet que fica à esquerda do piloto.
qual o momento exato de desligar o PA? estava fazendo um pouso perfeito por ILS, avião desceu perfeitamente alinhado. tava indo tão bem que não desliguei o PA pra ver até onde ia. e a uns 2 metros da pista toquei no manche pra arredondar com PA ligado e o avião deu um tranco pra baixo e pousou na pista meio forte mas não quebrou, deveria ter desligado o PA né? nesse caso preciso definir um botão de desligar PA pois pelo mouse não tenho agilidade nessa hora.
 
qual o momento exato de desligar o PA? estava fazendo um pouso perfeito por ILS, avião desceu perfeitamente alinhado. tava indo tão bem que não desliguei o PA pra ver até onde ia. e a uns 2 metros da pista toquei no manche pra arredondar com PA ligado e o avião deu um tranco pra baixo e pousou na pista meio forte mas não quebrou, deveria ter desligado o PA né? nesse caso preciso definir um botão de desligar PA pois pelo mouse não tenho agilidade nessa hora.
No geral eu tiro do AP a uns 800 pés de altitude! Mas em alguns aeroportos tipo o SDU eu prefiro fazer toda aproximação manualmente
 
No geral eu tiro do AP a uns 800 pés de altitude! Mas em alguns aeroportos tipo o SDU eu prefiro fazer toda aproximação manualmente
não da pra confiar no ATC né? eu já na aproximação final ele manda subir a 17 mil pés.
 
qual o momento exato de desligar o PA? estava fazendo um pouso perfeito por ILS, avião desceu perfeitamente alinhado. tava indo tão bem que não desliguei o PA pra ver até onde ia. e a uns 2 metros da pista toquei no manche pra arredondar com PA ligado e o avião deu um tranco pra baixo e pousou na pista meio forte mas não quebrou, deveria ter desligado o PA né? nesse caso preciso definir um botão de desligar PA pois pelo mouse não tenho agilidade nessa hora.
O momento depende. O manual do fabricante "ensina" que o AP deva ser desligado quando vc chegar nos mínimos, que é chamado de altitude de decisão, ou seja, é o momento em que vc deve ter contato visual com a pista, do contrário o pouso tem de ser abortado. Os mínimos vc encontra nas cartas dos aeroportos e é um valor que vc coloca no computador de bordo e será anunciado por uma voz na hora que vc atingir tal altitude.
Só que as companhias aéreas podem utilizar procedimento diverso. Tem vídeo no Youtube em que o AP é desligado mesmo antes de interceptar o LOC ou G/S. Fica a seu critério. No seu caso vc deveria ter desligado, porém o AP também se desconecta sozinho caso vc faça movimentos manuais no controle do avião. Não sei qual versão do mod vc usa, mas a versão experimental corrige um problema que vc talvez tenha enfrentado, que é a falta de um flare correto quando usando o AP para pousar.
 
O momento depende. O manual do fabricante "ensina" que o AP deva ser desligado quando vc chegar nos mínimos, que é chamado de altitude de decisão, ou seja, é o momento em que vc deve ter contato visual com a pista, do contrário o pouso tem de ser abortado. Os mínimos vc encontra nas cartas dos aeroportos e é um valor que vc coloca no computador de bordo e será anunciado por uma voz na hora que vc atingir tal altitude.
Só que as companhias aéreas podem utilizar procedimento diverso. Tem vídeo no Youtube em que o AP é desligado mesmo antes de interceptar o LOC ou G/S. Fica a seu critério. No seu caso vc deveria ter desligado, porém o AP também se desconecta sozinho caso vc faça movimentos manuais no controle do avião. Não sei qual versão do mod vc usa, mas a versão experimental corrige um problema que vc talvez tenha enfrentado, que é a falta de um flare correto quando usando o AP para pousar.
acho que desconectou quando toquei no manche e como meu trim é analógico as vezes ele está numa posição diferente do PA e ao desconectar ele vai direto pra última posição que deixei e não deu tempo de corrigir pois estava quase tocando a pista, deve ser esse o motivo que ele desceu com tudo. se desconectar um pouco antes não terá esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comecei desenhar minha manete caseira. ví que tem algumas com botões, pra que serve botão na manete? se tiver alguma função útil poderia colocar um na lateral.
b3fEiOR.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo