• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

acho que desconectou quando toquei no manche e como meu trim é analógico as vezes ele está numa posição diferente do PA e ao desconectar ele vai direto pra última posição que deixei e não deu tempo de corrigir pois estava quase tocando a pista, deve ser esse o motivo que ele desceu com tudo. se desconectar um pouco antes não terá esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comecei desenhar minha manete caseira. ví que tem algumas com botões, pra que serve botão na manete? se tiver alguma função útil poderia colocar um na lateral.
O trim é ajustado automaticamente, mesmo voando manualmente. No seu caso ele continuou como estava, não é necessário corrigir.
Nas manetes vc tem TOGA e o botão pra desconectar o AT.
 
O trim é ajustado automaticamente, mesmo voando manualmente. No seu caso ele continuou como estava, não é necessário corrigir.
Nas manetes vc tem TOGA e o botão pra desconectar o AT.
pra deixar em climb tem que ver a posição exata? queria fazer os encaixes físicos do climb. pelo que ví nem os controles caros tem isso. como o pessoal faz? tenta acertar na mão?
 
qual o momento exato de desligar o PA? estava fazendo um pouso perfeito por ILS, avião desceu perfeitamente alinhado. tava indo tão bem que não desliguei o PA pra ver até onde ia. e a uns 2 metros da pista toquei no manche pra arredondar com PA ligado e o avião deu um tranco pra baixo e pousou na pista meio forte mas não quebrou, deveria ter desligado o PA né? nesse caso preciso definir um botão de desligar PA pois pelo mouse não tenho agilidade nessa hora.
Até o ano passado eu fazia direto vários pouso 100% ILS, sem tocar no manche, indo até o retard.
Depois de um determinado update, a coisa mudou abruptamente com o avião dando essa imbicada pra baixo a poucos metros do chao.
 
pra deixar em climb tem que ver a posição exata? queria fazer os encaixes físicos do climb. pelo que ví nem os controles caros tem isso. como o pessoal faz? tenta acertar na mão?
Não precisa ver, ele faz um click, mesmo controlando com algum botão é possível perceber quando engata em CLB ou FLEX. O quadrante da Thrustmaster tem isso:
 
Até o ano passado eu fazia direto vários pouso 100% ILS, sem tocar no manche, indo até o retard.
Depois de um determinado update, a coisa mudou abruptamente com o avião dando essa imbicada pra baixo a poucos metros do chao.

Eu li alguém falando uma vez que o ILS, para pouso 100% auto, precisa ter um "aeroporto compatível" - algo assim, conheço pouco de aviação.

Se for, o update tem certo sentido. Eu não sofri tanto com essa mudança, pois, seguindo as dicas do @zecanelao, eu ia com o ILS até determinado momento e, quase tocando o solo (400 pés de altitude?), desligava todo o sistema e fazia na mão o resto. Foi aí inclusive que aprendi a pousar até que bem o A320, tornando-se minha aeronave favorita até então.
 
Eu li alguém falando uma vez que o ILS, para pouso 100% auto, precisa ter um "aeroporto compatível" - algo assim, conheço pouco de aviação.

Se for, o update tem certo sentido. Eu não sofri tanto com essa mudança, pois, seguindo as dicas do @zecanelao, eu ia com o ILS até determinado momento e, quase tocando o solo (400 pés de altitude?), desligava todo o sistema e fazia na mão o resto. Foi aí inclusive que aprendi a pousar até que bem o A320, tornando-se minha aeronave favorita até então.
Isso que vc falou faz sentido, porém eu testei em vários aeroportos que tem ILS CATIII e mesmo assim o comportamento é o mesmo.
Mas sem crise é só questão de alterar a maneira de assumir o finzinho da aproximação.


O ILS – CAT I possibilita uma aproximação em que a altura de decisão (momento em que o piloto deve optar por continuar com o pouso ou continuar voando para uma nova tentativa) não é menor que 60 m de altura e a visibilidade horizontal não é menor que 550 m.

Já o ILS CAT II viabiliza altura de decisão não menor que 30m e visibilidade de até 300 m.
O ILS CAT III pode ser de três tipos, chegando ao máximo de auxílio possível:

ILS CAT III Alpha: altura de decisão menor que 30m e visibilidade de até 200m;
ILS CAT III Bravo: decisão de 15 m e até 50 m de visibilidade;
ILS CAT III Charlie: sem altura de decisão e sem restrições de visualização de pista.

Sistemas como o ILS CAT I e II, que oferecem altura de decisão e visibilidade maior do que o ILS CAT III, podem não ser suficientes em determinadas condições meteorológicas. “Quando a tripulação não visualiza a pista ao atingir os valores mínimos estabelecidos ela deve iniciar o procedimento de arremetida e, se for necessário, aterrissar em um aeroporto alternativo”
 
Isso que vc falou faz sentido, porém eu testei em vários aeroportos que tem ILS CATIII e mesmo assim o comportamento é o mesmo.
Mas sem crise é só questão de alterar a maneira de assumir o finzinho da aproximação.


O ILS – CAT I possibilita uma aproximação em que a altura de decisão (momento em que o piloto deve optar por continuar com o pouso ou continuar voando para uma nova tentativa) não é menor que 60 m de altura e a visibilidade horizontal não é menor que 550 m.

Já o ILS CAT II viabiliza altura de decisão não menor que 30m e visibilidade de até 300 m.
O ILS CAT III pode ser de três tipos, chegando ao máximo de auxílio possível:

ILS CAT III Alpha: altura de decisão menor que 30m e visibilidade de até 200m;
ILS CAT III Bravo: decisão de 15 m e até 50 m de visibilidade;
ILS CAT III Charlie: sem altura de decisão e sem restrições de visualização de pista.

Sistemas como o ILS CAT I e II, que oferecem altura de decisão e visibilidade maior do que o ILS CAT III, podem não ser suficientes em determinadas condições meteorológicas. “Quando a tripulação não visualiza a pista ao atingir os valores mínimos estabelecidos ela deve iniciar o procedimento de arremetida e, se for necessário, aterrissar em um aeroporto alternativo”
O avião consegue pousar sozinho em qualquer pista que tenha o ILS (LOC e G/S). A diferença nas certificações de cada pista existe porque a calibração do equipamento ILS oferece precisão diferente, além da sinalização da pista. Categorias como CAT II e III são mais caras de manutenção pelos aeroportos, e também exigem sinalização diferente, além de limitar o tráfego de aviões. É por isso que poucas pistas são certificadas como CAT II ou III.
Moral da história: o avião vai pousar sozinho em qualquer pista com ILS se os pilotos não desconectarem o AP.
 
O avião consegue pousar sozinho em qualquer pista que tenha o ILS (LOC e G/S). A diferença nas certificações de cada pista existe porque a calibração do equipamento ILS oferece precisão diferente, além da sinalização da pista. Categorias como CAT II e III são mais caras de manutenção pelos aeroportos, e também exigem sinalização diferente, além de limitar o tráfego de aviões. É por isso que poucas pistas são certificadas como CAT II ou III.
Moral da história: o avião vai pousar sozinho em qualquer pista com ILS se os pilotos não desconectarem o AP.
Blz, era assim que se comportava antes do patch.
Aí no seu FS2020 pousa sozinho ou dá uma imbicada pra baixo quando tá quase tocando o solo?
 
Fui pousar hoje em Los angeles e o vento deu uma trolada! Quase que o avião cai!


Blz, era assim que se comportava antes do patch.
Aí no seu FS2020 pousa sozinho ou dá uma imbicada pra baixo quando tá quase tocando o solo?
Até hoje eu só tentei 1 pouso 100% automático e antes do toque ele deu ume embicada pra baixo e bateu no chão com tudo
 
Passa atualização e o meu FS20 ainda continua com o bug da trovoada no clima em tempo real :p

Estou tendo que usar o unreal weather
 
...
Até hoje eu só tentei 1 pouso 100% automático e antes do toque ele deu ume embicada pra baixo e bateu no chão com tudo
E isso mesmo que ocorre, dá uma embicada quando tá quase tocando o solo, aí o avião quica de volta e vai batendo até parar.
Afirmo que esse comportamento apareceu depois de um patch, antes disso ia suave, com vc somente atuando após a instrução de retard.
 
Pessoal, vocês estão conseguindo usar os aviões da versão deluxe na normal no gamepass? Aqui após alguma atualização esses ficaram bugados e não ligam.
 
estranho, hoje não consigo decolar de congonhas, já baixei tudo q deu a carga do avião e sempre bate no prédio no final da pista.
 
glenfinnan viaduct no reino unido, é a ponte clássica de filmes

164674541_3867443533376609_1634676308024848724_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estranho, hoje não consigo decolar de congonhas, já baixei tudo q deu a carga do avião e sempre bate no prédio no final da pista.
QUE AERONAVE??

e tem o detalhe dos flaps, saiba que pra decolar geralmente não se usa flap full pois eles mais vão segurar o avião do que ajudar, isso tem que ver no manual de operação da aeronave, bota mais ou menos a metade do nível total de flap.

eu senti isso na pele operando os jatinhos pequenos Citation CJ4 e Citation Longitude, teve pista pequena que fui decolar de flap full varei a pista kkk, depois botei só metade dos flap e consegui decolar com um mínimo de segurança no final da pista.
 
Última edição:
Fui pousar hoje em Los angeles e o vento deu uma trolada! Quase que o avião cai!



Até hoje eu só tentei 1 pouso 100% automático e antes do toque ele deu ume embicada pra baixo e bateu no chão com tudo

Aparentemente o vento te trolou pq vc pousou com vento de cauda de 10kts. O correto é vc escolher a pista mais próxima da direção do vento.
 
glenfinnan viaduct no reino unido, é a ponte clássica de filmes

164674541_3867443533376609_1634676308024848724_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


QUE AERONAVE??

e tem o detalhe dos flaps, saiba que pra decolar geralmente não se usa flap full pois eles mais vão segurar o avião do que ajudar, isso tem que ver no manual de operação da aeronave, bota mais ou menos a metade do nível total de flap.

eu senti isso na pele operando os jatinhos pequenos Citation CJ4 e Citation Longitude, teve pista pequena que fui decolar de flap full varei a pista kkk, depois botei só metade dos flap e consegui decolar com um mínimo de segurança no final da pista.
A320 sempre decolei com flap 1 nele.
 
Aparentemente o vento te trolou pq vc pousou com vento de cauda de 10kts. O correto é vc escolher a pista mais próxima da direção do vento.
Então, quando eu estava na aproximação o vento estava lateral marcando 0.0
Mk14hqm.png

Quando estava a 20 pés ele mudou e virou vento de cauda, mas ainda estava em 0.0 o que não estava atrapalhando
b5UU8Ht.png

E quando estava a 15 pés o vento mudou de direção e ficou a 10 nós

kipz6WQ.png


Foi praticamente um windshear, mas a real foi o unreal weater que atualizou bem na hora o que causou esses ventos aleatórios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo