• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Monte Everest :wub: - Esse "jogo" é apaixonante

wzEGBlQ.png
 
Onde ajustar a sensibilidade do controle do XOne? :hmm:
Opções -> Controles -> Sensibilidade

Como fez para funcionar o controle do Xbox one? Aqui nem reconhece.
Alguma coisa com seu controle, tem bastante gente tá usando (me incluo) e é plug and play, no máximo ajustar a sensibilidade conforme o gosto.

Não sei o dos demais mas o meu tá plugado na USB.
 
Moscou (sai do aeroporto de Vnukovo)

kierkcu.png
 
Quem tá usando volante de corrida pra pilotar tá configurando como? Tô pensando aqui que seria bem mais imersivo, mas aí eu não vou ter movimento de manche. O que vcs usam pra subir e descer?
Basicamente você tem duas opções:
1)-Mapear o eixo do acelerador (pode ser qualquer pedal na verdade) pra subir e descer, mas você vai ter que ficar com o pé em 50% do curso do pedal o tempo todo, se soltar o avião desce, se apertar ele sobe. HORRÍVEL
2)-Combinar os pedais de freio e acelerador, daí o acelerador sobe e o freio desce, os dois pedais sem apertar deixa o manche nivelado (é como EU uso):p
Galera, chegaram a utilizar a opção de escala de resolução? Eu fiz um teste aqui na minha, e percebi uma melhora mto significativa nas texturas, ficou ainda mais bonito. Eu sei o que essa função faz, mas achei q n faria tanto efeito pra mim, q uso um monitor fhd. Tive uma baita surpresa. O "problema" é que ela é mto pesada 😔
Escala de resolução aumenta percentualmente a resolução, então se você coloca por exemplo (como vi alguém fazendo em alguma páina pra trás) em 4K e coloca a escala em 200%, sua resolução interna pula pra 8K. Muito bonito, mas é impossível com o hardware atual.
Usa mais memória porque há mais memória disponível, eu fiz upgrade para 32GB na última semana do Beta e não percebi diferença em 1440p @ Ultra frente os 16GB que tinha até então.

O que antes ficava nos 10~12GB avançou para 18~20GB sem diferenças relevantes (framerate, estabilidade, velocidade de carregamento, etc.), obviamente não é regra e nem vale para todos os hardwares que irão rodar o simulador, foi apenas a minha percepção.

Mas, em um cenário rodando em 4K onde o camarada não está muito habituado (ou não quer) fechar aplicações desnecessárias em background 32GB de RAM certamente torna-se requisito.
Limitei minha RAM a 16GB pelo msconfig, coloquei no ultra e fui em alguns pontos mais críticos do mapa em questão de peso, inclusive mudando o clima e as nuvens com chuva e tals. Nova York sitiada. Nenhum programa aberto de fundo. Sistema recém formatado.
Adivinha? Estourou os 16GB :mesa: com arquivo de paginação no padrão do sistema. O beta não é parâmetro de comparação.
Não tenho o "TrackIR" oficial mas estou usando com o FaceTrackNoIR e está perfeito.
Se a câmera for de boa qualidade (não era na época que o FaceTrackNoIR lançou, faz tempo isso), acredito que funcione satisfatoriamente.
 
Última edição:
Galera, seguem minhas recomendações atualizadas, depois de umas boas 2 horas de testes de várias combinações.
Meu objetivo foi ter um gameplay com uma boa qualidade gráfica e manter FPS acima dos 40 em qualquer situação (agora sem FPS inflado por bug dos widgets).
Muita coisa se manteve, mas algumas foram aumentadas pois trouxeram alguns benefícios visuais sem impactos de performance, e outras reduzidas pois deram alguns FPS de volta sem impacto real visual durante o gameplay.
B68T87o.png


É isso, espero que gostem!

SS no RJ feito no fim dos testes :notbad:
9qLmIzg.jpg


Mais alguém já fez voos de ~100 pés no meio dos prédios em NY? :fanboys:
4fNOhCM.jpg

@Dr. H@st, agora acho que tá bom pra ser usado =)
 
Galera, seguem minhas recomendações atualizadas, depois de umas boas 2 horas de testes de várias combinações.
Meu objetivo foi ter um gameplay com uma boa qualidade gráfica e manter FPS acima dos 40 em qualquer situação (agora sem FPS inflado por bug dos widgets).
Muita coisa se manteve, mas algumas foram aumentadas pois trouxeram alguns benefícios visuais sem impactos de performance, e outras reduzidas pois deram alguns FPS de volta sem impacto real visual durante o gameplay.
B68T87o.png


É isso, espero que gostem!

SS no RJ feito no fim dos testes :notbad:
9qLmIzg.jpg


Mais alguém já fez voos de ~100 pés no meio dos prédios em NY? :fanboys:
4fNOhCM.jpg

@Dr. H@st, agora acho que tá bom pra ser usado =)
Valeu de novo pelos testes! Ah eu te respondi ontem sobre o problema que você relatou quando usa o active pause, não sei se viu.
E sobre o vôo em NY nessa altitude... Rapaz, como diria duke nukem: "balls of steel" hehe show! :p
 
Olha o que eu achei aqui fuçando no armário, nostalgia pura!

 
Não sou de ficar postando screenshot, mas tirei umas duas aqui enquanto voava pelo Rio de Janeiro.

Pedágio da ponte Rio-Niterói (o Cristo tá láaaaaaa no fundo)

B2DF63AB00F3D3181A01ACF57DE5DE2BC740C02E


E eu voando em volta da cabeça do Cristo.

8D010E4683A944ED9844B2BFB778BD6DF21D2FAC


Olha o que eu achei aqui fuçando no armário, nostalgia pura!

Daora :D
 
Galera, seguem minhas recomendações atualizadas, depois de umas boas 2 horas de testes de várias combinações.
Meu objetivo foi ter um gameplay com uma boa qualidade gráfica e manter FPS acima dos 40 em qualquer situação (agora sem FPS inflado por bug dos widgets).
Muita coisa se manteve, mas algumas foram aumentadas pois trouxeram alguns benefícios visuais sem impactos de performance, e outras reduzidas pois deram alguns FPS de volta sem impacto real visual durante o gameplay.
B68T87o.png


É isso, espero que gostem!

SS no RJ feito no fim dos testes :notbad:
9qLmIzg.jpg


Mais alguém já fez voos de ~100 pés no meio dos prédios em NY? :fanboys:
4fNOhCM.jpg

@Dr. H@st, agora acho que tá bom pra ser usado =)
Por que vc desliga o cache contínuo?
 
Pessoal, qual programa estão usando para monitorar os fps? Evga Precision não rolou aqui :nooo:
 
i4EUVFAHNcgXFWRdvamEEa.jpg

As opções gráficas mais importantes do Microsoft Flight Simulator - todas as configurações de vídeo comparadas


Análise de desempenho das opções gráficas do Microsoft Flight Simulator
Quanto mais para a direita a barra vai, mais exigente é a opção gráfica. Você pode clicar neste gráfico para ampliá-lo.

_id1597996948_1406098.jpg


Quais são as opções gráficas mais exigentes no Microsoft Flight Simulator?

Como você pode ver no gráfico de detalhamento de desempenho das opções gráficas acima, há várias configurações gráficas disponíveis no Microsoft Flight Simulator 2020 e cada uma tem algum tipo de desvantagem no desempenho FPS. Mas a configuração mais óbvia e mais exigente é o nível de detalhe do terreno, com um custo de desempenho de 54,78% FPS colossal.

Isso é compreensível quando se considera a escala 1: 1 da superfície da Terra e o uso de imagens de satélite para representar detalhes precisos do terreno em 3D. Se você estiver enfrentando muitos problemas de taxa de quadros no MS Flight Sim 2020, considere reduzir essa configuração primeiro como sua prioridade mais alta para desligar.

No lado oposto, temos configurações como Anti-Aliasing, Windshield Effects, Reflections, Light Shafts, Bloom e Lens Flare, todas com baixo impacto em seu FPS. Essas configurações podem ser aumentadas com segurança para as configurações máximas de gráficos sem muito impacto no seu FPS geral.

Ir de baixo para ultra no MS Flight Sim é um salto considerável, então algumas dessas configurações têm um impacto bastante significativo na taxa de quadros do jogo. Infelizmente, devido à natureza online e de simulação do jogo, algumas discrepâncias nos dados são esperadas, mas não devem afetar as pontuações gerais por uma quantidade enorme. Como sempre, este é um guia e se suas experiências forem diferentes, compartilhe-as nos comentários abaixo, para que todos possamos nos beneficiar com isso.






--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha o que eu achei aqui fuçando no armário, nostalgia pura!

MS-Flight-Simulator-2020-Aerosoft.jpg


Microsoft-Flight-Simulator-Premium-Deluxe.jpg
 
 
Segunda vez que isso acontece e não sei resolver, tem hora que o mouse deixa de funcionar para ativar qualquer controle, e nem o zoom com scroll funciona, alguém sabe o que é?
 
Quem tem 8gb de ram vai conseguir rodar de boa?
E ta tendo diferença de performance no SSD? (Pergunto pq em alguns games n existe ganho)
 
Mais alguém já fez voos de ~100 pés no meio dos prédios em NY? :fanboys:
Acho que esta cidade (assim como muitas outras em fotogrametria) foi gerada totalmente pela IA do Azure, quase nem colocaram a mão. Com certeza deve melhorar muito com o passar dos updates.
 
Última edição:
Segunda vez que isso acontece e não sei resolver, tem hora que o mouse deixa de funcionar para ativar qualquer controle, e nem o zoom com scroll funciona, alguém sabe o que é?
Usa mais de uma tela? Comigo já aconteceu algo similar por eu estar com o mouse na tela do lado :haha:

O mouse em si aparece mas não faz nada, é isso? Se pausar ele volta a funcionar ou só saindo jogo?

Acho que você precisa identificar o momento que a suposta anomalia começa e quando termina pra procurar a causa, mas não deve ser do jogo, no máximo alguma incompatibilidade com o software do mouse ou algo do gênero (caso use um).
 
Quem tem 8gb de ram vai conseguir rodar de boa?
E ta tendo diferença de performance no SSD? (Pergunto pq em alguns games n existe ganho)
8 GB de RAM vai dar "um certo trabalho" dependendo do local que vc tiver voando.
SSD é altamente recomendado. Se tiver HD e SSD, nem pense em instalar no HD.
 
Pessoal, tenho uma máquina modesta (i5 7400 + GTX 1050 ti), consego rodar liso nas configurações mais baixas, a única coisa que me incomoda é a qualidade da textura das pistas, as marcações parecem borrões, parece que ta cuspida. Alguém sabe me dizer se tem alguma configuração que melhora somente a textura das pistas? :cuti:
 
8 GB de RAM vai dar "um certo trabalho" dependendo do local que vc tiver voando.
SSD é altamente recomendado. Se tiver HD e SSD, nem pense em instalar no HD.
Já vi várias listas de "requisitos mínimos" e agora vi que 8gb é pra rodar no mínimo, desanimei... hahahaha
 
Nossa, muito bom esse guia! Eu tava esperando a Digital Foundry lançar um em vídeo, mas como tá demorando muito, esse aí serve perfeitamente, é até melhor pq é em texto com imagens.

Valeu! :D
 
Usa mais de uma tela? Comigo já aconteceu algo similar por eu estar com o mouse na tela do lado :haha:

O mouse em si aparece mas não faz nada, é isso? Se pausar ele volta a funcionar ou só saindo jogo?

Acho que você precisa identificar o momento que a suposta anomalia começa e quando termina pra procurar a causa, mas não deve ser do jogo, no máximo alguma incompatibilidade com o software do mouse ou algo do gênero (caso use um).
Só uma tela, e só consigo voltar quando reinicio o voo, acho que é algum bug com o menu superior, pq acontece toda vez que estou usando algo lá, e quando volto a atenção para o avião não consigo clicar em nada do painel, embora continua funcionando o menu superior. O mouse funciona quase que ok, mas só fica movendo a camera.
 
Viagem rápida entre LA e São Francisco com o 787.
yy3U6d5.jpg

Aproximação sobre o aeroporto.
NOhncA6.jpg

Preparado para pousar.
CVrHQGq.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo