• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Fala aqui mesmo, estou sem microfone e nem Facebook tenho. Possivelmente alguém já deve ter tido o mesmo problema e pode ajudar.
Ok, então é assim, do nada ele não funciona ou seja, ele inicia posso fazer modo treinamento as missões, mas voar livre não, escolho a partida e o aeroporto de chegada e quando clico em pilotar simplesmente não acontece nada, fica ali, tenho que fazer alguma modificação? to bem chateado porque quero jogar e não da.
 
@Léo Bruno Bellinaso então cara, tinha feito aguns teste aqui, pois devido ao XP11 tenho 2 HD de 4tb e um SSD de 256gb, quando fiz o Link-Simbolico colocando a pasta Packages em meu HD, aconteceu muito travamento e ficou crashando toda hora, realmente não conseguir concluir nenhum voo, agora passei a pasta novamente para o SSD e normalizou, realmente ele somente roda em SSD!! agora encomendei um M.2 1tb KingDian nos nosso ermanos chineses, no aguardo.

Att: X2 - www.twitch.tv/x2cid
 
Ok, então é assim, do nada ele não funciona ou seja, ele inicia posso fazer modo treinamento as missões, mas voar livre não, escolho a partida e o aeroporto de chegada e quando clico em pilotar simplesmente não acontece nada, fica ali, tenho que fazer alguma modificação? to bem chateado porque quero jogar e não da.
Estranho isso. É versão Steam ou Ms Store? Eu recomendo a desinstalar e instalar novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem comprou o yoke da macbare, não esqueçam de calibrar.

 
Caramba, minha config super parecida com a sua! Então , aqui experimentei esse problema esses dias também, mas jogo em 4k@High - com teto de 30 fps, os voos de treino estavam super tranquilos, rarissimos momentos caindo para 29, 28 momentaneamente, nenhum crash, mas agora que terminei o treinamento e comecei a fazer uns voos livres em aeroportos gringos tipo Toronto, Denver, e voos um pouco mais longos, algumas vezes aconteceu isso também, de ir carregando até os 16 GB da Ram, e posterior crashar/fechar o simulador.
. Tenho uma RTX 2070 Super e um Ryzen 2600 e o jogo as vezes no medio pega 14 frames perto das cidades. normal ?
Quanto a FPS, bem comum mesmo. Não tem uma gpu que não passa mal. Eu to com uma RX 5600 XT e um I5 4670 de 2013. Só simulo no ultra e 80% do tempo fica na casa dos 20 a 30 fps, mas tem cidade que simplesmente não rola com meu CPU. Comprei um R5 2600 também, vamos ver se vai ao menos manter uma queda para 15 fps, como pra você.

Já tentaram seguir a configuração recomendada abaixo?
Usar preset pronto do jogo geralmente não traz o melhor resultado, e tirando poucas coisas, não tem motivo algum pra jogar no Ultra, tá só perdendo FPS:

B68T87o.png



É a mesma postada no Flight Sim Brasil?
Tenho acompanhado os mods BR por lá: https://flightsimbrasil.com/f/brasil-default-enhancement-pack
 
tinha um FIX que melhorava o fps dentro da cabine dos airlines

algo sobre a taxa de atualização das telas do painel

Parece que esse fix não funciona mais depois da atualização

Alguém sabe se já arrumaram ou soltaram outro?
 
O 787 é muito estável. Programei uma viagem curitiba a Joinville pra testar mas chegando próximo vi que o aeroporto não tinha iluminação. Fui pousar em floripa 100% no visual. Piloto desligado. E de primeira pousei. Não foi excelente mas teria salvo os passageiros. O erro foi o avião quicar e ficar planando alguns metros depois que tocou a pista. Como fazem pro avião não quicar e levantar voo no pouso? Estava numa velocidade boa e altura boa. Flaps e até com os spoilers ligados.
 
O 787 é muito estável. Programei uma viagem curitiba a Joinville pra testar mas chegando próximo vi que o aeroporto não tinha iluminação. Fui pousar em floripa 100% no visual. Piloto desligado. E de primeira pousei. Não foi excelente mas teria salvo os passageiros. O erro foi o avião quicar e ficar planando alguns metros depois que tocou a pista. Como fazem pro avião não quicar e levantar voo no pouso? Estava numa velocidade boa e altura boa. Flaps e até com os spoilers ligados.

Rola um mini tutorial aqui sobre como programar o AP dele? Me perdi todo. :haha:

Edit: consegui seguir algumas coisas como rota e velocidade. Mas não consigo que o AP siga a altitude que eu marquei pra ele.
 
Última edição:
Rola um mini tutorial aqui sobre como programar o AP dele? Me perdi todo. :haha:

Edit: consegui seguir algumas coisas como rota e velocidade. Mas não consigo que o AP siga a altitude que eu marquei pra ele.
tbm não consegui muito bem, fiz só 1 voo. mas basicamente seleciona a altura e clica no meio do botão pra começar. tbm pode selecionar uma velocidade vertical tipo 5000 pra ele ir subindo naquela velocidade. mas aqui estava demorando pegar altura. pra pousar preferi desligar o AP.
 
tbm não consegui muito bem, fiz só 1 voo. mas basicamente seleciona a altura e clica no meio do botão pra começar. tbm pode selecionar uma velocidade vertical tipo 5000 pra ele ir subindo naquela velocidade. mas aqui estava demorando pegar altura. pra pousar preferi desligar o AP.

Que coisa.

Num primeiro voo foi até OK configurar o AP aqui, mas não respeitava as altitudes.

Num outro agora, não respeitou nada. :haha:
 
Alguém em uma configuração boa entre desempenho e visual para a RX 580?
 
O 787 é muito estável. Programei uma viagem curitiba a Joinville pra testar mas chegando próximo vi que o aeroporto não tinha iluminação. Fui pousar em floripa 100% no visual. Piloto desligado. E de primeira pousei. Não foi excelente mas teria salvo os passageiros. O erro foi o avião quicar e ficar planando alguns metros depois que tocou a pista. Como fazem pro avião não quicar e levantar voo no pouso? Estava numa velocidade boa e altura boa. Flaps e até com os spoilers ligados.
Oq eh uma velocidade boa?

Pra nao quicar mantenha o rate of descent inferior a 300 pes por minuto antes do toque.
 
tinha um FIX que melhorava o fps dentro da cabine dos airlines

algo sobre a taxa de atualização das telas do painel

Parece que esse fix não funciona mais depois da atualização

Alguém sabe se já arrumaram ou soltaram outro?



Estou usando o do primeiro link: FPS-Fix-div-3 para airlines (A320 fica entre 40 e 55 fps) e FPS-Fix-25Hz para os outros. Obtive melhor desempenho vs qualidade dos displays assim. O do outro link é interessante, mas aqui o frametime fica muito instável, fps instáveis em solo (entre 25 e 40 fps) e em cruzeiro batendo 60 fps e até passa, rs. Se você tiver algum programa limitando fps, desabilite, principalmente se tiver monitor de frequências mais altas. Estava limitando aqui a 60 fps, mas tenho monitor de 75, então quando fiz isso o desempenho melhorou. Também não é recomendado limitar fps dentro do jogo, e também deve deixar o vsync desabilitado. Fiz esses testes que mencionei acima em voos no Brasil. Fui voar com o TBM 930 em NY (Newark - La Guardia) e em Londres (Heathrow - London City) e o fps cai bem, chegou até a ficar abaixo de 30 em Londres (pesa mais que NYC, rs, parece que fotogrametria pesa menos, já que Londres é bem densamente povoada de autogen e não há fotogrametria nessa cidade). Minha meta aqui é sempre não cair abaixo de 30, que já dá uma boa fluidez sem sacrificar qualidade gráfica, que é a alma desse simulador. Vale lembrar que o TBM é bem rápido e voar com ele perto do solo nessas cidades vai degradar fps mesmo, se o simulator tiver configurado entre high e ultra.

Mas você deve colocar somente um arquivo desses na pasta Community, pois senão não funciona.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
O piloto automático do 787 é idêntico ao do 747, inclusive nos bugs...
A/P: botão que vc aciona ele;
LNAV: navegação lateral, usado quando vc tem uma rota ativa: avião vai seguir seu plano de voo, sua rota. Esse modo apenas controla a navegação lateral; Irá aparecer NAV na segunda coluna do PFD;
VNAV: navegação vertical. Modo parecido com o de navegação gerenciada do A320. Ele controla a navegação vertical e o AUTOTHROTTLE ao mesmo tempo.
Nesse modo o AP vai seguir a altitude que vc selecionou no painel frontal, respeitando as restrições de altitude e velocidade da sua rota. Também permite a descida automática na aproximação. É possível controlar manualmente a velocidade usando esse modo: basta clickar no botão da velocidade (aparecerá o número no display). Modo bugado, não tá muito confiável; Irá aparecer VNAV na terceira coluna do PFD.
Heading: bem no meio do painel frontal do AP, vc gira e seleciona o modo ao clickar no botão. Avião irá tomar o rumo na direção que vc escolheu. O botão HOLD mantém o avião na direção atual. Irá aparecer HDG na segunda coluna do PFD.
V/S: vc escolhe a altitude e a razão de descida/subida. HOLD mantém a altitude atual. Irá aparecer V/S na terceira coluna do PFD. Muito bugado! AP não obedece a razão de subida que vc escolhe;
FLCH, que significa Flight Level Change. É um modo de navegação vertical que utiliza uma certa potência no autothrottle para atingir a altitude que vc selecionou no painel do AP. É recomendado em mudanças pequenas e rápidas de altitude, geralmente usado pelos pilotos na aproximação final quando é preciso seguir altitudes dadas pelo ATC. Esse modo tenta atingir a altitude dentro do tempo de 2 minutos. Pra utilizar ele, vc seleciona a altitude e depois aperta o botão FLCH. Irá aparecer FLCH SPD na terceira coluna do PFD e THR ou HOLD na primeira coluna (do autothrottle).
A/T é onde vc aciona o autothrottle. O A/T Arm precisa estar na posição ON para que o autothrottle possa ser ativado.
APP e LOC: usado na aproximação por ILS. primeiro vc aciona LOC, depois APP (no tutorial do 747 eu explico melhor);
Eu vou vai fazer um guia mais detalhado sobre o AP dos Boeings.
 
Última edição:
O 787 é muito estável. Programei uma viagem curitiba a Joinville pra testar mas chegando próximo vi que o aeroporto não tinha iluminação. Fui pousar em floripa 100% no visual. Piloto desligado. E de primeira pousei. Não foi excelente mas teria salvo os passageiros. O erro foi o avião quicar e ficar planando alguns metros depois que tocou a pista. Como fazem pro avião não quicar e levantar voo no pouso? Estava numa velocidade boa e altura boa. Flaps e até com os spoilers ligados.

Isso ai foi algo recorrente que aconteceu durante meus pousos, não sou nenhum expert mas, sei que algumas coisas são importantes:

- Venha estabilizado; É importante chegar numa boa altura e numa boa velocidade, qualquer correção mais brusca pode causar isso;
- Quando tiver bem proximo ao pouso, levante o nariz do avião afim de você distribuir o peso no trem de pouso de forma certa;

Eu fiz um pouso hoje com ele e foi extremamente perfeito porém, não to considerando muito porque eu tentei chegar com piloto automatico no aeroporto e não rolou e não ia dar tempo de tentar de novo, então saltei pra aproximação final mas já estava estabilizado bonitinho, então realmente não dá pra saber... Amanha devo tentar um pouso de verdade
 
Já tentaram seguir a configuração recomendada abaixo?
Usar preset pronto do jogo geralmente não traz o melhor resultado, e tirando poucas coisas, não tem motivo algum pra jogar no Ultra, tá só perdendo FPS:
Eu testei sua configuração sim. Pelo que percebi, o desempenho é ligeiramente melhor que o do preset alto, mas eu achei a qualidade de imagem proporcionalmente pior (questão de detalhes).

Já pesquisei muito as diferenças visuais de cada setting e fiz testes aqui pra ver o impacto do desempenho. Seguir preset ao pé da letra não é algo que eu normalmente faça, mas foi o que eu acabei fazendo no MSFS. Tô no preset "alto nível" com a 2070 e o R5 3600 em 3440x1440. Gráfico bonito pra caralho, fps acima de 40 e uma sobrinha de VRAM suficiente pra evitar stutters.
 
O piloto automático do 787 é idêntico ao do 747, inclusive nos bugs...
A/P: botão que vc aciona ele;
LNAV: navegação lateral, usado quando vc tem uma rota ativa: avião vai seguir seu plano de voo, sua rota. Esse modo apenas controla a navegação lateral; Irá aparecer NAV na segunda coluna do PFD;
VNAV: navegação vertical. Modo parecido com o de navegação gerenciada do A320. Ele controla a navegação vertical e o AUTOTHROTTLE ao mesmo tempo.
Nesse modo o AP vai seguir a altitude que vc selecionou no painel frontal, respeitando as restrições de altitude e velocidade da sua rota. Também permite a descida automática na aproximação. É possível controlar manualmente a velocidade usando esse modo: basta clickar no botão da velocidade (aparecerá o número no display). Modo bugado, não tá muito confiável; Irá aparecer VNAV na terceira coluna do PFD.
Heading: bem no meio do painel frontal do AP, vc gira e seleciona o modo ao clickar no botão. Avião irá tomar o rumo na direção que vc escolheu. O botão HOLD mantém o avião na direção atual. Irá aparecer HDG na segunda coluna do PFD.
V/S: vc escolhe a altitude e a razão de descida/subida. Muito bugado! AP não obedece a razão de subida que vc escolhe;
APP e LOC: usado na aproximação por ILS. primeiro vc aciona LOC, depois APP (no tutorial do 747 eu explico melhor);
Eu vou vai fazer um guia mais detalhado sobre o AP dos Boeings.
Esse ILS é aquele negocio que te deixa alinhado na pista? Preciso aprender a usar isso, porque mesmo mexendo na proa e talz você SEMPRE ta bem errado
 


Estou usando o do primeiro link: FPS-Fix-div-3 para airlines (A320 fica entre 40 e 55 fps) e FPS-Fix-25Hz para os outros. Obtive melhor desempenho vs qualidade dos displays assim. O do outro link é interessante, mas aqui o frametime fica muito instável, fps instáveis em solo (entre 25 e 40 fps) e em cruzeiro batendo 60 fps e até passa, rs. Se você tiver algum programa limitando fps, desabilite, principalmente se tiver monitor de frequências mais altas. Estava limitando aqui a 60 fps, mas tenho monitor de 75, então quando fiz isso o desempenho melhorou. Também não é recomendado limitar fps dentro do jogo, e também deve deixar o vsync desabilitado. Fiz esses testes que mencionei acima em voos no Brasil. Fui voar com o TBM 930 em NY (Newark - La Guardia) e em Londres (Heathrow - London City) e o fps cai bem, chegou até a ficar abaixo de 30 em Londres (pesa mais que NYC, rs, parece que fotogrametria pesa menos, já que Londres é bem densamente povoada de autogen e não há fotogrametria nessa cidade). Minha meta aqui é sempre não cair abaixo de 30, que já dá uma boa fluidez sem sacrificar qualidade gráfica, que é a alma desse simulador. Vale lembrar que o TBM é bem rápido e voar com ele perto do solo nessas cidades vai degradar fps mesmo, se o simulator tiver configurado entre high e ultra.

Mas você deve colocar somente um arquivo desses na pasta Community, pois senão não funciona.

Espero ter ajudado.

Valeu

vou fazer os testes aqui... Londres é realmente dificil de manter um frame bom
 
Pessoal, estou com baixo uso de GPU no cockpit, câmera de fora = 85, 90%. Câmera cockpit = 45, 50%. Oq me dropa de uns 60 fps pra 35 +-. Alguém sabe oq pode ser?
 
Esse ILS é aquele negocio que te deixa alinhado na pista? Preciso aprender a usar isso, porque mesmo mexendo na proa e talz você SEMPRE ta bem errado
Sim. No seu plano de voo vc deve ter escolhido uma aproximação por ILS. Quando chegar a umas 15 milhas do aeroporto vc ativa o botão LOC, que alinha o avião na pista. Em seguida vc aperta APP, que alinha o avião na altura correta até o pouso. No A320, 747 e 787, a proa não influencia em nada, apenas se vc usar o modo heading. A "regra" de colocar a proa na direção em que o avião se desloca é apenas uma prática "recomendada". Enquanto vc usa a função NAV ou LOC/APP, a proa que vc usa é irrelevante. Eu pessoalmente nunca mudo a proa, nem na decolagem eu alinho com a pista.
Veja na foto abaixo: a informação que circulei em rosa é o sinal do ILS. O número ali dentro é a distância em linha reta para a pista.
Em amarelo destaquei os modos LOC e APP (G/S) ativados.
dCZiFev.jpg
 
Pessoal, estou com baixo uso de GPU no cockpit, câmera de fora = 85, 90%. Câmera cockpit = 45, 50%. Oq me dropa de uns 60 fps pra 35 +-. Alguém sabe oq pode ser?

Dá uma olhada nos posts abaixo e no que escrevi um pouco mais cedo aqui no fórum.


 
Sim. No seu plano de voo vc deve ter escolhido uma aproximação por ILS. Quando chegar a umas 15 milhas do aeroporto vc ativa o botão LOC, que alinha o avião na pista. Em seguida vc aperta APP, que alinha o avião na altura correta até o pouso. No A320, 747 e 787, a proa não influencia em nada, apenas se vc usar o modo heading. A "regra" de colocar a proa na direção em que o avião se desloca é apenas uma prática "recomendada". Enquanto vc usa a função NAV ou LOC/APP, a proa que vc usa é irrelevante. Eu pessoalmente nunca mudo a proa, nem na decolagem eu alinho com a pista.
Veja na foto abaixo: a informação que circulei em rosa é o sinal do ILS. O número ali dentro é a distância em linha reta para a pista.
Em amarelo destaquei os modos LOC e APP (G/S) ativados.

Nos meus pousos (A320 e B787) com ILS, na aproximação final ao apertar o APP (approach) o avião capta o G/S já alinhando tanto a pista quanto a altitude de descida.
Não ativo o LOC.
Faz diferença?

Nessa sua tela que vc postou, nota-se que horizontalmente está OK, porém na vertical vc está acima da marca do alinhamento de altitude da pista ("chegando alto"), sendo que com o APP, o losango magenta do G/S deveria estar no centro.

Nessa aproximação no HNL abaixo, eu estava ainda com o Auto-pilot ligado, indo tudo pelo ILS sem mexer em nada no manche.
G/S puxando centralizado na altitude (2 luzes brancas + 2 luzes vermelhas).
Só desliguei Auto-pilot e joguei Idle nos motores (Retard no A320) ao tocar o solo.

Essa outra abaixo chegando em Boston também a mesma coisa.
Indo total pelo ILS e só desligando o AP1 ao tocar a pista:


Pessoal, tem como passar o tempo em um voo longo?
Tecla R (que deve ser de ratio).
E depois pra alterar a velocidade de simulação pra aumentar "Control" + "NumPad+" ou pra diminuir "Control" + "NumPad-"
OBS: como eu aqui reconfigurei as teclas, na config original não tenho 100% de certeza se é Control ou ALT. Veja na opções dentro do jogo pra ter certeza.
 
Última edição:
Dá uma olhada nos posts abaixo e no que escrevi um pouco mais cedo aqui no fórum.


Eu usei a segunda opção, deu uma boa melhorada, fica em 70, 75% agora no cockpit, já beira ou até fixa 60 fps. Achei melhor a segunda opção por ser mais plug n' play, visto que a primeira tem várias opções de hz pras telas. Único porém é que na externa começou a dar umas mini travadas, mas ainda está aceitável. Vlw mesmo.
 
Última edição:
Nos meus pousos (A320 e B787) com ILS, na aproximação final ao apertar o APP (approach) o avião capta o G/S já alinhando tanto a pista quanto a altitude de descida.
Não ativo o LOC.
Faz diferença?

Nessa sua tela que vc postou, nota-se que horizontalmente está OK, porém na vertical vc está acima da marca do alinhamento de altitude da pista ("chegando alto"), sendo que com o APP, o losango magenta do G/S deveria estar no centro.

Nessa aproximação no HNL abaixo, eu estava ainda com o Auto-pilot ligado, indo tudo pelo ILS sem mexer em nada no manche.
G/S puxando centralizado na altitude (2 luzes brancas + 2 luzes vermelhas).
Só desliguei Auto-pilot e joguei Idle nos motores (Retard no A320) ao tocar o solo.


Essa outra abaixo chegando em Boston também a mesma coisa.
Indo total pelo ILS e só desligando o AP1 ao tocar a pista:
Faz diferença não. Com o APP ele fica já armado para capturar o LOC e G/S. O botão LOC é na verdade pra ser usado nas aproximações por LOC, que não tem o G/S como guia, apenas o LOC. Eu gosto de ativar o LOC primeiro porque está bugado no jogo: não aparece que ficou armado (no A320 deveria ficar um nome em azul claro no PFD; e no Boeing deveria ficar com um nome branco).
Na foto eu estava um pouco acima porque tinha umas árvores bem altas na cabeceira. Aliás, ali é e Sochi, na Rússia, lugar bem massa de visitar. Se vc vem pelo leste, vc passa bem por cima da montanha mais alta da Europa.
 
Viram que dia 17 vão subir o preço do gamepass da Microsoft Store? Vai sair do beta e vão adicionar o EA Play na versão ultimate.
Da pra comprar 1 ano de gamepass e transformar em 1 ano de ultimate.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo