• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Vários bugs menores, como aquela barra superior que não some mais depois de segundos, e já tinham corrigido antes. Bug de altas temperaturas em altas altitudes ainda continua (esse já desde a atualização anterior que tem). Direto na região do Caribe, Colômbia, Venezuela. Na Colômbia agora, 28000 pés, temperatura OAT de 32 graus. Pressurização do TBM fica maluca, rs. Alguns "artefatos" quando utilizo escala de resolução maior do que 100%, tipo esses desses posts abaixo. O pessoal vai ter bastante trabalho pela frente. Até retrabalhos, rs.


Sim, vdd, 10 anos de suporte é trampo heim kkk os caras vão fazer/corrigir/mudar/melhorar muita coisa ainda, é como se estivesse em "beta" kkk
Acho muito da hora que eles dão um suporte monstro pra comunidade, a galera é ativa no fórum oficial e sempre que algo é muito requisitado, eles já jogam no roadmap. Acho isso muito foda.
 
Saiu um hotfix e arrumou algumas coisas, os crashes pararam aqui e voltei a poder usar meu OC de GPU =)
 
Achei que eu que estivesse doido, mas pelo visto procede. Desde a atualização, eu tava sentindo o jogo performando muito melhor sim, mas também um pouco mais feio. Iluminação mais lavada, prédios borrados, aliasing, nuvens feias, árvores feias... TBH eu preferia como tava antes.

Pra melhorar, o jogo não reconhece mais meu controle de Xbox, a não ser que eu plugue ele no usb por alguns instantes pra deixar detectar ele enquanto plugado.
 
Passando para dar um up no tópico sobre o melhor modo carreira do MFS2020

https://www.neofly.net/

Neofly está avançando com passos largos e adicionaram até um tablet in game para gerenciar melhor o vôo, game ganhou uma sobrevida para mim!
 
quero ver quem faz melhor!


sNUA1Kw.png
 
Passando para dar um up no tópico sobre o melhor modo carreira do MFS2020

https://www.neofly.net/

Neofly está avançando com passos largos e adicionaram até um tablet in game para gerenciar melhor o vôo, game ganhou uma sobrevida para mim!
Pois é, sem um modo carreira é como jogar EuroTruck sem empresa, perde a graça muito rápido.

Eu uso o FSEconomy, mas o meu sonho é que em algum momento do desenvolvimento eles dêm uma atenção para colocar missões estilo FSEconomy, NeoFly, Air Hauler 2, SkyPark.

 
Pessoal, sei que a pergunta parece muito idiota, mas como faz para comprar os tais FlightSim Credits para adquirir o conteúdo pago? Já pesquisei em tudo que é canto mas 99% das pesquisas envolvem comprar o próprio MS FS, e quase nada fala dos FlightSim Credits, exceto alguns links (como os abaixo) que também não ajudaram, tampouco, nenhum tem a solução


Segundo algumas respostas, eu tenho que comprá-los na minha conta Microsoft, mas não achei em nenhum lugar esta opção.

Também entrei na Microsoft Store, mas qualquer pesquisa só devolve o próprio MS FS. E qualquer pesquisa dentro da Microsoft Store ou outros sites Microsoft sobre FlightSim Credits não retorna nada.

OBS: Comprei meu MSFS na Steam, mas lá tb não tem nada sobre FlightSim Credits...

Que diabos?!?!?
 
Última edição:
Pessoal, sei que a pergunta parece muito idiota, mas como faz para comprar os tais FlightSim Credits para adquirir o conteúdo pago? Já pesquisei em tudo que é canto mas 99% das pesquisas envolvem comprar o próprio MS FS, e quase nada fala dos FlightSim Credits, exceto alguns links (como os abaixo) que também não ajudaram, tampouco, nenhum tem a solução


Segundo algumas respostas, eu tenho que comprá-los na minha conta Microsoft, mas não achei em nenhum lugar esta opção.

Também entrei na Microsoft Store, mas qualquer pesquisa só devolve o próprio MS FS. E qualquer pesquisa dentro da Microsoft Store ou outros sites Microsoft sobre FlightSim Credits não retorna nada.

OBS: Comprei meu MSFS na Steam, mas lá tb não tem nada sobre FlightSim Credits...

Que diabos?!?!?
Cara eu já comprei alguns aviões da Carenado no jogo e o CRJ, mas como baixei pelo Gamepass a compra foi feita com o meu cartão de crédito vinculado na minha conta Microsoft, ele simplesmente cobrou como Reais, não tive que comprar crédito nenhum antes.

Não sei como funciona a compra na Steam, mas acha o que vc quer e clica em comprar, em algum momento ele vai te pedir a forma de pagamento eu acredito ou vai te falar que vc tem que colocar os tais créditos.
 
Usina nuclear de Chernobyl, com Pripyat ao fundo (caralho, era muito perto)

Infelizmente, a estrutura de confinamento que cobre o reator que explodiu é só um desenho 2D chapado no chão, com umas casas em cima (???)

Sem-t-tulo.jpg
 
Cara eu já comprei alguns aviões da Carenado no jogo e o CRJ, mas como baixei pelo Gamepass a compra foi feita com o meu cartão de crédito vinculado na minha conta Microsoft, ele simplesmente cobrou como Reais, não tive que comprar crédito nenhum antes.

Não sei como funciona a compra na Steam, mas acha o que vc quer e clica em comprar, em algum momento ele vai te pedir a forma de pagamento eu acredito ou vai te falar que vc tem que colocar os tais créditos.

Mas aí é que está.. Não existe nenhum item do MS FS à venda na Steam, exceto as versões do próprio MS FS (normal, de luxe, premium). Mais nada.

Eu tenho cartão de crédito vinculado à minha conta Microsoft, mas o jogo só permite comprar via os tais FlighSim Credits, e estes eu não faço ideia onde vende.
 
Passando para dar um up no tópico sobre o melhor modo carreira do MFS2020

https://www.neofly.net/

Neofly está avançando com passos largos e adicionaram até um tablet in game para gerenciar melhor o vôo, game ganhou uma sobrevida para mim!
Nunca usei... Vou instalar aqui pra dar uma olhada
 
Usina nuclear de Chernobyl, com Pripyat ao fundo (caralho, era muito perto)

Infelizmente, a estrutura de confinamento que cobre o reator que explodiu é só um desenho 2D chapado no chão, com umas casas em cima (???)

Sem-t-tulo.jpg

Tente com um mod, rs. Não testei, porque acabei de ver.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para conhecimento. Correções à vista.

 
Mas aí é que está.. Não existe nenhum item do MS FS à venda na Steam, exceto as versões do próprio MS FS (normal, de luxe, premium). Mais nada.

Eu tenho cartão de crédito vinculado à minha conta Microsoft, mas o jogo só permite comprar via os tais FlighSim Credits, e estes eu não faço ideia onde vende.
Na versão Steam não tem o Marketplace dentro do jogo?
Pq eu comprei direto pelo Marketplace do jogo.
 
Na versão Steam não tem o Marketplace dentro do jogo?
Pq eu comprei direto pelo Marketplace do jogo.

Sim, tem o markeplace dentro do jogo.

Porém se eu clico para comprar QUALQUER coisa, ele diz que eu preciso comprar os tais Flightsim credits para comprar o item. Ou seja: Se eu clico em Buy, diz que não tem FlighSim credits disponíveis.

E fica nisso, eternamente.

Vide print da tela:


Fe90YMX.png



E só existe opção de pagar pelos tais Flightsim credits, nenhuma outra.

O problema é que eu não sei onde comprar essa m#@&@a :p de Flightsim credits , e parece que ninguém no planeta Terra sabe, nem a Microsoft. Não consigo comprar em lugar nenhum, bem como em nenhum forum, nem da própria MS, explica esse treco. O negócio parece mais obscuro que cabeça de bacalhau.

Quando vc compra algo dentro do jogo, como vc efetua o pagamento? Aparece uma tela pra pagar com cartão, paypal ou outra coisa? Aliás, todos os outros jogos com compras dentro do jogo que eu tenho, seja da Steam ou não, é desta forma.

Só nesse MS FS é que tem essa esquisitice que ninguém no planeta Terra parece conhecer, e estou há SEMANAS procurando entender e resolver isso, e nada...:mad:
 
Sim, tem o markeplace dentro do jogo.

Porém se eu clico para comprar QUALQUER coisa, ele diz que eu preciso comprar os tais Flightsim credits para comprar o item. Ou seja: Se eu clico em Buy, diz que não tem FlighSim credits disponíveis.

E fica nisso, eternamente.

Vide print da tela:





E só existe opção de pagar pelos tais Flightsim credits, nenhuma outra.

O problema é que eu não sei onde comprar essa m#@&@a :p de Flightsim credits , e parece que ninguém no planeta Terra sabe, nem a Microsoft. Não consigo comprar em lugar nenhum, bem como em nenhum forum, nem da própria MS, explica esse treco. O negócio parece mais obscuro que cabeça de bacalhau.

Quando vc compra algo dentro do jogo, como vc efetua o pagamento? Aparece uma tela pra pagar com cartão, paypal ou outra coisa? Aliás, todos os outros jogos com compras dentro do jogo que eu tenho, seja da Steam ou não, é desta forma.

Só nesse MS FS é que tem essa esquisitice que ninguém no planeta Terra parece conhecer, e estou há SEMANAS procurando entender e resolver isso, e nada...:mad:

Voce pode estar com região selecionada errada em algum lugar no seu account / xbox app, por isso não deixa pagar com seu cartão de crédito direto.
Depois que vc clica no botão de comprar deveria abrir uma janela da MS Store, vc vai comprar os credits automaticamente e eles são convertidos no seu item, como tá escrito embaixo do botão, isso é tudo automático.

Como o seu jogo é Steam acredito que vc precisa ativar a Steam Overlay

Ah, o jogo nao pode estar rodando em Admin Mode também pelo que vi.

Tem algumas infos aqui também: https://flightsimulator.zendesk.com/hc/en-us/articles/360016366680-Error-message-Purchase-failed-
 
Última edição:
Voce pode estar com região selecionada errada em algum lugar no seu account / xbox app, por isso não deixa pagar com seu cartão de crédito direto.
Depois que vc clica no botão de comprar deveria abrir uma janela da MS Store, vc vai comprar os credits automaticamente e eles são convertidos no seu item, como tá escrito embaixo do botão, isso é tudo automático.

Como o seu jogo é Steam acredito que vc precisa ativar a Steam Overlay

Ah, o jogo nao pode estar rodando em Admin Mode também pelo que vi.

Tem algumas infos aqui também: https://flightsimulator.zendesk.com/hc/en-us/articles/360016366680-Error-message-Purchase-failed-

Esse link eu já conhecia, já segui todos os passos ali descritos, sem efeito.

Quanto à região da minha conta, do que se trata? Conta Microsoft tem região? Não achei nada relacionado em meus dados e meu perfil na minha conta Microsoft. O meu cartão de crédito está vinculado há anos nesta conta e nunca tive problemas em comprar qq coisa na Microsoft Store.

A minha conta Xbox tb está aparentemente tudo normal.
 
Esse link eu já conhecia, já segui todos os passos ali descritos, sem efeito.

Quanto à região da minha conta, do que se trata? Conta Microsoft tem região? Não achei nada relacionado em meus dados e meu perfil na minha conta Microsoft. O meu cartão de crédito está vinculado há anos nesta conta e nunca tive problemas em comprar qq coisa na Microsoft Store.

A minha conta Xbox tb está aparentemente tudo normal.

Vai em https://account.microsoft.com/profile e veja se está tudo correto na parte de endereços

Meu jogo é da MS Store então não sei como funciona na versão do Steam mas, vc tá logado no jogo com sua conta MS também?
Quando vc clica em Comprar o que abre? A screenshot que vc mandou nao mostra isso. Pelo que li era pra abrir o overlay do Steam, acho que pedindo pra vc autenticar na sua conta MS...
 
Vai em https://account.microsoft.com/profile e veja se está tudo correto na parte de endereços

Meu jogo é da MS Store então não sei como funciona na versão do Steam mas, vc tá logado no jogo com sua conta MS também?
Quando vc clica em Comprar o que abre? A screenshot que vc mandou nao mostra isso. Pelo que li era pra abrir o overlay do Steam, acho que pedindo pra vc autenticar na sua conta MS...

O jogo fica logado na conta MS, não tem outra forma de logar no jogo.

Quando eu clico em comprar não abre nada na tela, apenas aparece um discreto sinal de notificação naquele ícone de notificações do MS FS, aquele ícone de sino que fica lá no canto superior direito. Se eu clico nele, aí aparece uma notificação de que foi possível efetuar a compra.

Ou seja: Na própria tela não aparece absolutamente nada, só aparece aquilo que vc viu no screenshot. Aliás, se eu não clicar no ícone de notificação, nem tem como saber o que aconteceu.
 
Amargo arrependimento de ter comprado via Steam...:bua:

Fiz isso justamente pq dentro da Steam quase sempre costuma ser mais barato para o Brasil do que comprar direto, mas nesse caso, foi justo o inverso: Além de TODAS as compras no MarketPlace interno do jogo estarem, absurdamente, MUITO mais caras quando o MS FS foi lançado (o que aliás gerou uma chuva de protestos na época), agora ainda tem essa zika incompreensível desses FlightSim Credits.

Inclusive, justamente por conta dos preços muito mais caros, fiquei putíssimo na época e pensei em pedir reembolso poucos dias após ter comprado, porém li (não sei onde) que isso seria corrigido, então deixei quieto, mesmo pq de qualquer forma eu ficaria um bom tempo sem comprar nada, afinal ainda nem tinha explorado o simulador stok e tinha muita coisa para explorar, sem contar que que tudo no lançamento é mais caro.

Só muito tempo depois resolvi comprar algo, e me deparei com isso.

Inclusive, alguém por favor verifique quanto está o preço do Landmarks London City Park. Como podem ver, para mim está R$29,95, e para vocês?
 
Fui fazer um voo de descoberta, aquele de Bora Bora, mas a água ta da mesma cor dos outros lugares, não ta bem azul clara como é a realidade. Alguem sabe qual o problema?
 
O jogo fica logado na conta MS, não tem outra forma de logar no jogo.

Quando eu clico em comprar não abre nada na tela, apenas aparece um discreto sinal de notificação naquele ícone de notificações do MS FS, aquele ícone de sino que fica lá no canto superior direito. Se eu clico nele, aí aparece uma notificação de que foi possível efetuar a compra.

Ou seja: Na própria tela não aparece absolutamente nada, só aparece aquilo que vc viu no screenshot. Aliás, se eu não clicar no ícone de notificação, nem tem como saber o que aconteceu.

Até onde eu achei pesquisando, é pra abrir o Steam Overlay. Seu Steam Overlay tá ativo/autorizado pra esse jogo? Vc tá rodando o jogo ou o Steam com modo Administrador ativo? (se estiver, tenta desativar isso)
 
Hoje resolvi fuçar nisso até resolver essa desgraça...

Fucei, fucei e fucei e finalmente CONSEGUI resolver, da seguinte forma:


- Abri o Steam em modo administrador, como aliás já estava fazendo há tempos seguindo as recomendações de diversos links.

- Contudo, agora abri TAMBÉM o MS FS em modo administrador. Nunca me preocupei com isso pois não lembro de ter visto esta orientação de rodar o próprio jogo em modo admin em nenhum site (e mesmo pq isso não muito sentido, quem precisa de modo admin é o overlay do Steam, afinal...).

Só que, pelo fato de ser um jogo Steam, não há como fazer isso no laucher do jogo dentro da interface Steam, e nem mesmo no ícone de atalho do jogo criado pela Steam, pois este não é um atalho ordinário, e sim um atalho para um ID relacionado à Steam, que o Windows não reconhece como atalho e por isso não permite aplicar propriedades comuns a outros atalhos, incluindo rodar como admin. Só para complicar um pouco a coisa.

Porém, nada impede de ir direto no executável do MS FS, lá dentro das pastas do Steam e colocar, nas propriedades, para rodar como administrador. Foi o que fiz. Mas além disso, só para garantir, resolvi TAMBÉM criar meu próprio atalho, padrão Windows, chamando diretamente o Steam e colocando o ID do jogo, desta forma:

J:\Games\Steam\steam.exe -applaunch 201250410

E aí sim, este atalho, por ser padrão, eu consigo mudar as propriedades e rodar como administrador.

E para minha felicidade, agora SIM, ao clicar no Buy, finalmente abriu a tela de compra do Steam (via overlay), ALELUIA!!! Depois de alguns minutos, para nossa alegria, já estava instalado, usando créditos Steam.:full:

Porém, fica o desabafo: Isso é uma baita sacanagem com o consumidor, tanto por parte da Steam quanto da Microsoft, pois ele deveriam deixar isso BEM CLARO quando o consumidor compra o jogo, tanto em documentação interna ao jogo, quanto em documentacão externa, essa particularidade sobre a compra no Marketplace do jogo comprado via Steam. Mas não, não tem NADA claro, pelo contrário. E muitos usuários de PC não entendem muito bem essa questão de rodar um jogo com admin, e para piorar, como eu disse, a interface da Steam não permite isso, e nem o atalho customizado deles.

E principalmente, adoraria dar um chute nos dois joelhos da Microsoft, pois até agora, não entendi patavina daquela coisa de FlighSim Credits, um treco que absolutamente NINGUÉM sabe o que é, NINGUÉM esclarece, NINGUÉM explica, em NENHUM site ou loja da Microsoft há qualquer coisa sobre, em NENHUMA documentação do MS FS existe qualquer menção a respeito, e isso só serviu para me confundir, atrapalhar e atrasar a resolução, pois fiquei semanas tentando entender isso, procurando aqui e ali, pra NADA. Não fosse isso, provavelmente eu já teria resolvido isso há semanas. Desculpe Microsoft, mas mencionar um treco que na prática não existe é coisa de psicopata sádico ou débil mental...:chan:
 
Última edição:
Hoje resolvi fuçar nisso até resolver essa desgraça...

Fucei, fucei e fucei e finalmente CONSEGUI resolver, da seguinte forma:


- Abri o Steam em modo administrador, como aliás já estava fazendo há tempos seguindo as recomendações de diversos links.

- Contudo, agora abri TAMBÉM o MS FS em modo administrador. Nunca me preocupei com isso pois não lembro de ter visto esta orientação de rodar o próprio jogo em modo admin em nenhum site (e mesmo pq isso não muito sentido, quem precisa de modo admin é o overlay do Steam, afinal...).

Se vc rodava o Steam já em Admin e o jogo não, realmente não iria funcionar, entra numa questão de segurança do Windows.

Que bom que resolveu!
 
Se vc rodava o Steam já em Admin e o jogo não, realmente não iria funcionar, entra numa questão de segurança do Windows.

Que bom que resolveu!

Valeu! ;)

Mas a questão é: Duvido que muitos gamers rode seus jogos em modo admin, fora que isso nunca é mencionado em lugar algum, eu mesmo nunca precisei fazer isso em toda a minha vida, e olha que uso Steam desde os idos de 2005, além de diversos outros lauchers, e tenho dezenas de jogos instalados, só no Steam.

Nem mesmo nos jogos que usam Oculus Rift e que ainda tem uma terceira camada por trás (a do próprio Oculus) eu precisei fazer isso, e costumo comprar bastante coisa dentro dos jogos, seja via cartão, PayPal ou qq outra forma. Nunca tive esse problema.

Mas enfim, como vc disse, que bom que resolvi. Bola pra frente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo