[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Hell Yeah! essa semana já começo a subir os appzinhos de zuera pra lá (servicinho de insta pra postar videos e que lê geotag de videos, app de gerencimaneto de multiplos discos em cloud (one drive, dropbox...), por enquanto são só esses. Mas vou ficar fazendo mais pra estudar universal apps e sempre vou postar lá. tô felizão :fovhappy:

Por curiosidade os finalistas do AppCircus desse 2014-2015 está com bastante apps de WP http://www.mobilepremierawards.com/finalists-2014/ nos anos anteriores era quase que só ios e android

pô, você está bem avançado, em uma semana dois apps deste nível.
Pingo, compartilha seu material de estudo. Tô aprendendo c# nas horas vagas, por enquanto tá bem tranquilo devido ao meu conhecimento prévio em Java.
Estou querendo desenvolver uns dois app's para wp, porém estou completamente sem norte. Tô pegando um material até legal no virtual academy, mas os melhores vídeos tem uma péssima legenda =/
 
pô, você está bem avançado, em uma semana dois apps deste nível.
Pingo, compartilha seu material de estudo. Tô aprendendo c# nas horas vagas, por enquanto tá bem tranquilo devido ao meu conhecimento prévio em Java.
Estou querendo desenvolver uns dois app's para wp, porém estou completamente sem norte. Tô pegando um material até legal no virtual academy, mas os melhores vídeos tem uma péssima legenda =/
Eu uma semana?
desde novembro que to fussando nisso.
Em uma semana que fui criar uma segunda conta na loja.

Pega os exemplo prontos na galerIA da MSDN, se quiser já ir se preparando já pega os exemplos de Universal Apps
 
Última edição:
Poxa to sofrendo aqui no Rio......meu celular cai quase toda hora o sinal....não sei se é chip....ou configuração do celular....

Toda hora cai o sinal....
 
O programa Correios Rastreamento é o programa do momento pra mim.
Sempre que ele 'bipa' na minha área de notificação é noticia boa:fovhappy:
O Case 'de carbono' que meu irmão me deu, acabou de sair pra entrega pra mim:megusta:. da china pro brasil foi super rápido, do Brasil pra minha casa (ficou em ctba - o buraco negro) foi super demorado.

Se for bonitinho e valer fotos eu posto aqui.


Eu nem estou ligando pra esse anuncio da MS daqui duas horas.
Meu negócio mesmo é o anuncio da louis vuitton da moda masculina 2015 que vai ser amanhã, ansiedade está me comendo por dentro: http://br.louisvuitton.com/por-br/reportagens/men-fall-2015-show?campaign=e_menfsfw15_z1 :fag:
 
O programa Correios Rastreamento é o programa do momento pra mim.
Sempre que ele 'bipa' na minha área de notificação é noticia boa:fovhappy:
O Case 'de carbono' que meu irmão me deu, acabou de sair pra entrega pra mim:megusta:. da china pro brasil foi super rápido, do Brasil pra minha casa (ficou em ctba - o buraco negro) foi super demorado.

Se for bonitinho e valer fotos eu posto aqui.


Eu nem estou ligando pra esse anuncio da MS daqui duas horas.
Meu negócio mesmo é o anuncio da louis vuitton da moda masculina 2015 que vai ser amanhã, ansiedade está me comendo por dentro: http://br.louisvuitton.com/por-br/reportagens/men-fall-2015-show?campaign=e_menfsfw15_z1 :fag:

Da china pro brasil faz em menos de 1 semana, de curitiba pra qualquer outro lugar vai de 1 mês a 6 meses.
 
Da china pro brasil faz em menos de 1 semana, de curitiba pra qualquer outro lugar vai de 1 mês a 6 meses.
Essa tal de curitiba deve ser longe pra cacete.:coolface:
 
Essa tal de curitiba deve ser longe pra cacete.:coolface:

É longe mesmo, vc nem imagina.

hora-de-lazer-torneio-de-sinuca-com-carteiros-participando.jpg
 
Até umas semanas atrás os rumores eram para um novo flagship só no lançamento oficial do Windows 10, versão final. Agora já apontam para um em março.

De qlq maneira, o 930 pelo preço que tá, fica bem difícil resistir. Se estivesse lá pelos 1500 reais, diria que realmente não vale a pena com a eminência de um novo top. Mas por até 1k vale bastante a pena. É um aparelho com câmera de 800 reais. Só aí já vale a pena haha.
------------
Reparou no WB? Que todo mundo reclama do Lumia e que eu canso de dizer aqui que isso é um problema em todos? Nitidamente nas fotos o Lumia se saiu até melhor mesmo nesse aspecto.

O maior problema do Lumia é a luz fluorescente, especialmente quando tá bem próximo. O mais curioso é que desde os primeiros Lumia com WP8 isso tem sido assim e não arrumam o software.

Agora o OIS do iPhone 6 Plus me fez ficar babando. Jamais imaginaria que a Apple teria esse cuidado, ficou incrível. Pena que em termos de IQ ficou devendo muito.

Reparei que o WB do Nexus 6 ficou bem distorcido quando próximo na primeira foto, pareceu que tinha uma luz fluorescente onde tirou as fotos porque ficaram muito suave as cores. E note como o iPhone saturou mais as cores como faz os Samsung, não na mesma proporção, pra deixar a foto mais bonita e com cara de fim de tarde.
Agora, olhe no segundo comparativo como a parede fica descolorida onde bate a luz na foto do iPhone. Focou no quadro(que é preto e branco) e em prol dos detalhes neste o resto sofreu processamento indevido, nesse caso o Nexus 6 e o Lumia 930 conservaram bem mais as cores.

Em casa só tem lâmpada fluorescente e na casa da namorada também, mesmo assim consegui tirar boas fotos. Mas acho que se colocar o WB no manual elas sairiam melhor. Vou observar e testar, assim que tiver resultados posto no tópico de fotos.

Não sei do OIS dele, nem me preocupei. Verei se acho testes depois pra comparar com os outros.
------------
Ahh e um adendo!
Depois de muita labuta, muito suporte e muita briga (com a symantec) consegui enfim ter minhas duas contas de desenvolvedor aprovadas.

Tudo ocorreu quando criei a segunda (pra enviar coisas como o sisteminha de instagram e etc...) eu me coloquei como responsável com os mesmos contatos que a da startup.
Para empresas quem cuida de todo o registro é a symantec.

Aí eu procurei a MS, já que falar com a symantec diretamente estava um parto e então ficamos eu e a MS tentando provar pros caras que eu, poderia ter duas contas sem problema:lol2:.

A Symantec foi me liberar ontem 19 horas e a MS recebeu a liberação ontem de madrugada, hoje a 20 minutos recebi o email da liberação da segunda conta!

Hell Yeah! essa semana já começo a subir os appzinhos de zuera pra lá (servicinho de insta pra postar videos e que lê geotag de videos, app de gerencimaneto de multiplos discos em cloud (one drive, dropbox...), por enquanto são só esses. Mas vou ficar fazendo mais pra estudar universal apps e sempre vou postar lá. tô felizão :fovhappy:

Por curiosidade os finalistas do AppCircus desse 2014-2015 está com bastante apps de WP http://www.mobilepremierawards.com/finalists-2014/ nos anos anteriores era quase que só ios e android

É rapaz, você é metalurgista e agora faz app para WP. EU até tenho vontade de aprender mas sou muito preguiçoso pra isso, inclusive meu cunhado trabalhava em uma empresa cujo fundador-dono era engenheiro eletricista(como eu aspiro ser:fovhappy:) e decidiu começar a aprender a programar. A empresa fazia e gerenciava banco de dados para outras empresas, ela foi comprada por uma outra maior do mesmo ramo e hoje meu cunhado trabalha no Canadá:magico:. Assim dá muita vontade de aprender!:haha:

Verei se começo a fazer alguma coisa do tipo, até porque quero entrar pro ramo de automação e preciso saber um mínimo de programação.

Suba os apps que baixamos e testamos, só não prometo comprar todos!
 
Agora o OIS do iPhone 6 Plus me fez ficar babando. Jamais imaginaria que a Apple teria esse cuidado, ficou incrível.

o resultado do video ficou muito bom mesmo, mas é via software (assim como a excelente solução da sony nos Zx, via software, fica mto bom)

O iphone 6+ nao usa o OIS para vídeos, é o que se encontra dizendo na internet.

The optical image stabilization on the iPhone 6 Plus has to do with a tiny motor changing the lenses while the sensor is fixed to the body of the phone.

It only engages for still photos and due to the size of the motors and limited space inside the device, it will be almost impossible to hear the sound of it in operation.

OIS works only for photos and NOT for videos. This is confirmed by senior Apple engineers on Apple developer forums that I am a member of.

Looking at the field of view of the iPhone 6 Plus and iPhone 6 it's evident that Apple is not tasking the OIS unit to stabilize the video capture, relying instead completely on the digital Cinematic Video Stabilization.

gsmarena e outros
 
Aonde comprou essa capa cara ?

Gostei.

Comprei no ML, mas o anúncio já encerrou! Comprei uma branca, uma preta e essa verde, que ficou muito top mesmo.
 
o resultado do video ficou muito bom mesmo, mas é via software (assim como a excelente solução da sony nos Zx, via software, fica mto bom)

O iphone 6+ nao usa o OIS para vídeos, é o que se encontra dizendo na internet.

gsmarena e outros

Muito estranho isso, então não é realmente um OIS pois isso exigiria partes mecânicas. E pra você inabilitar o uso teriam de existir travas móveis que assumissem locais estratégicos afim de congelar o conjunto de lentes, o que resultaria em um smart mais espesso ou com um bump na câmera.
Pode ser que a gravação de vídeos estaria sem a calibração correta para com o OIS.

EDIT: estranho que na página de especificações do 6+ eles indicam o OIS na gravação mas na review dizem o contrário.
 
Última edição:
Muito estranho isso, então não é realmente um OIS pois isso exigiria partes mecânicas. E pra você inabilitar o uso teriam de existir travas móveis que assumissem locais estratégicos afim de congelar o conjunto de lentes, o que resultaria em um smart mais espesso ou com um bump na câmera.
Pode ser que a gravação de vídeos estaria sem a calibração correta para com o OIS.

EDIT: estranho que na página de especificações do 6+ eles indicam o OIS na gravação mas na review dizem o contrário.

Mas usa para fotos. O aparato está lá.
 
Olha só. A Microsoft deixou o Silverlight e usou o Flash.

Agora eu posso ver no Mac. :D

e o html5 que é bom nada. (nao que eu prefira)

achava o silverlight melhor...
 
Também prefiro HTML5.

Mas como eu uso o Mac, então o Flash é melhor que o Silverlight. Com o Flash, pelo menos da para assistir.
Eu acho silverlight horroroso pra tudo, quem mexe com sharepoint sabe o quanto enchia o saco silverlight em versões como a SP 2010.
Flash eu também não gosto, acho bugado, mas ao menos é mais inclusivo, silverlight é o HDDVD, ou firewire (assim que escreve?) da microsoft... pqp
E HTML 5 seria o mais interessante, seria...


Eu esperando o inicio do evento:
B71S3FwIUAA_grY.jpg
 
Eu acho silverlight horroroso pra tudo, quem mexe com sharepoint sabe o quanto enchia o saco silverlight em versões como a SP 2010.
Flash eu também não gosto, acho bugado, mas ao menos é mais inclusivo, silverlight é o HDDVD, ou firewire (assim que escreve?) da microsoft... pqp
E HTML 5 seria o mais interessante, seria...


Eu esperando o inicio do evento:
https://pbs.twimg.com/media/B71S3FwIUAA_grY.jpg

já carregou a stream ae? :yuno:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo