[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Tá interpretando errado mesmo :haha:. Só disse que o IOS não possui a função, não falei dos outros.

É prático porque vc não precisa limpar a porcalhada que o grupo manda e fica aparecendo em Fotos. Essa é a grande vantagem.

Desse ponto de vista, mas se você pensar que terá de salvar foto por foto que quiser não me parece muito prático. Depois é só selecionar um monte por vez e deletar.
------------
pela interface da cortana da pra perceber umas mudanças no design da tipologia do windows 10; as fontes me parecem bem menores e um pouco mais finas

espero que ainda continue a opção tema de fundo escuro na interface, pra mim é umas das melhores escolhas no design do sistema.
todas as imagens do windows mobile na apresentação estavam com o fundo claro

http://news.microsoft.com/windows10story/assets/photos/win10_windows_cortana_web.jpg

Pelo menos na apresentação apareceu com o fundo branco no menu de apps, mas acredito que isso seja customizável sim. Como eu disse, não faz sentido tirar algo que faz sucesso pra colocar algo diferente pois seria trocar o certo pelo duvidoso.
 
Será que os aparelhos com windows 8 RT com tela grande vão ser atualizados para windows 10 igual ao de notebook/pc? Pelo que entendi sim, porque eles falaram que todos os dispositivos com windows 8 e tela grande receberiam o mesmo windows.
Se for isso mesmo meu arrependimento por não ter nem cogitado a compra do Lumia 2520 naquela promoção de 900 reais será grande. Na época achei que ele não valia a pena porque vi o Windows 8 RT como grande limitação.

EDIT: http://blog.gsmarena.com/windows-10-will-free-upgrade-windows-7-windows-8-1-first-year/
"It is also working on an update to Windows 10 for Windows RT, its Windows 8 variation for ARM-based devices, but has yet to share more details on that."

Ainda vão dizer como fica o caso do RT, hehe

*It is our intent that most of these devices will qualify, but some hardware/software requirements apply and feature availability may vary by device. Devices must be connected to the internet and have Windows Update enabled. ISP fees may apply. Windows 7 SP1 and Windows 8.1 Update required. Some editions are excluded: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise, and Windows RT/RT 8.1. Active Software Assurance customers in volume licensing have the benefit to upgrade to Windows 10 Enterprise outside of this offer. We will be sharing more information and additional offer terms in coming months.

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/about?ocid=WIN10_0_WOL_Hero_Home_Windows-10_Null_01

Rodapé do site da MS em inglês.
 
*It is our intent that most of these devices will qualify, but some hardware/software requirements apply and feature availability may vary by device. Devices must be connected to the internet and have Windows Update enabled. ISP fees may apply. Windows 7 SP1 and Windows 8.1 Update required. Some editions are excluded: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise, and Windows RT/RT 8.1. Active Software Assurance customers in volume licensing have the benefit to upgrade to Windows 10 Enterprise outside of this offer. We will be sharing more information and additional offer terms in coming months.

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/about?ocid=WIN10_0_WOL_Hero_Home_Windows-10_Null_01

Rodapé do site da MS em inglês.

Eita, fiquei triste pois tenho exatamente o W7 Enterprise!
 
e se, quantos se vao se inscrever no Insider depois de ver as novidades do early stage do W10? hahahah

aquele "settings" ficou lindo *-*

O que vai aparecer por demais é gente instalando a versão "Preview" e reclamando que o Windows Phone é um lixo, cheio de bugs, instável e que se arrependeu de ter comprado um Windows Phone. :haha:
 
Acho que eles devem deixar a gente escolher o nível de transparência.


Se não tiver essa opção nativa não vai demorar muito pra arrumarem um app pra fazer o serviço, tipo o atual Transparency Tiles.. :awesome:
 
galera, estou com um lumia 630 da claro aqui. então, tem como deixar ele "retail" ? :hmm: queria tirar as tranqueiras da claro (logo, etc) ...
 
Microsoft está de parabéns!
Pelo menos na apresentação, o Windows 10 (de forma geral) está muito bom!
Minha dúvida é se realmente na versão mobile a competição com Android e iOS se tornará mais acirrada.

Uma coisa boa é essa "conversa" que o sistema terá entre diversos aparelhos da plataforma.
 
Para vocês, qual foi a melhor novidade no "Windows Phone"?

Para mim foi as notificações, agora com ações, e até imagem. Se agrupar, fica perfeito.
------------
Microsoft está de parabéns!
Pelo menos na apresentação, o Windows 10 (de forma geral) está muito bom!
Minha dúvida é se realmente na versão mobile a competição com Android e iOS se tornará mais acirrada.

Uma coisa boa é essa "conversa" que o sistema terá entre diversos aparelhos da plataforma.

A competição vai ficar mais acirrada quando os devs darem valor ao sistema, o que sabemos que não está acontecendo no momento.

Não foi dito nada (e nem era para dizer) a respeito das melhorias para os devs. Assim que ficamos sabemos, essas melhorias podem trazer mais devs.
 
Para vocês, qual foi a melhor novidade no "Windows Phone"?

Para mim foi as notificações, agora com ações, e até imagem. Se agrupar, fica perfeito.
------------
A competição vai ficar mais acirrada quando os devs darem valor ao sistema, o que sabemos que não está acontecendo no momento.

Não foi dito nada (e nem era para dizer) a respeito das melhorias para os devs. Assim que ficamos sabemos, essas melhorias podem trazer mais devs.

Pra mim foi a evolução da Cortana, parece que está conversando com alguém e agora é a maior marca de um sistema pessoal como eles prometem. Imagina você conversar com um computador como se conversasse com uma pessoa e ele ainda responde o que você "gostaria de ouvir".
 
Pra mim foi a evolução da Cortana, parece que está conversando com alguém e agora é a maior marca de um sistema pessoal como eles prometem. Imagina você conversar com um computador como se conversasse com uma pessoa e ele ainda responde o que você "gostaria de ouvir".

Quando ela falar a língua da Camões, ai sim vou gostar dela.

Hoje ela parece aquela menina gatinha que você vai falar com ela e ela te ignora.
 
Quando ela falar a língua da Camões, ai sim vou gostar dela.

Hoje ela parece aquela menina gatinha que você vai falar com ela e ela te ignora.
"fantástico" como diria a cortana. Se eh que me entende.

Respondendo sua pergunta: Teclado flutuante e mais integração.
 
Para vocês, qual foi a melhor novidade no "Windows Phone"?

eu gostei das pequenas modificações no design do sistema, fizeram umas melhorias mas ainda deixaram com cara de WP, adotando de vez o desenho dos apps para PC, Tiles transparentes cara!! Outra coisa que eu gostei foi (ao menos parece) que tiraram aqueles títulos gigantes dos menus que vc rolava para o lado.
era muito grande, ocupava muito espaço da tela sem necessidade nenhuma. o maior exemplo disso é o gigantesco dizer XBOX MUSIC que tempos atrás ocupava quase um quarto da tela, deram uma diminuída nele recentemente.
Mas ainda deve ter coisa pra mexer que eles devem estar deixando mais pra perto do lançamento msm.
 
eu gostei das pequenas modificações no design do sistema, fizeram umas melhorias mas ainda deixaram com cara de WP, adotando de vez o desenho dos apps para PC, Tiles transparentes cara!! Outra coisa que eu gostei foi (ao menos parece) que tiraram aqueles títulos gigantes dos menus que vc rolava para o lado.
era muito grande, ocupava muito espaço da tela sem necessidade nenhuma. o maior exemplo disso é o gigantesco dizer XBOX MUSIC que tempos atrás ocupava quase um quarto da tela, deram uma diminuída nele recentemente.
Mas ainda deve ter coisa pra mexer que eles devem estar deixando mais pra perto do lançamento msm.

E falando no XBox Music, prometeram um novo app. Será que agora vai?
 
E falando no XBox Music, prometeram um novo app. Será que agora vai?
acho que vai ein....
microsoft-windows-10-live-verge-_0776.jpg
 
Quando ela falar a língua da Camões, ai sim vou gostar dela.

Hoje ela parece aquela menina gatinha que você vai falar com ela e ela te ignora.

Não tenho essa visão dela, pelo contrário. Veja que ela fala 8 líguas, o inglês mais as 7 que aprendeu...falamos português e não é raro viajar pra fazer intercâmbio. O sistema não só será capaz de conversar comigo como posso melhhorar pronúncias pois ele só vai pegar a pronúncia certa, então posso colocar no idioma que eu quiser praticar dentro dos comuns quando estiver em intercâmbio e de quebra uso isso pra mandar uma mensagem, ler notícias, saber do tempo, ler email, etc.

Pra mim está ótimo!
 
"fantástico" como diria a cortana. Se eh que me entende.
Rapaz esse negócio do fantástico me deixou encucado... pq pode ser ou em português ou espanhol ou italiano,
de cara não era italiano pq em italiano fantástico não leva acento.
acho que tb não era em espanhol pq só tinha exclamação no final e não " ¡fantástico!"

mas a própria cortana falou que aprendeu 7 novos idiomas; que é a quantidade de idiomas que ela fala hj no beta com o alpha...
ou eles erraram o espanhol, ou queriam jogar uma pista no ar....
 
eu gostei das pequenas modificações no design do sistema, fizeram umas melhorias mas ainda deixaram com cara de WP, adotando de vez o desenho dos apps para PC, Tiles transparentes cara!! Outra coisa que eu gostei foi (ao menos parece) que tiraram aqueles títulos gigantes dos menus que vc rolava para o lado.
era muito grande, ocupava muito espaço da tela sem necessidade nenhuma. o maior exemplo disso é o gigantesco dizer XBOX MUSIC que tempos atrás ocupava quase um quarto da tela, deram uma diminuída nele recentemente.
Mas ainda deve ter coisa pra mexer que eles devem estar deixando mais pra perto do lançamento msm.

Gostei da possibilidade de colocar a coletânea pessoal na nuvem e escutar quando quiser como se fosse uma playlist de algum app. Essa novidade me interessou!
------------
Rapaz esse negócio do fantástico me deixou encucado... pq pode ser ou em português ou espanhol ou italiano,
de cara não era italiano pq em italiano fantástico não leva acento.
acho que tb não era em espanhol pq só tinha exclamação no final e não " ¡fantástico!"

mas a própria cortana falou que aprendeu 7 novos idiomas; que é a quantidade de idiomas que ela fala hj no beta com o alpha...
ou eles erraram o espanhol, ou queriam jogar uma pista no ar....

Acho que nessa última parte ela quis colocar o 'i' como se fosse o último depois de enumerar um tanto: "esse, aquele, aquela e essa..." tendeu? :cereal:
 
pela interface da cortana da pra perceber umas mudanças no design da tipologia do windows 10; as fontes me parecem bem menores e um pouco mais finas

espero que ainda continue a opção tema de fundo escuro na interface, pra mim é umas das melhores escolhas no design do sistema.
todas as imagens do windows mobile na apresentação estavam com o fundo claro

http://news.microsoft.com/windows10story/assets/photos/win10_windows_cortana_web.jpg

Acho que eles perceberam que as pessoas gostam mais do claro, embora eu concorde com você e prefira o fundo escuro.
------------
O problema do Whatsapp Web é exigir o Chrome. Já me livrei desse trambolho umas semanas atrás e tenho usado o Firefox. Infinitamente superior. Sinto saudade das primeiras versões do Chrome, no momento ele é pior que o Internet Explorer 11.
 
rapaz, não te entendi não... até pq nem tinha i ou a tal exclamação invertida lá na hora

http://youtu.be/4BLPAv-oP44?t=1m16s

Eles não erraram no espanhol porque é assim mesmo que se escreve e pra mim pareceu espanhol! Quanto a exclamação, note que ela está usando apenas a tradução e não a pontuação da língua pois ela deveria estar configurada para inglês. Foi uma demonstração da variedade de línguas que ela fala.

Falando na variedade das línguas quantas ela fala hoje no total, tem alguma lista?

EDIT: nas configurações da Cortana tem uma lista com idiomas para baixar: alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, polonês e mais três que não identifiquei(podem ser chinês, japonês e russo).
 
Última edição:
Rapaz esse negócio do fantástico me deixou encucado... pq pode ser ou em português ou espanhol ou italiano,
de cara não era italiano pq em italiano fantástico não leva acento.
acho que tb não era em espanhol pq só tinha exclamação no final e não "¡fantástico!"

mas a própria cortana falou que aprendeu 7 novos idiomas; que é a quantidade de idiomas que ela fala hj no beta com o alpha...
ou eles erraram o espanhol, ou queriam jogar uma pista no ar....
A titulo de info já existe biblioteca em ptbr na cortana.


[CITAR]bruno.fantim[/CITAR]
http://www.buildwindows.com/ aí que você vai ter as tais melhorias para desenvolvedores que você quer ver. do dia 29-04 a 01-05

Ao [CITAR]vipanonymous[/CITAR] e ao user que ele respondeu:
http://www.informationweek.com/mobile/mobile-devices/windows-10-on-arm-7-observations/a/d-id/1316523
 
Eles não erraram no espanhol porque é assim mesmo que se escreve e pra mim pareceu espanhol! Quanto a exclamação, note que ela está usando apenas a tradução e não a pontuação da língua pois ela deveria estar configurada para inglês. Foi uma demonstração da variedade de línguas que ela fala.

Falando na variedade das línguas quantas ela fala hoje no total, tem alguma lista?

EDIT: nas configurações da Cortana tem uma lista com idiomas para baixar: alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, polonês e mais três que não identifiquei(podem ser chinês, japonês e russo).

devem ter errado o espanhol mesmo...
a listagem oficial é essa aqui, lá no final da página
http://www.windowsphone.com/pt-br/how-to/wp8/basics/feature-and-service-availability
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo