Provavelmente pela falta de APP modinha, que "só" sai pra Android e iOS.
Por ex: tentei ajudar uma pessoa a encontrar um APP que fizesse o simples trabalho de produzir uma foto com efeito "espelho", que tão usando direto por aí. No Android e iOS acha isso facilmente.
Acredita que não encontrei nenhum que faça esse serviço com competência no WP?
NENHUM. O mais próximo disso foi o one shot, mas que ainda faz um trabalho mal feito ao utilizar esse filtro (a pessoa fica parecendo um bicho atropelado e esmagado por caminhão e não tem como regular o funcionamento do filtro).
Por conta disso é sempre bom verificar se os APPs que você usa apresentam qualidade desejável no WP. E caso você queira estar sempre com os últimos APPs da moda, só lamento. Isso melhorou muito ultimamente, mas ainda não chegamos lá.
--
EDIT: A menos que o TiRRaLu esteja falando de UI dos APPs. E isso é tão pessoal que eu prefiro muito mais o design da maioria dos aplicativos do WP que do iOS/Android. Muito embora há indícios que os APPs de WP passarão a ficar cada vez mais com a cara do Android.