o problema é você acha justo pagar 700 reais em um i5-2500k? eu não pagaria
tenho uns androids de 2 anos de uso e eles estão morrendo, software lento, cada vez mais os apps consomem mais recursos, a plataforma móvel ainda não atingiu uma maturidade, ainda está em desenvolvimento, enquanto não estabilizar e a google e MS fizerem software otimizados vai continuar nessa corrida hardwerista (alusão a armamentista), onde seu smartphone em 2/3 anos é um peso de papel e quem tem o processador mais potente "vence", até a próxima feira onde lançam mais processadores novos e assim vai.
gosto da MS por que o W7/8 roda de boa em qualquer pc, acredito que eles vão fazer algo assim na linha movel, um sistema bom, leve e que consiga ter abrangência suficiente para ser relevante, mas hoje como está não diria que vale a pena, muito pouco market share, os desenvolvedores não focam no WP, a MS gasta rios de dinheiro tentando arrumar isso, e ao mesmo tempo google e apple tambem estão na corrida para se manter no topo
mas justamente, é do interesse das empresas que você troque de smartphone a cada ano! foi-se o tempo em que comprávamos um celular que durava 5-6 anos, isso foi na era pré-smartphone, quando os celulares tinham as funções comuns de ligação e sms, sem muitas firulas!
daí veio a era smartphone, que nos permitiu ficar conectados como nunca antes, e o BOOM foi enorme! já no começo dos anos 2000 tínhamos Windows Mobile, Symbian, Blackberry...que podemos chamar de "smartphones pré-Android-iOS"...então em 2007 a Apple lançou o primeiro iPhone, sim, 8 anos atrás! o primeiro Android foi lançado no ano seguinte, em 2008!
somente 7-8 anos depois, a coisa evoluiu de maneira desenfreada e de um item que poucos podiam ter, passou a ser tornar algo básico em nossas vidas, porém aquele celular com funções simples sumiu e a constante evolução não somente de hardware e software, mas da própria necessidade consumista e capitalista, fez com que cheguemos ao ponto de trocar de smartphone a cada ano! e hoje em dia, é justamente esse o pensamento das empresas! fazer um smartphone que dure no máximo, gritando, 2 anos e então, fazer com que você adquira um novo e melhor. pois as pessoas, em geral, querem isso. consomem isso.
só teremos smartphones que durem 5-6 anos como os nossos antiguinhos celulares o dia que a evolução estagnar e não tivermos amanhã um processador melhor que hoje, uma câmera melhor que hoje, uma tela melhor que hoje, que faça surgir aquela necessidade desenfreada de ter o melhor e mais atual.
a corrida "hardwerista" é justamente porque os usuários assim querem, porque os usuários assim exigem, que cada modelo novo vença o anterior!
a indústria entrega aquilo que o usuário quer, pois são eles que compram! o usuário quer algo melhor para comprar ano que vem? então daremos algo melhor!
isso sem nem comentarmos da evolução e avanço em si da tecnologia, que não para nunca, está em constante movimento e não há como colocar freios, a não ser como eu disse, que se atinja um ponto de estagnação.
edit: e nem preciso comentar sobre o interesse financeiro das empresas em cima disso né? rç bem vindo ao capitalismo!