• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Ultima build instalada. Gostei. Consegui mudar o som da mensagem.

Está bem fluida.

Aqui em Config > Extras tem Apenas as opções "Extras e Informações", "Ponto de Acesso" e "Tela de Espera". E a opção tela de espera nem abre.

Antes tinham muito mais opções. É bug só do meu ?
 
Ultima build instalada. Gostei. Consegui mudar o som da mensagem.

Está bem fluida.

Aqui em Config > Extras tem Apenas as opções "Extras e Informações", "Ponto de Acesso" e "Tela de Espera". E a opção tela de espera nem abre.

Antes tinham muito mais opções. É bug só do meu ?

Já atualizou os Extras na loja ?
 
Já atualizou os Extras na loja ?

Já, atualizei tudo. E Exatamente o app "Tela de Espera" é o único que não está atualizando.

Código de erro 0x803F8006 aparecendo.
 
Já, atualizei tudo. E Exatamente o app "Tela de Espera" é o único que não está atualizando.

Código de erro 0x803F8006 aparecendo.

Foi premiado então, fez o hard reset né ?
 
ela foi adicionada na GDR2 do WP8.1 e continua no W10M.

Até onde eu sei funciona nos celulares que tem teclas virtuais. Se tem algum esquema de configuração eu não sei, pois no 930 os botões são físicos.
eu tenho a GDR2 do 8.1, adicionei via insider no 730, e mesmo assim não funciona. Dou um duplo clique na barra e o celular vibra, mas a tela não apaga xD
 
Foi premiado então, fez o hard reset né ?

Fiz depois da instalação. Sem saco para fazer novamente agora. E nem sei se vou fazer. Instalar e configurar tudo e aparecer outro bug depois desanima.
 
Backup tá aí. Na real não precisa fazer praticamente nada num sistema novo. Até os apps voltam com as configurações como se nada tivesse acontecido. Meu 6tag sequer precisou de usuário e senha.
 
Confesso que eu IA trocar de sistema OP agora na Black pegando algum bugdroid.
O percurso até aqui não foi fácil, sempre tive celulares Nokia (qualidade e durabilidade), passei por 710, L800, 920, até o atual 930...
Eis que surge como a Fênix o WM10 :bua:. Nossa cara, como pode um sistema mudar da água pro vinho assim, de repente...:lol2:.

Agora planejo ficar no sistema até uma boa promoção do 950xl (dual).

Alguns bugs:
Não da pra gravar vídeos
Dados de movimentação não atualiza
O navegador edge n faz a sincronização (perdi meus favorits)

obs: Só eu que percebi a melhoria em fotos e o zoom absurdo nas fotos?!
 
Backup tá aí. Na real não precisa fazer praticamente nada num sistema novo. Até os apps voltam com as configurações como se nada tivesse acontecido. Meu 6tag sequer precisou de usuário e senha.

Aqui o 6Tag não abre, vou reinstalar pra ver se funciona


Fui enviar uma foto pelo whats hoje e ao clicar no clips dentro do app não encontrou uma pasta de fotos que tenho, até a 549 todas estavam encontrando, que merd@
 
Gente, estou gravando vídeos normalmente desde todas as builds. O Camera App grava normalmente. Os outros que não o faz.

Aqui o 6Tag não abre, vou reinstalar pra ver se funciona


Fui enviar uma foto pelo whats hoje e ao clicar no clips dentro do app não encontrou uma pasta de fotos que tenho, até a 549 todas estavam encontrando, que merd@

Aqui pra mim desde a primeira build do W10 só aparecem duas pastas. Saved e Images, algo assim. Nunca apareceu outra pasta disponível em build alguma. Bem inconsistente a experiência no W10M.
 
Última edição:
meu cel bloqueou devido a senha errada, apareceu na tela tentar novamente em 404888 minutos, o que faço para desbloquear?
Resolveu?

E qual versão do Windows Phone está usando?

Li em um site uma vez que quando errasse a senha, ele deixaria de mostrar esse intervalo em tempo para nova digitação, nisso bastaria colocar a senha 1A2B3C (ou A1B2C3)me esqueci qual é dessas duas.
 
Pessoal,

como sabem foram lançados recentemente os novos Smartphones topo de linha da Microsoft, Lumia 950 e 950 XL. As especificações são muito parrudas (mais informaçõeshttp://goo.gl/iqnp4O e http://goo.gl/ibSMco), então estava pensando em experimentar algum deles? Como dinheiro é um bem muito valioso, não posso me dar ao luxo de ter dois flagshipssomente para testar sistemas operacionais de celulares. Assim, vale a pena migrar do Android para o Windows Phone 10?

Sei que muitos irão alegar que os aplicativos para smartphones na loja Microsoft são poucos, limitados, sem o suporte adequado, mas sabe-se que a iniciativa dos "aplicativos universais" da Microsoft pode aumentar o número de programas e fazer com que desenvolvedores deem atenção para o Janela.

Se possível, gostaria que as contribuições fossem justificadas com características técnicas e objetividade. Escrevo isso não por chatice, mas porque quando há muita subjetividade (fanboysenlouquecidos) o diálogo fica mais para discussão que argumentação.

Abraço!
 
Backup tá aí. Na real não precisa fazer praticamente nada num sistema novo. Até os apps voltam com as configurações como se nada tivesse acontecido. Meu 6tag sequer precisou de usuário e senha.

Fiz isso.

O backup ajudou, mas ainda sobrou bastante coisa para configurar. Obrigado pela ideia mesmo assim.

Quanto ao meu problema, parece que tudo está funcionando normal, mas o celular parece lento.

Embora tenham aparecido todos os aplicativos das Configurações > Extras, os mesmos estão tentando fazer download na loja e todos esses do Extras estão com erro.


Estou com um problema de verdade desde a instalação da ultima build: O Whatsapp simplesmente não encontra nenhuma foto no telefone. Está fazendo falta essa funcionalidade.


Edit: Não estou conseguindo baixar nenhum aplicativo novo no momento, pode ser erro da loja, mas odiei isso. Indo dormir.
 
Última edição:
Aquele esquema de instalar aplicativos do Android ainda está funcionando?

Não, a princípio retiraram para isolar um problema que estava ocorrendo na loja. Mas não sei se foi isso, pois a loja continua uma bosta para mim.

Falando em bosta, o Edge está pior do que nunca. Resolveram o problema da tela branca demorando pra carregar informações, mas de compensação está mais lento do que absolutamente nunca. Está pior que Galaxy Y, terrível. Globo.com inavegável, mas outros sites como o próprio adrena também. Tudo demora. Feedback do toque tá demorando, pra iniciar o carregamento, bizarro mesmo..

Estou com a penúltima build.

Pessoal,

como sabem foram lançados recentemente os novos Smartphones topo de linha da Microsoft, Lumia 950 e 950 XL. As especificações são muito parrudas (mais informaçõeshttp://goo.gl/iqnp4O e http://goo.gl/ibSMco), então estava pensando em experimentar algum deles? Como dinheiro é um bem muito valioso, não posso me dar ao luxo de ter dois flagshipssomente para testar sistemas operacionais de celulares. Assim, vale a pena migrar do Android para o Windows Phone 10?

Sei que muitos irão alegar que os aplicativos para smartphones na loja Microsoft são poucos, limitados, sem o suporte adequado, mas sabe-se que a iniciativa dos "aplicativos universais" da Microsoft pode aumentar o número de programas e fazer com que desenvolvedores deem atenção para o Janela.

Se possível, gostaria que as contribuições fossem justificadas com características técnicas e objetividade. Escrevo isso não por chatice, mas porque quando há muita subjetividade (fanboysenlouquecidos) o diálogo fica mais para discussão que argumentação.

Abraço!

Se você é um appholic, fique longe do Windows Phone. Curto e direto. Mesmo com os apps universais, projeto Astoria e o outro lá para facilitar port de apps de IOS, não há garantia alguma que isso irá deslanchar.

As vendas caíram mais de 50% do ano passado para cá e ainda que existam explicações plausíveis para isso, como diminuição do investimento em marketing, foco no Windows 10 e cloud computing, além da falta de lançamentos, a verdade é que o sistema está mesmo em queda profunda. Não se sabe se o Windows 10 irá conseguir converter essa situação. Particularmente eu acho que existe grande possibilidade, mas isso é meramente uma opinião pessoa.

Outra coisa, se você não vê problemas no Android, acha ele rápido, estável e tem boa usabilidade, não vejo nenhuma razão para utilizar outro sistema, ainda mais o Windows Phone, que tem esse gap de apps.

A maioria das pessoas que usam Windows Phone estão atrás de um sistema que seja realmente estável e seguro, não estão preocupadas com falta de um recurso aqui ou acolá e ausência de apps da moda.

Verdade que o Windows Phone pode atender tranquilamente, sem downsides, uma parcela monstruosa de usuários de smartphones pelo mundo todo. Você precisa analisar se está entre esses usuários, apenas isso.
 
Última edição:
Aquele esquema de instalar aplicativos do Android ainda está funcionando?
Não, a princípio retiraram para isolar um problema que estava ocorrendo na loja. Mas não sei se foi isso, pois a loja continua uma bosta para mim.

Falando em bosta, o Edge está pior do que nunca. Resolveram o problema da tela branca demorando pra carregar informações, mas de compensação está mais lento do que absolutamente nunca. Está pior que Galaxy Y, terrível. Globo.com inavegável, mas outros sites como o próprio adrena também. Tudo demora. Feedback do toque tá demorando, pra iniciar o carregamento, bizarro mesmo..

Estou com a penúltima build.
Estou com a ultima build e não percebi estes problemas no Edge. Pelo contrário, não só o navegador, como todo o sistema está 'voando'.
 
Pessoal,

como sabem foram lançados recentemente os novos Smartphones topo de linha da Microsoft, Lumia 950 e 950 XL. As especificações são muito parrudas (mais informaçõeshttp://goo.gl/iqnp4O e http://goo.gl/ibSMco), então estava pensando em experimentar algum deles? Como dinheiro é um bem muito valioso, não posso me dar ao luxo de ter dois flagshipssomente para testar sistemas operacionais de celulares. Assim, vale a pena migrar do Android para o Windows Phone 10?

Sei que muitos irão alegar que os aplicativos para smartphones na loja Microsoft são poucos, limitados, sem o suporte adequado, mas sabe-se que a iniciativa dos "aplicativos universais" da Microsoft pode aumentar o número de programas e fazer com que desenvolvedores deem atenção para o Janela.

Se possível, gostaria que as contribuições fossem justificadas com características técnicas e objetividade. Escrevo isso não por chatice, mas porque quando há muita subjetividade (fanboysenlouquecidos) o diálogo fica mais para discussão que argumentação.

Abraço!

Não entendi exatamente o que você quer saber.

De qualquer modo, segue a minha experiência. Primeiramente, a ordem cronológica de celulares que tive, desde meu primeiro Windows Phone:

Omnia W, Lumia 820, Moto X1, ZQ (por dois dias), Lumia 820, Nexus 5, Lumia 930.

Ou seja, acompanho o Windows Phone desde o 7, e o android desde o 2.3 (se for contar o Tablet que eu não listei.

No geral, gosto mais do Windows Phone. Acho os celulares mais bonitos, o sistema mais bonito, mais rápido e mais simples. Não sou usuário leigo, muito pelo contrário (sou da área de TI e programo apos), mas mesmo assim não tenho interesse em fazer root e ter milhares de opções de personalização. Prezo pela possibilidade de tirar o celular da caixa, configurar o mínimo possível e sair usando. Nisso o Windows Phone é excelente.

Na questão de desempenho, dos Androids que tive, tirando o ZQ, a experiência na questão de desempenho foi bastante boa. Na maior parte do tempo, e por meses, tanto o Moto X quanto o Nexus 5 rodaram muito bem porém, como todo Android, vez ou outra ocorriam slowdowns, micro travadinhas e, em casos mais extremos e raros, travamento completo.

Por outro lado, dos Windows Phone que tive e pelo que acompanhei dos da minha namorada (925 e 830) não existe travadinhas. O sistema se mantém com o mesmo desempenho 24/7 e não vai ficando mais devagar com o tempo. Porém vez ou outra aparece a tal da tela de retomando, mas longe de incomodar, visto que são raras as vezes que dura mais que um ou dois segundos.

Questão de qualidade dos aparelhos, minhas experiências foram péssimas no Android. Meu Moto X teve as famosas rachaduras na carcaça, já fora da garantia. Foi bem frustrante. O Nexus 5 foi um show de horrores. Primeiro, a escrita "Nexus" na traseira começou a descascar, soltando os adesivos que preenchiam as letras. Paguei e demoraram dois dias pra trocar. Ridículo. Uns quatro meses depois, a tela começou a dar defeito, aparecendo aquelas manchas coloridas cada vez que tocava na tela, como quando você aperta a tela daquelas calculadoras velhas com força. Como não estava mais na garantia, passei pra frente e peguei o 930.

Já nos Nokia, o único problema que tive foi com o 820, provavelmente por minha culpa. Usei um daqueles adaptadores de chip nele e acabou enroscando na entrada do chip quando fui tentar remover. Fiz força e acabou entortando o dente. Tive que pagar pra trocarem. Com chip normal nunca deu problema. Ponto pra assistência da Nokia, que fez a troca na hora, assim como quando paguei pra trocarem a tela.

Já na parte de aplicativos, inegavelmente o Android tem mais. E, em parte dos casos, com maior qualidade. Gostava bastante do Android principalmente dos jogos e do Google Now.

A loja do Windows Phone já foi uma bosta. Um nojo. Isso lá na época do 7, começo do 8. O que percebi é que com o anúncio do Windows 10 a chegada de aplicativos aumentou MUITO. Tem sido lançado muito aplicativo pra Windows Phone. E a qualidade e quantidade de funcionalidades não tem mais ficado devendo para as versões do Android. Exemplo disso são o app do Facebook que, apesar de ainda não estar perfeito, mudou da água pro vinho com a atualização desse mês e do TuneIn que é um completo lixo, com a última atualização em 2013, mas que tá pra ser lançado ainda esse mês um app Universal feito do zero. Porém sempre tem aqueles abandonados pelo desenvolvedor, como o do Linkedin, que beira o inusavel. De qualquer modo, a não ser pela falta de jogos, não tenho o que reclamar do WP. Todos os apos que uso estão nele.

Espero ter ajudado.
 
Não, a princípio retiraram para isolar um problema que estava ocorrendo na loja. Mas não sei se foi isso, pois a loja continua uma bosta para mim.

Falando em bosta, o Edge está pior do que nunca. Resolveram o problema da tela branca demorando pra carregar informações, mas de compensação está mais lento do que absolutamente nunca. Está pior que Galaxy Y, terrível. Globo.com inavegável, mas outros sites como o próprio adrena também. Tudo demora. Feedback do toque tá demorando, pra iniciar o carregamento, bizarro mesmo..

Estou com a penúltima build.



Se você é um appholic, fique longe do Windows Phone. Curto e direto. Mesmo com os apps universais, projeto Astoria e o outro lá para facilitar port de apps de IOS, não há garantia alguma que isso irá deslanchar.

As vendas caíram mais de 50% do ano passado para cá e ainda que existam explicações plausíveis para isso, como diminuição do investimento em marketing, foco no Windows 10 e cloud computing, além da falta de lançamentos, a verdade é que o sistema está mesmo em queda profunda. Não se sabe se o Windows 10 irá conseguir converter essa situação. Particularmente eu acho que existe grande possibilidade, mas isso é meramente uma opinião pessoa.

Outra coisa, se você não vê problemas no Android, acha ele rápido, estável e tem boa usabilidade, não vejo nenhuma razão para utilizar outro sistema, ainda mais o Windows Phone, que tem esse gap de apps.

A maioria das pessoas que usam Windows Phone estão atrás de um sistema que seja realmente estável e seguro, não estão preocupadas com falta de um recurso aqui ou acolá e ausência de apps da moda.

Verdade que o Windows Phone pode atender tranquilamente, sem downsides, uma parcela monstruosa de usuários de smartphones pelo mundo todo. Você precisa analisar se está entre esses usuários, apenas isso.

Pra mim, o Edge tava desse jeito na antepenúltima atualização. Tava horrível. Mas ai atualizei pra penúltima e tá lindo. Tá voando.
 
Pra mim, o Edge tava desse jeito na antepenúltima atualização. Tava horrível. Mas ai atualizei pra penúltima e tá lindo. Tá voando.

Estou na penúltima e tá muito difícil. Tô até pensando em dar um hard reset, mas aí seria mais fácil partir para última build mesmo.
 
Estou na penúltima e tá muito difícil. Tô até pensando em dar um hard reset, mas aí seria mais fácil partir para última build mesmo.
Tenta pra ver. Fiquei muito tempo sem atualizar as ultimas builds do w10. Tentei esta última e sucesso. Só bateria q ta ruim ainda.
 
Estou na penúltima e tá muito difícil. Tô até pensando em dar um hard reset, mas aí seria mais fácil partir para última build mesmo.

O Edge aqui está infinitamente melhor do que a penúltima build (549). Parece até outro app.

Valeu muito a pena atualizar para a 572. Agora sim está com cara de Windows haha

Com relação a bateria, melhorou muito também.
 
De novo vocês vão me fazer atualizar na mão essa bosta haha.

Eu tive a impressão que o Edge ficou pior depois que eu alterei lá aquela parada de %. Provavelmente impressão, mas não vou testar pra saber. Muito trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo