• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft + Yahoo = Google? (A minha opinião).

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, resolvi escrever no meu blog sobre a briga dessas três companhias, em especial Microsoft e Google, pela hegemonia no setor da Interativade Virtual.

Antes que me perguntem, o meu blog é esse: Uma mente em arquivos e é apenas por hobbie que o tenho.
Se quiserem, podem comentar lá, serão bem vindos.



imagem_mundo_na_mao_big.jpg


A Microsoft parece ter dado fim na última grande ousadia financeira da empresa. A de adquirir as ações da Yahoo, grande detentora das buscas virtuais e também de softwares baseados na web.
Talvez, seria este, o melhor negócio da Microsoft nos últimos anos, já que a gigante americana vem perdendo espaço cada vez mais para o Google, hoje a maior empresa de buscas, anúncios e interatividade virtual do mundo.

De início, podem parecer desprovidos de qualquer ganância os executivos do Google, já que estão em um ramo distinto do foco da Microsoft, pois, administram a pesquisa e desenvolvimento baseados na web. Mas à pensar que o Google nasceu na metade dos anos 90 e hoje se torna a maior empresa do ramo virtual, não é de se duvidar que fiquem intimidados os intocáveis da Microsoft como Bill Gates e Cia Ltda.

Talvez a manobra da Microsoft em adquirir as ações da Yahoo tenha um fundo desesperador. Tudo demonstra ser essa a grande válvula de escape da gigante americana na tentativa de barrar o explosivo crescimento da Google no setor. Não foi o bastante as diversas remodelagens feitas pela Microsoft nos serviços online como a criação do portal ''live'' (Windows Live), uma página de interação que promete dar ao usuário da web tudo aquilo que lhe for necessário quando se tratar de facilidade e necessidades básicas dos usuários virtuais, isso inclui e-mail, chat, comunidades de amigos, comunidades de vídeos, imagens e até mesmo um serviço de disco virtual. Por outro lado, temos o simplório portal Google (Mais produtos Google), onde em poucos cliques e acessos se encontra um mundo inteiro de utilidades e futilidades pela tela do seu monitor, e nisso é incluso orkut, e-mail, youtube, blogger e afins. A grande verdade nisso tudo é que o Google inventa e compra, enquanto a Microsoft apenas tem criado e esperado o sucesso das suas criações.

Por outro lado a Yahoo vive como mera espectadora nessa luta de gigantes, ainda que seja uma gigante também, porém, com um posicionamento mais comportado e discreto à contar com uma excelente interface de e-mail com disco virtual integrado e também vários softwares "quebra-galhos" para o dia-a-dia como a sua barra de gadgets interativos, além, é claro, do serviço de busca virtual, que até engloba o nosso antigo Cadê? (Yahoo! Search Busca na Web).

O que vejo nessa guerra toda é a Microsoft em profundo desespero para não perder o seu mercado virtual, e, do outro um Google tranquilo, sabendo de sua posição, mirando o futuro com planejamentos e muitas tecnologias. Estão à lançar um sistema para a internet totalmente revolucionário, onde com apenas um monitor, teclado e mouse, será possível, de qualque lugar do mundo, acessar suas finanças, arquivos, músicas, vídeos e seu "badulaques" digitais. Projeto ainda em estudo, mas certo de ocorrer.

É óbvio que a Microsoft se faz única e exclusiva quando o assunto é o seu principal projeto, o Sistema Operacional Windows, o qual rendeu grande parte da fortuna que posiciona Bill Gates entre os três homens mais ricos do mundo.
No entanto, sem o sucesso virtual que cada vez mais tem se tornado tendência, é capaz de um grande buraco se formar pelas bases da bilionária americana.

Pelo jeito que as coisas vão, em breve o Google deve abolir o uso de um sistema operacional complexo em sua produtividade como é o caso do Windows e introduzir no mercado aquilo que parece ser o grande projeto da empresa, já mencionado acima, um sistema simples baseado em web, grátis e que cumpre todo o papel do pago, complexo e complicado.

Seria a Google a futura dona do mundo?

Eu não duvido.
 
Eu duvido.

:D
 
Torço pelo google. Tudo sai grátis e com qualidade para o usuário final.
 
Ontem ainda assisti uma reportagem do Jornal da Globo na sede do google, bem no vale do silício. Achei incrível a forma com que eles tratam os colaboradores e engenheiros. Por isso tem o poder de hoje. Realmente vão muito longe ainda.
 
Desistiu? Pode ser um recuo estratégico. Lembrem-se que quem manda nas empresas lá fora sao os acionistas, caso a maioria decida, mesmo sem o aval do criador da yahoo, a m$ pode compra-la.

Agora se isso vai dar certo ou nao, é outro problema. Na minha opiniao vai ficar uma operação tao complexa, mas tao complexa, que vai acabar morrendo na praia.
 
Apesar de a Microsoft ter expressado aparente desistência da Yahoo, eu também não acredito nessa hipótese, uma vez que o alto escalão da Yahoo confirmam que tinham interesse na transação, porém, a Microsoft deu pra trás. Mas vá saber...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo