Mídia estatal chinesa relata que 90% da mineração de bitcoin da China pode estar offline

brender

know-it-all Member
Registrado
 

Cryptominers agora vendem placas GeForce RTX 3060 por apenas 270 dólares após a operação de mineração na China​

As placas gráficas de segunda mão estão inundando o mercado chinês​

A repressão chinesa à criptominação é agora a principal causa para um grande número de placas gráficas sendo vendidas na web chinesa.


Os jogadores devem ficar maravilhados em saber que as placas de vídeo GeForce RTX 30 agora estão disponíveis para venda a preços muito bons, só que não são novas e provavelmente não deveriam ser compradas em primeiro lugar. A repressão da China ao bitcoin no mês passado forçou muitas fazendas de mineração a se mudar da região de Sichuan, onde a proibição foi imposta, ou, se isso não foi possível, a vender rapidamente seus equipamentos. Os preços das GPUs estão em queda há pelo menos dois meses, o que significa que quanto mais cedo eles vendem esses cartões, mais dinheiro eles economizam.

Alguns exemplos de placas GeForce RTX 30 à venda em flash foram reunidos pela The Block . As vendas instantâneas de um grande lote de placas GeForce RTX 3060 podem ser vistas com preços variando de 2.200 yuans a 2.899 yuans (respectivamente 336 USD / 450 USD). De acordo com o The Block, o vendedor reduziu ainda mais o preço para 1.760 yuans (270 USD) depois que os compradores em potencial ofereceram muito menos.

Outro vendedor está tentando vender todos os laptops para jogos que foram comprados com o único propósito de usar suas GPUs discretas para mineração. Um laptop para jogos equipado com RTX 3060 pode ser encontrado por cerca de US $ 1000, o que não é mais aquele preço tão bom.





Mineiros de criptografia vendendo placas gráficas RTX 30, Fonte: The Block



Uma semana antes dessa venda instantânea, os mineiros estavam tentando fazer placas gráficas a granel, muitas vezes sem nem mesmo removê-las das plataformas de mineração. Desde então, os preços têm diminuído gradativamente.





Mineiros de criptografia vendendo placas gráficas RTX 30, Fonte: HKEPC



Comprar uma GPU de segunda mão hoje em dia pode ser uma aposta. Muitos mineiros estão tentando vender rapidamente suas placas antes que os preços da GPU caiam ainda mais. Vale lembrar que as GPUs que eram usadas para mineração eram operadas de forma mais extensa do que seu uso normal. Uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, com os ventiladores girando frequentemente em seu potencial total e memória com overclock, só pode causar problemas no futuro. Incentivamos nossos leitores a serem cautelosos ao procurar uma GPU de segunda mão. Os jogadores devem prestar atenção à falta de garantia, embalagem ou tampas de conector de vídeo não removidas.

Fonte: The Block , HKEPC via Hardware de Tom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo