Migração do Windows para Mac OS - O que preciso saber

mineirimbb

Hungry Member
Registrado
Pessoal, vou começar a mexer com o sistema Mac OS em casa e gostaria de umas dicas, pois uso o Windows desde a primeira versão.
1. Ele precisa de ter um antivírus instalado? Se sim, qual o mais indicado?
2. Armazenamento: 256Gb são suficientes para comportar com folga o SO, Adobe Photoshop, illustrator e After effects, Corel Draw, Final Cut Pro e o Office?
3. O Safari é o melhor navegador pra ele?
4. Pelo que vi em alguns vídeos 16Gb seriam suficientes para editar com folga vídeos amadores (e aqui incluo os que são feitos para o YouTube)?
Agradeço qualquer dica que puderem me dar!
 
1. Eu não uso
2. Depende do seu uso, eu só não uso o Corel dessa sua lista, e pra mim 256 não dá nem pra brincar.
3. É bom mas o Google Chrome tbm é bom, hoje em dia todos os navegadores são bem parecidos
4. O Mac é o M1? Se sim até 8gb edita uns vídeos em 1080p de até uns 10 min de boas
Seria o Mac mini M1! Quanto ao armazenamento, só para usar esses softwares não seria mais que suficiente? Estou me baseando se fosse o Windows. Esses softwares mais o SO não ocupam 100 Gb.
 
1. Ele precisa de ter um antivírus instalado? Se sim, qual o mais indicado?
2. Armazenamento: 256Gb são suficientes para comportar com folga o SO, Adobe Photoshop, illustrator e After effects, Corel Draw, Final Cut Pro e o Office?
3. O Safari é o melhor navegador pra ele?
4. Pelo que vi em alguns vídeos 16Gb seriam suficientes para editar com folga vídeos amadores (e aqui incluo os que são feitos para o YouTube)?

1. Não precisa.
2. Para comportar o SO e Apps? Sim tranquilamente, mas tu vai precisar de um HD ou SSD externo para salvar os arquivos de vídeo.
3. Se é o melhor eu não sei, mas é o que mais tem integração no macOS, certamente é o que eu prefiro.
4. Dependendo do seu uso até o de 8gb serve, mas não posso cravar isso para ti. Caso queria ter uma folga e garantia, vai de 16gb mesmo.
 
1. Não precisa;
2. Para manter a longevidade do computador opte pela versão com 512gb, até para revender também será mais atrativo;
3. O melhor navegador atualmente para o MacOS é o Microsoft EDGE, o Chrome é muito pesado, rouba memória e esgota a bateria mais rapidamente; O Safari só tem a vantagem de ser bem otimizado e gastar o mínimo de recursos da máquina, porém ele tem uns bugs chatos em alguns sites, em questão de compatibilidade com os diversos frameworks e linguagens da Web, o EDGE (por ser um projeto do Chrome) é a melhor opção;
4. Se for para edição amadora, 8GB é o suficiente, o gerenciamento de memória do MacOS e do próprio chip M1 é diferente de um PC convencional de arquitetura x86-64. Para trabalhos mais elaborados, mais efeitos, mais tempo de vídeo, 16GB é o caminho a se seguir.
 
Complementando as respostas do(a)s colegas: melhor se puder migrar para um Mac com CPU M1. Desempenho bem superior aos processadores Intel e com menor consumo. E você consegue emular aplicações de x86 com performance aceitavel. Vale a pena.
 
Última edição:
Pessoal, vou começar a mexer com o sistema Mac OS em casa e gostaria de umas dicas, pois uso o Windows desde a primeira versão.
1. Ele precisa de ter um antivírus instalado? Se sim, qual o mais indicado?
2. Armazenamento: 256Gb são suficientes para comportar com folga o SO, Adobe Photoshop, illustrator e After effects, Corel Draw, Final Cut Pro e o Office?
3. O Safari é o melhor navegador pra ele?
4. Pelo que vi em alguns vídeos 16Gb seriam suficientes para editar com folga vídeos amadores (e aqui incluo os que são feitos para o YouTube)?
Agradeço qualquer dica que puderem me dar!
1 - Precisar não precisa, mas é bom ter, aconselho kaspersky mesmo. Depende mais do uso mesmo, isso até vale para Windows.
2 - Depende dos teu projetos, e qlqer coisa compra SSD externo.
4 - Se for M1 vai da e sobrar, e parece q ate os de 8GB ja dão conta.
 
Seria o Mac mini M1! Quanto ao armazenamento, só para usar esses softwares não seria mais que suficiente? Estou me baseando se fosse o Windows. Esses softwares mais o SO não ocupam 100 Gb.
O Mac Mini M1 é uma ótima máquina.

Mas há uma falha no projeto da saída HDMI dele. Você irá experimentar muitos crashes usando a HDMI. Use um adaptador USB-C DP ou HDMI.

MacOS não precisa de Antivirus. Não precisa mesmo.

O Edge, o Chrome e o Firefox são navegadores melhores do que o Safari.
 
Pessoal, vou começar a mexer com o sistema Mac OS em casa e gostaria de umas dicas, pois uso o Windows desde a primeira versão.
1. Ele precisa de ter um antivírus instalado? Se sim, qual o mais indicado?
2. Armazenamento: 256Gb são suficientes para comportar com folga o SO, Adobe Photoshop, illustrator e After effects, Corel Draw, Final Cut Pro e o Office?
3. O Safari é o melhor navegador pra ele?
4. Pelo que vi em alguns vídeos 16Gb seriam suficientes para editar com folga vídeos amadores (e aqui incluo os que são feitos para o YouTube)?
Agradeço qualquer dica que puderem me dar!

1. Nao precisa
2. Nao sei, mas o ideal é fazer como eu, coloque um SSD externo e deixe nele. No meu mac mini eu peguei um doc com sata embutido dai liguei um SSD de 1Tb
3. Nao, eu uso o Edge, para mim é melhor
4. Se puder pegar o de 16Gb, vá. Memoria a mais sempre é melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Mac Mini M1 é uma ótima máquina.

Mas há uma falha no projeto da saída HDMI dele. Você irá experimentar muitos crashes usando a HDMI. Use um adaptador USB-C DP ou HDMI.

Tenho um mini M1 e nunca tive esse problema. E olha que meu monitor é o mais basicao, nem é 120hz/144hz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo