Migração para serviços Cloud da Microsoft

Seu Oscar

know-it-all Member
Registrado
Eu uso serviços na nuvem das mais variadas fontes, e tô pensando, por ver as melhores que tão rolando, centralizar tudo com os serviços da Microsoft.
Fazer as seguintes trocas:

GMail, Google Calendar, Google Contacts ------> Outlook
Dropbox ---------> Onedrive
Simplenote ------> OneNote

Vale a pena?
 
O DropBox não tem jeito, o OneDrive não substitui ele.

O calendar da M$ tb é ruinzinho, mas o do Google da raiva pela falta de compatibilidade com alguns browsers. Eu migraria sem problemas. E por mais que falem do GMail, eu sempre usei Outlook e conto nos dedos o tempo q ficou off, enquanto que o gmail vive dando trabalho.
 
OneDrive substitui e muito bem o DropBox...

Só o simples fato dele já vir embutido no 8.1, já torna as coisas bem mais fáceis, ainda mais sem a necessidade de fazer instalação de serviço de terceiros.

Hoje em dia eu basicamente adotei todo o padrão Microsoft também. Só ainda não consegui migrar para o Exchange Online, mas de resto. Abro meu notebook, faço meu login e não preciso esquentar mais a cabeça com nada. Quando preciso fazer recovery nele, basta eu logar com minha conta da Microsoft no Windows e abrir o Office e também colocar a minha conta da Microsoft, para sincronizar a minha assinatura do Office 365. Pronto, preciso de mais nada. Só aguardo a sincronização dos meus
mais de 8Gb de dados que ficam no OneDrive e tenho a máquina pronta para trabalhar.
 
OneDrive substitui e muito bem o DropBox...

Só o simples fato dele já vir embutido no 8.1, já torna as coisas bem mais fáceis, ainda mais sem a necessidade de fazer instalação de serviço de terceiros.

Hoje em dia eu basicamente adotei todo o padrão Microsoft também. Só ainda não consegui migrar para o Exchange Online, mas de resto. Abro meu notebook, faço meu login e não preciso esquentar mais a cabeça com nada. Quando preciso fazer recovery nele, basta eu logar com minha conta da Microsoft no Windows e abrir o Office e também colocar a minha conta da Microsoft, para sincronizar a minha assinatura do Office 365. Pronto, preciso de mais nada. Só aguardo a sincronização dos meus
mais de 8Gb de dados que ficam no OneDrive e tenho a máquina pronta para trabalhar.

Eu não gostei muito, acho ele lento, a sincronização deixa muito a desejar. Testei há uns 3 meses, melhorou? =/

Queria pagar uma assinatura pq meu email tem dominio próprio tb, ai já usava o Office 365, eles tem um desconto para universitários, ai testei e desisti pela velocidade.
 
Eu não gostei muito, acho ele lento, a sincronização deixa muito a desejar. Testei há uns 3 meses, melhorou? =/

Queria pagar uma assinatura pq meu email tem dominio próprio tb, ai já usava o Office 365, eles tem um desconto para universitários, ai testei e desisti pela velocidade.

Dificilmente eu tenho dores de cabeça com o OneDrive.... Uso-o bastante, mas como eu tenho um uso mais voltado para o lado administrativo, tenho muitos arquivos de pouco tamanho. Dos meus quase 8gb, devo ter uns 3gb de umas bases de dados que eu precisei fazer backup e as carrego para todos os dispositivos que eu preciso.

Mas de resto ? Só tenho problemas com a sincronização quando tenho alguma falha salvando algum arquivo, ou quando salvo na pasta compartilhada do OneDrive e fico sem internet... Mas aí resolvo rapidamente e sem estresse nenhum.

O primeiro upload é sempre o mais complicado e demorado. O download é mais fácil, caso você não possua uma estrutura muito grande de pastas e arquivos, pois ele se perder facilmente fazendo a análise.
 
Office 365 para usuario comum e Empresa estupra tudo da google....

Windows 8.1 PC + Windows Phone são perfeitos...

sem mais, eu migraria e nunca mais voltaria :haha:
 
Eu sou um Usuário de serviços microsoft, o OneDrive simplesmente espanca o DropBOX para começar o serviço gratuito ja lhe oferece mais de 30GB eu assino o Office 365 e hoje tenho mias de 10TB de espaço no OneDrive,Migrei TUDO que tinha em CD's Velhos e afins par ao OneDrive,uso o Windows Phone e a integração não é perfeita, é NATURAL,tenho todos meus trabalhos e todo resto,como musicas no XBOX music,calendário,office,e todo resto,em qualquer lugar, os Windows 8.1+Windows Phone+ serviços MS = FULL OF WIN
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo