Migrar de plataforma Intel + Nvidia para Intel + AMD.

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, trago aqui uma dúvida singular de minha pessoa e espero que não interpretem como um tópico flammer ou algo desse tipo mas me pintou essa dúvida hoje. Anteriormente tive um Processador Gráfico da ATi que me deixou algumas tristezas por ter dado problema com RMA e etc, o que afinal não vem ao caso.
Nesse exato momento presenciava um amigo meu que possuía uma outra Placa de Vídeo no "mesmo patamar" da minha e que dava um BANHO de performance na minha ATi. Isso me deixou chateado, não por inveja, mas por achar que estava gastando o mesmo preço, ou um pouco menos que ele e a performance do meu hardware, mesmo eu tendo um processador melhor que o dele (Eu Q6600, ele E6300) ela não vingava.
Fiquei realmente chateado com a ATi pois havia passado bons momentos com uma antiga 9800PRO que mesmo antigona, dava um banho de "força de vontade", mesmo em jogos mais novos, por isso minha crença girava em torno da empresa que, não ofendendo a Nvidia, mas sempre foi e até hoje é extremamente competente e respeitosa com o cliente, partindo desde o preço até a performance do produto em geral.
Sempre pensei comigo mesmo: "Vou ser um consumidor inteligente sempre. Sou gamer e quero performance, mas sem gastar muito dinheiro, pois coisa cara não significa coisa boa."
Hoje uma coisa, do nada, começou a espetar minha mente. Eu gastei um grana considerável pra ter o PC que tenho hoje e ele me satisfaz plenamente em tudo que preciso desde aplicativos em geral até jogos e trabalho.
Mas não sei o POR QUÊ de dia após dia eu me sinto um tanto enganado de algum motivo. Fiquei deveras chateado quando vi uma placa de vídeo FABULOSA como a HD4870 arrebentando em performance perante outras PVs... Novamente não é inveja por qualquer outro user que a tenha até por que acho isso uma besteira tremenda.
Mas sinto lá no fundo do pensamento que seu eu trocasse minha plataforma por uma inteiramente, ou quase, por uma AMD ou AMD + Intel que seja eu seria feliz, pois venderia essa minha configuração atual, comprando as novas peças e seria inteiramente feliz mesmo com 5% de performance á menos ou qualquer que seja a diferença...
Não me importo de ao invés de jogar em 1440x900, por exemplo, jogar em 1280x800 e etc... Paranóia definitivamente não é coisa de GAMER. Como diz um amigo meu que é fera em vários games: "Pra mim se fosse só um monte de riscos de 16 cores tava bom, sendo possível eu dar meus head-shots tá bom!" aheueahu...
É claro que não chego a esse extremo pois também prezo a qualidade de imagem, mas não sou do tipo que fica olhando canto de portas e paredes nos jogos pra notar serrilhado. Esses pra mim são o pessoal que só tira SS pra achar defeitos e tentar encontrar aquela "perfeição inalcançável". Eu gosto de jogar! Mas quero ter nas mãos algo que sei que é BOM e seja depois fácil de vender. Pelo que andei pesquisando aqui no adrenaline, as VGAs ATi têm um abatimento de preço muito menor nas vendas além de SEREM mais vendidas que as Nvidia. Vejam bem, não fou fanboy da ATi é só olharem minha assinatura.
Mas me bateu uma vontade de voltar para a AMD não sei por quê. Daí vem o título do tópico. Seria uma loucura abandonar algo que é forte e me satisfaz ou algo inteligente querer Hardwares com litografia em menos nanômetros o que faria com que a energia elétrica fosse gasta melhor, adequadamente e menos? Ainda não me decidi e gostaria que dessem suas opiniões. Imagino que esse tópico seria algo imprescíndivel no futuro e deva resolver muitas dúvidas do pessoal. Espero que não tenha me levado a mal mas sinto que se fizesse isso meu bolso, o meio-ambiente e a satisfação seriam iminentes pra mim. :D

______________

Resumindo:
Se realmente eu fosse fazer essa troca, digamos que eu conseguisse uma grana boa, pois minha plataforma atual é bem mais cara que uma AMD...
Estou completamente por fora de drivers da ATi, Chipsets Intel e os Phenom... Nem sei qual é o melhor...
Seria viável? Não me faltaria performance? Valeria a pena trocar o Processador?
Quais peças vocês me indicariam amigos?
Gostaria de preços e detalhes sobre os mesmos.

Obrigado pela atenção e desculpem se lhes fiz perder tempo, mas gostaria que os que venham a me responder o façam com exatidão e atenção. Aos que não gostarem não postem por favor.
Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO a todos, pois são muito cordiais e sempre amistosos comigo.
Abraço e espero comentários e respostas com dicas de compras, preços e etc... :wave:

Tony M.
 
Vc ta com uma maquina excelente o que na minha opniao vc deveria trocar é a placa de video mais nada, coloca uma HD 4870 e seja feliz ou uma HD 4870x2 nao precisa mais que isso......
 
Vc quer se desfazer de um Quad pra comprar AMD, é isso?

Cada louco com a sua loucura :p

Como disse, se a influência do Processador for imensa não pretendo trocar o mesmo, mas o resto creio que não haja perda de performance grande.
O intuito é poupar uma grana e ter uma ótima configuração que me atenda e seja CxB, mesmo que para isso eu perca um pouco de performance.
A intenção seria uma migração mesmo, não um Upgrade. Se for viável é claro. Estou interessado na opinião de todos pois confio em vocês.
Abraço e obrigado por postar Pandex!:p

Tony M.
 
affff cada 1
se vc jah tem um q6600 e jah tah pago pra q vende ?
vende a vga compra um top e vai fica show
 
Galera, vou explicar novamente.
O intuito, caso alguns não tenham lido não é comprar peças mais caras ou tirar dúvidas sobre qual hardware novo pra fazer um Up. É óbvio que pra um Up de VGA a 4870 é a mais indicada, mas gostaria de saber se vale a pena mesmo que for pra sacrificar alguns FPS pegar uma plataforma AMD após vender a atual que eu tenho. Em nenhum momento disse que "vou vender" a máquina atual. Mas se ver que isso é viável, eu poderia vender a máquina atual ou apenas os hardwares principais, adquirir um hardware novo tão bom quanto o atual ou pouca coisa inferior e ainda poupar uma grana pra outras coisas mais importantes. Não tenho nada contra quem compra mas NUNCA vou comprar uma VGA Top. Simplesmente não rola pra mim. Mas seria interessante adquirir uma plataforma AMD no lugar dessa pra eu poupar uma grana? Desculpem, se o tópico foi desnecessário e se fui grosso me perdoem, mas não devo ter sido suficientemente claro quando escrevi o texto inicial do tópico ou alguns não estão lendo-o adequadamente. Só pode ser.
Abraço. :)

Tony M.
 
Na verdade é uma boa mesmo somente trocar a placa de vídeo por uma Radeon HD4870, mais se o intuito é rodar o esquema do Spider da AMD/ATi realmente vai ter um bom ganho, mais procure pegar uma mobo com o SB750 e um Phenom que realmente vale a pena:yes:
 
Na verdade é uma boa mesmo somente trocar a placa de vídeo por uma Radeon HD4870, mais se o intuito é rodar o esquema do Spider da AMD/ATi realmente vai ter um bom ganho, mais procure pegar uma mobo com o SB750 e um Phenom que realmente vale a pena:yes:

Valeu Mega X!
Captou o espírito da coisa! :lol:
Tem alguma dica específica?
Placa-Mãe e Processador por exemplo? Se puder citar preços agradeço também!
Esse esquema Spider realmente vale a pena? A performance é boa? Abraço! :)
 
ótimo tópico vou acompanhar, eu ja tinha me decidido ir para os intel mas tive contratempos e estou pensando seriamente em pegar uma mobo amd e um phenon, eu acho que vale a pena sim montar um esquema spider da amd, desempenho conjunto e bom CxB...
 
Bom, primeiro vamos falar da CPU.

A performance dos processadores da Intel em jogos é indiscutivelmente melhor do que os da AMD. Posso falar isso pois já tive a oportunidade de comparar um Athlon X2 4600+ a 2.4 GHz com um Pentium Dual Core E2140 no mesmo clock, e a melhora foi notável.

No tocante ao consumo de energia, o que considero uma preocupação extremamente louvável de sua parte, qualquer quad core, seja AMD ou Intel, terá um consumo mais elevado, e mais ou menos no mesmo patamar. No cenário atual, para jogos, um quad não faz a menor diferença, salvo raríssimas exceções. E, no ritmo em que as otimizações vêm ocorrendo, não vejo nenhuma mudança significativa nesse sentido a médio prazo.

Logo, se você deseja manter ou até mesmo elevar um pouco a sua performance em jogos, e reduzir o consumo de energia, recomendo a troca do Q6600 por um E8400. Você terá núcleos em stock operando a uma frequência mais alta, o que só lhe trará benefícios em jogos, mas com um TDP cerca de 30 W mais baixo, e consequentemente com menor consumo, e menores temperaturas.

Quanto à VGA, dentro do contexto que você colocou, só faria sentido você trocar a 8800 GT por uma HD 4850. Qualquer outra opção, lhe traria uma maior performance, mas também um maior consumo, e pelo que eu entendi não seria esse o seu objetivo.

Porém, mesmo na troca por uma HD 4850, esses dois fatores ocorreriam. Você teria um aumento na performance e também no consumo, pois ela consome um pouco mais que uma 8800 GT.

17143.png
17144.png


Fonte: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341&p=22

Mas, como a diferença não é nenhum absurdo, e você tem essa simpatia pela AMD/ATI, a meu ver seria uma troca válida. Você estaria com uma VGA mais refinada, mais potente, mais moderna, que terá um valor de revenda muito bom, e que lhe atenderá bem demais em todas as suas necessidades.

Espero ter lhe ajudado, e mais uma vez, parabéns pela sua preocupação no tocante a questão da energia, e também pela sua educação, que é notável em todos os seus posts aqui no fórum. Sem dúvida, um exemplo a ser seguido por muitos dos nossos frequentadores. Um grande abraço!
 
Bom, primeiro vamos falar da CPU.

A performance dos processadores da Intel em jogos é indiscutivelmente melhor do que os da AMD. Posso falar isso pois já tive a oportunidade de comparar um Athlon X2 4600+ a 2.4 GHz com um Pentium Dual Core E2140 no mesmo clock, e a melhora foi notável.

No tocante ao consumo de energia, o que considero uma preocupação extremamente louvável de sua parte, qualquer quad core, seja AMD ou Intel, terá um consumo mais elevado, e mais ou menos no mesmo patamar. No cenário atual, para jogos, um quad não faz a menor diferença, salvo raríssimas exceções. E, no ritmo em que as otimizações vêm ocorrendo, não vejo nenhuma mudança significativa nesse sentido a médio prazo.

Logo, se você deseja manter ou até mesmo elevar um pouco a sua performance em jogos, e reduzir o consumo de energia, recomendo a troca do Q6600 por um E8400. Você terá núcleos em stock operando a uma frequência mais alta, o que só lhe trará benefícios em jogos, mas com um TDP cerca de 30 W mais baixo, e consequentemente com menor consumo, e menores temperaturas.

Quanto à VGA, dentro do contexto que você colocou, só faria sentido você trocar a 8800 GT por uma HD 4850. Qualquer outra opção, lhe traria uma maior performance, mas também um maior consumo, e pelo que eu entendi não seria esse o seu objetivo.

Porém, mesmo na troca por uma HD 4850, esses dois fatores ocorreriam. Você teria um aumento na performance e também no consumo, pois ela consome um pouco mais que uma 8800 GT.

17143.png
17144.png


Fonte: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341&p=22

Mas, como a diferença não é nenhum absurdo, e você tem essa simpatia pela AMD/ATI, a meu ver seria uma troca válida. Você estaria com uma VGA mais refinada, mais potente, mais moderna, que terá um valor de revenda muito bom, e que lhe atenderá bem demais em todas as suas necessidades.

Espero ter lhe ajudado, e mais uma vez, parabéns pela sua preocupação no tocante a questão da energia, e também pela sua educação, que é notável em todos os seus posts aqui no fórum. Sem dúvida, um exemplo a ser seguido por muitos dos nossos frequentadores. Um grande abraço!

Nem tenho mais o que dizer meu caro. Você que é sempre explicativo, bem-educado e respeitador com todos, sempre lhes dando explicação detalhadas e sem-preguiça sobre qualquer que seja a pergunta concernida à você ou ás vezes tomando á frente as dúvidas e resolvendo-as por completo sem interrogações.
Valeu pelo tempo dispensado e as explicações claras. Abração! :)
 
Rapá, confesso que eu me sinto bastante seduzido pela idéia da plataforma Spider da AMD. Esse tal desse Spider tem um apelo psicológico bastante eficiente... hehehehe...

Ter dentro de meu computador um processador, uma placa mãe (neste caso, o cérebro dela) e uma placa de vídeo, todos fabricados pela mesma empresa, trabalhando em conjunto e surtindo resultados que vão além do simplesmente "melhor desempenho", é algo que me cativa bastante.

Esse "além" é algo que me atrai mais do que o "melhor desempenho".
 
Bem vamos la, acho que você não precisa mais de dicas, pois as duas ultimas foram ótimas, o que vou lhe falar é apenas uma opinião pessoal.

Acredito que não vale a pena trocar seu Q6600 em um phenom pois como vc viu, vc perderá um pouco de desempenho, basta você investir em uma boa VGA.
Mas no seu caso, creio que sua VGA ainda da conta do recado, então seria desnecessário trocar ela agora, mas se você realmente sente vontade de trocar ela, pode realmente se concentrar somente na VGA que vc será feliz da mesma forma.

Eu tenho uma 8800GTX, e acredite, até agora não tive nenhum motivo para troca-la, acredito que ela rodará jogos com uma excelente qualidade por um bom tempo...

Abrços e boa sorte!
 
Vlw Sgt. Rock e
ulyaoth
Realmente vocês têm razão. Primeiro, com certeza a idéia de ter um sistema totalmente integrado, em sintonia e que é capaz de um auto-ajuste fino e sem falhas é incrível. Mas por outro lado agora é inviável fazer isso. Para aproveitar bem um Phenom eu precisaria de uma boa MoBo com suporte ao mesmo e devemos concordar que estão bem carinhas agora. :p
Mas tudo bem. Mas digo que se eu fosse montar um PC HOJE, eu compraria uma plataforma Spider. Deve ser fascinante! Mas tudo bem. Quanto a VGA, a minha atual dá conta do recado ainda por um longo tempo, ainda mais que esse fds trocarei meus pentes por 2x2GB e vai ficar ainda melhor.
Mas vou ficar com essa lacuna na cabeça um bom tempo sobre o Spider. Vou ficar pensando... Como seria? Nem ligaria se perdesse um pouco de performance.:p

Quarel_VSF, é tua chance meu velho. Valeu pelo elogio ao tópico e vai fundo! Monta uma plataforma Spider lascada de boa e depois conta aqui como foi por favor! Faça isso por nós rsrsrs... Infelizmente seria no caso jogar meu dinheiro fora comprar uma agora. Aproveita que você vai montar um PC novo e faça isso! E taca logo uma HD4870 com um Phenom 9850 ou superior pra arrebentar a boca do balão! ATi rules mas não posso fazer agora o que queria kkk... Abraço galera! Valeu pelo empenho e atenção! :)
 
olha tony , eu sou novo aqui posso nao entender tanto assim como esse pessoal ai , mas minha dica seria : espera mais um poco cara , espera a virada do ano e voce nao vai se arrepender , principalmente por que voce tem hardware de sobra pra aguenta ate la ! abraço.
 
É isso aí, pra vc realmente não vale a pena trocar sua conf agora, vc já tem uma bela maquina...
Aguenta quando sua maquina realmente começar a pedir arrego (mais dizendo a VGA) vc consegue uma HD4870 com um belo preço... Eu mesmo quando comprei minha 8800gtx paguei 1500, hj ela deve estar menos da metade...
 
Galera, vou explicar novamente.
O intuito, caso alguns não tenham lido não é comprar peças mais caras ou tirar dúvidas sobre qual hardware novo pra fazer um Up. É óbvio que pra um Up de VGA a 4870 é a mais indicada, mas gostaria de saber se vale a pena mesmo que for pra sacrificar alguns FPS pegar uma plataforma AMD após vender a atual que eu tenho. Em nenhum momento disse que "vou vender" a máquina atual. Mas se ver que isso é viável, eu poderia vender a máquina atual ou apenas os hardwares principais, adquirir um hardware novo tão bom quanto o atual ou pouca coisa inferior e ainda poupar uma grana pra outras coisas mais importantes. Não tenho nada contra quem compra mas NUNCA vou comprar uma VGA Top. Simplesmente não rola pra mim. Mas seria interessante adquirir uma plataforma AMD no lugar dessa pra eu poupar uma grana? Desculpem, se o tópico foi desnecessário e se fui grosso me perdoem, mas não devo ter sido suficientemente claro quando escrevi o texto inicial do tópico ou alguns não estão lendo-o adequadamente. Só pode ser.
Abraço. :)

Tony M.
Não trocaria não, não vale a pena fazer isto, a não ser que realmente esteja precisando de grana.
 
(...)Para aproveitar bem um Phenom eu precisaria de uma boa MoBo com suporte ao mesmo e devemos concordar que estão bem carinhas agora. :p(...)
Bom, recentemente a AMD lançou o chipset AMD790GX e esse chipset também completa a plataforma Spider, ALIÁS, com ele você consegue até alguns recursos a mais, que com o 790FX você não conseguiria, como é o caso do PROMETIDO* Hybrid Grafics (não tenho certeza se é esse o nome do recurso), no qual a mobo "desliga" o vídeo offboard, transferindo a tarefa de exibição de vídeo para o IGP, quando o sistema não está exigindo muito processamento 3D, e com isso conseguir uma boa economia no consumo de energia do sistema. Ao que parece, apesar deste chipset suportar este recurso (pelo menos é o que dizem suas especificações), ele ainda não está "habilitado".

*Digo PROMETIDO pois nos reviews que li até agora, ninguém conseguiu utiliza-lo, porém as especs do chipset dão a entender que ele suporta esse recurso sim. Talvez seja um recurso que ainda tenha que ser habilitado por uma futura versão do Catalyst, ou, talvez, seja exclusivo do esquema Hybrid Crossfire. Mas creio que a primeira opção seja a mais certa, afinal de contas, a nVidia já consegue fazer isso em seus últimos chipsets para a plataforma AMD.

Mas então, o que eu queria dizer logo de início mas acabei me perdendo em comentários sobre o chipset AMD790GX é que, além dele também completar a plataforma Spider, trazendo até alguns recursos extras, as mobos equipadas com ele não são tão caras como as que são equipadas com o AMD790FX. E, mesmo elas não sendo tão caras, tenho para mim que dentro em breve seus preços deverão sofrer boas quedas, já que esse chip ainda é novo no mercado, com pouca demanda e pouca oferta.


Bom, eu estou com um upgrade agendado para o final deste mês e estou pensando seriamente nessa plataforma Spider com esse AMD790GX.
 
Fala grande garoto q agora nao consigo mais falar pelo MSN uhauhauhauha

Bom... ao meu ver HOJE temos uma inversao dos CxB... a Intel desde o lançamento da serie Core2 faz uma lavada em cima da AMD... q passou grandes sufocos e esta conseguindo agora subir novamente.... ela esta prometendo ai o seu novo Phenon... q pelo q parece vai usar em stock uma frequencia bem alta ( nao me lembro de cara... mas acho q era 4 ghz )... e isso em 4 nucleos... coisa q vai coloca-la no pareo de CPUs novamente com a Intel...

Ja na parte grafica vc mesmo pode ver... a nVidia liderou absolutamente com a sua serie 8 ( embora alguns descordem... isso aconteceu mesmo ).... sua gloria maior foi no fim do ano onde lançou prematuramente os seus G92 (8800GT e GTS )... a partir dai eles meio q requentaram seus projetos....

Ja a ATi estava com os seus planos... para a serio HD48xx... tanto q atualmente... o melhor preço e desempenho esta com ela... ela tem a bola da vez

Ou seja... eh muuuito complicado se falar em CxB pois a cada momento isso tem uma reviravolta... lembram dos P4?? E os Athlons?? Pois eh... AMD dava um banho bem dado na Intel.... mas ela projetou e virou... hoje tah por cima

A mesma coisa com as GPUs... lembra da serie 5 e 6 da nVidia?? A 5 foi um fiasco... principalmente as FXs... enquanto as guerreiras 9600XT... 9800PRO e afins eram incriveis!!! Ai o q houve?? Mudou... serio 8 deu lavada... e agora esta tomando o troco na serie 9 e GTX

Ou seja... se vc ficar vendo o CxB... vc gasta muuuita grana todos os anos!!!

Ao meu ver... vc possui ( assim como eu hehehe ) um CPU muito forte... que vai demorar muito pra começar a dar dor de cabeça... a unica coisa "reciclavel", dizendo assim, seriam as GPUs ( eh... nao eh mais VGA tah HAHAHAHA )... estas sim a cada ano aparece uma mais forte... com mais tecnologia... q ajudam em jogos e demais serviços de renderizaçao em 3D... entao esta sim seria para se trocar ;)

NOOOSSAAA... falei d++ HAHAHAHA
 
Fala grande garoto q agora nao consigo mais falar pelo MSN uhauhauhauha

Bom... ao meu ver HOJE temos uma inversao dos CxB... a Intel desde o lançamento da serie Core2 faz uma lavada em cima da AMD... q passou grandes sufocos e esta conseguindo agora subir novamente.... ela esta prometendo ai o seu novo Phenon... q pelo q parece vai usar em stock uma frequencia bem alta ( nao me lembro de cara... mas acho q era 4 ghz )... e isso em 4 nucleos... coisa q vai coloca-la no pareo de CPUs novamente com a Intel...

Ja na parte grafica vc mesmo pode ver... a nVidia liderou absolutamente com a sua serie 8 ( embora alguns descordem... isso aconteceu mesmo ).... sua gloria maior foi no fim do ano onde lançou prematuramente os seus G92 (8800GT e GTS )... a partir dai eles meio q requentaram seus projetos....

Ja a ATi estava com os seus planos... para a serio HD48xx... tanto q atualmente... o melhor preço e desempenho esta com ela... ela tem a bola da vez

Ou seja... eh muuuito complicado se falar em CxB pois a cada momento isso tem uma reviravolta... lembram dos P4?? E os Athlons?? Pois eh... AMD dava um banho bem dado na Intel.... mas ela projetou e virou... hoje tah por cima

A mesma coisa com as GPUs... lembra da serie 5 e 6 da nVidia?? A 5 foi um fiasco... principalmente as FXs... enquanto as guerreiras 9600XT... 9800PRO e afins eram incriveis!!! Ai o q houve?? Mudou... serio 8 deu lavada... e agora esta tomando o troco na serie 9 e GTX

Ou seja... se vc ficar vendo o CxB... vc gasta muuuita grana todos os anos!!!

Ao meu ver... vc possui ( assim como eu hehehe ) um CPU muito forte... que vai demorar muito pra começar a dar dor de cabeça... a unica coisa "reciclavel", dizendo assim, seriam as GPUs ( eh... nao eh mais VGA tah HAHAHAHA )... estas sim a cada ano aparece uma mais forte... com mais tecnologia... q ajudam em jogos e demais serviços de renderizaçao em 3D... entao esta sim seria para se trocar ;)

NOOOSSAAA... falei d++ HAHAHAHA

Ae danado! Vc nem aparece mais mesmo hein! Só se for quando eu nao to online haeuheau...
mas vlw cara.... as explicações tanto suas quanto do pessoal foram muito explicativas. Sempre espero isso quando crio um tópico com uma dúvida. O pessoal não tem preguiça de explicar. Por enquanto vou mantendo a máquina. quando a 4870 baixar de preço invisto nela! Abraço a todos!!! :lol::lol:
 
Comprar peças caras é bobagem mesmo, nos dias atuais para os gamers o ideal é comprar o MID High ou o High Low, nessa faixa estão VGAs de 500 Reais, e processadores de menos de 500 reais.

Sem dúvidas o meu PC atual, exeto pela mobo e pela fonte tem um bom CxB.

E recomendo pegar a HD4850 em vez da HD4870 pois a performance não justifica a diferença de 450 reais no preço.
 
Só tenho para acrescentar ao tópico minha opinião pessoal:

Já vendi o processador e placa mãe da assinatura, agora só falta a 86GT XXX. Vou migrar para a plataforma Intel com o E7200 + GA-G31M-S2L e, mês que vem, uma HD4870. O ganho de performance vai ser absurdo, e o melhor, vou desembolsar em torno de 300~400 reais apenas.

Eu acho que o ideal para vc seria trocar apenas a placa de vídeo, mas se é mais questão de gosto pessoal então é contigo mesmo.
 
Uma coisa que me irrita profundamente no Forum é alguém responder uma pergunta ou uma dúvida de alguém seja em que área for, com algo como "Aff, cada uma que me aparece", " coisa ne noobie", "cada louco com sua loucura" e tipos assim. Como se ele fosse o supra-sumo da sabedoria e o outro um reles retardado mental.
Se alguém tem dúvida acerca de algo e procura esclarecimento, quem quer ajudar que ajude e os supra-sumos da sabedoria que apenas leiam e guardem suas palavras escarnecedoras para si.



Quanto à dúvida do Toni Montana eu acho que deva pesquisar e ver o que é melhor para o seu sistema. A AMD está se fortalecendo e apresentando bons produtos. Eu mesmo migraria sem trauma para a AMD.
 
Uma coisa que me irrita profundamente no Forum é alguém responder uma pergunta ou uma dúvida de alguém seja em que área for, com algo como "Aff, cada uma que me aparece", " coisa ne noobie", "cada louco com sua loucura" e tipos assim. Como se ele fosse o supra-sumo da sabedoria e o outro um reles retardado mental.
Se alguém tem dúvida acerca de algo e procura esclarecimento, quem quer ajudar que ajude e os supra-sumos da sabedoria que apenas leiam e guardem suas palavras escarnecedoras para si.



Quanto à dúvida do Toni Montana eu acho que deva pesquisar e ver o que é melhor para o seu sistema. A AMD está se fortalecendo e apresentando bons produtos. Eu mesmo migraria sem trauma para a AMD.
Antigamente quando vc queria montar uma solução de baixo custo era AMD na veia, mas hoje em dia a Intel está com soluções melhores.

Eu só voltaria para a AMD hoje se fosse pra um Phenom desses mais parrudos (caros).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo