• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Migrar do Android para IOS

mkh2011

Active Member
Registrado
Olá pessoal, faz um bommm tempo que não apareço por aqui hahahahah, estou bemm desatualizado e necessito da cooperação de vocês, bom, vamos lá!

Aproximadamente um ano e meio atrás eu comprei um Xiaomi Mi 9, até então me atendendo bem etc, um belo dia... enquanto utilizava o celular ele simplesmente ficou com a tela preta e apareceu a seguinte mensagem " The system has been destroyed", achei que ele tinha travado e tentei ligá-lo, eis a surpresa, o aparelho não ligava por nada, insisti por um bom tempo até que consegui ligar e fazer um último backup, havia algumas coisas que não havia salvo até então.

Vi que isso estava ocorrendo com mais alguns aparelhos do mesmo modelo e vi alguns tutorias de como resolver, mas não obtive êxito com tais procedimentos. Já não sabia mais o que fazer com ele, e por estar sem tempo pra me aprofundar no caso, repassei ele para um amigo, que conseguiu reviver ele, entretanto, a tela não funciona corretamente, apenas em algumas partes, próximas as bordas, fui cotar pra arrumar o aparelho e me deparei com um orçamento no valor de R$ 1.200,00 quase tive um treco, confesso, pois paguei algo em torno de R$ 1.800,00 quando comprei ele.

Pra não ficar incomunicável utilizo até o presente momento, um celular flip, aqueles antigos mesmo, que tem letras e numeros nas mesmas teclas, que a bateria dura uma semana, apenas pra fazer ligações, creio que vocês lembrem desses ícones ! ahahahahahhah, a maior diversão é sacar ele do bolso e a galera olhar com uma cara de tipo "que que esse cara tá fazendo com isso? " ahahhahaahhahahahhahahaha

Consegui um celular antigo, emprestado de um amigo, uma vez que tava pra lá de duro de grana na época, conseguia usar o wpp nele, assim usei por uns 3 dias, um belo dia pela manhã, ao abrir o wpp, aparece uma mensagem sobre codigo e etc, no fundo conseguia ver conversas em ingles com números que não estavam salvos em minha agenda, obs: tenho autenticação em dois fatores.

Fora isso, tive minha conta banida, mandei email pro suporte do wpp mas até o momento não constatei resposta em meu email, mas recuperei a minha conta horas depois, após recuperar o acesso, constatei inúmeras conversas com prefixo da índia, as vezes ainda recebo umas mensagens, mandei email pro suporte do wpp mas não obtive retorno até o momento. Alguem já passou por algo parecido? o que será que levou vários numeros indianos a me mandar mensagens? será algum software malicioso no aparelho emprestado a qual utilizei ?

Baixei um emulador e comecei a usar o wpp pelo notebook (até o presente momento, visto que ainda estou sem smartphone).

bom, estou pra comprar um Iphone 11 128gb, em razão de alguns novos projetos, estabilidade do sistema operacional, suporte, etc, antes do Mi 9, tive um Iphone 6, que aguentou por uns 5 anos aproximadamente, então já sei mais ou menos como a banda toca.

A grande questão é, tenho o wpp no notebook, via emulador, minhas conversas estão salvas no backup etc, como faço pra passar tudo pro iphone ? tem como? ademais, e a agenda? contatos etc... existe algum meio de não perder?

Se perder as conversar do wpp não tem "problema", será um bela higiene mental.

Post ficou mais longo do que imaginava, mas achei pertinente compartilhar minha luta ahahahhahahahahaha

Agradeço a todos antecipadamente, forte abraço!

Obs: Peço desculpas caso o post esteja no local indevido.
 
Contatos, se foram salvos na sua conta Google, é só adicionar ela e marcar no App de contatos pra exibir do Google que dá certo, agora as conversas do wpp são mais complicadas, só com programa pago pra transferir de um pro outro.
 
Caraca q enrosco ein! SObre migrar tudo pro iPhone... como o amigo falou... a agenda... contatos e etc é só por a conta do google q ele sincroniza tudo (eu uso assim até hoje hehehe)... fotos vc pode sincronizar pelo app fotos... porém via windows não sei bem como faz mas acho q pelo itunes rola

Agora as conversas do whats ainda é um problema... eles tão testando ai nas versões beta a integração de backup pra qualquer plataforma... mas eu acho q ainda vai demorar até sair de fato... então por hora ou paga programa q diz q restaura... ou perde tudo (eu perdi :feelbad: )
 
Diz que o software Wondershare dr.fone faz essa migração, eu mesmo nunca usei pra afirmar se funciona.
 
Diz que o software Wondershare dr.fone faz essa migração, eu mesmo nunca usei pra afirmar se funciona.
quando migrei do android recentemente eu tentei usar, mas só a versão paga funciona, a free mal serve pra fazer backup, só que nem restaurar restaura, então é imprestavel.
 
Obrigado pelo feedback pessoal! Tenho receio de usar os programas e levar mais um "strike" do wpp, pois já fui banido uma vez e até agr nao entendi o motivo...
 
Nossa to lendo a dois minutos a parte do forum de smartphones e me deparei com dois absurdos já: esse seu do xiaomi has been destroyed e outro de milhoes de anuncios no xiaomi.
Nunca passei por isso no iOS.
 
Contatos, se foram salvos na sua conta Google, é só adicionar ela e marcar no App de contatos pra exibir do Google que dá certo, agora as conversas do wpp são mais complicadas, só com programa pago pra transferir de um pro outro.

quando migrei do android recentemente eu tentei usar, mas só a versão paga funciona, a free mal serve pra fazer backup, só que nem restaurar restaura, então é imprestavel.

Opa, desculpa levanter o tópico, mas estou com uma questão semelhante, preciso migrar o WhatsApp business da empresa (Android) para um novo aparelho (iOs), você sabe de fato se o backup dá certo? Não importa se é paga a versão, estou disposto a pagar mas estou com o receio se funciona ou não. Esse é o problema sabe.
 
Opa, desculpa levanter o tópico, mas estou com uma questão semelhante, preciso migrar o WhatsApp business da empresa (Android) para um novo aparelho (iOs), você sabe de fato se o backup dá certo? Não importa se é paga a versão, estou disposto a pagar mas estou com o receio se funciona ou não. Esse é o problema sabe.
No business não sei se funciona, teria que dar uma pesquisada mais a fundo
 
No business não sei se funciona, teria que dar uma pesquisada mais a fundo

Achei um software chamado mobiletrans, dei uma boa lida nos comentários, mas tem gente falando bem e mal :poker: duvida em querer arriscar.
 
Achei um software chamado mobiletrans, dei uma boa lida nos comentários, mas tem gente falando bem e mal :poker: duvida em querer arriscar.
com essa onda de clonagem de whataspp, eu sinceramente evitaria usar qualquer ferramenta, apenas exportaria as conversar mais importantes
 
Muita sacanagem isso, estou migrando do Redmi Note 7 para o Iphone 7 plus (sim é antigo eu sei, mas o instagram é outra coisa) lance que tenho algumas conversas que não queria perder e pelo visto só restou aceitar perder. :mas:
 
Mas não consegue no iOS puxar o backup do WP do Google Drive?
Não por culpa do próprio Whats q não usa o mesmo tipo de banco de dados. Eles tão testando aí um universal pra poder finalmente resolver isso, junto da função de usar em qualquer dispositivo (mesmo no pc sem uso do celular)... mas a data pra sair isso não existe ainda 😪
 
Não por culpa do próprio Whats q não usa o mesmo tipo de banco de dados. Eles tão testando aí um universal pra poder finalmente resolver isso, junto da função de usar em qualquer dispositivo (mesmo no pc sem uso do celular)... mas a data pra sair isso não existe ainda 😪
Que burrice do WP isso! Em qualquer plataforma deveria ser o mesmo método de Backup, para evitar isso de perder mensagens quando mudar de uma plataforma para outra.
 
Que burrice do WP isso! Em qualquer plataforma deveria ser o mesmo método de Backup, para evitar isso de perder mensagens quando mudar de uma plataforma para outra.
Existem ferramentas não oficiais pagas, porém existem alguns problemas em usar elas...

Você pode ter a privacidade violada, seu o zap bloqueado/clonado e por último simplesmente nada ali do procedimento funcionar.

Por incrível que pareça o telegram restaura tudo, menos os chats secretos que são os chats criptografados.
 
Acredito que o problema aconteceu exatamente por serem sistemas diferentes e com suas peculiaridades de proteção (no caso do iOS)

Ai tiveram que fazer de dois jeitos... isso antes de existir backup né... ainquando lançaram a função provavelmente não valia a pena mexer em algo já em funcionamento.

Anos se passam e as pessoas sempre reclamando disso e finalmente resolveram
Mexer... acontece ne... e esse tipo de alteração deve ser complicado pq um errinho vc inutiliza os dados atuais e a pessoa perde tudo... já pensou?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo