• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Milhões de Dúvidas sobre os Macintosh'z!

clobbY

caseMoDDer
Tenho um monte de dúvidas sobre os Mac'z! =/ Lá vai uma lista delas, se alguém puder responder! =)

- Qual a principal diferença dos Mac'z para os computadores normais, como o meu por exemplo...
- Qual a diferença de Hardware do Mac'z, o que ele tem que os nossos normais não tem, o que o nosso tem e que eles não tem...
- Existe limitação de Sistema Operacional, ou basta eu formatar o OS que vem no Mac, e instalar o Windows, que eu vou ter uma plataforma Win?!
- Posso instalar Windows nele?
- Posso usar programas nele? Como por exemplo, Office, Radlight, ou seja, qq programa?!
- As extensões de arquivos do Mac são iguais aos dos nossos computadores? (jpg, gif, exe, dll)

- Afinal, pq um PC é melhor que um Mac ou o contrário...?

Brigado ao pra quem responder! =]

Demetrius

New Member
mac e pc- nao sao compativeis, programas do windows nao rodam nele, e vice versa, o programa q eh homologado pra mac nao roda no win, e do win nao roda no mac, mac eh mto, mas mto mais kro, o top de linha eh hj cerca de 10 mil reais, eh mais pra profissionais, por causa de sua arquitetura e talz, na area de edicao de imagens, nao eh pra pcs pessoais, flw.

UltraViolence

Choco-Master
o processador do Mac é RISC e dos PC´s é CISC. Essa "pequena" diferença impede qualquer tipo de compatibilidade entre os dois computadores em se tratando de software. Com o Mac vc instala e usa programas pra Mac. Mesmo se tivesse dinheiro eu ficaria com o PC (vai levar ainda alguns aninhos pra essa praga morrer)

OldMan

Congelado
Vão llá no hotel castelmar até sexta que tem um dos novos IMAC em exposição.

As tecnologias da apple são decididamente superiores... teria que passar dias escrevendo. Mas o mouse ó tem um botão...isso me deixa louco!!!!

clobbY

caseMoDDer
Originally posted by OldMan
Vão llá no hotel castelmar até sexta que tem um dos novos IMAC em exposição.

As tecnologias da apple são decididamente superiores... teria que passar dias escrevendo. Mas o mouse ó tem um botão...isso me deixa louco!!!!

passa um dia escrevendo oldman?! please?!

carlos

.
Mac foi desenvolvido para aplicações multimedia como :
-edição de imagens
-edição de vídeos
-3d
-som
Utiliza uma arquitura fechada ( somente a apple vende computadores Mac ) e é por isso que absurdamente caro um Mac.
Seu sistema operacional é estavel e muito bem feito .
Onde estudo tem um monte de iMac , eu achei um coco o mouse dele.

Fla3DMadness

Active Member
3D?? Opa, perae, qualquer coisa menos 3D, é a pior plataforma pra trabalhar com 3D e nem existem placas profissionais pra mac como as Quadro, FireGL e Wildcat.
[]´s

Flávio

clobbY

caseMoDDer
tah... mas e hardware? existe slot pci? slot agp? e ram? eh igual?

carlos

.
3D?? Opa, perae, qualquer coisa menos 3D, é a pior plataforma pra trabalhar com 3D e nem existem placas profissionais pra mac como as Quadro, FireGL e Wildcat.
[]´s

Flávio

hum... pois é , paguei sapo.

OldMan

Congelado
Um.. arquitetura dos Apple eh aberta... apenas ninguem amais produz portque não quer. (eh bem mais aberta que a da Intel) e tem as Quadro pra Apple sim com processador NV20.

clobbY

caseMoDDer
e minha pergunta de hardware?!

eu vi um g4 ka keles gabinete gigante, rodanu... vei.. fikei maravilhado ka kilo! monitor de 21+++ por 10 conto tudo completo! aii ki sonho! :p e lah, no desktop, tinha o radlight, um programa pra rodar videos... e a extensao dele era .exe! entaum...

carlos

.
Um.. arquitetura dos Apple eh aberta... apenas ninguem amais produz portque não quer. (eh bem mais aberta que a da Intel) e tem as Quadro pra Apple sim com processador NV20.

paguei duplo sapo . pensei q fosse fechada.

skywalker

New Member

É um micro que trabalha com a velocidade +ou- 3x mais rápida que os nossos PCs.. pois seus processadores são de alta tecnologia e custo elevado chamados "POWERPC".

Para você ter idéia, um iMac 333Mhz dá de longe em Pentium 700Mhz, e quando um MAC tem 128Mb... porra! Ele é um monstro!

Os mais novos vem com "MAC OS X", já ouvi zilhares de reclamações, pois os anteriores não incomodavam...

Temos um iBOOK aqui no escritório... pelo menos não incomoda... mas aquele mouse... "DEUS MILIVRI!" qui nojo! Sorte que os iBOOK tem "Touch Mouse"... aí fica melhor!

[]'s

Quer um conselho.. não te empolga muito com MAC... pois a pesar das maravilhas... ele é "CARO PRA CARAIO!" e tem muita incompatibilidade ainda... (NO BRASIL CLARO!... mas a gente mora aqui né... HEhehehehe!)

Attachments

• macos.jpg
    macos.jpg
    127.5 KB · Visitas: 88

clobbY

caseMoDDer
tah... mas programas .exe funcionam nele? vi o ie ae, em icone, ele funciona normalmente?

Fabiano

aka MACker
po kem disse q o Mac num pode ser usado como computador pessoal? eu tive q abandonar o meu iMac velho de guerra (233 e 32 mb de ram!) e desde entaum to usando esse quebra galho q vc ve ai na minha assinatura, :rolleyes: mas naum adianta eu ja to juntando dinheiro pra comprar otro Mac... e como eu sou um CS maniaco naum vou poder abandonar o meu PC, por isso to kerendo comprar um iBook ou sei la kem sabe um Titanium... :D Dai eu fico com um PC em ksa e carrego meu Mac pra onde kiser hehehe... mas com o dollar do jeito q tai eh foda... :( ta me batendo o desespero ja... se continuar assim o maximo q eu consigo eh um iBook usado dakele modelo antigo ainda... aff!!!

clobbY

caseMoDDer
mac rlz! :p 10 mil compra um top de linha?!

Fabiano

aka MACker
da pra comprar um Power Mac G4 de 800 Mhz com CD-RW, Video ATi Radeon 32 MB DDR, 256 RAM e HD 40 GB 7200rpm por 7.990; sem monitor eh claro! ou intaum c compra um iMac G4 de 800 Mhz q grava ate DVD por 8.990... esse novo iMac eh muito rox!!!!!!

clobbY

caseMoDDer
e qual desses bate mais?! =]

Usuários que está vendo este tópico