Mineiro elabora nova teoria da gravidade e tenta provar que a ciência está errada

Um engenheiro civil mineiro e astrônomo amador criou uma nova teoria da gravidade. Ele tenta provar que a ciência está errada há cerca de 300 anos, quando Isaac Newton e Albert Eistein desenvolveram a atual teoria da gravidade.
Video.
http://videos.r7.com/mineiro-elabor...-errada/idmedia/55707f5a0cf2ce6a917876fc.html

No minimo interessante!

Não gostei muito da televisão ficar tentando 'ridicularizar' o cara, pois esse 'louco' é exatamente igual muitos outros loucos que sugeriram inventar a 'lampada', 'avião', 'energia' etc...

É das loucas ideias que saem as melhores ideias!

Ele pode estar errado? Provavelmente sim, mas isso não da o direito da TV zuar o cara!!! Agora se ele estiver certo, vão ter que engolir ele!!!

xD


Não vou discutir o assunto, pois minha area de trabalho não é essa, e nem cabe a mim ousar discutir sobre esse assunto.
 
"... desequilíbrio térmico que é a gravidade"

Só com isso já invalida qualquer asneira que ele diga. Os planetas gasosos do nosso sistema solar têm temperaturas negativas e exercem força gravitacional maior do que a Terra. Cadê meus 10 mil reais?
 
"... desequilíbrio térmico que é a gravidade"

Só com isso já invalida qualquer asneira que ele diga. Os planetas gasosos do nosso sistema solar têm temperaturas negativas e exercem força gravitacional maior do que a Terra. Cadê meus 10 mil reais?

A não ser que para a gravidade o valor deva ser o módulo da temperatura, daí podemos incluir os planetas gasosos com alta gravidade nessa teoria.
 
No minimo interessante!

Não gostei muito da televisão ficar tentando 'ridicularizar' o cara, pois esse 'louco' é exatamente igual muitos outros loucos que sugeriram inventar a 'lampada', 'avião', 'energia' etc...

É das loucas ideias que saem as melhores ideias!

Ele pode estar errado? Provavelmente sim, mas isso não da o direito da TV zuar o cara!!! Agora se ele estiver certo, vão ter que engolir ele!!!

xD


Não vou discutir o assunto, pois minha area de trabalho não é essa, e nem cabe a mim ousar discutir sobre esse assunto.

Importante é se sentir "inteligente" inferiorizando os outros...

No mais, pro inteligente que disse "provar que a ciência está errada". Ciência não pode estar errada ou certa, a ciência é um método.
 
"... desequilíbrio térmico que é a gravidade"

Só com isso já invalida qualquer asneira que ele diga. Os planetas gasosos do nosso sistema solar têm temperaturas negativas e exercem força gravitacional maior do que a Terra. Cadê meus 10 mil reais?

Claro, vc quer dizer que o núcleo de Júpiter por ex, tem sua temperatura negativa... OK.

Nem sei pq te quotei, pq tua resposta é penosa!
 
Claro, vc quer dizer que o núcleo de Júpiter por ex, tem sua temperatura negativa... OK.

Nem sei pq te quotei, pq tua resposta é penosa!
O núcleo de Marte esfrio e provavelmente não chega nem perto da temperatura do núcleo da terra. A temperatura na atmosfera de Marte é negativa.
 
O núcleo de Marte esfrio e provavelmente não chega nem perto da temperatura do núcleo da terra. A temperatura na atmosfera de Marte é negativa.

O núcleo de Marte esfriou de forma rápida e solidificou porque é um planeta pequeno, possui pouca massa, o resultado é que com isso o planeta perdeu a sua magnetosfera, que funcionava como uma proteção natural contra ventos solares, sem essa proteção a atmosfera foi aos poucos sendo levada do planeta por esses ventos, hoje Marte é um planeta frio pois a sua atmosfera é pouco densa, por outro lado, Vênus, que é um planeta relativamente próximo à terra (mais próximo do que Marte), apesar de ser muito quente por sofrer de um efeito estufa descontrolado, possui tanto massa quanto gravidade parecidas com a da Terra.
 
Claro, vc quer dizer que o núcleo de Júpiter por ex, tem sua temperatura negativa... OK.

Nem sei pq te quotei, pq tua resposta é penosa!

Cara-pálida, você claramente tem problemas cognitivos. Veja o vídeo novamente.
O "Einstein mineiro" afirmou que a gravidade está relacionada com as médias da temperatura e da densidade e que os resultados matemáticos são os mesmos. As temperaturas médias dos planetas gasosos são NEGATIVAS (perceba que num momento que ele mostra a "brilhante equação" dele não há módulo da temperatura como alguém já sugeriu), e as densidades são menores do que a densidade média da Terra. As unidades da "brilhante equação" também não batem (temperatura x densidade = aceleração desde quando?). Não há possibilidade de chegar ao mesmo resultado como ele afirma.

Realmente não deveria ter me citado, perdeu a oportunidade de ficar quieto e não falar sobre algo do qual não tem conhecimento algum. Não sei como pessoas como você conseguiram sair do 1º ano do ensino médio.
 
  • Curtir
Reações: PDA
O núcleo de Marte esfriou de forma rápida e solidificou porque é um planeta pequeno, possui pouca massa, o resultado é que com isso o planeta perdeu a sua magnetosfera, que funcionava como uma proteção natural contra ventos solares, sem essa proteção a atmosfera foi aos poucos sendo levada do planeta por esses ventos, hoje Marte é um planeta frio pois a sua atmosfera é pouco densa, por outro lado, Vênus, que é um planeta relativamente próximo à terra (mais próximo do que Marte), apesar de ser muito quente por sofrer de um efeito estufa descontrolado, possui tanto massa quanto gravidade parecidas com a da Terra.

http://www.portaldoastronomo.org/noticia.php?id=169
Tem outras fontes, mas caso queira mesmo saber, "busque conhecimento"... by bilu...

Edit;;

Cara-pálida, você claramente tem problemas cognitivos. Veja o vídeo novamente.
O "Einstein mineiro" afirmou que a gravidade está relacionada com as médias da temperatura e da densidade e que os resultados matemáticos são os mesmos. As temperaturas médias dos planetas gasosos são NEGATIVAS (perceba que num momento que ele mostra a "brilhante equação" dele não há módulo da temperatura como alguém já sugeriu), e as densidades são menores do que a densidade média da Terra. As unidades da "brilhante equação" também não batem (temperatura x densidade = aceleração desde quando?). Não há possibilidade de chegar ao mesmo resultado como ele afirma.

Realmente não deveria ter me citado, perdeu a oportunidade de ficar quieto e não falar sobre algo do qual não tem conhecimento algum. Não sei como pessoas como você conseguiram sair do 1º ano do ensino médio.

Não. Quem deve ter problema é vc!
Eu não questionei em momento algum o video e sim a resposta descabelada do user Singular.

Como pessoas que não tem noção alguma de interpretação de texto conseguiram sair do ensino fundamental.
 
Última edição:
http://www.portaldoastronomo.org/noticia.php?id=169
Tem outras fontes, mas caso queira mesmo saber, "busque conhecimento"... by bilu...

Edit;;



Não. Quem deve ter problema é vc!
Eu não questionei em momento algum o video e sim a resposta descabelada do user Singular.

Como pessoas que não tem noção alguma de interpretação de texto conseguiram sair do ensino fundamental.

Este poderá também ser o caso de Marte, segundo um novo estudo realizado por investigadores do Laboratório de Propulsão a Jacto.
Parabéns por postar a primeira resultado de pesquisa no Google sobre Núcleo de marte.
Marte não tem vulcão ativo.

http://www.universetoday.com/14702/what-is-mars-made-of/
http://www.space.com/16895-what-is-mars-made-of.html
 
Última edição:
http://www.portaldoastronomo.org/noticia.php?id=169
Tem outras fontes, mas caso queira mesmo saber, "busque conhecimento"... by bilu...

Edit;;



Não. Quem deve ter problema é vc!
Eu não questionei em momento algum o video e sim a resposta descabelada do user Singular.

Como pessoas que não tem noção alguma de interpretação de texto conseguiram sair do ensino fundamental.

Você tem sérios problemas mentais, cara-pálida. O meu post antecede o do user Singular. O que você disse não faz o menor sentido.

Vai tomar seus remedinhos, piá.
 
Por falar nisso
Já encontraram o gráviton?
Lembro que era isso que faltava para conciliar a física quântica com a relatividade

Ironicamente a gravidade é a força que menos conhecemos e que mais da dor de cabeça
 
O cara desafia alguém que prove matematicamente que ele está certo pra ganhar o Nobel, e ainda dá 10% do Nobel... :haha::haha::haha: Bonzinho o cara heim, kkkkkkkk.

Aff, se até hoje os milhares de doutores e PHDs de físicas concordam com esta teoria, não vai ser um eng. civil aspirante a astrônomo que vai mudar alguma coisa...
 
  • Curtir
Reações: PDA
O cara desafia alguém que prove matematicamente que ele está certo pra ganhar o Nobel, e ainda dá 10% do Nobel... :haha::haha::haha: Bonzinho o cara heim, kkkkkkkk.

Aff, se até hoje os milhares de doutores e PHDs de físicas concordam com esta teoria, não vai ser um eng. civil aspirante a astrônomo que vai mudar alguma coisa...

ad hominem Detect, mission abort, repeat mission abort.
 
O cara desafia alguém que prove matematicamente que ele está certo pra ganhar o Nobel, e ainda dá 10% do Nobel... :haha::haha::haha: Bonzinho o cara heim, kkkkkkkk.

Aff, se até hoje os milhares de doutores e PHDs de físicas concordam com esta teoria, não vai ser um eng. civil aspirante a astrônomo que vai mudar alguma coisa...
Se ele estivesse certo mudaria sim, basta apenas que as evidências suportem suas teorias e os resultados possam ser revistos por seus pares, não parece ser o caso, mas em ciência a teoria deve se sustentar ou cair com base em seus próprios méritos e não da pessoa que as criou.

Einstein cujo o talento ninguém questiona defendeu por anos a ideia do Universo estático, o que ele mesmo reconheceu como sendo um de seus maiores erros.
 
O que ele falou não faz muito sentido, mas sera que o calor não interfere na gravidade? Ainda se tem muito a aprender com a gravidade, que é resultante de outras forças.
 
O que ele falou não faz muito sentido, mas sera que o calor não interfere na gravidade? Ainda se tem muito a aprender com a gravidade, que é resultante de outras forças.

Em algumas leituras que tenho feito recentemente, cientistas que acreditam na teoria do Multiverso dizem que a gravidade é a unica coisa/força que consegue existir/atravessar nos infinitos universos da teoria, e talvez ela seria a chave para um corpo transitar pelos universos. Ainda talvez a gravidade não seja totalmente compreendida o bastante para dizer que se temo domínio sobre ela.

E sobre o aspirante a cientista, o próprio Einstein ja relatou que tudo da física já existe no espaço/tempo e está por aí, basta o observador perceber e captar o que acontece e como acontece e transformá-lo numa fórmula/equação para virar uma razão do estudo da física.
Ou seja, o cara pode ter uma percepção mais aguçada e ter captado algo, porém ele tem que defender sua tese e provar que está certo no meio científico. Só que o caminho é árduo e o mesmo será taxado como louco mesmo se estiver certo por não ser alguém gabaritado para tal.

Ultimamente tenho adorado esses assuntos.
 
Última edição:
O que ele falou não faz muito sentido, mas sera que o calor não interfere na gravidade? Ainda se tem muito a aprender com a gravidade, que é resultante de outras forças.
A temperatura influencia a gravidade sim, exemplo:
Mag-Lev-1.gif


--------------------------------------------
O cara desafia alguém que prove matematicamente que ele está certo pra ganhar o Nobel, e ainda dá 10% do Nobel... :haha::haha::haha: Bonzinho o cara heim, kkkkkkkk.
Amigo se mesmo sendo físico e provando matematicamente que existem Universos Paralelos esses físicos não aceitam novas teorias imagina uma dessas
Aff, se até hoje os milhares de doutores e PHDs de físicas concordam com esta teoria, não vai ser um eng. civil aspirante a astrônomo que vai mudar alguma coisa...
E quem desenvolveu a teoria das cordas mesmo? :conte:
 
A temperatura influencia a gravidade sim, exemplo:
http://www.nerdist.com/wp-content/uploads/2014/06/Mag-Lev-1.gif

--------------------------------------------

Amigo se mesmo sendo físico e provando matematicamente que existem Universos Paralelos esses físicos não aceitam novas teorias imagina uma dessas

E quem desenvolveu a teoria das cordas mesmo? :conte:

Não tem a ver com o ponto de curie?
Sou leio pra caraio, então..rsrs
Mas essa levitação é um fenômeno magnético certo? tem nada a ver com gravidade...ou tem?
Então seria o mesmo que um helicóptero voando e então o empuxo do ar tb influenciaria a gravidade, o que não acontece.
 
Não tem a ver com o ponto de curie?
Sou leio pra caraio, então..rsrs
Mas essa levitação é um fenômeno magnético certo? tem nada a ver com gravidade...ou tem?
Então seria o mesmo que um helicóptero voando e então o empuxo do ar tb influenciaria a gravidade, o que não acontece.
Tem, o supercondutor precisa ser resfriado em nitrogênio líquido, a fumaça é por causa do frio
quantum_levitation.jpg


http://hypescience.com/a-impressionante-levitacao-quantica/


---------------------------------------------------------
Na verdade eles acreditam que essa é a forma utilizada pelos Ets, porque em todos os locais que houve relatos de pouso de naves espaciais, haviam marcas no chão de queimadura a frio...vai saber :cereal:
 
Última edição:
Tem, o supercondutor precisa ser resfriado em nitrogênio líquido, a fumaça é por causa do frio
http://www.tragnark.com/images/quantum_levitation.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=Ws6AAhTw7RA
http://hypescience.com/a-impressionante-levitacao-quantica/


---------------------------------------------------------
Na verdade eles acreditam que essa é a forma utilizada pelos Ets, porque em todos os locais que houve relatos de pouso de naves espaciais, haviam marcas no chão de queimadura a frio...vai saber :cereal:

Não é por essa metodologia que aqueles novos trens levitam no trilho?

Lembro de ir numa feira de ciência e um grupo de pesquisa brasileiro estar demonstrando a levitação (subi no trilho inclusive) e ele me explicava que a limitação era justamente o nitrogênio líquido. Mas minha memoria pode estar falhando pois faz uns anos.
 
Não é por essa metodologia que aqueles novos trens levitam no trilho?

Lembro de ir numa feira de ciência e um grupo de pesquisa brasileiro estar demonstrando a levitação (subi no trilho inclusive) e ele me explicava que a limitação era justamente o nitrogênio líquido. Mas minha memoria pode estar falhando pois faz uns anos.
Então, rapaz aí você me pegou, não sei também, mas logo logo vamos estar tendo carros e skates que levitam :megusta:
 
Então, rapaz aí você me pegou, não sei também, mas logo logo vamos estar tendo carros e skates que levitam :megusta:

pronto, achei a reportagem da época
http://www.faperj.br/?id=1397.2.5

pra criar este campo magnético, que faz o trem levitar, os cientistas resfriam os supercondutores de elevada temperatura crítica a 196� C negativos, com nitrogênio líquido.

vou tentar fazer isso no laboratório com nitrogenio líquido e uns imãs :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo