• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração o ouro dos tolos do ano de 2018

MineradoraBR

know-it-all Member
Registrado
Bem nunca se fez um artigo sobre isso, porém venho aqui postar para comentar sobre a mineração em 2018 que foi o ouro dos tolos.
Muitas pessoas como eu investiram em placas de video, compramos e colocamos para minerar, de fato as placas se pagaram, isso porque começei e minerar ano passado, e até julho estava pagando o valor da prestação da placa , porém se tornou o ouro dos tolos para quem investiu nesse ano, as perdas foram enormes, moedas como ETH, monero, Zcash e tantas outros mineraveis em gpu cairam drasticamente, se tornando inviavel minerar até mesmo para quem tem energia de graça, hoje chegou ao ponto de uma gtx 1060 pagar R$30 em média por mês, sendo que a placa vale uns R$900 isso teria que minerar por 2 anos e meio, inviavel visto o desgaste da placa e gasto energético.

Foi bom enquanto durou, mas pelo visto eu vi um fim desse mercado, não vejo recuperação já que as Asics e outros equipamentos exclusivos de mineração além da falta de compradores se tornou inviavel qualquer investimento.

Bitcoin corre sério risco de queda drástica final do ano, o preço se mantem estável nos 6500 dolares, é provavel que no próximo ano o bitcoin opere em queda maior visto a cada vez menos pessoas interessadas no mercado que infelizmente saturou.

Por isso decreto o fim da mineração por GPU para quem ainda busca informações, acabou.(texto final de 2018)


Vale lembrar que na época as placas acabaram a garantia e não era viável comprar novas placas para minerar já que demorava 2 anos para recuperar o valor do dinheiro delas.
Nesse meio tempo com dinheiro da venda das placas surgiu oportunidade de comprar em revender produtos lucrando um valor maior e assim acumulando para voltar investir em mineração , portanto se notarem que as moedas estão perdendo valor ideal é vender na alta e depois recomprar na baixa .
O problema é descobrir qual a alta maxima desse ano .

Atualização em 2022 , volta acontecer a mesma queda absurda ou pelo menos o começo dela.
 
Última edição:
Parece que estou vendo um post de 2014, esse mesmo movimento foi visto naquela época, Nada garante que daqui 2 anos a mineração fique viável novamente, é aguardar pra ver.

Sobre o interesse em criptomoedas, eu continuo otimista, minha opinião é na contra mão disso ai que você falou, todo hype do final do ano passado criou uma anomalia e o interesse pelo assunto foi as estrelas, como todo subida tem sua queda, passando esse período creio que o mercado voltará a ter sua curva de crescimento ascendente.
 
Última edição:
Bom, todo investimento tem um risco, tem momento de alta e de baixa. Segue a vida.
 
Aqui eu vou parar, 2.33 com uma 1080 Ti, quem sabe quando essa febre voltar eu volte a minerar.
 
Estava hoje mesmo pensando se venderia minhas placas de vídeo, não tenho custo de energia (não é gato, é contrato até uma certa quantidade de Kw gasto no mês que vem no aluguel do espaço da firma).

Porém é digamos que talvez inviável para mim no momento (retorno das placas), com o dinheiro que eu venderia minhas placas eu quitaria minhas dívidas (empréstimos) recorrentes de uns problemas que aconteceram.

Mas é aquela né, ai vendo tudo e do nada boom kkkkk

É foda, a dúvida fica no ar =/
 
Estava hoje mesmo pensando se venderia minhas placas de vídeo, não tenho custo de energia (não é gato, é contrato até uma certa quantidade de Kw gasto no mês que vem no aluguel do espaço da firma).

Porém é digamos que talvez inviável para mim no momento (retorno das placas), com o dinheiro que eu venderia minhas placas eu quitaria minhas dívidas (empréstimos) recorrentes de uns problemas que aconteceram.

Mas é aquela né, ai vendo tudo e do nada boom kkkkk

É foda, a dúvida fica no ar =/

na minha opiniao, deveria vender, mining com gpu ficou seriamente afetada com asics e fpga`s - mesmo se houver um boom, tem varias farms que estao desligadas que podem entrar com hash altissimo de uma hora para outra elevando a diff la para a lua.
Eu vendi 95% das minhas placas, aproveitando que a nova geracao chegou muito acima do que esperavam.
Como voce nao tem gasto com energia, poderia estudar a viabilidade de colocar umas acorn (fpga) nas rigs para subirem o rendimento delas.
 
na minha opiniao, deveria vender, mining com gpu ficou seriamente afetada com asics e fpga`s - mesmo se houver um boom, tem varias farms que estao desligadas que podem entrar com hash altissimo de uma hora para outra elevando a diff la para a lua.
Eu vendi 95% das minhas placas, aproveitando que a nova geracao chegou muito acima do que esperavam.
Como voce nao tem gasto com energia, poderia estudar a viabilidade de colocar umas acorn (fpga) nas rigs para subirem o rendimento delas.

Sinceramente não entendo desses fpga hehehe, mas tirar do bolso pra investir eu não posso.

Mas de verdade, se eu vender a uns 900 reais minhas 1060 no final consigo pagar oq me ferra todo mês... é foda!

@ediT:

5x 1060 zotac mini
5x 1060 gigabyte gaming dual
biostar tb250 pro btc
8gb ddr4
850w evga bq
750w evga bq

Se eu vendesse tudo, sumiria uns 800 conto de prestação minha
 
Última edição:
na minha opiniao, deveria vender, mining com gpu ficou seriamente afetada com asics e fpga`s - mesmo se houver um boom, tem varias farms que estao desligadas que podem entrar com hash altissimo de uma hora para outra elevando a diff la para a lua.
Eu vendi 95% das minhas placas, aproveitando que a nova geracao chegou muito acima do que esperavam.
Como voce nao tem gasto com energia, poderia estudar a viabilidade de colocar umas acorn (fpga) nas rigs para subirem o rendimento delas.
O que você não entendendo ainda é que as fpga vão dar retorno em 2 anos minerando pelos cálculos , um pouco melhor que as Gpus montadas que dão em 2,5 anos hoje , não sei de onde você insiste em dizer que a diferença é grande.
https://1stminingrig.com/is-gpu-mining-stronger-than-ever-acorn-m-2-fpga-based-gpu-accelerator/

Pelo que vi no fórum não deu resultado esperado , melhorou mas continuam no prejuízo
 
Última edição:
O que você não entendendo ainda é que as fpga vão dar retorno em 2 anos minerando pelos cálculos , um pouco melhor que as Gpus montadas que dão em 2,5 anos hoje , não sei de onde você insiste em dizer que a diferença é grande.
https://1stminingrig.com/is-gpu-mining-stronger-than-ever-acorn-m-2-fpga-based-gpu-accelerator/

Pelo que vi no fórum não deu resultado esperado , melhorou mas continuam no prejuízo

Essas acorn sao soh um exemplo, elas sao auxiliares, sao modulos M2 para plugar na mainboard para ganhar 30% a mais de hash dependendo do algo - as fpga FULL mesmo estao esgotadas em todos os lugares. A Xlink nao dah conta de fabricar. Custam caro mas retornam em 6 meses, pelo menos quando eu vi a 1 mes atras, agora nao sei como esta o payback - soh sei que tem muita farm grande migrando tudo para essas fpga

https://fpga.land/products/vcu1525-withmods?variant=9991785316467
 
Essas acorn sao soh um exemplo, elas sao auxiliares, sao modulos M2 para plugar na mainboard para ganhar 30% a mais de hash dependendo do algo - as fpga FULL mesmo estao esgotadas em todos os lugares. A Xlink nao dah conta de fabricar. Custam caro mas retornam em 6 meses, pelo menos quando eu vi a 1 mes atras, agora nao sei como esta o payback - soh sei que tem muita farm grande migrando tudo para essas fpga

https://fpga.land/products/vcu1525-withmods?variant=9991785316467
Eu converso com o pessoal do Facebook que tem elas , não estão dando retorno, aumento apenas de 20 a 30% o poder das gpus , é bom para quem tem poucas placas mas potentes como a gtx 1080ti porém o investimento é alto demais para um baixo retorno.

Não tem mágica, o que criou foi apenas uma propaganda da empresa que exagerou na divulgação dos ganhos, o que está fazendo cair os pagamentos não é a dificuldade e sim o baixo volume de compras de moedas, quase ninguém está comprando moedas mineradas é muitas pessoas estão vendendo as que tem no prejuízo.
 
cara, olha o link que te passei, sim os modulos acorn soh dao um boost a mais acho que nao expressei direito ou faltou eu colocar uma separacao comecando outro paragrafo, ficou parecendo que eu estava falando delas ainda (acorn) rsrsrs.. esses caras tao enrolando, soh falaram falaram e nada de entregar ainda..

Sao placas FPGA FULL que estou falando, essas estao indo para as farm do pessoal que as programa como querem. As FPGA custam 4000 usd cada e rendem muito. Quem tem nao abre o jogo. O pessoal que fez aquele mod para as 1080ti subirem 30% no hash ja disseram que eles tem nas farms deles fpga rodando com programacao proprietaria, mas nao revelam o retorno que estao tendo.

Por isso que falei pro Lukas que nao compensa ficar com as placas aguardando. Melhor vender mesmo.
 
cara, olha o link que te passei, sim os modulos acorn soh dao um boost a mais acho que nao expressei direito ou faltou eu colocar uma separacao comecando outro paragrafo, ficou parecendo que eu estava falando delas ainda (acorn) rsrsrs.. esses caras tao enrolando, soh falaram falaram e nada de entregar ainda..

Sao placas FPGA FULL que estou falando, essas estao indo para as farm do pessoal que as programa como querem. As FPGA custam 4000 usd cada e rendem muito. Quem tem nao abre o jogo. O pessoal que fez aquele mod para as 1080ti subirem 30% no hash ja disseram que eles tem nas farms deles fpga rodando com programacao proprietaria, mas nao revelam o retorno que estao tendo.

Por isso que falei pro Lukas que nao compensa ficar com as placas aguardando. Melhor vender mesmo.
Tudo depende do mercado andar para frente , caso ande para frente até às gtx 1050ti renderam grana boa, a questão é que não rende se está baixo , entende que uma gtx 1060 rende 0.20 centavos por dia , uma fpba vai render $5 por dia , porém precisa fazer o cálculo de quantas placas precisam para isso, lembrando que o nicehash acha moedas que so mineram por GPU , não tem milagre , o mercado em baixa $4000 só irá recuperar o valor em 2 anos minerando e isso com energia grátis . Você não está fazendo o cálculo de quanto tempo irá demorar para ter todo valor recuperado.
 
O legado que ficou foi:

Poucos realmente ganharam.

O preço das placas de vídeo aumentou absurdamente.
 
O legado que ficou foi:

Poucos realmente ganharam.

O preço das placas de vídeo aumentou absurdamente.
teve uma galera que minerou ravecoin e faturou absurdamente pois a moeda triplicou e deu um excelente lucro que estava juntando moedas , a mineração pode ser boa em casos de achar moedas novas que podem valorizar bem depois.
 
Eu consegui minerar com uma 1080 Ti uns 600~700 reais, deixei por umas 8~10 horas por dia durante uns 8~9 meses. A minha Steam agradeceu. Agora já era, interessante seria continuar minerando para se talvez o preço das moedas subir você pegar e vender, mas eu não vou judiar da minha placa por um talvez.
 
teve uma galera que minerou ravecoin e faturou absurdamente pois a moeda triplicou e deu um excelente lucro que estava juntando moedas , a mineração pode ser boa em casos de achar moedas novas que podem valorizar bem depois.

é nessas horas que quem minerou a moeda e não vendeu poder de hash lucra... :jornal:
 
Eu continuo minerando na nuvem, consegui tirar o investimento em 5 meses. Pena que cloud mining tem má fama de pirâmide etc, senão eu indicava pra vocês.
 
Você não minera na nuvem, você aposta.
E sim, é pirâmide. Nem o mais lucrativo dos ASIC se paga em 5 meses.
 
Agora afundo com força!!! :mr::bwahaha::bwahaha::bwahaha:


$5.669,91 USD (-10,97%)
1,00000000 BTC (0,00%)


Depois de meses segurando 6300, agora afundo hard!!
 
será que é por causa dele?
acredito que é a falta de compradores mesmo, como não se tem noticiais boas, não há novidades de uso, quem vai querer comprar ? para que comprar?, a mineração estava suprindo as vendas porém duvido muito que foi feita toda venda, aí ficou acumulado resolveram vender tudo de uma vez só, o mercado está em decadencia, a tendencia de queda no final de dezembro assusta os investidores, quem vai arriscar comprar bitcoin durante um mês perto de queda história, sempre ocorreu quedas no final de dezembro, ninguém quer entrar agora, ficou várias ordens de venda acima para lucrar, não vendeu e aí veio o despejo.

Baixo número de compradores e muitos vendedores, deu nisso, em resumo, acredito que a queda continue nos próximos meses , deve chegar a $3000 em fevereiro
 
E não pára de cair..

1 Bitcoin igual a
3.806,81 Dólar americano

O último que sair apague a luz. :bwahaha::mr::sefu::haha:
 
E não pára de cair..

1 Bitcoin igual a
3.806,81 Dólar americano

O último que sair apague a luz. :bwahaha::mr::sefu::haha:
Todo mundo já saiu , ninguém mais faz mineração, mesmo com energia grátis não é vantagem, pois gasta o equipamento perdendo o valor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo