• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração o ouro dos tolos do ano de 2018

A maxima! se compra na baixa pra vender na alta, quem viver verá né?
 
A maxima! se compra na baixa pra vender na alta, quem viver verá né?
a baixa de hoje pode ser a alta de amanha, já está assim o ano inteiro, hoje o bitcoin deve chegar aos 3000 dolares , todos sabem que janeiro e fevereiro são meses de baixa já que as pessoas vendem seus ativos para pagar contas de final do ano do cartão e de impostos. Portanto senão subiu em novembro e dezembro onde as pessoas então com dinheiro para comprar, jamais irá subir em janeiro e fevereiro, a não ser que as baleiras manipulem o mercado, porém essa manipulação irá fazer o valor cair novamente rapidamente pois trades vão vender em peso na alta já sabendo se isso ocorrer, eu vendi todo meu bitcoin tomei um prejuízo já que segurei 2 meses de mineração mas pelo menos eu vendi a grande maoiria mensalmente que minerava e paguei as placas e contas. No final gerou lucro.
 
É quem disse que esses mineradores pagam energia? :coolface:
pois eh, quando eu minerava a eletropaulo (CIA de energia) veio aqui em casa 2x - uma quando comecei ver se tinha problemas e ainda me isentaram da primeira conta de luz porque o sistema deles nao processava, e outra depois de 1 mes que parei para ver se eu nao tinha feito gato...kkkkkkkkkkk
 
pois eh, quando eu minerava a eletropaulo (CIA de energia) veio aqui em casa 2x - uma quando comecei ver se tinha problemas e ainda me isentaram da primeira conta de luz porque o sistema deles nao processava, e outra depois de 1 mes que parei para ver se eu nao tinha feito gato...kkkkkkkkkkk
Aqui aconteceu isso 2x, a primeira quando parei de minerar e a segunda quando troquei o ar candicionado e a geladeira por inverter :haha:
 
Esses tópicos são muito divertidos de se ler no futuro.
Eu queria nunca ter parado de minerar ethereum....
 
Esses tópicos são muito divertidos de se ler no futuro.
Eu queria nunca ter parado de minerar ethereum....
Fica registrado isso pois o motivo de rir pode ser choro quando vir nova queda, pois entenda algo nada sobe direto ou cai direto , sempre vai acorrer a variacao , nessa época do post minerar era insustavel , ainda mais que as placas já começaram a sair da garantia e perder uma placa significava 2 anos na época para minerar , fora que eu usei o dinheiro das placas para comprar produtos e revender , continuando lucrando , e acumulando bens , vejo muitas pessoas segurando criptomoedas, mas entenda que quando vir a queda vao dar valor o que foi postado aqui.

Curtam e aproveitem quanto pode , pois uma hora isso pode acabar e ficar dependendo só disso é um erro enorme
 
Fica registrado isso pois o motivo de rir pode ser choro quando vir nova queda, pois entenda algo nada sobe direto ou cai direto , sempre vai acorrer a variacao , nessa época do post minerar era insustavel , ainda mais que as placas já começaram a sair da garantia e perder uma placa significava 2 anos na época para minerar , fora que eu usei o dinheiro das placas para comprar produtos e revender , continuando lucrando , e acumulando bens , vejo muitas pessoas segurando criptomoedas, mas entenda que quando vir a queda vao dar valor o que foi postado aqui.

Curtam e aproveitem quanto pode , pois uma hora isso pode acabar e ficar dependendo só disso é um erro enorme
Meu post não tinha inteção de crítica. Alias, eu só só tinha duas placas, que eu tbm usava pra jogar, então uma situacão diferente da do tópico. Se fosse um rig com várias eu provavelmente revenderia.
Mas hoje eu penso que queria não ter parado de minerar eth com minhas duas placas depois da grande queda. Hoje teria superado muito o custo de conta de luz, sendo que as placas tinha o objetivo de entretenimento então nem entram no cálculo.
 
Meu post não tinha inteção de crítica. Alias, eu só só tinha duas placas, que eu tbm usava pra jogar, então uma situacão diferente da do tópico. Se fosse um rig com várias eu provavelmente revenderia.
Mas hoje eu penso que queria não ter parado de minerar eth com minhas duas placas depois da grande queda. Hoje teria superado muito o custo de conta de luz, sendo que as placas tinha o objetivo de entretenimento então nem entram no cálculo.
Mas as placas sai da garantia , quem tem emprego ou outra renda é fácil investir em algo porem aqui no Brasil é difícil ter uma estabilidade , eu tive que vender e buscar outros negócios que geraram lucro , o correto foi que eu postei quando caiu para os 3800 dólares , que essa era hora de comprar , esta lá aviso que a baixa minina e que era otimo comprar , porém eu estava sem lucro a 1 ano minerando , não aguentei segurar , fiquei 1 ano minerando no prejuízo , aguentei , 2018 todo e só fui vender todas as placas no meio de 2019 , isso porque aí acabou a garantia de todas as placas, depois que vendi aí sim o bitcoin começou a recuperar mas eu peguei muitos outros investimentos.

Exemplo que fiz nessa semana , peguei um Xbox séries s comprei por r$1950 e revendi por r$2700, no mesmo dia que recebi o console , sendo que paguei em 12x , agora compro uma rtx 3060 12gb tranquilo e coloco para minerar.
São negócios misturados, se a placa não render bem eu vendo e procuro outro produto para lucrar.
Não tenho salário , trabalho para mim mesmo. Se fosse aposentado ou ganhado uma grana de funcionário público seria tranquilo investir nas moedas sem medo.
 
Última edição:
Mas as placas sai da garantia , quem tem emprego ou outra renda é fácil investir em algo porem aqui no Brasil é difícil ter uma estabilidade , eu tive que vender e buscar outros negócios que geraram lucro , o correto foi que eu postei quando caiu para os 3800 dólares , que essa era hora de comprar , esta lá aviso que a baixa minina e que era otimo comprar , porém eu estava sem lucro a 1 ano minerando , não aguentei segurar , fiquei 1 ano minerando no prejuízo , aguentei , 2018 todo e só fui vender todas as placas no meio de 2019 , isso porque aí acabou a garantia de todas as placas, depois que vendi aí sim o bitcoin começou a recuperar mas eu peguei muitos outros investimentos.

Exemplo que fiz nessa semana , peguei um Xbox séries s comprei por r$1950 e revendi por r$2700, no mesmo dia que recebi o console , sendo que paguei em 12x , agora compro uma rtx 3060 12gb tranquilo e coloco para minerar.
São negócios misturados, se a placa não render bem eu vendo e produto outro produto para lucrar.
Não tenho salário , trabalho para mim mesmo. Se fosse aposentado ou ganhado uma grana de funcionário público seria tranquilo investir nas moedas sem medo.
Entendi.
Meu primeiro post não botava nada disso na conta.

Eu nunca quis dizer que o teu post original estava incorreto de alguma forma. Erro meu dar isso a entender.

É só interessante ver o passado de coisas que dão reviravoltas, só isso, hehe.
 
Entendi.
Meu primeiro post não botava nada disso na conta.

Eu nunca quis dizer que o teu post original estava incorreto de alguma forma. Erro meu dar isso a entender.

É só interessante ver o passado de coisas que dão reviravoltas, só isso, hehe.

É importante ter esse histórico registrado nesse tópico.
Porque isso é válido para os dois lado da moeda:
1) falar no presente sobre algo do passado é fácil (elogiar / criticar).
2) falar no presente sobre algo do futuro é meramente adivinhação (vai cair / vai subir).
 
Na opinião dos senhores essa alta vai até quando?

Se fica até junho-julho está bom.
 
Na opinião dos senhores essa alta vai até quando?

Se fica até junho-julho está bom.
A tendência é até o meio do ano, mas a mineração deve dar lucros até o final do ano, tudo depende do preço do eth não cair tanto. Na época que a mineração morreu o eth caiu para $90 , ficou abaixo dos $100 por um tempo , era piada minerar nessa época
 
A tendência é até o meio do ano, mas a mineração deve dar lucros até o final do ano, tudo depende do preço do eth não cair tanto. Na época que a mineração morreu o eth caiu para $90 , ficou abaixo dos $100 por um tempo , era piada minerar nessa época

Peguei ontem uma 1660S e estou atras de outra placa... vamos ver onde isso vai da.
 
Na opinião dos senhores essa alta vai até quando?

Se fica até junho-julho está bom.
Pra realidade da nossa moeda, que é desvalorizar para toda eternidade frente ao dólar, a tendência de alta é eterna, porém com quedas após a pandemia acabar.
 
Pra realidade da nossa moeda, que é desvalorizar para toda eternidade frente ao dólar, a tendência de alta é eterna, porém com quedas após a pandemia acabar.
Uma boa estratégia durante a queda é deixar tudo em tether que é uma moeda com valor fixo em 1 dólar.
Uma boa solução para fugir do real
 
Em 2017 minerei por 2 semanas com uma 1070 e não lembro o valor na época que ficou na minha carteira.. semana passada entrei na minha carteira para pegar o adress para voltar a minerar com umas placas que estou parado aqui e para minha surpresa tinha R$4200.... não é que isso rende dinheiro a longo prazo mesmo? kkkkk

:coolface:
 
Essas correções recorrentes vão fazer mineração ser o ouro dos tolos de 2021?
Estou extremamente apreensivo, já nao vejo mais essas 3070 de 7k e 3080 de 10+ se pagando.
E caso ocorra a enxurrada de placas no mercado nos próximos meses, alguém imagina os preços praticados?
Só vejo com bons olhos quem entrou até no max 11-12 de 2020.
Eu sei que eu queria ter comprado umas 6 RTX 3080 no lançamento a 5k.

OBS: Lembrando que a bolha de gpus não é so no BR, vai pegar muita gente no mundo caso de merda.
OFF: No ebay estão vendendo imagens das placas por mais de 100 dols, novo jeito de pegar trouxa.
 
E caso ocorra a enxurrada de placas no mercado nos próximos meses, alguém imagina os preços praticados?

Não tem como isso acontecer. Estamos em plena pandemia e as fábricas continuam sem conseguir atender a demanda. Novos modelos vão surgir com os mesmos problemas de falta de estoque pra atender a demanda.
 
Não tem como isso acontecer. Estamos em plena pandemia e as fábricas continuam sem conseguir atender a demanda. Novos modelos vão surgir com os mesmos problemas de falta de estoque pra atender a demanda.
Não é bem assim não, quem manda no mercado são as baleias , se elas decidirem sair o mercado desaba , claro que a tendência é recuar no máximo até uns $20000 o Bitcoin e uns $500 o eth, ainda sim seria lucro para quem já tinha equipamento ano passado , quem entrou agora vai assumir os riscos de um possível desastre, esse filme é igual ao de 2018 onde pessoas compraram placas super caras e depois tiveram que vender pois demorava uns 3 anos para se pagar e isso com energia grátis
 
Não é bem assim não, quem manda no mercado são as baleias , se elas decidirem sair o mercado desaba , claro que a tendência é recuar no máximo até uns $20000 o Bitcoin e uns $500 o eth, ainda sim seria lucro para quem já tinha equipamento ano passado , quem entrou agora vai assumir os riscos de um possível desastre, esse filme é igual ao de 2018 onde pessoas compraram placas super caras e depois tiveram que vender pois demorava uns 3 anos para se pagar e isso com energia grátis
Eu falei especificamente das placas que vão continuar em escassez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo