• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração ( sugestões para placa de video)

Rodolfo Mp

New Member
Registrado
Boa tarde, galera eu estou montando um rig para mineração, já comprei uma placa mae (cunhado comprou pra mim, unica informações q tenho no momoento q ela tem 19 slots rs) pesquisa aki e ali, e acabei ficando sem placas de video que já acabarma aonde ele comprou, gostaria de saber tbm se tem problema usar placas diferente num rig ? mas voltando ao tópico principal! gostaria de saber qual esta sendo melhores custo x benefício no momento, pq tem muitas placas de video q simplesmente sumiu do mercado( novas ) eu comprei 3 asus nvidia 1070 ti 8gb!! mas gostaria saber da galera outras placas de video ( dependendo do caso ate vendo essas 3 e compro das outras dai)

não sei informar se a placa mãe aceita intel ou amd, mas provavelmente deve ser intel , qual sugestões de vcs? sera q caço as asus 1070ti ou vale apena investir em outras ?

pretendo minerar ethereum ou zcash,

qual alem dessas são boas tbm? ( linha nvidia que tenha no mercado)
(ah com uma fonte 1000 ou 1200 posso ligar quantas placas de video em 1 fonte?)
obrigado!
 
Primeiro que sua placa mae deve ser a ASUS B250 Mining Expert, usa processador intel.
Essa placa mae é feita pra 3 fontes.

Vc pode usar placas diferente na rig sim, terá que fazer overclock nos modelos diferentes separadamente, devido as memórias.

Melhor mineração pra NVIDIA atualmente é a ZCL - Zclassic.

GTX 1070ti dependendo de onde vá comprar é uma boa ideia, as GTX 1060 subiram mto o valor.

Fonte vai depende de quais VGAs vc quer usar.

Se fosse tudo de GTX 1060 usaria 2x 850w e 1x1000w Gold Quality
 
então se montar tudo nas 1070ti, teria q comprar 3 fontes de 1500w qndo completar as 19... ? não posso ligar mais fontes de menor potencia então? 1070ti saindo em torno de 2500 2600 cada! ta ruim ?
 
Ah cara, foi-se a época de montar máquina pra mineração...os preços praticamente dobraram, ficou totalmente inviável. Eu não investiria.
 
então se montar tudo nas 1070ti, teria q comprar 3 fontes de 1500w qndo completar as 19... ? não posso ligar mais fontes de menor potencia então? 1070ti saindo em torno de 2500 2600 cada! ta ruim ?

GTX 1060 3Gb dual cooler fazendo 310 Sol/s, enqto GTX 1070 fazendo 470 Sol/s

1070Ti consome bastante energia em media full 210W, Enqto GTX 1070 consome 150w e GTX 1060 120w

Fazendo undervolt cai bastante, botando 70% de power ja ta bom.

Jeito eh 1500W a fonte, massss sao mto caras.

Eu prefiro usar 6x GTX 1060 3gb com undervolt em fonte de 850W GQ
 
soh um detalhe, se for usar windows 10 - vai ter que se limitar em 8 nvidia e 8 amd por conta da limitacao do driver de video. Ja Linux pode colocar o tanto que for..
 
Olhe fontes de servidores, fácil adaptação e se procurar bem acha por preço de banana.

No ethash minhas 1060 no simplemining estão setadas 70w e as 1070 com 104w...
Equihash seto a 140w a 1070 e 90 as 1060.
 
Olhe fontes de servidores, fácil adaptação e se procurar bem acha por preço de banana.

No ethash minhas 1060 no simplemining estão setadas 70w e as 1070 com 104w...
Equihash seto a 140w a 1070 e 90 as 1060.

Ta usando simplemining?
Tem que pagar por rig neh?

Aqui uso o ethOS
 
Sim, 2 doletas mes

Pensei em testar ele, mas deu preguiça kk

Vou fazer um teste aqui agora.
Foda que essa Biostar B250 BTC PRO ta uma merda pra reconhecer Pendrive USB 3.0 como boot na bios
Apenas USB 2.0

Vai entender.
 
"Olhe fontes de servidores, fácil adaptação e se procurar bem acha por preço de banana.
No ethash minhas 1060 no simplemining estão setadas 70w e as 1070 com 104w...
Equihash seto a 140w a 1070 e 90 as 1060."

saberia me informar em $$ qual diferença ? ( na questão consumo energia ) pq dai estou em duvida se pego mais 1070ti no futuro, vou fazer um ciclo 6 de inicio, ai to estudando em pegar 1060 q consomem metade e geram pouco menos, e custam 1k a menos (quero estudar isso questão custo da placa, energia x mining, + custo de uma fonte melhor ) pq dependo ai pego compro +6 dai modelo + barato q consome menos e uma fonte mais barata q vai dar de cara uns 7mil(custo inicial) só em 6! 1070ti podem gerar +! mas dai tem q compensar esse custo dependendo do prazo acaba nem valendo apena no final! obrigado!
 
pretendo colocar pendrive(32g da? ou tem q ser 64?) 3.0(queria por linux), salvei link desse eth0s, mas não aprofundei nisso ainda, qual diferença dele pro simplemining?

2dolares por mes e por placa ou rig(se por placas de video marca diferente tem adicional etc...?)

ethos vi no ml cara vendendo por 300 reias ... sera q vale apena mesmo e de confiança essas paradas ?sera q eles não pegam uma % da mineração rs? escutei umas opnões de povo q diz q não gosta dessas paradas e pah!
 
Última edição:
Vou fazer um teste aqui agora.
Foda que essa Biostar B250 BTC PRO ta uma merda pra reconhecer Pendrive USB 3.0 como boot na bios
Apenas USB 2.0

Vai entender.

Aqui uso um xing ling do py de 20 conto mesmo (8gb) e boa kkkk

@Rodolfo Mp Imagem do SO por ai tu acha kkk (nao sei se rola)

Não entendi, você quer saber o melhor custo X benefício em eficiência energética?
 
Galera dando uma lida nos tópicos aqui, vi que umas placas da AMD são melhores para minerar que as GeForce, é verdade isso ou é meio relativo se contar a cryptomoeda?

Outra dúvida a placa RX570 ou RX580 estão valendo a pena? São boas para um começo?
 
Galera dando uma lida nos tópicos aqui, vi que umas placas da AMD são melhores para minerar que as GeForce, é verdade isso ou é meio relativo se contar a cryptomoeda?

Outra dúvida a placa RX570 ou RX580 estão valendo a pena? São boas para um começo?
No início as AMD se saiam bem melhor, hoje em dia os dois lados já rendem legal, cada um com as suas moedas.

Sim, duas excelentes placas, tirando o custo delas atualmente. Só compensam se encontrar uma promoção com preço em conta. Tem lugares cobrando 2k em uma RX580 8GB, que no ano passado custavam perto de 1k.
 
O mesmo vale para as RX570, que chegaram a custar 700+ ano passado e agora estão sendo vendidas por 1500+
 
soh um detalhe, se for usar windows 10 - vai ter que se limitar em 8 nvidia e 8 amd por conta da limitacao do driver de video. Ja Linux pode colocar o tanto que for..
não tem mais isso não, tenho um amigo com 12 1080ti no win10 em uma biostar pro btc+, o único problema que ele relatou foi o Afterburner não reconhecer mais de 8 placas.
 
No início as AMD se saiam bem melhor, hoje em dia os dois lados já rendem legal, cada um com as suas moedas.

Sim, duas excelentes placas, tirando o custo delas atualmente. Só compensam se encontrar uma promoção com preço em conta. Tem lugares cobrando 2k em uma RX580 8GB, que no ano passado custavam perto de 1k.
 
O mesmo vale para as RX570, que chegaram a custar 700+ ano passado e agora estão sendo vendidas por 1500+
Obrigado pela ajuda!

Realmente o preço das placas de vídeo dispararam, mas não só essas como todas as outras, infelizmente!

Então tem um amigo que consegue a RX580 8gb por 1750 to pensando em pegar para começar, aprender e depois pegar mais uma e assim por diante....

Tem alguma placa melhor para mineração? Qual a melhor hoje em dia em CxB?
 
Besteira comprar fonte 1600w, sai mais barato pegar fontes menores, aqui em 8 1070ti vou utilizar 2 RM1000X(4 em cada fonte)
 
aonde tem isso companheiro ? rs! estou interessado rs!são novas ? as rx580 8gb !!
 
Aqui uso um xing ling do py de 20 conto mesmo (8gb) e boa kkkk

@Rodolfo Mp Imagem do SO por ai tu acha kkk (nao sei se rola)

Não entendi, você quer saber o melhor custo X benefício em eficiência energética?

EXEMPLO : DIGAMOS Q 1060 FAÇA 100 REAIS DE UMA MOEDA, NUM CUSTO DE 30 REAIS(ENERGIA) E A 1070TI FAÇA 150 REAIS MAS COM CUSTO DE 60PILA DE ENERGIA!

queria um comparativo desses pra ver se realmente vai vale a pena pegar uma "melhor" pq ainda tem o custo dela ser maior! mas se caso for EX: 1060 = 100por mes(custo30) ai 1070 = 150(custo40) ai sobra 40 a +! entendeu ?
 
Última edição:
Aqui uso um xing ling do py de 20 conto mesmo (8gb) e boa kkkk

@Rodolfo Mp Imagem do SO por ai tu acha kkk (nao sei se rola)

Não entendi, você quer saber o melhor custo X benefício em eficiência energética?

Problema que o Simplemining qdo começa carregar da erro.
Voltei pro EthOS

Tudo mesma merda.
 
aonde tem isso companheiro ? rs! estou interessado rs!são novas ? as rx580 8gb !!
 


EXEMPLO : DIGAMOS Q 1060 FAÇA 100 REAIS DE UMA MOEDA, NUM CUSTO DE 30 REAIS(ENERGIA) E A 1070TI FAÇA 150 REAIS MAS COM CUSTO DE 60PILA DE ENERGIA!

queria um comparativo desses pra ver se realmente vai vale a pena pegar uma "melhor" pq ainda tem o custo dela ser maior! mas se caso for EX: 1060 = 100por mes(custo30) ai 1070 = 150(custo40) ai sobra 40 a +! entendeu ?

Use o site www.whattomine.com, clica na moeda que você quer e põe os dados das placas.

Exemplos:

GTX 1070 - 160W

Equihash (ZClassic, ZCash, Zencash...): 450 Sol/s
Ethash (Ethereum): 30 MH/s
NeoScrypt: 1100 kH/s

GTX 1060 - 120W

Equihash: 300 Sol/s
Ethash: 23 MH/s
NeoScrypt: 600 kH/s

Enfim, esses são só alguns exemplos e os valores podem não estar tão precisos, mas aí você vai lá no whattomine e coloca os valores das tantas placas que você quer comprar, o consumo e o valor do kWh da sua casa e ele calcula pra você o quanto você vai render por mês.

Vai fazendo isso pra todo tipo de RIG que você tem na cabeça e vai anotando no papel e veja o que é mais viável.


---------------------------------


Sobre qual é melhor pra minerar entre Nvidia e AMD: alguns aqui no fórum dizem que Nvidia não presta pra mining, mas contrariam o que o cryptocompare e o whattomine dizem, que algoritmos como Equihash e NeoScrypt, e LEVANDO EM CONTA O VALOR DAS PLACAS NO MERCADO HOJE, a Nvidia dá uma surra na AMD.

Mas a AMD leva vantagem numa coisa que a torna um bom negócio (desde que não estejam absurdos como hoje): dual mining. A AMD consegue minerar duas moedas ao mesmo tempo sem perda de rendimento (mas com 2 moedas, não dá pra minerar duplamente Ethereum. Tem que ser Ethereum e Siacoin [ou outra moeda], por exemplo).

E outra coisa: percebam que isso é nos valores aplicados HOJE, em que uma RX 580 se encontra com o mesmo preço ou até mais cara que uma GTX 1070. Na verdade, a RX 580 é concorrente da GTX 1060. Se tivéssemos valores NORMAIS sendo praticados no mercado de placas de vídeo, a AMD seria melhor escolha pra minerar, com certeza. A RX 580 minera melhor que a GTX 1060, e talvez empate com a GTX 1070, mas a 1070 naturalmente é uma placa que deveria ser bem mais cara, custando uns 50% a mais que a RX 580 (mas não é o que tá se vendo hoje).
 
Use o site www.whattomine.com, clica na moeda que você quer e põe os dados das placas.

Exemplos:

GTX 1070 - 160W

Equihash (ZClassic, ZCash, Zencash...): 450 Sol/s
Ethash (Ethereum): 30 MH/s
NeoScrypt: 1100 kH/s

GTX 1060 - 120W

Equihash: 300 Sol/s
Ethash: 23 MH/s
NeoScrypt: 600 kH/s

Enfim, esses são só alguns exemplos e os valores podem não estar tão precisos, mas aí você vai lá no whattomine e coloca os valores das tantas placas que você quer comprar, o consumo e o valor do kWh da sua casa e ele calcula pra você o quanto você vai render por mês.

Vai fazendo isso pra todo tipo de RIG que você tem na cabeça e vai anotando no papel e veja o que é mais viável.


---------------------------------


Sobre qual é melhor pra minerar entre Nvidia e AMD: alguns aqui no fórum dizem que Nvidia não presta pra mining, mas contrariam o que o cryptocompare e o whattomine dizem, que algoritmos como Equihash e NeoScrypt, e LEVANDO EM CONTA O VALOR DAS PLACAS NO MERCADO HOJE, a Nvidia dá uma surra na AMD.

Mas a AMD leva vantagem numa coisa que a torna um bom negócio (desde que não estejam absurdos como hoje): dual mining. A AMD consegue minerar duas moedas ao mesmo tempo sem perda de rendimento (mas com 2 moedas, não dá pra minerar duplamente Ethereum. Tem que ser Ethereum e Siacoin [ou outra moeda], por exemplo).

E outra coisa: percebam que isso é nos valores aplicados HOJE, em que uma RX 580 se encontra com o mesmo preço ou até mais cara que uma GTX 1070. Na verdade, a RX 580 é concorrente da GTX 1060. Se tivéssemos valores NORMAIS sendo praticados no mercado de placas de vídeo, a AMD seria melhor escolha pra minerar, com certeza. A RX 580 minera melhor que a GTX 1060, e talvez empate com a GTX 1070, mas a 1070 naturalmente é uma placa que deveria ser bem mais cara, custando uns 50% a mais que a RX 580 (mas não é o que tá se vendo hoje).

Pelo que vi a GTX 1060 faz 23~24 Mh/s na Ethash utilizando 75w (-200/+1500). Fiz alguns cálculos e vi que a GTX 1060 tá com o ROI mais rápido que as demais (com esses preços praticados hoje).
 
Primeiro que sua placa mae deve ser a ASUS B250 Mining Expert, usa processador intel.
Essa placa mae é feita pra 3 fontes.

Vc pode usar placas diferente na rig sim, terá que fazer overclock nos modelos diferentes separadamente, devido as memórias.

Melhor mineração pra NVIDIA atualmente é a ZCL - Zclassic.

GTX 1070ti dependendo de onde vá comprar é uma boa ideia, as GTX 1060 subiram mto o valor.

Fonte vai depende de quais VGAs vc quer usar.

Se fosse tudo de GTX 1060 usaria 2x 850w e 1x1000w Gold Quality

Como voce está minerando Zclassic?

zcash vai pela flypool usando o EWBF....
 
Ja minerei zcash, hj minero zclassic.

EWBF não é o melhor miner para Equihash.

tendeu, estou tetando bminer agora, depois vou ver o dstm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo