• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração ( sugestões para placa de video)

O HiveOS sim, simplemining não.

Mas tem que configurar primeiramente com o cabo, e depois ajustar o adaptador.

Desculpe a pergunta mas qual fonte vc usa para todas essas placas de video ou usa 2? Queria saber pois estou montando uma aqui e to com umas dúvidas sobre fonte rs

Simplemining tentei usar mas aqui nao deu.
Tentei varias vezes

Chegou a placa mãe? Deu tudo certo com a montagem da rig?
 
Não uso monitor nos rigs, no hiveos (mais bonitinho) você vê tudo pela web igualmente o simplemining... agora entre um e outro é testar e ver qual você gosta mais.

Ps: Hiveos é free até três rigs, o SM você paga 2$ mes.

@kelvin Del'Toro uso duas evgas bq 750/850w onde:

850w:
Sistema
6 1060

750w
4 1060
1 1070
 
O hash é muito diferente utilizando o Hive OS/simplemining contra minerar diretamente no windows? Ou é mais pela praticidade de monitoramento?
 
Desculpe a pergunta mas qual fonte vc usa para todas essas placas de video ou usa 2? Queria saber pois estou montando uma aqui e to com umas dúvidas sobre fonte rs



Chegou a placa mãe? Deu tudo certo com a montagem da rig?

Cara saiu pra entrega a placa mae e entregaram pra outra pessoa, amanha vou atrás disso. É foda
 
Oq deu? Vamos resolver isso ai hehehe

Baixa a ISO e grava com o Etcher (pendrive 8gb)

Depois vai ter uma partição com uns 8mb, ai coloca teu e-mail no arquivo txt lá e sucesso. Loga na web com teu e-mail e o rig vai aparecer lá

Fiz tudo isso, na hora de levar o sistema começou a da erro.
Fiz a iso varias vezes.

Depois tento de novo.
Estou usando EthOS 1.2.9
 
O hash é muito diferente utilizando o Hive OS/simplemining contra minerar diretamente no windows? Ou é mais pela praticidade de monitoramento?

Depende do minerador que você está usando... Para minerar DSR no windows tem um minerador que consigo maior hash seguido do hiveos dps SM.

Porém uso HiveOS pela quantidade de vgas e facilidade em monitoramento, claro. (Fora não reiniciar e cagar tudo com atualização)
 
Não uso monitor nos rigs, no hiveos (mais bonitinho) você vê tudo pela web igualmente o simplemining... agora entre um e outro é testar e ver qual você gosta mais.

Ps: Hiveos é free até três rigs, o SM você paga 2$ mes.

@kelvin Del'Toro uso duas evgas bq 750/850w onde:

850w:
Sistema
6 1060

750w
4 1060
1 1070

companheiro! como q eesse negocio q tu falou ai ? "3 rigs" são ate 3 placas ou 3 rigs indiferente da quantidade de placas que tem em cada uma das rig ?

então comprei 4 fontes 850w para alimentar 6 1070ti e 5(mas vou por 6) 1080! como moro no MT aki é sempre quente, vendo q tu colocou 6 numa fonte de 850w sera q to colocando fonte d+ pra minhas placas? ou sera q bom deixar assim mesmo levando relação que aki e 99% do tempo quente e 1070ti consomem mais tbm já q são 3 cooler rs!
 
companheiro! como q eesse negocio q tu falou ai ? "3 rigs" são ate 3 placas ou 3 rigs indiferente da quantidade de placas que tem em cada uma das rig ?

então comprei 4 fontes 850w para alimentar 6 1070ti e 5(mas vou por 6) 1080! como moro no MT aki é sempre quente, vendo q tu colocou 6 numa fonte de 850w sera q to colocando fonte d+ pra minhas placas? ou sera q bom deixar assim mesmo levando relação que aki e 99% do tempo quente e 1070ti consomem mais tbm já q são 3 cooler rs!

Essas 4 fontes que vc comprou da para trabalhar com folga, creio que 3 ficaria no limite e vc deixaria uma de reserva. Veja o lugar onde vai deixar, se ai é bem quente estude a possibilidade de um AC ou deixe em um lugar bem ventilado pq o equipamento que vc tem é bem caro e creio que ficarão ligados 24hs esquentando bem.
 
@Rodolfo Mp fonte sempre tem que ter uma folga, eu que sou meio "hardcore" rs mas as 1060 consome pouco.

Veja a possibilidade de usar exaustores caso a temperatura do ambiente fique muito maior no lugar onde estará as placas. Ar condicionado é fora de cogitação, aqui meu ar não da conta das vgas fora o custo energético.

Passe as configurações completas de como irá montar os rigs aqui pra mim... (rig 1, fonte x, placa x....)

Outra coisa, no HiveOS é por rig e não placas.
 
Placa Asus Z270-P chegou.
Nova Rig instalada mas nao da boot do sistema.
Qdo tirar das PCI-E da boot no sistema Win.

Ja atualizei bios, ja botei pci-e em AUTO, GEN 2, 4G encoded e etc.

Foda.

Fans das VGAs dao partida depois param.
 
Placa Asus Z270-P chegou.
Nova Rig instalada mas nao da boot do sistema.
Qdo tirar das PCI-E da boot no sistema Win.

Ja atualizei bios, ja botei pci-e em AUTO, GEN 2, 4G encoded e etc.

Foda.

Fans das VGAs dao partida depois param.

Não tem gen1?

Faz isso aqui:

Atualize o Windows 10 para a versão mais recente
DDU (desinstale todos os traços) de qualquer driver GPU que você tenha atualmente
Conecte o cabo VGA / HDMI à placa-mãe
Desligue a decodificação 4G no BIOS
Remova todos os cartões, exceto apenas 1
Inicie o Windows, instale os drivers atuais
Reinicie o PC, entre na Bios e defina as configurações do PCIE como GEN 1 para ambas as opções (não tenho o nome exato disso no topo da minha cabeça, mas há dois lugares em "configurações avançadas" onde você encontrará isso)
Ativar decodificação 4G
Reinicie o PC e acerte o interruptor de energia na PSU antes do início da bios
Instale o resto de seus cartões
Acenda e entre no Windows
Abra o gerenciador de dispositivos e aguarde. Levará 15-30 minutos para que todos os cartões reconheçam e instalem
Defina a memória virtual para, pelo menos, 16 GB se você não tiver feito isso já

Original:
Update Windows 10 to the latest version
DDU (uninstall all traces) of whatever GPU drivers you currently have
Plug in VGA/HDMI cable into the motherboard
Turn OFF 4G decoding in BIOS
Remove all cards except just 1
Start windows, install current drivers
Restart PC, go into Bios and set PCIE settings to GEN 1 for both options (I don't have the exact name of this off the top of my head, but there are two places in "advanced settings" where you will find this)
Turn ON 4G decoding
Restart PC and hit the power switch on the PSU before the bios starts up
Install the rest of your cards
Power it up and go into Windows
Open device manager and wait. It will take 15-30 minutes for all cards to recognize and install
Set virtual memory to at least 16GB if you haven't done so already
???
Profit
 
Não tem gen1?

Faz isso aqui:

Atualize o Windows 10 para a versão mais recente
DDU (desinstale todos os traços) de qualquer driver GPU que você tenha atualmente
Conecte o cabo VGA / HDMI à placa-mãe
Desligue a decodificação 4G no BIOS
Remova todos os cartões, exceto apenas 1
Inicie o Windows, instale os drivers atuais
Reinicie o PC, entre na Bios e defina as configurações do PCIE como GEN 1 para ambas as opções (não tenho o nome exato disso no topo da minha cabeça, mas há dois lugares em "configurações avançadas" onde você encontrará isso)
Ativar decodificação 4G
Reinicie o PC e acerte o interruptor de energia na PSU antes do início da bios
Instale o resto de seus cartões
Acenda e entre no Windows
Abra o gerenciador de dispositivos e aguarde. Levará 15-30 minutos para que todos os cartões reconheçam e instalem
Defina a memória virtual para, pelo menos, 16 GB se você não tiver feito isso já

Original:
Update Windows 10 to the latest version
DDU (uninstall all traces) of whatever GPU drivers you currently have
Plug in VGA/HDMI cable into the motherboard
Turn OFF 4G decoding in BIOS
Remove all cards except just 1
Start windows, install current drivers
Restart PC, go into Bios and set PCIE settings to GEN 1 for both options (I don't have the exact name of this off the top of my head, but there are two places in "advanced settings" where you will find this)
Turn ON 4G decoding
Restart PC and hit the power switch on the PSU before the bios starts up
Install the rest of your cards
Power it up and go into Windows
Open device manager and wait. It will take 15-30 minutes for all cards to recognize and install
Set virtual memory to at least 16GB if you haven't done so already
???
Profit

Ajudou em parte.
Reconheceu 4 placas.
Agora vou ter quer quebrar a cabeça nas configs da bios.

Essa plaquinha mini evga gtx 1060 3gb Superclocked single são topppppppppppps pqp

Não esquentam tanto, over maior que as galax dual fan e mais frias. Overclock com tensão baixa



------------------------------


Mano do ceu q treta de config
Tinha reconhecido 6 placas, ai deu um erro no driver, reinstalei e reconheceu 2.
Refiz a putaria toda q reconhceu uma.

Agora peguei o ethos linux e reconheceu 7.
Vou configurar os ethos agora.


-----------------------------------

Mais detalhes da saga
ethos reconheceu as 7 gpus, mas chega uma hora q ele buga todo
Consegui reconhece 7 gpus no windows, na hora de minerar sempre 4 placas param.
Ja testei em stock, ja troquei de driver e nada.
 
Última edição:
Depois de MTOOOOOOOO dor de cabeça consegui estabilizar as 7 VGAS.

Com apenas +60 core +200 memoria as placas fazem mais de 300Sol/s
Essas EVGA mini GTX 1060 3Gb SC são monstras.
 
Depois de MTOOOOOOOO dor de cabeça consegui estabilizar as 7 VGAS.

Com apenas +60 core +200 memoria as placas fazem mais de 300Sol/s
Essas EVGA mini GTX 1060 3Gb SC são monstras.
Eu to passando raiva com as galax, não estabilizam de forma alguma, com a EXOC white só consegui 289 sol/s.
Qual o power limit que tá usando?
 
Eu to passando raiva com as galax, não estabilizam de forma alguma, com a EXOC white só consegui 289 sol/s.
Qual o power limit que tá usando?

Minha rig já parou duas vezes depois de horas minerando, to tentando resolver o problema, fiz umas alterações na config no win 10, vamos ver.

Temp das vgas subiram um pouco que agora entrou a terceira rig, então é mais calor

Use o miner - BMINER 5.4.0

LINK - https://www.bminer.me/releases/

Essa é a config da minhas GALAX GTX 1060 3GB EXOC e EXOC White, 100% estável.

galax.jpg
 
Minha rig já parou duas vezes depois de horas minerando, to tentando resolver o problema, fiz umas alterações na config no win 10, vamos ver.

Temp das vgas subiram um pouco que agora entrou a terceira rig, então é mais calor

Use o miner - BMINER 5.4.0

LINK - https://www.bminer.me/releases/

Essa é a config da minhas GALAX GTX 1060 3GB EXOC e EXOC White, 100% estável.

galax.jpg
Aqui uso 70 de power limit, +100 core .+ 500 nas memorias. Acho que a minha instabilidade pode ser relacionado a temperatura, fan fica em 70%, mais que isso não consigo dormir.
Tô usando o bminer, dá pra pegar 340 sol/s com a EVGA 1060 FTW, com o EWBF ficava no máximo em 315.
 
Aqui uso 70 de power limit, +100 core .+ 500 nas memorias. Acho que a minha instabilidade pode ser relacionado a temperatura, fan fica em 70%, mais que isso não consigo dormir.
Tô usando o bminer, dá pra pegar 340 sol/s com a EVGA 1060 FTW, com o EWBF ficava no máximo em 315.

Sim, aqui da pra overclocka mais, mas já que consegui estabilizar nem vou mexer. deixei core 0 e memoria +300
Foi 1 dia e meio pra acerta essa merda.

Instabilidade pode ser o over nas memórias, Fan da EVGA faz um barulho absurdo comparado da galax.
Galax 90% mto mais baixo q EVGA em 70%, vc ta maluco.
 
Qual algoritmo estão minerando?
 
Minha rig já parou duas vezes depois de horas minerando, to tentando resolver o problema, fiz umas alterações na config no win 10, vamos ver.

Temp das vgas subiram um pouco que agora entrou a terceira rig, então é mais calor

Use o miner - BMINER 5.4.0

LINK - https://www.bminer.me/releases/

Essa é a config da minhas GALAX GTX 1060 3GB EXOC e EXOC White, 100% estável.

galax.jpg
Chegou a comparar esse BMiner com o dstm's miner?

Pulei do EWBF para esse dstm a algum tempo atrás, mas não cheguei a testar esse Bminer para fazer um comparativo.
 
Chegou a comparar esse BMiner com o dstm's miner?

Pulei do EWBF para esse dstm a algum tempo atrás, mas não cheguei a testar esse Bminer para fazer um comparativo.

To usando o Bminer aqui já tem um tempo, achei a hash power dele melhor que do dtsm.
 
@Rodolfo Mp fonte sempre tem que ter uma folga, eu que sou meio "hardcore" rs mas as 1060 consome pouco.

Veja a possibilidade de usar exaustores caso a temperatura do ambiente fique muito maior no lugar onde estará as placas. Ar condicionado é fora de cogitação, aqui meu ar não da conta das vgas fora o custo energético.

Passe as configurações completas de como irá montar os rigs aqui pra mim... (rig 1, fonte x, placa x....)

Outra coisa, no HiveOS é por rig e não placas.

então tenho um dakeles umidificador industrial parado aki, vou aproveitar e ligar na cara dela rs ! sera q tem problema deu ligar com agua ou só deixar o vento ? a agua passa nas colmeia e tal, não e dakeles q expeli a agua, geralmente tem em mercados farmacias ( bem aki tem bastante) ( tipo esse, mas menor https://www.google.com.br/search?q=...AUICygC&biw=1366&bih=662#imgrc=ixD0rv6IFW-VWM:) ! as fonte chegam hj, vou terminar de montar a rig! ate amanha acho q já monto ela! ( fico na praticamente do lado de uns desses umidificador, e não sinto agua no ar, fica mais fresco com agua ligada, bem a rig vai esquentar acho q não vai dar problema de umidade nelas ) alguém tem link pra baixar linux botavel por pendrive ?
 
Bminer melhor, 5% mais hash.
 
Alguem ta sabendo da FORK do Zclassic?

Eu to. Zclassic ta afundando com força.

Bittrex disse que não vai apoiar por enquanto, porque para fazer o FORK ela tem que congelar as carteiras de BTC e isso custa milhões.

Ai parece que ela apertou o dev, se ele bancar o congelamento das carteiras da Bittrex, ela faz o fork...mas parece que ele pulou fora...
 
Galera, uma dúvida:

Até então eu tenho somente uma placa instalada e, consequentemente, minerando.

Se eu instalar uma nova placa, ficando com duas, e colocar elas para minerar no mesmo miner, eu posso desligar uma das duas (a que estará ligada no monitor) a qualquer momento durante a mineração, deixando a outra minerando? (para jogar, por exemplo)

Ou o ideal seria abrir duas instâncias do miner, uma para cada placa, e simplesmente fechar a janela da placa que eu irei utilizar para jogar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo