• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração ( sugestões para placa de video)

Bem não estava minerando naquela época de 2017, estou começando agora com a mineração...

Navegando pela internet consegui achar 3x RTX 3060 Ti por R$4300 cada na Kabum e boletei imediatamente, agora estou esperando chegar tudo. O setup completo que montei ficou assim:

No mercado livre:
  • 6x Risers genéricos
  • Frame de alumínio para 6 GPUs
  • Placa mãe Biostar TB250 BTC

Na kabum:
  • Tomada smart Kabum (pra medir os watts na parede)
  • Fonte XPG core reactor 850W Gold Plus
  • Adaptador WIFI USB TP-Link TL-WN722N
  • Processador Intel Pentium G4560
  • Memória Kingston 4GB, 2400MHz DDR4
  • Pen Drive Kingston DataTraveler USB 3.0 32GB (Pra rodar o hiveOS)
  • Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-O8G
  • Placa de Vídeo Galax NV RTX3060TI 8GB EX BLACK GDDR6, 256 Bits, RGB - 36ISL6MD1WGG
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA Geforce RTX 3060 Ti 8GB Dual, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-8G

Optei pelo pendrive para rodar o sistema pois um SSD custaria mais e gastaria mais energia via 6 pinos SATA, já a fonte que tem no total 4 saídas 6pin que pretendo usar exclusivamente pros risers. Olhando em outras lojas como pichau, e guerra digital achei algumas ofertas legais de 3060Tis e 3070s porém daquelas com 3 coolers. Quero evitar esses modelos pois cada um precisa de dois conectores de 8 pinos e eu só conseguiria ligar duas placas dessas na minha fonte... Com as placas dual fan um 8 pinos basta pra cada uma e um 6 pinos para o seu respectivo riser. Não tenho muito ideia do consumo que isso tudo vai dar mas se a leitura na parede me permitir consigo ligar até 4 placas nessa fonte aí fica bem legal!

Pra mim esse investimento é um risco calculado visto que posso a qualquer momento vender as placas e recuperar o dinheiro. Mas enfim... O c* fica na mão de todo jeito ksksks

O que acharam do meu setup? Liquidei toda minha posição em FIIs pra investir nisso então é melhor que dê certo essa bagaça

EDIT: Brisei
 
Última edição:
Bem não estava minerando naquela, estou começando agora com a mineração...

Navegando pela internet consegui achar 3x RTX 3060 Ti por R$4300 cada na Kabum e boletei imediatamente, agora estou esperando chegar tudo. O setup completo que montei ficou assim:

No mercado livre:
  • 6x Risers genéricos
  • Frame de alumínio para 6 GPUs
  • Placa mãe Biostar TB250 BTC

Na kabum:
  • Tomada smart Kabum (pra medir os watts na parede)
  • Fonte XPG core reactor 850W Gold Plus
  • Adaptador WIFI USB TP-Link TL-WN722N
  • Processador Intel Pentium G4560
  • Memória Kingston 4GB, 2400MHz DDR4
  • Pen Drive Kingston DataTraveler USB 3.0 32GB (Pra rodar o hiveOS)
  • Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-O8G
  • Placa de Vídeo Galax NV RTX3060TI 8GB EX BLACK GDDR6, 256 Bits, RGB - 36ISL6MD1WGG
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA Geforce RTX 3060 Ti 8GB Dual, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-8G

Optei pelo pendrive para rodar o sistema pois um SSD me custaria um conector de 6 pinos na fonte que tem no total 4 saídas 6pin que pretendo usar esses exclusivamente pros risers. Olhando em outras lojas como pichau, e guerra digital achei algumas ofertas legais de 3060Tis e 3070s porém daquelas com 3 coolers. Quero evitar esses modelos pois cada um precisa de dois conectores de 8 pinos e eu só conseguiria ligar duas placas dessas na minha fonte... Com as placas dual fan um 8 pinos basta pra cada uma e um 6 pinos para o seu respectivo riser. Não tenho muito ideia do consumo que isso tudo vai dar mas se a leitura na parede me permitir consigo ligar até 4 placas nessa fonte aí fica bem legal!

Pra mim esse investimento é um risco calculado visto que posso a qualquer momento vender as placas e recuperar o dinheiro. Mas enfim... O c* fica na mão de todo jeito ksksks

O que acharam do meu setup? Liquidei toda minha posição em FIIs pra investir nisso então é melhor que dê certo essa bagaça
Tá ótimo , com a falta de hardware , eu só aguardaria a Rtx 3060 12gb lançar para ver quanto ela faz no eth , pois essa placa terá um tempo de vida maior e custando menos. Tendo energia free não há perda de dinheiro , basta segurar as moedas e deixar como investimento a longo prazo
 
Bem não estava minerando naquela, estou começando agora com a mineração...

Navegando pela internet consegui achar 3x RTX 3060 Ti por R$4300 cada na Kabum e boletei imediatamente, agora estou esperando chegar tudo. O setup completo que montei ficou assim:

No mercado livre:
  • 6x Risers genéricos
  • Frame de alumínio para 6 GPUs
  • Placa mãe Biostar TB250 BTC

Na kabum:
  • Tomada smart Kabum (pra medir os watts na parede)
  • Fonte XPG core reactor 850W Gold Plus
  • Adaptador WIFI USB TP-Link TL-WN722N
  • Processador Intel Pentium G4560
  • Memória Kingston 4GB, 2400MHz DDR4
  • Pen Drive Kingston DataTraveler USB 3.0 32GB (Pra rodar o hiveOS)
  • Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-O8G
  • Placa de Vídeo Galax NV RTX3060TI 8GB EX BLACK GDDR6, 256 Bits, RGB - 36ISL6MD1WGG
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA Geforce RTX 3060 Ti 8GB Dual, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-8G

Optei pelo pendrive para rodar o sistema pois um SSD me custaria um conector de 6 pinos na fonte que tem no total 4 saídas 6pin que pretendo usar esses exclusivamente pros risers. Olhando em outras lojas como pichau, e guerra digital achei algumas ofertas legais de 3060Tis e 3070s porém daquelas com 3 coolers. Quero evitar esses modelos pois cada um precisa de dois conectores de 8 pinos e eu só conseguiria ligar duas placas dessas na minha fonte... Com as placas dual fan um 8 pinos basta pra cada uma e um 6 pinos para o seu respectivo riser. Não tenho muito ideia do consumo que isso tudo vai dar mas se a leitura na parede me permitir consigo ligar até 4 placas nessa fonte aí fica bem legal!

Pra mim esse investimento é um risco calculado visto que posso a qualquer momento vender as placas e recuperar o dinheiro. Mas enfim... O c* fica na mão de todo jeito ksksks

O que acharam do meu setup? Liquidei toda minha posição em FIIs pra investir nisso então é melhor que dê certo essa bagaça
otimo setup ! como ja tah tudo comprado entao esse eh o melhor setup sem duvida!! kkk
pelo que calculei de cabeca tu deve estar esperando o retorno do valor investido em cerca de 10 meses correto? com a ATUAL rentabilidade.
 
Bem não estava minerando naquela, estou começando agora com a mineração...

Navegando pela internet consegui achar 3x RTX 3060 Ti por R$4300 cada na Kabum e boletei imediatamente, agora estou esperando chegar tudo. O setup completo que montei ficou assim:

No mercado livre:
  • 6x Risers genéricos
  • Frame de alumínio para 6 GPUs
  • Placa mãe Biostar TB250 BTC

Na kabum:
  • Tomada smart Kabum (pra medir os watts na parede)
  • Fonte XPG core reactor 850W Gold Plus
  • Adaptador WIFI USB TP-Link TL-WN722N
  • Processador Intel Pentium G4560
  • Memória Kingston 4GB, 2400MHz DDR4
  • Pen Drive Kingston DataTraveler USB 3.0 32GB (Pra rodar o hiveOS)
  • Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-O8G
  • Placa de Vídeo Galax NV RTX3060TI 8GB EX BLACK GDDR6, 256 Bits, RGB - 36ISL6MD1WGG
  • Placa de Vídeo Asus NVIDIA Geforce RTX 3060 Ti 8GB Dual, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX3060TI-8G

Optei pelo pendrive para rodar o sistema pois um SSD me custaria um conector de 6 pinos na fonte que tem no total 4 saídas 6pin que pretendo usar esses exclusivamente pros risers. Olhando em outras lojas como pichau, e guerra digital achei algumas ofertas legais de 3060Tis e 3070s porém daquelas com 3 coolers. Quero evitar esses modelos pois cada um precisa de dois conectores de 8 pinos e eu só conseguiria ligar duas placas dessas na minha fonte... Com as placas dual fan um 8 pinos basta pra cada uma e um 6 pinos para o seu respectivo riser. Não tenho muito ideia do consumo que isso tudo vai dar mas se a leitura na parede me permitir consigo ligar até 4 placas nessa fonte aí fica bem legal!

Pra mim esse investimento é um risco calculado visto que posso a qualquer momento vender as placas e recuperar o dinheiro. Mas enfim... O c* fica na mão de todo jeito ksksks

O que acharam do meu setup? Liquidei toda minha posição em FIIs pra investir nisso então é melhor que dê certo essa bagaça

Belo investimento. Bota tudo numa planilha certinho pra ver o lucro.
Não entendi o comentário sobre o SSD... conector de 6 pinos? Vc vai usar os conectores SATA no risers?
 
Belo investimento. Bota tudo numa planilha certinho pra ver o lucro.
Não entendi o comentário sobre o SSD... conector de 6 pinos? Vc vai usar os conectores SATA no risers?
Brisei ai 😁 Quis dizer que o SSD além de custar mais ainda consumiria mais energia via 6pin SATA rs. Nos risers vou usar os 6pin da fonte mesmo
otimo setup ! como ja tah tudo comprado entao esse eh o melhor setup sem duvida!! kkk
pelo que calculei de cabeca tu deve estar esperando o retorno do valor investido em cerca de 10 meses correto? com a ATUAL rentabilidade.
Eu estou trabalhando com payback em 1 mês e meio ~ 2 meses que é o que tempo necessário pra pagar o resto do setup fora as placas. As placas eu posso revender e recuperar o valor investido.
Tá ótimo , com a falta de hardware , eu só aguardaria a Rtx 3060 12gb lançar para ver quanto ela faz no eth , pois essa placa terá um tempo de vida maior e custando menos. Tendo energia free não há perda de dinheiro , basta segurar as moedas e deixar como investimento a longo prazo
Por enquanto não vou ter energia free... Quase consegui alugar um apartamento com energia incluso no aluguel essa semana mas não deu certo
 
Brisei ai 😁 Quis dizer que o SSD além de custar mais ainda consumiria mais energia via 6pin SATA rs. Nos risers vou usar os 6pin da fonte mesmo

Eu estou trabalhando com payback em 1 mês e meio ~ 2 meses que é o que tempo necessário pra pagar o resto do setup fora as placas. As placas eu posso revender e recuperar o valor investido.

Por enquanto não vou ter energia free... Quase consegui alugar um apartamento com energia incluso no aluguel essa semana mas não deu certo
como eh esse payback em 2 meses?!?!? vai minerar uranio?!? rsrs...
ahhh entendi, 2 meses para pagar a rig menos as GPUs !!! eh um jeito sim de fazer contas..

aqui as 3060 ja tem destino, vao substituir as 3 1070 que estao nos computadores aqui de casa que vao para venda, sendo que estas 1070 ja ficaram 1 ano no mining no passado!! e uma delas vou vender.
 
como eh esse payback em 2 meses?!?!? vai minerar uranio?!? rsrs...
ahhh entendi, 2 meses para pagar a rig menos as GPUs !!! eh um jeito sim de fazer contas..

aqui as 3060 ja tem destino, vao substituir as 3 1070 que estao nos computadores aqui de casa que vao para venda, sendo que estas 1070 ja ficaram 1 ano no mining no passado!! e uma delas vou vender.
Lembro de minha 1070 minerando zcash e zclassic , paguei a placa em 1mes e meio kkkk , depois achei que ia ficar rico minerando heheh esbanjei na época kkkk
Com lucro da mineração consegui comprar 11 placas e a 1070 já tinha, foi 5 Gtx 1060 3gb e 6 rx 580 e ainda um computador da Dell que uso até hoje.
Fora as duas tvs 4K heheh . Eu aproveitei na época , era uma alegria descobrir uma moeda nova e começar a minerar ela com ganhos absurdos por dia hehe .
Saudades de 2016/2017

mas a primeira placa minha foi a rx 470 minerando. Pior que eu vendi ela para comprar a 1070 depois , eu achava que estava bom minerar a rx 470 e com lucro comprei a 1070.
 
Caras, compensa minerar ainda?

Até penso em tentar, mas tenho uma gtx 1070 haha
creio que precisaria de umas mais potentes.


Todavia, se eu pegasse outras 1070 ou alguma melhor, compensaria? O preço da luz aqui tá 0,82
 
Caras, compensa minerar ainda?

Até penso em tentar, mas tenho uma gtx 1070 haha
creio que precisaria de umas mais potentes.


Todavia, se eu pegasse outras 1070 ou alguma melhor, compensaria? O preço da luz aqui tá 0,82
compensa sim. agora nesse momento esta muito rentavel - sua 1070 faz uns 3,50 dolares / dia
 
Caras, compensa minerar ainda?

Até penso em tentar, mas tenho uma gtx 1070 haha
creio que precisaria de umas mais potentes.


Todavia, se eu pegasse outras 1070 ou alguma melhor, compensaria? O preço da luz aqui tá 0,82

Aqui com a 1060 6GB ta indo para R$ 26,00+ no NiceHash com ~48h... aqui a energia ta 0,74 (~R$50/mês) e a vga ~83w
 
Aqui com a 1060 6GB ta indo para R$ 26,00+ no NiceHash com ~48h... aqui a energia ta 0,74 (~R$50/mês) e a vga ~83w

faz 26$ por dia/semana/mês??

hum, eu fiz um teste ali pelo site e dá uns 3$ dolares /dia mesmo. Vi que tem esse NiceHash e o Ethermine, qual é melhor?

compensaria eu investir em outra placa para minerar junto com essa minha?
 
faz 26$ por dia/semana/mês??

hum, eu fiz um teste ali pelo site e dá uns 3$ dolares /dia mesmo. Vi que tem esse NiceHash e o Ethermine, qual é melhor?

compensaria eu investir em outra placa para minerar junto com essa minha?

R$ 26+ em 48h ~R$13+/dia... testei por pouco tempo Ethermine com lolminer e Phoenix, continuei pelo NH pela facilidade, teria que deixar umas horas testando outros para ver o ganho.
 
faz 26$ por dia/semana/mês??

hum, eu fiz um teste ali pelo site e dá uns 3$ dolares /dia mesmo. Vi que tem esse NiceHash e o Ethermine, qual é melhor?

compensaria eu investir em outra placa para minerar junto com essa minha?
o que paga mais - no caso ethermine. porem recebe em ethereum que tem que converter para BTC - NH te paga em BTC direto.
 
Estava averiguando os preços das placas e vendo o quanto elas fariam por dia. Só faz uma diferença significativa a partir da 2080 ti.. hunnn a 3080 tá muito fora da casinha

Gostaria de meter outra melhor, mas os preços das GVA tão salgadinhas.. e só aparece kabum no google kkkk
 
Última edição:
Estava averiguando os preços das placas e vendo o quanto elas fariam por dia. Só faz uma diferença significativa a partir da 2080 ti.. hunnn a 3080 tá muito fora da casinha
melhor placa atual eh a 3060 ti - porem ela subiu muito!! agora tah no preco das 3070
 
gostaria de saber se compensa usar hiveos?
eu fiquei curioso porem a retirada minima la eh 0,1 eth - alem disso queria ver se alguem usa hiveos minerando em outra pool como a ethermine mas nao encontrei muita info..
 
eu fiquei curioso porem a retirada minima la eh 0,1 eth - alem disso queria ver se alguem usa hiveos minerando em outra pool como a ethermine mas nao encontrei muita info..
Para um rig, o HIVEOS é gratuito independente do pool utilizado. Para mais rigs custa 3 dólares por cada adicional OU todos gratuitos se minerar no HIVEON pool, que cobra 3% de taxa.
Só configurar no miner a carteira e o pool.
Eu sempre usei ethermine, para mim a melhor.

9aadHP4.jpg
 
Para um rig, o HIVEOS é gratuito independente do pool utilizado. Para mais rigs custa 3 dólares por cada adicional OU todos gratuitos se minerar no HIVEON pool, que cobra 3% de taxa.
Só configurar no miner a carteira e o pool.
Eu sempre usei ethermine, para mim a melhor.

9aadHP4.jpg
3 dol por mês?
 
Para um rig, o HIVEOS é gratuito independente do pool utilizado. Para mais rigs custa 3 dólares por cada adicional OU todos gratuitos se minerar no HIVEON pool, que cobra 3% de taxa.
Só configurar no miner a carteira e o pool.
Eu sempre usei ethermine, para mim a melhor.

9aadHP4.jpg
kkkkkkkkkk 3% de taxa e melhor pagar sai mais barato
 
Estou pensando em montar um rig, que nem o colega lá em cima fez com as 3 gtx 3060.
Tenho algumas dúvidas:
1) um rig é considerado como 1 pc? Ex: tem-se uma placa-mãe com 6 slots para vga com 3 vga nela, o hiveOS a reconhece com 3 vga. Posso ir adicionando as vgas nos slots que faltam depois, e vai continuar sendo um só rig?
Posso trocar a placa-mãe, depois, por uma com 12 slots de vga que ela vai ser o mesmo rig ou ela seria considerado como outro rig?

2) melhor usar um ssd externo para colocar o hiveOS nele ou apenas um pendrive já basta? Pois tem a questão de leitura. Creio que seria lento a inicialização do sistema com algumas placas...

3) não há a necessidade de um HD, correto?

4) em relação aos risers, qualquer um serve ou tem específicos para a série gtx 1000, 2000 e 3000 da nvidia?

Desculpa pelas questões, sou iniciante no assunto, mas estou querendo iniciar na mineração. As altas das coins e do dólar estão bem atraentes para tirar uma grana extra, ainda mais se levarmos em conta para um investimento de no mínimo 1 ano...
 
Estou pensando em montar um rig, que nem o colega lá em cima fez com as 3 gtx 3060.
Tenho algumas dúvidas:
1) um rig é considerado como 1 pc? Ex: tem-se uma placa-mãe com 6 slots para vga com 3 vga nela, o hiveOS a reconhece com 3 vga. Posso ir adicionando as vgas nos slots que faltam depois, e vai continuar sendo um só rig?
Posso trocar a placa-mãe, depois, por uma com 12 slots de vga que ela vai ser o mesmo rig ou ela seria considerado como outro rig?

2) melhor usar um ssd externo para colocar o hiveOS nele ou apenas um pendrive já basta? Pois tem a questão de leitura. Creio que seria lento a inicialização do sistema com algumas placas...

3) não há a necessidade de um HD, correto?

4) em relação aos risers, qualquer um serve ou tem específicos para a série gtx 1000, 2000 e 3000 da nvidia?

Desculpa pelas questões, sou iniciante no assunto, mas estou querendo iniciar na mineração. As altas das coins e do dólar estão bem atraentes para tirar uma grana extra, ainda mais se levarmos em conta para um investimento de no mínimo 1 ano...
1 - um pc eh uma rig seja 1 gpu ou 19 gpus - sim, tem placa mae com 19 slots pci-1x
2 - nao sei responder pois nunca usei hiveos mas teoricamente deve ser lento mesmo - aqui minhas rigs cada um tem ssd de 120gb
3
4 - teoricamente serve, soh tem que evitar os que tem conector molex que dao muito mal contato

lembre que ethereum vai mudar de pow para pos ai a mineracao vai cair muitooo - pode ser mes que vem daqui 6 meses ou 1 ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo