• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração ( sugestões para placa de video)

Fala gurizada.
Alguem minerando com MSI 3070 Ventus 2x (2 coolers)?
Não ferve?
 
Galera, possuo uma placa mãe Asus H170-Plus com 4 slots para placa. Estou pensando em aproveitá-los. Possuo uma placa gtx 1070, consigo colocar da AMD 5600/5700 ou teria que ser só da nvidia?
 
Tinha fan direcionado para a placas?

Eu to pra montar meu rig esse fds.

To na duvida entre comprar varios fans 12cm ou um ventilador grande mesmo...

Alg manja oq é melhor?

As vezes deixava um ventilador mesmo de 30cm no chão apontado pra Rig.
Fiz uma estrutura de madeira mesmo aonde elas ficaram enfileiradas, vou tentar resgatar uma foto e posto aqui.


@Shore atualmente tenho uma rx580 e uma gtx 1070 em meu rig no W10
 
As vezes deixava um ventilador mesmo de 30cm no chão apontado pra Rig.
Fiz uma estrutura de madeira mesmo aonde elas ficaram enfileiradas, vou tentar resgatar uma foto e posto aqui.


@Shore atualmente tenho uma rx580 e uma gtx 1070 em meu rig no W10
oxi, até essa 580 tá carinha kkk
 
Peguei uma mobo que não tava usando e deixei com uma 580 mineirado com o nicehash OS. Pensei em colocar junto uma 5500xt 8gb, será que vale a pena?

Fala gurizada.
Alguem minerando com MSI 3070 Ventus 2x (2 coolers)?
Não ferve?
To com uma 3070 da Galax de 2 fans, tá bem tranquila a temp, acho que nunca chegou a 60º fazendo 57MH, ainda to com dó de forçar muito ela :vish:
 
Peguei uma mobo que não tava usando e deixei com uma 580 mineirado com o nicehash OS. Pensei em colocar junto uma 5500xt 8gb, será que vale a pena?


To com uma 3070 da Galax de 2 fans, tá bem tranquila a temp, acho que nunca chegou a 60º fazendo 57MH, ainda to com dó de forçar muito ela :vish:

Opa, ótimo resultado com tua Galax. Parabéns!! Bom hash e temp baixa. Geral fala bem da dissipação das GALAX. Parece ser uma excelente placa.

Mas não estou muito esperançoso de ter bons resultados com a ventus 2x, fui olhar o peso dela no site da MSI e é bem mais leve do que as outras versões deles, então provavelmente deve ter um dissipador bem chulé... Vamos ver. Não tinha nenhuma 3070 mais na faixa de 4,5-4,7k, então fui nelas mesmo.
 
Opa, ótimo resultado com tua Galax. Parabéns!! Bom hash e temp baixa. Geral fala bem da dissipação das GALAX. Parece ser uma excelente placa.

Mas não estou muito esperançoso de ter bons resultados com a ventus 2x, fui olhar o peso dela no site da MSI e é bem mais leve do que as outras versões deles, então provavelmente deve ter um dissipador bem chulé... Vamos ver. Não tinha nenhuma 3070 mais na faixa de 4,5-4,7k, então fui nelas mesmo.
Se for pra minerar, não tem com o que se preocupar por 2 motivos.
Gddr6 é bem mais fria que a 6x.
Temperatura do núcleo da GPU tanto faz pra mineração, pois quase não é utilizado.
 
Se for pra minerar, não tem com o que se preocupar por 2 motivos.
Gddr6 é bem mais fria que a 6x.
Temperatura do núcleo da GPU tanto faz pra mineração, pois quase não é utilizado.
Mas a minha preocupação é justamnte com as temps das memórias.

Se a placa for ruim de dissipação, manter as memos abaixo de 90C no verão do nosso país tropical pode ser um problema que exija ventilação externa... aí é mais 100-100w na tomada do ARNO.... :(
 
Mas a minha preocupação é justamnte com as temps das memórias.

Se a placa for ruim de dissipação, manter as memos abaixo de 90C no verão do nosso país tropical pode ser um problema que exija ventilação externa... aí é mais 100-100w na tomada do ARNO.... :(
Tá tranquilo cara, se der pau vc manda pro rma da MSI que é muito bom.
Aqui na minha 3080 fica 104-110 e eu tô tranquilo.
 
Tá tranquilo cara, se der pau vc manda pro rma da MSI que é muito bom.
Aqui na minha 3080 fica 104-110 e eu tô tranquilo.
Valeu Arris....
As 2 3070 Ventus 2x e 2 RX5600XT Gaming MX serão o embrião do meu segundo rig..... Espero que durem/se paguem!!!!
 
amigos, levando em conta os valores das placas atuais e que tb nao se acha, nao vale a pena pegar 2 1660S por 1900 reais cada uma na kabum prime... pq fazendo conta rapida de padeira, uma que ja tenho faz, 30MH/s e consumo 75W, duas seria 60MH/s e 150W..... o mesmo rendimento de uma 3070 que faz na casa dos 60MH/s e 130W mas a mais de 6k
 
Última edição:
amigos, levando em conta os valores das placas atuais e que tb nao se acha, nao vale a pena pegar 2 1660S por 1900 reais cada uma na kabum prime... pq fazendo conta rapida de padeira, uma que ja tenho faz, 30MH/s e consumo 75W, duas seria 60MH/s e 150W..... o mesmo rendimento de uma 3070 que faz na casa dos 60MH/s e 130W mas a mais de 6k
essas 1660s com 3 coolers da asus por 1900 ta no precinho pra montar uma rig sim...
 
Aqui estou minerando com uma RX6800xt fazendo 64MH/s a 170w e já mandei dois PIX em duas GTX1660 super Asus TUF 3xfan por R$1960 cada, agora estou na duvida se não vale mais apena vender a 6800xt por uns 6,5k e pegar mais 3 1660 super, e pelo andar da carruagem se continuar como tá em 4 meses essas 1660 já se pagam

amigos, levando em conta os valores das placas atuais e que tb nao se acha, nao vale a pena pegar 2 1660S por 1900 reais cada uma na kabum prime... pq fazendo conta rapida de padeira, uma que ja tenho faz, 30MH/s e consumo 75W, duas seria 60MH/s e 150W..... o mesmo rendimento de uma 3070 que faz na casa dos 60MH/s e 130W mas a mais de 6k
essas 1660s com 3 coolers da asus por 1900 ta no precinho pra montar uma rig sim...
 
As 1660s ainda estão por 1900 na Kabum? Eu pensei em pegar, mas fiquei com receio dos 6gb ficarem obsoletos em breve.
Estava acompanhando umas rx580 8gb pelo mesmo preço, mas esgotaram em menos de 10 minutos, deu nem tempo, pessoal deve estar com altos bots.
 
essas 1660s com 3 coolers da asus por 1900 ta no precinho pra montar uma rig sim...
no meio do ano passado eu tinha boletado 6 1660 super para remontar 1 rig, mas ai fiquei no compasso de espera das rtx 30xx - mas sao otimas placas sim. pelos valores atuais da linha 30xx compensa.. se achasse 3060ti/70 por 3500/4000 ai nao valeria tanto. Mas 1660S com 3 fans tah otimo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caramba essas asus estao 2814 para quem nao eh prime! se tiver 1900 tah otimo
 
Última edição:
no meio do ano passado eu tinha boletado 6 1660 super para remontar 1 rig, mas ai fiquei no compasso de espera das rtx 30xx - mas sao otimas placas sim. pelos valores atuais da linha 30xx compensa.. se achasse 3060ti/70 por 3500/4000 ai nao valeria tanto. Mas 1660S com 3 fans tah otimo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caramba essas asus estao 2814 para quem nao eh prime! se tiver 1900 tah otimo
Na verdade pra quem é prime ela ta exatos R$1959 se a pessoa tiver cupom de aniversario consegue pega uma unidade por R$1862, infelizmente a Kabum só deixa colocar uma unidade no carrinho, acabei pegando duas dessa via pix e boletei mais duas q vence segunda feira

Vc q manja mais será q é de boa colocar 4 GTX1660 super dessa e mais uma RX6800xt em uma MSI B450 tomahawk e uma fonte EVGA de 1000w ? oq estou achando complicado é q a RX6800xt usa 1 PCIex e tampa mais dois então se for pra colocar 5 placas aqui teria q ser tudo com rise, dá pra colocar tudo no rise ou uma das VGAs tem q tá no slot pra dá video ?
 
Na verdade pra quem é prime ela ta exatos R$1959 se a pessoa tiver cupom de aniversario consegue pega uma unidade por R$1862, infelizmente a Kabum só deixa colocar uma unidade no carrinho, acabei pegando duas dessa via pix e boletei mais duas q vence segunda feira

Vc q manja mais será q é de boa colocar 4 GTX1660 super dessa e mais uma RX6800xt em uma MSI B450 tomahawk e uma fonte EVGA de 1000w ? oq estou achando complicado é q a RX6800xt usa 1 PCIex e tampa mais dois então se for pra colocar 5 placas aqui teria q ser tudo com rise, dá pra colocar tudo no rise ou uma das VGAs tem q tá no slot pra dá video ?
opa!! dah sim. soh precisa ver se a fonte tem conector pci-e para todas as gpus. Coloca tudo nos risers em uma armacao externa, seja aqueles rigs de mineracao ou mesmo estante aramada.

a placa mais proxima do processador eh a que voce conecta o cabo de video, mas se voce tiver video onboard conecta nela que ai nao interfere no hash dessa primeira placa.
 
To com uma 3070 da Galax de 2 fans, tá bem tranquila a temp, acho que nunca chegou a 60º fazendo 57MH, ainda to com dó de forçar muito ela :vish:
Temp ambiente?
 
Ja era as 1660s na kabum por 1900 no prime, ja subiu, eu nao achei que ia subir, voltei agora de tarde decidido em pegar mais 2 para fazer uma rigs com a que ja tenha e babau ....
 
a 5500XT 8gb, quem tem ela e quanto faz de media? alguem sabe informar, quantos mh/s e gasto? pq no whatomine nao tem ela para calcular
 
Vale a pena uma 3070 por 6k? Meu setup: r5 1600, A320mkbr, 2x8gb, fonte CX450W. Moro em Fortaleza

Dá pro gasto ou teria que mudar alguma coisa?

Em quanto tempo se pagaria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena uma 3070 por 6k? Meu setup: r5 1600, A320mkbr, 2x8gb, fonte CX450W. Moro em Fortaleza

Dá pro gasto ou teria que mudar alguma coisa?

Em quanto tempo se pagaria?
Pelo que vi dá pra fazer uns 240 USD por mês, na faixa dos R$ 1,2~1,3k por mes... (nao contei os gastos de energia). Se eu chutar alto e fizer 1k de lucro por mês, em 6 meses pago ela.

Estão certos esses cálculos?
 
Última edição:
Vale a pena uma 3070 por 6k? Meu setup: r5 1600, A320mkbr, 2x8gb, fonte CX450W. Moro em Fortaleza

Dá pro gasto ou teria que mudar alguma coisa?

Em quanto tempo se pagaria?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi dá pra fazer uns 240 USD por mês, na faixa dos R$ 1,2~1,3k por mes... (nao contei os gastos de energia). Se eu chutar alto e fizer 1k de lucro por mês, em 6 meses pago ela.

Estão certos esses cálculos?
Já era... deve ter sido algum 'sabido' aqui do fórum que viu meu post e foi atrás de comprar sem nem se pronunciar...
 
Já era... deve ter sido algum 'sabido' aqui do fórum que viu meu post e foi atrás de comprar sem nem se pronunciar...

Que loucura mano '-'

Mas sobre o cálculo é por ai, teria que calcular o consumo conforme o kw aplicado ai na sua cidade.

Da uma espiada no https://whattomine.com/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo