• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minerador usa um Nintendo Game Boy para mineração de Bitcoin

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
O YouTuber Stacksmashing estimou que seu equipamento levaria "alguns quatrilhões de anos para extrair um Bitcoin".

Um pesquisador de segurança de TI foi capaz de adaptar o primeiro grande console de videogame portátil da Nintendo para minerar criptomoedas.

717_aHR0cHM6Ly9zMy5jb2ludGVsZWdyYXBoLmNvbS91cGxvYWRzLzIwMjEtMDMvNWZhZDliOWYtOGUwZC00NWVhLTk1ODktNDkxYzczZTE1NDBlLmpwZw==.jpg


De acordo com um vídeo recente do YouTube, o usuário Stacksmashing usou o hardware de um Nintendo Game Boy lançado pela primeira vez em 1989 como ponto de partida para extrair Bitcoin (BTC). Como o console de jogos não tem recursos sem fio embutidos - e em grande parte é anterior à Internet - o YouTuber disse que usou uma placa de microcontrolador Raspberry Pi conectada à porta de link do Game Boy e um cartão flash USB para estabelecer uma conexão com um nó BTC executado a partir de computador dele.

e34db683-cbf1-4b55-a865-83a5a8605c52.png

"Meu objetivo era usar um Game Boy original e não modificado", disse Stacksmashing. "Quero conectar um cartucho e começar a minerar."

Stacksmashing escreveu seu próprio código de mineração para a memória somente leitura do Game Boy, software de mineração integrado - modificado para o console de jogos - e executou um nó BTC em seu computador. O resultado foi nonces sendo incrementado na tela verde do console, mostrando que o equipamento estava tentando minerar criptomoedas.

"A taxa de hash é bastante impressionante, cerca de 0,8 hashes por segundo", disse Stacksmashing, explicando:

"Se você comparar isso com um minerador ASIC moderno, que vem em cerca de 100 Terahashes por segundo, você pode ver que somos quase tão rápidos, apenas perdendo por um fator de cerca de 125 trilhões. um par de quatrilhões de anos para extrair um Bitcoin. "

0222decc-c7a0-4512-bde9-02e71fd78904.png


Muitos entusiastas de criptomoedas têm procurado consoles de jogos como uma forma de minerar BTC ou outras criptomoedas por algum tempo, mas em geral os sistemas não são projetados nem comercializados para mineradores. No início deste mês, um desenvolvedor de software chinês parecia ter feito uma pegadinha com a criptoesfera, alegando ter extraído Ether (ETH) usando um PlayStation 5. No ano passado, os desenvolvedores do 1st Playable negaram rumores de que um de seus jogos poderia ser usado para sequestrar o console Switch da Nintendo. para o meu BTC.

OIF.rWPyFJYl0OidGZYlrMRg3A
OIF.rhuw9UXhQkxVsfocx1JyVQ


As tentativas de Stacksmashing de usar um console de jogos de 8 bits para minerar podem ter sido apenas pela experiência, mas ele disse no Twitter que ainda não terminou. O pesquisador de segurança de TI já afirma ter usado o Super Game Boy da Nintendo - um adaptador lançado em 1994 que permite que jogos Game Boy originais sejam jogados no Super Nintendo Entertainment System - para minerar BTC da mesma maneira.

“Obviamente, minerar Bitcoin em um Game Boy é tudo menos lucrativo, mas aprendi muitas coisas ao construir isso e, definitivamente, me diverti muito.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/crypto-user-modifies-old-school-game-boy-for-bitcoin-mining
 
queria ver atari 2600 mineirando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo