Minha config do RetroArch

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos dskhury
  • Data de Início Data de Início

dskhury

know-it-all Member
Uma semaninha configurando, mas acho que agora deu boa.
  • Cerca de 19500 Jogos
  • Capas e snapshot de quase todos
  • 350+GB
  • Mais de 40 consoles
  • Problemas mínimos de compatibilidade, apenas PS2, PSP e N64 que apresentam alguns problemas. PS2 não dá pra jogar na real.
Quem tiver interesse, segue o link dos arquivos de configuração. Basta arrastar o conteúdo pra dendo da pasta RetroArch. Arquivo não possui jogos nem thumbs nem as minhas playlists, apenas a skin igual a da imagem e todas as confiogurações dos cores pra funcionarem legal. Eu até pensei em incluir minhas playlists, mas os arquivos são do caminho completo de cada pasta.

DOWNLOD CONFIG+TEMA - https://1drv.ms/u/s!AsJsaP5bRC-Lj0tTCMRDMJ5WgqZq?e=VRVcfy
DOWNLOAD DE BOXARTS 17GB de download- https://codeload.github.com/libretro/libretro-thumbnails/zip/master
DESCOMPACTAR AS BOXARTS DENTRO DA PASTA THUMBNAILS DO RETROARCH​

Última edição:
Uma semaninha configurando, mas acho que agora deu boa.
  • Cerca de 19500 Jogos
  • Capas e snapshot de quase todos
  • 350+GB
  • Mais de 40 consoles
  • Problemas mínimos de compatibilidade, apenas PS2, PSP e N64 que apresentam alguns problemas. PS2 não dá pra jogar na real.
Quem tiver interesse, segue o link dos arquivos de configuração. Basta arrastar o conteúdo pra dendo da pasta RetroArch. Arquivo não possui jogos nem thumbs nem as minhas playlists, apenas a skin igual a da imagem e todas as confiogurações dos cores pra funcionarem legal. Eu até pensei em incluir minhas playlists, mas os arquivos são do caminho completo de cada pasta.

DOWNLOD CONFIG+TEMA - encurtador.com.br/aqKZ5

caramba!!!! :notbad:
parabéns pelo trampo
eu tenho um raspberry pi 3 com recalbox e 7800 jogos... mas ele vai até PS 1 pois a plaquinha, apesar de potente, não faz milagres :haha:

passei semanas configurando pra deixar do meu gosto, músicas, skins, etc etc etc

Dreamcast roda tudo? as configurações do controle dá pra jogar no controle de XBOX no PC?
E o PS2 não roda nada mesmo?
Arquivo não possui jogos nem thumbs nem as minhas playlists, apenas a skin igual a da imagem e todas as confiogurações dos cores pra funcionarem legal. Eu até pensei em incluir minhas playlists, mas os arquivos são do caminho completo de cada pasta.
não entendi essa das playlists e jogos q vc disse... que "arquivo" é esse?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seu link tá levando pra um site de emagrecimento :poker:

caramba!!!! :notbad:
parabéns pelo trampo
eu tenho um raspberry pi 3 com recalbox e 7800 jogos... mas ele vai até PS 1 pois a plaquinha, apesar de potente, não faz milagres :haha:

passei semanas configurando pra deixar do meu gosto, músicas, skins, etc etc etc

Dreamcast roda tudo? as configurações do controle dá pra jogar no controle de XBOX no PC?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seu link tá levando pra um site de emagrecimento :poker:

Essas bostas desses encurtadores. Colocar o link do onedrive mesmo.

O que eu testei de DC está perfeito, que foram MvC2, Sonic Adventures 2 e Crazy Taxi. Mas o core de DC pra Retroarch está basicamente rodando perfeito tudo até aonde eu sei.

No retroarch tu cria "Playlists" de cada console que aparecem os jogos, no caso desse meu são esses consoles que aparecem na tela. Eu não inseri a minha pq o camigo ficou absoluto, então mesmo você usando ela, tu não vai conseguir achar jogos pq ela vai procurar o caminho dos jogos iguais ao que eu salvei no meu PC. É mais fácil tu criar uma playlist com os seus roms saca?

Parabéns cara! Ficou muito bom!

Valeu por disponibilizar as configs e temas do seu RetroArch.

Eu também estava utilizando o RetroArch... Depois passei a usar o LaunchBox (versão gratuita), pois achei melhor do que o RetroArch e também da pra fazer os dois trabalharem juntos, mas usando o front end do LaunchBox.

Até que um dia encontrei essa blzinha chamada COINOPS NEXT!! Alguém ai já viu?

É muito TOP! Sistema de deslizamento horizontal para seleção dos consoles e sistema roleta para seleção dos jogos.

Pra quem tiver interesse em baixar pra ver como é, vou deixar o link da pagina dos desenvolvedores... É só baixar o modelo que quiser, descompactar e usar... Já vem tudo pronto com emuladores, jogos e afins!!!

Pagina dos desenvolvedores do COINOPS: https://www.arcadepunks.com/

Pagina dos Front Ends para PC: https://www.arcadepunks.com/coinops-arcade-front-end-for-pc/

Os downloads são via torrent e o Front End mais completo é o "CoinOps Next".

Mas ai tem outros modelos que voces podem ver lá na pagina... CoinOps Arcade, CoinOps Mini, etc... Também tem para Raspberry, Android, Hyperspin, etc... Vale a pena conferir.

No retroarch tu cria "Playlists" de cada console que aparecem os jogos, no caso desse meu são esses consoles que aparecem na tela. Eu não inseri a minha pq o camigo ficou absoluto, então mesmo você usando ela, tu não vai conseguir achar jogos pq ela vai procurar o caminho dos jogos iguais ao que eu salvei no meu PC. É mais fácil tu criar uma playlist com os seus roms saca?
ah sim, mas é fácil de criar? no caso já vem os jogos aí eu tenho que linkar o caminho, é isso?

ah sim, mas é fácil de criar? no caso já vem os jogos aí eu tenho que linkar o caminho, é isso?

Não não, os jogos tu baixa e coloca nas pastas. Criar a playlist é de boa, é basicamente escanear uma pasta com roms dentro só. Recomendo criar as pastas nessa formatação.
MLv9xnu.png

Pra baixar roms eu uso o plugin de busca do Qbittorrent e baixo por ele mesmo, tu acha rom sets de todos os jogos lançados pra um console em um download só normalmente.

RL8rerW.png

Dentro do retroarch tu usa isso pra criar playlists.
daHnyvJ.png

Bom tóco

Vou acrescentar uma contribuição pra quem tiver interesse. Eu configurei já faz um tempo um shader combinando o Easymode Halation e o GTU v050 pra simular uma TV CRT, pq os CRT stock são nítidos demais pro meu gosto, não tem o menor feeling de TV. Fiz comparando a imagem com uma tubão de 29 que tinha na casa da mãe, mas posteriormente aumentei a resolução do sinal no GTU pra não ficar borrado demais. Tanto em 1080p quanto em 1440p ficou nice, mas tem que botar o brilho do monitor no talo pra ficar convincente (todo shader com scanline deixa a imagem mais escura, tem que fazer isso pra compensar).

Só copiar isso aqui que tá no spoiler pra um bloco de notas. Nas partes do texto onde tá "C:\Retroarch", substituir pelo caminho onde o seu tá instalado, salvar o arquivo com a extensão ".glslp" na pasta shaders e depois ativar o arquivo no menu de shaders do Retroarch.

shaders = "7"
shader0 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\gtu-v050\pass1.glsl"
wrap_mode0 = "clamp_to_border"
mipmap_input0 = "false"
alias0 = ""
float_framebuffer0 = "true"
srgb_framebuffer0 = "false"
scale_type_x0 = "source"
scale_x0 = "1.000000"
scale_type_y0 = "source"
scale_y0 = "1.000000"
shader1 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\gtu-v050\pass2.glsl"
filter_linear1 = "false"
wrap_mode1 = "clamp_to_border"
mipmap_input1 = "false"
alias1 = ""
float_framebuffer1 = "true"
srgb_framebuffer1 = "false"
scale_type_x1 = "viewport"
scale_x1 = "1.000000"
scale_type_y1 = "source"
scale_y1 = "1.000000"
shader2 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-easymode-halation\linearize.glsl"
filter_linear2 = "false"
wrap_mode2 = "clamp_to_border"
mipmap_input2 = "false"
alias2 = ""
float_framebuffer2 = "false"
srgb_framebuffer2 = "true"
scale_type_x2 = "source"
scale_x2 = "1.000000"
scale_type_y2 = "source"
scale_y2 = "1.000000"
shader3 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-easymode-halation\blur_horiz.glsl"
filter_linear3 = "false"
wrap_mode3 = "clamp_to_border"
mipmap_input3 = "false"
alias3 = ""
float_framebuffer3 = "false"
srgb_framebuffer3 = "true"
scale_type_x3 = "source"
scale_x3 = "1.000000"
scale_type_y3 = "source"
scale_y3 = "1.000000"
shader4 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-easymode-halation\blur_vert.glsl"
filter_linear4 = "false"
wrap_mode4 = "clamp_to_border"
mipmap_input4 = "false"
alias4 = ""
float_framebuffer4 = "false"
srgb_framebuffer4 = "true"
scale_type_x4 = "source"
scale_x4 = "1.000000"
scale_type_y4 = "source"
scale_y4 = "1.000000"
shader5 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-easymode-halation\threshold.glsl"
filter_linear5 = "false"
wrap_mode5 = "clamp_to_border"
mipmap_input5 = "false"
alias5 = ""
float_framebuffer5 = "false"
srgb_framebuffer5 = "true"
scale_type_x5 = "source"
scale_x5 = "1.000000"
scale_type_y5 = "source"
scale_y5 = "1.000000"
shader6 = "C:\RetroArch\shaders\shaders_glsl\crt\shaders\crt-easymode-halation\crt-easymode-halation.glsl"
filter_linear6 = "true"
wrap_mode6 = "clamp_to_border"
mipmap_input6 = "false"
alias6 = ""
float_framebuffer6 = "false"
srgb_framebuffer6 = "false"
parameters = "compositeConnection1;compositeConnection2;signalResolution;signalResolutionI;signalResolutionQ;GAMMA_INPUT;RETRO_PIXEL_SIZE;GAMMA_OUTPUT;SHARPNESS_H;SHARPNESS_V;MASK_TYPE;MASK_STRENGTH_MIN;MASK_STRENGTH_MAX;MASK_SIZE;SCANLINE_STRENGTH_MIN;SCANLINE_STRENGTH_MAX;SCANLINE_BEAM_MIN;SCANLINE_BEAM_MAX;GEOM_CURVATURE;GEOM_WARP;GEOM_CORNER_SIZE;GEOM_CORNER_SMOOTH;INTERLACING_TOGGLE;HALATION;DIFFUSION;BRIGHTNESS"
compositeConnection1 = "1.000000"
compositeConnection2 = "1.000000"
signalResolution = "256.000000"
signalResolutionI = "195.000000"
signalResolutionQ = "161.000000"
GAMMA_INPUT = "2.650000"
RETRO_PIXEL_SIZE = "0.840000"
GAMMA_OUTPUT = "2.020000"
SHARPNESS_H = "0.700000"
SHARPNESS_V = "1.000000"
MASK_TYPE = "2.000000"
MASK_STRENGTH_MIN = "0.120000"
MASK_STRENGTH_MAX = "0.220000"
MASK_SIZE = "1.000000"
SCANLINE_STRENGTH_MIN = "0.200000"
SCANLINE_STRENGTH_MAX = "0.950000"
SCANLINE_BEAM_MIN = "1.000000"
SCANLINE_BEAM_MAX = "1.049999"
GEOM_CURVATURE = "0.000000"
GEOM_WARP = "0.000000"
GEOM_CORNER_SIZE = "0.000000"
GEOM_CORNER_SMOOTH = "150.000000"
INTERLACING_TOGGLE = "1.000000"
HALATION = "0.000000"
DIFFUSION = "0.030000"
BRIGHTNESS = "1.000001"

Obs: precisa ser um PC com GPU dedicada pra dar conta de rodar isso.

Eu também estava utilizando o RetroArch... Depois passei a usar o LaunchBox (versão gratuita), pois achei melhor do que o RetroArch e também da pra fazer os dois trabalharem juntos, mas usando o front end do LaunchBox.

É muito TOP! Sistema de deslizamento horizontal para seleção dos consoles e sistema roleta para seleção dos jogos.

Pra quem tiver interesse em baixar pra ver como é, vou deixar o link da pagina dos desenvolvedores... É só baixar o modelo que quiser, descompactar e usar... Já vem tudo pronto com emuladores, jogos e afins!!!

Pagina dos Front Ends para PC: https://www.arcadepunks.com/coinops-arcade-front-end-for-pc/

Mas ai tem outros modelos que voces podem ver lá na pagina... CoinOps Arcade, CoinOps Mini, etc... Também tem para Raspberry, Android, Hyperspin, etc... Vale a pena conferir.

Muito interessante! Não conhecia.

Uma dúvida: Ele tem conexão com o RetroAchievements?

Muito interessante! Não conhecia.

Uma dúvida: Ele tem conexão com o RetroAchievements?

Não tem amigo... Pelo menos nunca vi nada a respeito.

Em todos os tutoriais e vídeos que vi sobre o CoinOPS, quando eu estava conhecendo ele ainda, nenhuma informação foi passada sobre o RetroArchivement.

Já o Retro Arch me parece que tem como configurar para trabaçhar junto com o RetroArchivement... Da uma procurada no Youtube que eu acredito que tenha algo por lá.

Só atualizando... é possivel configurar o CoinOPS para rodar os games através do RetroArch. Levei um tempinho para configurar, pois tem que configurar cada emulador de forma separada, mas agora tá show. Roda os games através do RetroArch com os Achievements habilitados.

A interface do CoinOps é coisa de outro mundo, lindo demais! Agradeço muito o amigo por essa dica

Só atualizando... é possivel configurar o CoinOPS para rodar os games através do RetroArch. Levei um tempinho para configurar, pois tem que configurar cada emulador de forma separada, mas agora tá show. Roda os games através do RetroArch com os Achievements habilitados.

A interface do CoinOps é coisa de outro mundo, lindo demais! Agradeço muito o amigo por essa dica

Tamo junto parceiro!

Valeu pela atualização do Achievements, certamente vai ajudar a galera ai.

Quanto a interface do CoinOps... Quase chorei quando vi aquilo funcionando!! E voce tambem pode editar as imagens, acrescentar novos consoles, etc... Espetacular!

Eu baixei e instalei tudo certo ,mas o meu controle de XBOX one não funciona nos jogos, somente no menu, o que pode ser?

O seu controle do XBOX só funciona alternando as opções do menu? É isso?

Ou ele não está funcionando com nenhuma função?

Exato, só funciona nos Menus, ai quando entro no jogo não funciona.
O seu controle do XBOX só funciona alternando as opções do menu? É isso?

Ou ele não está funcionando com nenhuma função?

Não não, os jogos tu baixa e coloca nas pastas. Criar a playlist é de boa, é basicamente escanear uma pasta com roms dentro só. Recomendo criar as pastas nessa formatação.
MLv9xnu.png

Pra baixar roms eu uso o plugin de busca do Qbittorrent e baixo por ele mesmo, tu acha rom sets de todos os jogos lançados pra um console em um download só normalmente.

RL8rerW.png

Dentro do retroarch tu usa isso pra criar playlists.
daHnyvJ.png

Amigo, saindo um pouco do assunto do tópico, mas achei interessante esse pluguin de busca para o QBittorrent, qual você usa? Obrigado.

Bom... Se ele está funcionando para passear pelos menus, significa que ele foi reconhecido. Isso já é muito bom.

Então faz um teste... Entre em um jogo qualquer e estando no jogo você pressiona <ENTER> ou então a letra <P> ai no seu teclado (não me lembro agora qual é que da PAUSE no jogo) e estando com o jogo PAUSADO, voce pressiona a tecla <TAB> ai no seu teclado.

Deve abrir um menu de opções...

Nessa opções você vai encontrar "This Game Control" e "General Control"... Primeiro, entra no This Game Control e ai se funcionar voce pode fazer pra todos os jogos usando a opção General Control.

Estando na opção This Game Control, deve aparecer todos os seus botões disponíveis no controle que está usando.

Nas linhas onde estiver o P1, você vai apertando <ENTER> em cada linha e vai pressionando o botão que voce quer que corresponda.

Por exemplo:

P1 UP - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona a direcional Para Cima do controle.
P1 DOWN - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona a direcional Para Baixo do controle.
P1 Button 1 - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona o botão do controle que quiser para ser o Botão 1.... E assim por diante.

Configure todos os botões e direcionais e depois disso basta pressionar o <ENTER> ou o <P> que voce pressionou para dar o PAUSE e testar pra ver se os botões estão funcionais.

Bom... Se ele está funcionando para passear pelos menus, significa que ele foi reconhecido. Isso já é muito bom.

Então faz um teste... Entre em um jogo qualquer e estando no jogo você pressiona <ENTER> ou então a letra <P> ai no seu teclado (não me lembro agora qual é que da PAUSE no jogo) e estando com o jogo PAUSADO, voce pressiona a tecla <TAB> ai no seu teclado.

Nessa opções você vai encontrar "This Game Control" e "General Control"... Primeiro, entra no This Game Control e ai se funcionar voce pode fazer pra todos os jogos usando a opção General Control.

Estando na opção This Game Control, deve aparecer todos os seus botões disponíveis no controle que está usando.

Nas linhas onde estiver o P1, você vai apertando <ENTER> em cada linha e vai pressionando o botão que voce quer que corresponda.

Por exemplo:

P1 UP - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona a direcional Para Cima do controle.
P1 DOWN - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona a direcional Para Baixo do controle.
P1 Button 1 - Você aperta <ENTER> no teclado e pressiona o botão do controle que quiser para ser o Botão 1.... E assim por diante.

Configure todos os botões e direcionais e depois disso basta pressionar o <ENTER> ou o <P> que voce pressionou para dar o PAUSE e testar pra ver se os botões estão funcionais.
Show, a noite quando chegar em casa vou testar!

Por exemplo:

Deu certo, muito obrigado amigo!

Eu e um colega vamos tentar montar um arcade daqueles grandão. Esse seu arquivo vai dar um belo help. Qual plugin de busca que uso no qbit?

Users who are viewing this thread

Voltar