Minha fonte ta meio estranha

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos NewFenixx
  • Data de Início Data de Início

NewFenixx

Member
Galerinha eu comprei uma fonte corsai 430w segunda feira agr e estalei ela ontem no meu pc, eu comprei pra rodar minha placa de video HD 6570 que chega segunda, ai eu tava vendo ela e reparei que o cooler dela ta fraco e não ventila quase nada e ela ta um pouco quente eu queria saber se é normal ela ta assim fraca ai depois começa a rodar rapido ou é mal funcionamento sei lá me ajudem ai galera.
a fonte do pc do meu tio é uma WaseCase 500w uma marca ***** e ta rodando pra krl parece até um tufão =S

Placa mãe: pos-ag31ap
RAM:3GB
HD 140GB
Windows:Windows 7 Ultimate Edition 34 Bits
Processador: Intel core 2 duo E4500 @2.20
e eu botei 2 coolers de 12mm se tiver alguma coisa relacionada tbm

obrigado galera =D

ah esqueci de falar ela ta ligada numa estenção O.o

Última edição:
Se não me engano a fonte aumenta a velocidade conforme a temperatura aumenta.
Só não posso te afirmar com certeza.

acho que ela tem sensor de temperatura, então quando ela realmente aquece ela aumenta a velocidade da ventoinha, se o seu PC está funcionando normalmente sem travamentos, sim fonte também pode influenciar em travamentos, não há com o que se preocupar.

Noemal colega.

A ventuinha da fonte roda mais rapido conforme a necessidade.

Verifica direito se a fonte esta realmente esquentando muito, pq em baixa rotação essas fontes ficam mornas, não quentes, afinal estão gerando um calor minimo.

Mas essa alteração na rotação da ventuinha é normal em fontes de boa qualidade, economiza a vida util e energio. A fonte do seu tiom deve ser barulhenta pacas.

Ja a sua é um silencio.

Bem vindo ao mundo das boas fontes.. Acostumado com porcaria de fontes, de baixa eficiência, que necessitam de veradeiros ciclones para o arrefecimento, ao se deparar com uma moderna fonte de ótima eficiência, se assusta..
Fique tranquilo. É asim mesmo..

Users who are viewing this thread

Voltar