[AJUDA] Minha placa de vídeo queimou

kidgafanhoto

Active Member
Registrado
Estava eu essa madrugada no meio de uma jogatina quando meu pc desligou, daí eu vejo do lado (meu gabinete tem janela de acrílico) o brilho de uma luz pequena porém forte na minha placa de vídeo, nessa hora eu já sabia: Minha GTX 750ti 2gb foi pra roça...
Eu abri a placa toda e a coisinha que queimou ta na foto que upei ai pra vocês, queria saber se tem como arrumar ela, ou se vale a pena arrumar, porque eu já li que essas coisas depois que você arruma elas queimam de novo depois de um tempo, eu moro em campinas/sp se alguém souber de um lugar aqui onde arruma isso, da uma ajuda ai xd

bueEW3N.jpg


LVPFluN.jpg
 
é um resistor????

até arruma, mas tem que ser mao de obra qualificada, equipamento de soldagem e o componente certo pra fazer a manutenção, e te pergunto:
Vale a pena?
será que encontra tudo isso em um unico local?
e ainda corre o risco de não ficar legal...

A proposito, essa placa de video estava em overclock?
pq isso geralmente ocorre qdo a placa sofre overclock ou overvolt!!!
 
Eu não sei, eu não entendo nada de eletrônica XD

ntjRK0u.jpg


Não estava em over não, tô com ela ja tem uns 3 anos e meio, nunca fiz over, a não ser que tenha um overzinho de fábrica (que sempre tem né).
Só sei que quando eu abri o pc e coloquei a mão no cooler do processador (Corsair A70, i3-4160 sem over) , ele tava quente mas era um quente que dava pra aguentar ficar com a mão lá, ja o heatpipe da vga não dava pra ficar segurando não, tava pelando. A placa tava empoeirada mas nada que impedisse o funcionamento das ventoinhas.
 
Interessante, esses dias fui ligar o PC e assim que apertei o botão, ouvi o barulho de uma explosão e uma luz forte branca que acho que veio da placa, desmontei ela e tirei a sujeira que tinha bastante mas não vi nenhum dano no corpo dela, remontei e liguei o PC normalmente :haha:

Como o tempo tá frio, acho que a sujeira pode ter ficado úmida demais e causou isso
 
Em São Paulo tem o Paulo Gomes que talvez arrume em Curitiba tem o Jpad...

Só procurar no facebook paulo gomes lá tem o e-mail dele para orçamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo