• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Minha tela deu problema

carlos rajas

New Member
alo pessoal, esta é minha primeira real visita aqui no forum, um abraço a todos, que Deus os abençoe e de forças para crescer como pessoas dignas e decentes.

amigos, de uns dias para cá meu monitor começou a dar problema; ele fica numa cor roxeada, embora dê para ver tudo no ecrã. tipo assim como se perdesse uma das cores básicas RGB...pensei ser a placa de vídeo, aí a retirei e configurei o pc para iniciar com o video on board...não melhorou, pelo contrário a placa de vídeo ainda fazia ele voltar ao normal esporadicamente.....meu monitor é bom............samsung syncmaster 796mb com menos de tres anos de uso...acho que isso não é velho para monitor crt.............

bem camaradas, o que será que aconteceu ? tem alguma idéia ? :sick:

chick

Active Member
Olha, aqui em casa tem um monitor com o mesmo problema, mas ele tem só 10 anos xD, as vezes fica amarelado, as vezes azulado, parece que tem alguma coisa relacionada com umidade no monitor, algo assim. Tenta dar uma boa passada com o secador de cabelo pelas brechas dele, depois tenta usar, mas normalmente é porque o monitor ja esta descendo o rio.

Japaboy_1

New Member
Bem isso e principio de problema no scomponentes do canhao do monitor, ou seja, vc so vai corrigir isso substituiindo as peca defeituosas.

Abracos

carlos rajas

New Member
bom colegas, estive pesquisando e recebí algumas respostas..uma delas me pareceu bastante provável......o monitor está magnetizado por algum motivo, e o motivo parece ser as caixas de som que estão do lado, coladas no monitor...ai´as afastei e por enquanto não ficou roxa...vamos ver ....muito obrigado a todos........

Usuários que está vendo este tópico