• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Mini-Review] Asus K43E Series. i5-2410m 2,3ghz, 4gb ram, 750gb hd, 14"

insanit1

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, beleza?

Vou fazer um pequeno review sobre esse notebook da asus. É meu primeiro review, então podem ficar a vontade pra fazer sugestões.
Comprei ele no magazineluiza, 2 (DOIS) dias depois, já tava em casa, processamento de pagamento deles e envio é muito rápido.

Primeiramente, tenho um macbook pro 13" i5, 8gb ram, 320gb hd. Comprei esse asus porque preciso de mais um note pra poder estudar (usando MUITA máquina virtual).
Por enquanto só vou ficar devendo as fotos porque to sem cam aqui, mas depois coloco, com certeza.

A configuração de fábrica é:

Notebook Asus K43E-VX295R

- Processador: Intel® Core™ i5 2410M
- Sistema Operacional: Windows® 7 Home Basic Original
- Chipset Intel® HM65 Express Chipset
- Memória: DDR3 1333(O.C.) MHz SDRAM, 4 GB /soquete para expansão de até 8 G SDRAM
- Tela: 14.0" 16:9 WXGA (1366x768) LED Backlight
- Gráfico Intel® HD Graphics 3000
- Armazenamento: HD 2.5" SATA 750GB 5400rpm
- Drive Óptico: Super-Multi DVD
- Leitor de Cartão: 3 em 1 ( SD/ MS/ MMC)
- Câmera : 0.3 Mega Pixel
- Networking: Integrado
- Bluetooth™ V2.1+EDR *1
- 100/1000/Gigabits Base T

* Interface:
- 1 x Entrada para microfone
- 1 x Saída para fone de ouvido
- 1 x porta VGA/Mini D-sub de 15-pinos para monitor externo
- 3 x porta(s) USB 2.0
- 1 x RJ45 para LAN
- 1 x HDMI

*Áudio:
- Microfone e alto-falantes embutidos
- SonicFocus
- Alto-falantes Altec Lansing®

- Bateria: 6 Células: 5200 mAh
- Adaptador de Energia Output: 19 V DC, 3.42 A,
- Input: 100 -240 V AC, 50/60 Hz universal
- Dimensões: 34.8 x 24.2 x 2.95 cm (largura x profundidade x altura)
- Peso: 2.44 kg (com 6 células de bateria)

- Garantia: 12 meses fabricante

Primeiras impressões:

Antes de tudo, ele vem com manual, caixa, cabos, etc e com dvd de drivers, o que muito notebook não vem mais.
No dvd tem a instalação de todos os programas que vem instalado de fábrica e de todos os drivers. Instalação muito fácil pelo programa da asus. Você escolhe o que quer instalar (drivers, programas) ele instala, reinicia, faz tudo sozinho sem precisar confirmar nada depois que começa a instalação.

O acabamento dele é muito legal, por dentro ele é de aluminio com uma cor meio "marrom" na parte em volta do teclado e a tampa traseira do monitor é preto com alguns detalhes. O teclado é muito bem distribuído, com as teclas separadas, igual o do meu macbook pro, por isso já saí digitando nele que é uma beleza hahaha :D

O touchpad dele é bem gostoso de usar, o material é bem leve de passar o dedo, não é emborrachado, que você tem que ficar passando o dedo forçando e depois fica com dor na mão. Tem um tamanho legal, não é pequeno, é tranquilo de usar. Comparando com o meu macbook, ele não deixa tanto a desejar não, consigo trabalhar no touchpad do asus sem problemas.

Bateria dele a primeira vista no modo econômico chega a durar umas 4hrs. Fazendo mais testes eu coloco aqui o resultado dele certinho, mas pelo windows ele aparece na faixa de 5hrs, mas lógico que dependendo do uso.

Ele vem com windows 7 basic 64 bits, que já tirei e coloquei o ultimate 64bits.

A tela tem uma cor legal, um brilho bom, reflete um pouco dependendo da situação de luz, mas isso eu já to acostumado porque meu macbook também é assim. Resolução de 1366x768 é bem melhor que o meu macbook que é 1280x800 mas acaba ficando elas por elas, porque cabe tudo na tela hahaha :D

O som, bom.. sinceramente, achei meio fraco, não sei se é porque acostumei com o do macbook que é alto, mas achei meio fraco, não tem presença, pra assistir um filme nele por exemplo, um vídeo, deixa um pouco a desejar.

Os botões de acesso rápido (FN+tecla) são bons. Já usei alguns notebooks aonde o brilho da tela demora pra aumentar e diminuir, volume também. No asus a tela diminui e aumenta tanto o som, brilho com uma rapidez legal.

A asus tem nesse notebook o IceCool - "Mantenha o teclado do seu computador resfriado", que por sinal funciona muito bem. To com ele ligado aqui das 13:30 até as 16:30 e não esquentou nada a parte de cima do note, teclado, etc, isso formatando a máquina, instalando windows e o resto dos programas. Quero ver como ele fica rodando um vídeo full hd.

Vou incrementando esse review conforme for usando ele, sugestões são bem vindas!
 
Última edição:
Curtiu o desempenho da placa de vídeo onboard?
 
Curtiu o desempenho da placa de vídeo onboard?

A placa de vídeo não é ruim, no meu macbook é a mesma, a configuração dos dois (asus e mac) são iguais, só muda hd. No Macbook uso ligado na tv full hd, assisto vídeos full hd sem engasgar sem nada.

A noite vou fazer esse teste ligando a tv no hdmi do asus, vamos ver como vai se comportar com filme full hd em resolução full hd, mas acredito que seja tranquilo.

Pra jogos essa placa acredito que deixe a desejar, até porque o intuito dela não é muito esse, mas no geral é boa sim.
 
eu sei lá o porque comprar outro note de mesma config. era só por win no mac se voce ia usar algo que só rode em windows. que no caso, existem maquinas virtuais nativas pro mac.

mas cada um faz o que acha ser melhor.

posta fotos dos 2 juntos depois pra dar noção da diferença de tamanho e tela.

bateria do mac provavelmente vai durar bem mais e o teclado ser melhor.

[]'s
 
Bom review, no aguardo das imagens! :)
 
Já tenho windows server 2008 r2 rodando no mac pelo boot camp com hyper-v e várias máquinas virtuais instaladas. Mas só ele não tava dando conta (mesmo com 8gb de ram) , precisava de outro pra poder rodar mais máquinas.

Não ia gastar dinheiro sem precisar em outro notebook sendo q já tenho um notebook bom :haha:

Quanto a bateria e teclado, não tem nem como comparar, o mac é o dobro do preço. O sistema operacional é bem mais otimizado pros macbooks, então questão de bateria com certeza do mac dura mais. Além do que a do asus provavelmente daqui 1 ano já não dure 2 hrs hahaha :D
 
O N43SN é muito bonito, tem um design legal. Achei que fosse mais caro, mas no extra tá por +- R$2500,00
 
Tenho o mesmo Not e estou querendo formatar e colocar o Ultimate... o HD está dividido em 02 partes já veio assim de fábrica.... o procedimento é o mesmo de um PC? Ou tem que baixar algum programa específico e tal !
 
Acabei comprando o K43E ontem no Magazine Luiza por R$ 1499. Quem comprou, também pagou esse preço? Quem ainda quiser aproveitar a promoção, acho que ainda dá, pois chequei o site agora e o modelo ainda constava em estoque pelo mesmo preço citado.

Cata, notebook é igual a PC, a diferença é o fato de ser compacto, o que influencia diretamente na sua portabilidade. Pode até ter uma performance inferior, mas sem dúvida é semelhante a um PC :) Com relação à particionamento/formatação, você pode usar o próprio Windows pra fazer isso através do Gerenciador do Computador. Obviamente você não pode formatar a partição do sistema, mas pode particionar o espaço livre criando uma nova. Usando algum Live CD/DVD do Linux, você pode usar a ferramenta Gparted para realizar o mesmo procedimento, ou pode até mesmo usar o instalador do Windows para realizar o particionamento/formatação, sendo que o do instalador é mais simples, então não te dá muitas opções de ajustes.

Falouws :cool:
 
Beleza, nesse caso como ele está dividido em 02 partes... iria formatar apenas o c: posso fazer como fazia antes no PC normalmente então..... na hora de entrar no Login do Windows pra formatar já aparecia as opções... formatar, extender etc.

Parabéns pela compra.... comprei o meu sábado agora muito satisfeito com ele =)

abraxxxx
 
Pra que vc usa tantas maquinas virtuais?
 
bom comigo tambèm é algo parecido, dei o meu philco para minha esposa, e comprei outro, como saímos muito e trabalhamos com vendas online portabilidade é tudo, eu particularmente não curto notebook com video onbord e principalmente da intel, acho que r$1400 num notebook desses é péssimo custo beneficio....
 
Tava pensando em colocar mais 04GB nele..... alguém sabe aonde que eu posso achar por um bom preço? Como descubro a marca das memos que vem nele ?
 
é mesmo, compare ele com o Mac Book.
 
Tenho o mesmo Not e estou querendo formatar e colocar o Ultimate... o HD está dividido em 02 partes já veio assim de fábrica.... o procedimento é o mesmo de um PC? Ou tem que baixar algum programa específico e tal !

Pra formatar é a mesma coisa de um pc normal, nada diferente.
 
Quanto as máquinas virtuais, to estudando pra tirar certificação microsoft (windows 7 e server 2008 pra começar).

Preciso rodar o 2008 r2 (to com ele instalado nativamente no asus e no macbook) e dentro deles rodando hyper-v com as máquinas virtuais. E no asus preciso fazer testes usando boot pelo pxe, instalar usando imagens do windows, etc, etc..
Além de começar a mecher com linux, então mais máquina virtual.


No macbook uso ele pro dia-a-dia, downloads, e pra assistir filmes,seriados, etc na tv 3d. Além disso rodo máquina virtual pelo vmware também.

Quanto ao comparativo com o macbook pro, preciso tirar fotos pra postar aqui. Mas até fds faço isso.
 
Beleza, e sobre as memórias sabe aonde que posso achar?

Sobre as memórias, abre na parte de baixo do notebook (tem só 2 parafusos) e ve o modelo da memória, mas já adianto que no meu veio um pente de 4GB DDR3 1333mhz. Coloquei a mais 1x4gb no meu aqui, paguei R$90,00 da kingston. Mas foi em loja física aqui na minha cidade. Na net tem no mercadolivre, kabum, etc..
 
bom comigo tambèm é algo parecido, dei o meu philco para minha esposa, e comprei outro, como saímos muito e trabalhamos com vendas online portabilidade é tudo, eu particularmente não curto notebook com video onbord e principalmente da intel, acho que r$1400 num notebook desses é péssimo custo beneficio....

Tudo depende do uso. VGA integrada da Intel de fato não serve pra hardcore gamer, mas pra quem não precisa jogar ou joga ocasionalmente e não exige tanta qualidade gráfica, essa HD 3000 quebra um bom galho.

Você tem opção melhor pelo mesmo preço e que também seja de marca renomada? É muito fácil dizer que um aparelho X tem péssimo custo x benefício sem indicar um outro modelo que o supere. Das pesquisas que realizei rapidamente, só tinha dois notes que chegavam perto do Asus em questão, um da Samsung e outro da Acer, sendo que o Acer tava no mesmo preço, mas tinha config inferio; o Samsung era R$ 100 mais caro e tinha a vantagem do Bluetooh, mas o HD era de menor capacidade. Todas as outras opções que vi tinham hardware bem inferior ao do Asus em questão, apesar de alguns serem um pouco mais em conta, mas nenhum superava o CxB do Asus. Do meu ponto de vista fiz uma excelente compra :)

Era melhor que tivesse uma VGA dedicada? Sem dúvida, mas pelo preço pago não dava outra exigir muito né? :happy:

Falouws :cool:
 
Acabei de ver aqui e é exatamente o Modelo de 4GB DDR3 1333Mhz...... então tô pensando em comprar mais um pente de 04GB pra ele... tu acha que vale ? Vou dar uma procurada no ML ou na Kabum =)
Caso quiser colocar um SSD.... posso de boa também ?

Valeu!
 
Questão de placa de vídeo, tanto meu macbook quanto o asus são intel. Pro meu uso dá e sobra. Rodo tranquilo vídeo 1080p (3d inclusive na tv) em resolução full hd sem engasgo, som perfeito. Além de a bateria durar mais por causa da placa de vídeo mais "fraca".
Pra jogo eu tenho um ps3, que me serve perfeitamente em 100% dos casos além de ter player blu-ray :)

É fácil falar que um note tem uma configuração ruim, placa de vídeo ruim, mas tudo depende de uso e $$$$. Tem msi por R$1800 com placa de vídeo dedicada, mas pra que vou gastar a mais se não faço uso?

Questão da memória, de 4gb pra 8gb tudo depende de uso, pra uso diário de internet, documentos, música, etc, 4gb pra 8gb não vai fazer diferença. Só vale a pena comprar mais se fizer uso de vários programas ao mesmo tempo, programas pesados etc.

Agora, o ssd dá pra colocar sim, é o mesmo tamanho de um hd de notebook. Já usei um vertex 3 no meu macbook pro, fica SENSACIONAL! mas tive que tirar por causa de espaço :p
 
Valeu pelas infs....... vou colocar + 4GB e um SSD para dá um gás no Not apesar que ele está bem rapidinho até.... Senão a patroa reclama que ele tá meio lento rsrs.

Instalação do SSD no Not... prático e simples ou é complicado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo