Mini review Creative Inspire T3100 ( 56k warning )

Addownz

know-it-all Member
Registrado
Ola galera, esse e meu primeiro mini review, espero que gostem, ele e bem superficial pois não tenho conhecimentos na área de som, por isso minha opinião e bem leiga e a qualidade das fotos e porca pois fiz com a cam do meu celular ja que não tenho nenhum outro meio parea faze-lo.


A um tempo atras tinha um conjunto Logitech x-530, pelo valor que eu o havia pago era um bom custo/beneficio, porem era 5.1 e eu não tinha como dispor das caixas corretamente para aproveitalas, então acabei vendendo e fiquei um tempo nos fones, ate que vi a Creative Inspire T3100, achei ela bonita, era 2.1 e tinha uma boa potência, então resolvi arriscar nelas, sendo que não achei nenhuma analise delas feito por sites brasileiros.

Chegando aqui, por fora a caixa tem o mesmo tamanho da minha antiga x-530.




O produto vem bem acomodado dentro da caixa, não posso mostrar como veio dentro, pois ja faz um tempinho que comprei elas, mas o sub vem protegido por isopor e as caixinhas vem dentro de outra caixa de papelão protegidos por um plastico grosso ( diga-se de passagem meio chato de tirar ) pois vem preso com fita adesiva em volta do cabo.

Aqui são as especificações tecnicas da mesma:

Technical Specifications

29 Watts total RMS power
Satellites: 6 Watts RMS per channel (measured at four ohms @ 10% THD @ 150 Hz - 20kHz, two channels driven)
Subwoofer: 17 Watts RMS (measured at four ohms @ 10% THD @ 40Hz - 150Hz, one channel driven)
60 Watts Total System Power
Overall frequency response: 40Hz to 20kHz
Signal to Noise Ratio (SNR): 80dB

O Sub.

Ele tem 26 cm de altura e 16,5 cm de largura, e bem compacto e cabe em qualquer "cantinho". Ele e totalmente em madeira ( MDF ? ).
Abertura de contornos dinâmicos para uma resposta de graves mais baixa e mais nítida. Altifalante de alta frequência para reprodução de áudio deste tipo
Cone de gama média de elevado desempenho.
O mais engraçado e que em comparação com meu antigo logitech x530, com esse sub eu tenho a sensaçao de ouvir uns "tunts tunts" que eu não ouvia na minha logitech, mas que derão uma sensação bem melhor nos graves das musicas, parece ate que estou ouvindo outra musica.






As conexões da parte traseirao são simples, e ali tambem se localiza o controle do SUB (pra varia naquela posição super utlra power confortavel).





Os Satelites.

São modelo "slim" e totalmente blindados, tem uma boa aparência, que combina com qualquer cantinho, tem pezinhos destacaveis e permitem serem presas na parede igual os da logitech.




Parte de tras.




Em volta do falante principal tem um contorno prateado imitando aluminio ( mas e plastico pintado ).




Pezinhos destacaveis.




No satelite direito junto a caixa fica o controle de volume, aliado ao botao liga/desliga, se você rodar o botao todo pra esquerda ate ouvir um "click" ele desliga, um leve toque pra direita e outro "click" ela liga e vc controla o volume, alem de um led azul indicando ligado/desligado.




Um ponto positivo e que nos satelites exite falantes idepentendes para sons medios e agudos.






Pontos positivos:
Satelites estilo slim.
Estilo que combina com qualquer ambiente.
Falantes independentes para sons medios e agudos.
Sub de bom tamanho, cabendo tambem em qualquer lugar.

Pontos negativos:
Satelites totalmente de plastico, apesar de um bom acamento poderião ser de madeira.
Controle de volume e botão liga/desliga junto.
Led azul bem feinho, da pra ver que e uma coisa bem barata.

No final, mostra-se um bom produto, consigo ouvir quase tudo com volume no maximo e sem distorções aparentes, o sub bate forte apesar de ser meio "compacto", tem um visual "hi-tech" que combina com qualquer ambiente, falantes independentes, o preço e de U$$ 50 dolares, aqui no brasil com nota e talz o preço gira em torno de R$ 250,00, preço um pouco acima da média dos sistemas 2.1 mais simples, mas eu recomendo a quem puder e quiser ter um desses, que apesar de apresenta um visual "simples", se motra muito bom.



Espero que tenhão gostado, infelizmente não tem nenhum teste tecnico ate porque não tenho conhecimentos para faze-lo, desculpem qualquer erro de ortografia, abraços galera.
 
pagou qto? eu tava atras de um sistema 2.1, mas optei pelo Logitech Z-2300, pareceu-me melhor.

Comprei anteontem, tô esperando chegar aidna...
 
O mais engraçado e que em comparação com meu antigo logitech x530, com esse sub eu tenho a sensaçao de ouvir uns "tunts tunts" que eu não ouvia na minha logitech, mas que derão uma sensação bem melhor nos graves das musicas, parece ate que estou ouvindo outra musica.

Tenho um X-530 e comparando com outro modelo Inspire 5.1 de um amigo, percebi a mesma coisa, embora o som do x-530 seja superior inclusive nos graves, o sub não faz tantos "tunts tunts" quanto o modelo da creative.
 
Interessante. Estou pesquisando se compro essa para uma solução 2.1 ou já invisto um pouco mais, compro uma placa nova e invisto em 5.1
Eu achei por 189, na superkit. Bem abaixo da média que tem sido praticado.
 
já vi esse conjunto ao vivo, mas ñ gostei dos satelites, que são de plástico e muuito leves, quase igual às caixas desses conjuntos mais fuleiros.


mas ñ posso falar da qualidade do som delas, pois ñ pude vê-las funcionando
 
Olá.

Eu tenho um T3100 no meu pc e um T6100 no HTPC do projetor.

Eu achei que o som dele é muito mais potente e bom nos graves do que qualquer outro.

Os pontos negativos:

1-O LED azul é muito forte e na sala onde fica o projetor, onde quanto mais escuro fica melhor, o LED incomoda muito e deveria ter como desligar sem ter que colar nada sobre o maldito led.

2-Não tem controle remoto, daí ficar indo no falante pendurado na parede é chato.

3-O pior defeito dele, que deve ser de engenharia, que faz com que suma o som de algum falante, daí precisa desligar e religar para ver se volta o som.

Pode ser que o conector dele seja muito ruim para que isso ocorra.

4-Usando fones de ouvido, ao retirar, muitas vezes fica sem som em algum falante.

Bom, comprei ele por ter gostado muito do som e também por não haver concorrente no 5.1 para PC aqui no Japão, no caso do T6100.

O T3100 tem o Z2300, mas o sub deste é muito fraco perto do T3100.
 
unica coisa e o led msm, do resto eu nao tive nenhum dos problemas citados acima \o
 
Pow, vlwzao cara, to precisando dumas caixinhas de som..

vai ser muito util isso!!

agora só falta arrumar alguem que traga do PY :)

:yes:
 
Acabei de instalar aqui em casa esse modelo e to achando animal!!!!
Só acho que daqui a pouco vão ligar aqui no ape para baixar o som...:p
Botei umas musicas do 2 unlimited (vcs lembram?? musica de jogos da NBA...) tá detonando!!!
Amanhã de manhã vou aumentar o som de verdade para ver realmente como fica.
Ah brotherArthur eu comprei na FNAC tá 199,00.
Meu irmão comprou a X100 da Edifier e tb acho que não fica nada atrás, só um pouquinho mais fraco, tem 15 watts rms. Essa na FNAC tá 129,00.
 
Muito bom cara.
Parabens pela aquisição
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo