• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mini-review LG 27UL650-W (27", 4K, IPS, 10-bit, FreeSync, G-SYNC compatible, Vesa DisplayHDR 400)

@hoguga falei com o Inter no Reclame Aqui e eles falaram que deu com geral, em 48 estará consertado.

Também chegou o monitor e estou gostando até agora.


Testei um pouco ontem de noite...
Para produtividade é bom, mas pra consumo de mídia é bem meia boca... culpa do contraste é mto baixo...
Testei com filme remux backup meu de bd..


Peguei alguns dados de calibração pelo review do uk650:

Usei o profile ICC deles tb...

A LG mandou o monitor com brilho no 70!! pqp... parecia uma lampada acessa! haha
Mudei pra 17 e contraste 71...

Gostei do windows em 4k.. cabe mta coisa na área de trabalho kkkkkkk

E 27" ficou razoavelmente grande na minha mesa.. Com certeza teria q mudar tudo pra colocar uma oled de 48"...
 
Última edição:
O meu monitor chegou ontem. Alguns detalhes:
Ficou ótimo no PS5 (testando GT7), brilho muito bom.
O nível de preto nessa situação não é grande coisa, com HDR ligado e brilho no máximo.
No PC ainda estou vendo se dá para usar no modo HDR, mas por ora o conteúdo SDR fica zoado, vou tentar uma calibração inicial com o Spyder X Pro (apenas a parte que mede os níveis de azul, vermelho e verde, e o brilho).
No PC, em SDR, recomendo muito usar um calibrador, pois o ajuste de fábrica é bem desregulado. Ele após uma calibração rápida mudou bem.
O brilho ficou em 13, para ficar no uso confortável (120 cd/m2).
Cores: Vermelho 51, Verde 50, Azul 37. Ainda sim, o software de calibração faz mais correções no gama e nas cores, então esses ajustes no monitor é uma parte inicial da calibração, mas percebe-se que o azul de fabrica é exagerado no meu LG.

Atualização: Acabei de testar aqui, não dá para ajustar as cores no modo HDR, melhor manter no modo cinema que dá uma leve diminuída no azul. Mas ainda fica bem fora. Azul demais, vermelho e verde de menos. Já o brilho chega a 490 cd/m2, acima do que divulgam.

Obs.: Uso o aplicativo DisplayCAL em conjunto com o calibrador Spyder X Pro (dizem ser bem meia boca) para esses testes.
 
Última edição:
Pequena review dele aqui, eu tenho ele faz 1 ano e 3 meses já, é um monitor muito bom pra jogos, mesmo que ele n seja marketado como "gamer" pra quem joga em console como eu é muito bom, pra pc ja n é mta vantagem pq o 4k consome recurso pra cacete, e se n jogar em resolução nativa a tela ja fica toda borrada
O painel dele é IPS, e as cores são maravilhosas, calibrei com as configs do rtings e ficou muito bom, porém eu sai de um monitor VA (que eu nem sabia que era VA kkkk) e logo ao ligar o monitor ja percebi que o contraste dele é horrível, sério, é complicadissimo vc estar olhando um filme por ex, e as barras "pretas" ficam azuis quase, é o que mais me irrita nesse monitor, olhar qualquer conteúdo nele é bem tenso, principalmente pra mim que tinha um monitor com contraste muito bom e nem sabia disso xD
outra coisa ruim nele é o HDR, pois ele mete o brilho lá no 100, e no brilho 17 eu ja me incomodo com o nivel de preto, no 100 então nem se fala, bem melhor deixar em SDR mesmo, tentei usar HDR de tudo que é jeito mas n tem como, acredito que só com painel VA ou com algum local dimming pra ficar decente
considerando que no Brasil n tem muitos monitores 4k, esse vale muito a pena, tinha ficado entre ele e o UR550 da samsung e acabei pegando esse pois tinha mais modos de HDR... mal sabia eu que nem ia conseguir usar o HDR dele kk
mas pra jogos em console como disse, ele é muito bom mesmo, responde rápido, não tem ghosting, porém é 60hz
outra coisa q notei, as letras no windows (e no geral) estavam bem borradas... tive que setar o super resolution+ no baixo, e depois deixei no médio pq uso o PS3 nele também
é isso, após todo esse tempo de uso (no OSD dele está com 5534 horas) n deu um probleminha nele, nada, está perfeito. Pretendo seguir com ele até achar um monitor VA que presta, ou chutar o pau da barraca e usar uma OLED como monitor logo pois o nivel de preto dele me incomoda demais
Edit: esqueci de mencionar que dei muita sorte com o painel, ele é quase que uniforme, n tem ips glow, bleed, nem nada, tá quase perfeito, só fica uma manchinha no canto da tela caso eu sete o brilho no 100 (geralmente nos modos HDR aparece) mas como disse o HDR dele é quase inutilizavel pois deixar o brilho lá em cima e quase queima sua retina
acredito q pro meu uso era melhor eu ter pego o 32UL750 mas ele tava bem mais caro na época
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo