• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mini-review LG 27UL650-W (27", 4K, IPS, 10-bit, FreeSync, G-SYNC compatible, Vesa DisplayHDR 400)

Ótimo Review. Só consigo ler seus comentários com a voz na cabeça do Tenente Aldo Raine. Cheguei a conclusão que vou comprar uma tv Philips ou Samsung 40" ou 43" 4k, 1100-1300 reais em promoção. Quero sair do Full HD e monitor 1440p tá difícil.
 
@brdtoledo Caro Aldo Raine, me tira uma dúvida, por favor? 😆

Vi que você tá usando esse monitor com uma 1080 Ti. Como tá sendo a sua experiência com o g-sync nesse monitor? Tá funcionando bem? Opera de boas no range de 40-60 Hz?

Tô analisando a possibilidade de compra, e um fator primordial pra mim é justamente o g-sync.

Desde já, obrigado!
 
@brdtoledo Caro Aldo Raine, me tira uma dúvida, por favor? 😆

Vi que você tá usando esse monitor com uma 1080 Ti. Como tá sendo a sua experiência com o g-sync nesse monitor? Tá funcionando bem? Opera de boas no range de 40-60 Hz?

Tô analisando a possibilidade de compra, e um fator primordial pra mim é justamente o g-sync.

Desde já, obrigado!
Sim sim, funciona perfeitamente. Não tenho nenhuma reclamação nesse sentido. O G-SYNC funciona perfeitamente, tanto que alguns jogos que até travo a 50 FPS pra poder subir a qualidade gráfica.
 
Sim sim, funciona perfeitamente. Não tenho nenhuma reclamação nesse sentido. O G-SYNC funciona perfeitamente, tanto que alguns jogos que até travo a 50 FPS pra poder subir a qualidade gráfica.
Obrigado!
 
Muito obrigado pelas informações brdtoledo, esse post fez eu decidir em pegar esse monitor. Eu li todo o tópico do dell u2718q que vc tb comprou e estava pensando em pegá-lo, mas por mais que eu tenha achado ele por 2600 em vez dos 3500 das lojas, vejo que esse LG vale muito mais a pena, por ser mais barato e possuir free-sync. Eu acabei de pegar um Alienware AW2518HF, Full HD 1ms 240hz e agora estou a procura do meu próximo monitor para completar o setup, e estou entre um 4k 60hz ou um 2k 144hz. Como já possuo o Alienware acho que não faz sentido pegar um 2k (espero que os 240hz façam ele valer a pena, porquê só de comparar a qualidade da imagem de um monitor full HD com meu MacOS já me da agonia).

Pretendo montar um desktop com uma RTX 2080 Super, que deve ser capaz de rodar jogos em 4k com uma taxa de FPS aceitável e esse monitor possuir freesync vai ajudar bastante.
 
Muito obrigado pelas informações brdtoledo, esse post fez eu decidir em pegar esse monitor. Eu li todo o tópico do dell u2718q que vc tb comprou e estava pensando em pegá-lo, mas por mais que eu tenha achado ele por 2600 em vez dos 3500 das lojas, vejo que esse LG vale muito mais a pena, por ser mais barato e possuir free-sync. Eu acabei de pegar um Alienware AW2518HF, Full HD 1ms 240hz e agora estou a procura do meu próximo monitor para completar o setup, e estou entre um 4k 60hz ou um 2k 144hz. Como já possuo o Alienware acho que não faz sentido pegar um 2k (espero que os 240hz façam ele valer a pena, porquê só de comparar a qualidade da imagem de um monitor full HD com meu MacOS já me da agonia).

Pretendo montar um desktop com uma RTX 2080 Super, que deve ser capaz de rodar jogos em 4k com uma taxa de FPS aceitável e esse monitor possuir freesync vai ajudar bastante.
Com certeza esse 27UL650 é mais negócio que o U2718Q. O LG tem algumas vantagens que são fundamentais, como FreeSync, HDR certificado Vesa e não tem a limitação do HDMI que o Dell tem. Eu pegaria o LG mesmo se fosse um pouco mais caro, sendo mil reais mais barato não tem muito o que pensar 2x.

Que bom que pude ajudar. Se vc estiver ciente das limitações, é uma excelente compra, com certeza.

A 2080S deve levar tudo com boa qualidade.
 
brdtoledo,
boa noite!

você saberia me informar a(s) diferença(s) desse modelo do tópico pro modelo 27UL500 ?
é que estou monitorando o UL500 que tá na casa dos 2k, o 650 subiu pra 3k ultimamente... então se não for muita diferença vou pegar o UL500 mesmo.

Agradeço desde já.
 
brdtoledo,
boa noite!

você saberia me informar a(s) diferença(s) desse modelo do tópico pro modelo 27UL500 ?
é que estou monitorando o UL500 que tá na casa dos 2k, o 650 subiu pra 3k ultimamente... então se não for muita diferença vou pegar o UL500 mesmo.

Agradeço desde já.
Que eu lembro de cabeça:

* 98% SRGB (versus 99%);
* HDR+ (versus VESA 400);
* Não tem "borda infinita".

Convém entrar no site e comparar.
 
Excelente tópico! Brdtoledo, to doido atrás do 27ul650 e não encontro mais no Brasil. O 27ul500 tá por 3k agora e não acho que valha o preço.

opiniões?

abs
 
Excelente tópico! Brdtoledo, to doido atrás do 27ul650 e não encontro mais no Brasil. O 27ul500 tá por 3k agora e não acho que valha o preço.

opiniões?

abs
Infelizmente não tenho muito como te ajudar. Estou por fora dos preços e não sei se existe muita diferença entre o UL500 e o UL650. No achômetro eu diria que não. 1% de sRGB, HDR mais simples (sendo que o UL650 já é bem simples) e bordas grossas são coisas totalmente dispensáveis, mas é meu puro achismo.
 
Infelizmente não tenho muito como te ajudar. Estou por fora dos preços e não sei se existe muita diferença entre o UL500 e o UL650. No achômetro eu diria que não. 1% de sRGB, HDR mais simples (sendo que o UL650 já é bem simples) e bordas grossas são coisas totalmente dispensáveis, mas é meu puro achismo.

Eu to achando estranho que em alguns jogos ou certos conteudos... O preto parece bastante acinzentado. Sim, tá estranho as cores.... Não to conseguindo me adaptar.
Tem aquele estabilizador de preto nas configurações, mas precisa estar ligado o FreeSync ou Resposta rapida?
 
Eu to achando estranho que em alguns jogos ou certos conteudos... O preto parece bastante acinzentado. Sim, tá estranho as cores.... Não to conseguindo me adaptar.
Tem aquele estabilizador de preto nas configurações, mas precisa estar ligado o FreeSync ou Resposta rapida?
O estabilizador de preto é independente do FreeSync ou resposta rápida. O que vc pode ver é se a conexão com o monitor está no RGB Full ao invés do limited.

Mas assim... isso é painel IPS, o ponto fraco é justamente o contraste... e olha que esse LG, pelo menos o meu, me surpreendeu positivamente nesse sentido. Os outros IPS que tive anteriormente eram bem piores.
 
O estabilizador de preto é independente do FreeSync ou resposta rápida. O que vc pode ver é se a conexão com o monitor está no RGB Full ao invés do limited.

Mas assim... isso é painel IPS, o ponto fraco é justamente o contraste... e olha que esse LG, pelo menos o meu, me surpreendeu positivamente nesse sentido. Os outros IPS que tive anteriormente eram bem piores.

Baixei o estabilizador de preto para 0.... A cor preta ficou de tom preto mesmo, não um preto claro ou como se estivesse com Gamma Alta. Isso melhorou um pouco tambem o contraste em branco, deixando as letras e demais cores realçados. (Lembrando que meu modelo é o UL500) Mas acho que o painel e config devem ser as mesmas.

Agora sim, está perfeito. De fabrica, seu monitor veio como personalizado? Mesmo restaurando as configurações de fabrica, segue como definido "Personalizado".

IMG-20200625-084425.jpg



IMG-20200625-084436.jpg




Para quem está em duvida, a qualidade de imagem deste monitor é de assustar. De boa, eu não me canso de ficar impressionado mesmo depois de mais de um mes de uso!

IMG-20200625-085512.jpg
 
Última edição:
Sim sim, funciona perfeitamente. Não tenho nenhuma reclamação nesse sentido. O G-SYNC funciona perfeitamente, tanto que alguns jogos que até travo a 50 FPS pra poder subir a qualidade gráfica.
Voce precisou fazer alguma configuracao diferente pra funcionar o g-sync? tenho uma 10880, mas nao consigo fazer funcionar, eu ativei o g-sync no painel da nvidia e no monitor tbm, mas nao roloou, alguma dica?
 
Pessoal, peguei um LG 27UL650-W e gostaria de dar um breve relato.

Pelas minhas pesquisas, esse modelo é praticamente idêntico ao 27UK650, que foi analisado pelo Rtings e obteve um ótimo resultado, especialmente para uso misto office e games.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27uk650-w

No geral o monitor me agradou bastante.

Tomei a liberdade de trazer as imagens do review acima para ilustrar o meu.

27uk650-design-large.jpg


Principais características

IPS, 4K, Vesa HDR400, FreeSync compatível com G-SYNC (40-60) e 10-bit de profundidade de cor. A conexão DisplayPort 1.4 comporta isso tudo ao mesmo tempo, então não é necessário recorrer à chroma subsampling, como ocorre em alguns modelos concorrentes como o Dell U2718Q.

Pontos positivos

Beleza
O monitor é lindo, apesar de ser basicamente de plástico (que eu coloquei como ponto negativo logo abaixo). A borda infinita dá uma ar de modernidade ao produto muito bem-vinda. O material imita metal, e só percebe-se que é plástico ao toque.

27uk650-borders-large.jpg


FreeSync, 4K e HDR
Incrível. Estou realmente impressionado pela qualidade e fluidez absurdas. Outra coisa boa é que o range iniciando em 40 Hz é uma baita ajuda para manter uma jogabilidade fluida. Estou muito impressionado.

Tempo de resposta e ghosting
Não é algo que eu sou tão exigente, mas estou feliz com o resultado. Não sei se a sensação de fluidez se dá pelo FreeSync apenas ou se também é percebida pelo baixo de tempo de resposta. Não sei o motivo, só sei que me agrada. O monitor parece ser bem "esperto", eu acho que ele pode merecer o selo de monitor gamer, não competitivo, mas o casual. Atende perfeitamente o gamer comum, que não ganha a vida com isso e tem o game como hobby.

27uk650-motion-blur-max-large.jpg


HDR
Sim, é um HDR limitado, mas já dá um gás legal. Ele possui certificação Vesa HDR 400, que é uma das mais básicas. Está muito longe dos HDR top de linha, mas em alguns jogos e vídeos é perceptível, sim, uma boa diferença. Pelo preço vale a pena.

Regulagens
Não é perfeito, mas tem os principais: vertical, horizontal e altura. Faltou apenas o giro lateral.

27uk650-back-large.jpg


Light bleed, glow e uniformidade:
Excelentes. Não é perfeito, tem bleed e tem glow, mas estão em níveis muito baixos, praticamente imperceptíveis. Eu não sei até onde foi minha sorte ou é algo generalizado, mas ele apresentou o melhor glow e bleed de todos os monitores IPS e VA que já tive. A uniformidade é ótima, mesmo em brilho máximo. É possível perceber um leve escurecimento nas bordas, mas é muito, muito, mas muito sutil. Precisa ter uma imagem com branco 100% e ficar olhando com bastante atenção para perceber. A uniformidade do cinza e do RGB também são ótimos, nada me desagradou. Minha unidade veio sem dead ou stuck pixels.

Pontos negativos

Acabamento
É bonito, mas é todo em plástico e balança bastante ao encostá-lo.

27uk650-build-quality-large.jpg


Extras
Os cabos que acompanham são bem curtos.

27uk650-in-the-box-large.jpg


Construção e estabilidade
O monitor é lindo de se olhar, mas ruim de se tocar. É perceptível de imediato o plástico simples ao toque, independente do local, seja na base, na parte frontal ou traseira.

27uk650-thickness-large.jpg


Overclock

Infelizmente não subiu muito, mas subiu o suficiente para dar uma "folga" para o V-Sync não adicionar lag aos 60 FPS. Minha unidade subiu até 62 Hz.

Película anti reflexo

Não pude identificar o tipo, mas não causa nenhum efeito colateral, como o screen door effect presente nos monitores Samsung QLED.

Cor e Perfil de calibração

A LG garante 95% de cobertura do DCI-P3 no modelo de 32", 99% sRGB no 650 e 98% no 500.

Fig02-AdobeRGBDisplayP3sRGB.jpg


Preço

Comprei online pela Fastshop e optei por retirar na loja física no mesmo dia. Paguei em 2x de R$ 1150 no dia 05/03/2020. Para compras 100% online é possível encontrar preços melhores.

Conclusão

O LG 27UL650-W é atualmente meu monitor IPS preferido. As deficiências da tecnologia IPS nesse monitor estão muito sutis, a ponto de não serem mais um incômodo. O Vesa DisplayHDR 400 é bem básico, mas, dependendo do jogo, já causa, sim, uma melhora significativa na imagem. É legal de se ter e brincar. Este monitor é uma excelente alternativa para quem procura um equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer. A tela 4K em 27" ainda é utilizável com escala de 125%, o que resulta numa área útil equivalente a 4 monitores 720p em mosaico (como se fossem 4 notebooks). Em jogos o monitor também faz muito bonito, com excelente tempo de resposta, ghosting e FreeSync compatível com G-SYNC.

Antes de dar minha nota, gostaria de deixar uma lista dos monitores que utilizei nos últimos meses. Isso é importante pois o monitor é algo muito pessoal, então minhas impressões, qualidades e defeitos são baseados nas minhas experiências anteriores: LG 29UM68-P, Dell U2718Q, Samsung LU28E590DS, LG 34UM68-P, LG 27UD59-B, LG 27EA83-R, Samsung QLED 27", Samsung QLED 27" (duas vezes), Gamemax GMX27C144, BenQ BL2720PT.

Com base no meu conhecimento e nas minhas experiência particulares anteriores, minha nota para este monitor é 8/10. Lembrando que monitor é uma experiência particular, não leve como verdade o que falo com base nas minhas exigências, expectativas e experiências.

Recomendadíssimo!
Amigo, estou pesquisando monitores a meses, e os tres monitores que eu gostei e fiquei em duvida você ja teve, então acho que você é a pessoa certa para tirar minha dúvida
Estou em duvida entre o Samsung QLED, LG 27UL650-W e o BenQ BL2720PT todos eles tem versões 24 e 27 polegadas
eu prezo mais pela qualidade de imagem e cores e gostaria de saber quais deles oferece melhor isso
e também em questão da marca e durabilidade qual seria o melhor entre eles
 
Amigo, estou pesquisando monitores a meses, e os tres monitores que eu gostei e fiquei em duvida você ja teve, então acho que você é a pessoa certa para tirar minha dúvida
Estou em duvida entre o Samsung QLED, LG 27UL650-W e o BenQ BL2720PT todos eles tem versões 24 e 27 polegadas
eu prezo mais pela qualidade de imagem e cores e gostaria de saber quais deles oferece melhor isso
e também em questão da marca e durabilidade qual seria o melhor entre eles

Samsung QLED não recomendo. Já tive 2 e o bleed era monstruoso, além disso ele usa uma película que causa um efeito chamado "screen door". Foi um dos piores monitores que tive nos últimos anos.

Esse BenQ eu já usei para trabalhar. Em relação à qualidade de imagem eu acho ele ligeiramente superior ao LG. Dá pra perceber que as cores saltam mais aos olhos, mas é por pouca coisa. O "problema" dele é que é um painel IPS já meio antigo, então ele não tem uma uniformidade tão boa quanto o mais moderno como o do LG, mas isso pode ser apenas com a unidade que eu tinha. De qualquer forma, eu achei o painel do LG mais uniforme e com menos distorções e bleeds.

O LG é o meu atual, é o que eu mais gostei para o meu perfil. Eu não trabalho como edição de foto e vídeo, não preciso de precisão absoluta, uso o PC para programar e jogar, e pra esse tipo de uso o LG eu achei ele mais completo. Tem FreeSync com GSYNC, HDR, DP 1.4, enfim, é um produto mais moderno.

Se eu fosse usar um monitor apenas para trabalhar com edição de fotos, eu iria no BenQ.
 
Samsung QLED não recomendo. Já tive 2 e o bleed era monstruoso, além disso ele usa uma película que causa um efeito chamado "screen door". Foi um dos piores monitores que tive nos últimos anos.

Esse BenQ eu já usei para trabalhar. Em relação à qualidade de imagem eu acho ele ligeiramente superior ao LG. Dá pra perceber que as cores saltam mais aos olhos, mas é por pouca coisa. O "problema" dele é que é um painel IPS já meio antigo, então ele não tem uma uniformidade tão boa quanto o mais moderno como o do LG, mas isso pode ser apenas com a unidade que eu tinha. De qualquer forma, eu achei o painel do LG mais uniforme e com menos distorções e bleeds.

O LG é o meu atual, é o que eu mais gostei para o meu perfil. Eu não trabalho como edição de foto e vídeo, não preciso de precisão absoluta, uso o PC para programar e jogar, e pra esse tipo de uso o LG eu achei ele mais completo. Tem FreeSync com GSYNC, HDR, DP 1.4, enfim, é um produto mais moderno.

Se eu fosse usar um monitor apenas para trabalhar com edição de fotos, eu iria no BenQ.
Muito obrigado por exclarecer minha dúvida.
Só mais uma coisa, jogar em full hd em um monitor de 27 fica muito ruim ?
 
Muito obrigado por exclarecer minha dúvida.
Só mais uma coisa, jogar em full hd em um monitor de 27 fica muito ruim ?
Depende do que vc está acostumado. Eu joguei por bastante tempo em FHD 27" e nunca vi problema, mas depois que acostumei com 4K eu não consegui mais. Eu até tentei, mas devolvi o monitor depois de alguns dias e desde então tenho me mantido em 4K.
 
Boa noite, obrigado pelo review! O que acha do Bluecase de 2.5k de baixo custo? Estou entre ele e o LG 500, o 650 está mais caro.
De nada.

Eu nunca usei esse Bluecase, mas nosso colega @sephirotic tem um da versão antiga e fala muito bem dele.
 
De nada.

Eu nunca usei esse Bluecase, mas nosso colega @sephirotic tem um da versão antiga e fala muito bem dele.
Tenho uma RTX2070 super, a idéia é tentar ficar nos 2.5k@75hz e escalar a resolução pra cima ao invés de tentar estabilizar em 4k@60 escalando pra baixo. O que acha? Cara a crise é grande! E acabei de ver o Dell agora, que custa caríssimo, R$3800... mas entrou no radar tbm! Baita crise!
 
Tenho uma RTX2070 super, a idéia é tentar ficar nos 2.5k@75hz e escalar a resolução pra cima ao invés de tentar estabilizar em 4k@60 escalando pra baixo. O que acha? Cara a crise é grande! E acabei de ver o Dell agora, que custa caríssimo, R$3800... mas entrou no radar tbm! Baita crise!
É brother... não tem nada barato no nosso país... se existisse algum monitor 2K com HDR de uma marca mais tradicional eu também abriria mão do 4K, o investimento pra jogar nessa resolução é insano para a nossa realidade de terceiro mundo.

Se vc faz questão de jogar com tudo no ultra, sem chances, só com 2080 Ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo