• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mini-review LG 27UL650-W (27", 4K, IPS, 10-bit, FreeSync, G-SYNC compatible, Vesa DisplayHDR 400)

Comprei esse monitor no início do ano por 2000 reais.
Valeu muito a pena.
Qualidade de imagem muito boa.
G-sync funcionou 100%.
Só o HDR que nem sei como usar, eu habilitei no windows a opção e a tela ficou com uma cor esquisita.

Só uma coisa, o painel não tem 10-bits. Ele é 8-bits com FRC.


Que eu lembro de cabeça:

* 98% SRGB (versus 99%);
* HDR+ (versus VESA 400);
* Não tem "borda infinita".

Convém entrar no site e comparar.

O suporte do 650 tem a função de rotacionar entre paisagem e retrato, mais o ajuste de altura.
O suporte do 500 é simples.
 
Comprei esse monitor no início do ano por 2000 reais.
Valeu muito a pena.
Qualidade de imagem muito boa.
G-sync funcionou 100%.
Só o HDR que nem sei como usar, eu habilitei no windows a opção e a tela ficou com uma cor esquisita.

Só uma coisa, o painel não tem 10-bits. Ele é 8-bits com FRC.




O suporte do 650 tem a função de rotacionar entre paisagem e retrato, mais o ajuste de altura.
O suporte do 500 é simples.
O HDR vc habilita quando for jogar ou assistir algum vídeo. Não serve pra ficar usando o tempo todo no desktop.
 
E ai galera, blz? Comprei este monitor 27ul650 e recebi ele hoje e notei bleeding na parte inferior assim que coloquei um
filme. Queria saber da opinião de vocês se vale fazer a troca por outro. Coloquei uma foto para notarem, saiu bem parecido com o que está no real. A parte superior da foto deve ser algum reflexo porque na real, é praticamente impossível de se ver algo.

Monitor Foto
 
E ai galera, blz? Comprei este monitor 27ul650 e recebi ele hoje e notei bleeding na parte inferior assim que coloquei um
filme. Queria saber da opinião de vocês se vale fazer a troca por outro. Coloquei uma foto para notarem, saiu bem parecido com o que está no real. A parte superior da foto deve ser algum reflexo porque na real, é praticamente impossível de se ver algo.

Monitor Foto
Isso é particular, depende do seu ânimo em encarar todo o processo de troca. Eu particularmente já me preparo mentalmente pra isso antes de comprar, então eu acabo sempre pedindo troca pelo menos uma vez (se a empresa não faz QA, a gente faz pra ela). Lembrando que o novo pode vir pior, então tipo... depende do seu ânimo em ficar levando isso pra frente.

Geralmente pelas fotos esse efeito é amplificado. Pessoalmente é forte assim? Se sim, eu arriscaria, visto que a minha unidade está bem melhor.
 
Isso é particular, depende do seu ânimo em encarar todo o processo de troca. Eu particularmente já me preparo mentalmente pra isso antes de comprar, então eu acabo sempre pedindo troca pelo menos uma vez (se a empresa não faz QA, a gente faz pra ela). Lembrando que o novo pode vir pior, então tipo... depende do seu ânimo em ficar levando isso pra frente.

Geralmente pelas fotos esse efeito é amplificado. Pessoalmente é forte assim? Se sim, eu arriscaria, visto que a minha unidade está bem melhor.

Então, sim. É bem notável mesmo com brilho abaixo dos 40 em telas pretas. A foto deu uma pequena amplificada, mas não muito acima do que está na real e isso me deixou meio chateado, é preço caro para ter uma coisa que você vê o tempo todo enquanto está assistindo um filmezinho.
O processo de troca com loja que comprei é bem rápido, foi proporcionado a troca nesta quarta feira, eles viram retirar e ja deixar um novo monitor, mas tenho medo também de vir uma unidade pior, mas meu outro monitor de 23mp55 da lg não tem nada notável desta forma.
 
Então, sim. É bem notável mesmo com brilho abaixo dos 40 em telas pretas. A foto deu uma pequena amplificada, mas não muito acima do que está na real e isso me deixou meio chateado, é preço caro para ter uma coisa que você vê o tempo todo enquanto está assistindo um filmezinho.
O processo de troca com loja que comprei é bem rápido, foi proporcionado a troca nesta quarta feira, eles viram retirar e ja deixar um novo monitor, mas tenho medo também de vir uma unidade pior, mas meu outro monitor de 23mp55 da lg não tem nada notável desta forma.
Eu já cheguei a trocar 4x de monitor na loja. Precisa ser bem "sem noção" mesmo pq é injusto, eu acho que esse tipo de defeito não deveria passar na fábrica, ainda mais levando em conta que isso é causado simplesmente na montagem, que não é um defeito em nada, é só mal montado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, sim. É bem notável mesmo com brilho abaixo dos 40 em telas pretas. A foto deu uma pequena amplificada, mas não muito acima do que está na real e isso me deixou meio chateado, é preço caro para ter uma coisa que você vê o tempo todo enquanto está assistindo um filmezinho.
O processo de troca com loja que comprei é bem rápido, foi proporcionado a troca nesta quarta feira, eles viram retirar e ja deixar um novo monitor, mas tenho medo também de vir uma unidade pior, mas meu outro monitor de 23mp55 da lg não tem nada notável desta forma.
Pra vc ter uma ideia, essa aqui eu tirei agora com brilho em 100%. Essa luz à direita é de uma lâmpada que fica aqui atrás de mim.

image.png
 
Última edição:
Eu já cheguei a trocar 4x de monitor na loja. Precisa ser bem "sem noção" mesmo pq é injusto, eu acho que esse tipo de defeito não deveria passar na fábrica, ainda mais levando em conta que isso é causado simplesmente na montagem, que não é um defeito em nada, é só mal montado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra vc ter uma ideia, essa aqui eu tirei agora com brilho em 100%. Essa luz à direita é de uma lâmpada que fica aqui atrás de mim.

image.png
Cara, muuuuito superior ao meu, o seu pra mim está perfeito . Eu definitivamente vou fazer a troca. Eu volto ao tópico para contar se veio bem montado, muito obrigado pela ajuda. Depois postarei uma foto do meu a 100 % de brilho desse atual e o novo que virá
 
Chegou a nova unidade e para minha infelicidade, o bleeding está por toda parte. Solicitei troca novamente e vamos ver qual será o novo prazo ou se vão querer devolver o dinheiro.
Os cabos tão uma zona. nem fiz questão de arrumar por medo de ter que tirar, e realmente vou kkk - Outra foto Aqui

 
Última edição:
Chegou a nova unidade e para minha infelicidade, o bleeding está por toda parte. Solicitei troca novamente e vamos ver qual será o novo prazo ou se vão querer devolver o dinheiro.
Os cabos tão uma zona. nem fiz questão de arrumar por medo de ter que tirar, e realmente vou kkk - Outra foto Aqui
Se não se incomoda qual foi o site que você comprou ?
Pois estou pensando em pegar esse mesmo modelo
 
Boa tarde!
Sou novo nesse fórum mas entrei aqui pois pretendo adquirir esse LG27UL650.
Bem, me desfiz do dell u2718q pq não gostei dele por alguns motivos: O HDR funcionar apenas no HDMI 2.0 e ser limitado. Quando ativado no windows, o HDR mudava o tom do branco e preto e isso me incomodava muito, e mesmo no 8bits ele nunca ficou 100%, achava o menu de opções do monitor muito fraco, o DisplayPort ser apenas v1.2, ter apenas uma entrada de cada, sendo que tinha ps4, xbox e o PC e tive que usar uma chave para fazer essa divisão, além de outras coisas que me incomodava.
Está certo que ele tinha a vantagem de ter Mini DisplayPort, ter HUB 3.0 embutido, fonte interna e ter uma boa garantia e bom suporte, mas somente isso, rs.
Minha dúvida é e gostaria da ajuda de quem puder, estou na dúvida entre o modelo 27UL650 ou o 32UL750 ambos da LG, infelizmente no Brasil não temos muitas opções de Monitores 4K com HDR por preços acessíveis.
Mas sobre esses modelos fico com dúvida nos seguintes aspectos, um tem HDR 400 e o outro HDR 600, um tem painel IPS e VA, tamanho é óbvio rsrs e a diferença de valores é mais ou menos 1.300,00 de maior para o menor.
O que vocês acham? O HDR faz diferença notável entre 400 e 600? Acredito que painel IPS seja superior mas será mesmo?
Agradeço quem puder me ajudar.

aproveitando também, vocês tem já a análise do novo monitor da acer 4k? O XV280K. Será que entre ele e o 27UL650 qual seria melhor?
 
Última edição:
Chegou a nova unidade e para minha infelicidade, o bleeding está por toda parte. Solicitei troca novamente e vamos ver qual será o novo prazo ou se vão querer devolver o dinheiro.
Os cabos tão uma zona. nem fiz questão de arrumar por medo de ter que tirar, e realmente vou kkk - Outra foto Aqui
Putz cara que merda hein... eu devo ter tido muita sorte mesmo. O meu eu comprei pessoalmente na loja da Fast Shop.
Boa tarde!
Sou novo nesse fórum mas entrei aqui pois pretendo adquirir esse LG27UL650.
Bem, me desfiz do dell u2718q pq não gostei dele por alguns motivos: O HDR funcionar apenas no HDMI 2.0 e ser limitado. Quando ativado no windows, o HDR mudava o tom do branco e preto e isso me incomodava muito, e mesmo no 8bits ele nunca ficou 100%, achava o menu de opções do monitor muito fraco, o DisplayPort ser apenas v1.2, ter apenas uma entrada de cada, sendo que tinha ps4, xbox e o PC e tive que usar uma chave para fazer essa divisão, além de outras coisas que me incomodava.
Está certo que ele tinha a vantagem de ter Mini DisplayPort, ter HUB 3.0 embutido, fonte interna e ter uma boa garantia e bom suporte, mas somente isso, rs.
Minha dúvida é e gostaria da ajuda de quem puder, estou na dúvida entre o modelo 27UL650 ou o 32UL750 ambos da LG, infelizmente no Brasil não temos muitas opções de Monitores 4K com HDR por preços acessíveis.
Mas sobre esses modelos fico com dúvida nos seguintes aspectos, um tem HDR 400 e o outro HDR 600, um tem painel IPS e VA, tamanho é óbvio rsrs e a diferença de valores é mais ou menos 1.300,00 de maior para o menor.
O que vocês acham? O HDR faz diferença notável entre 400 e 600? Acredito que painel IPS seja superior mas será mesmo?
Agradeço quem puder me ajudar.

aproveitando também, vocês tem já a análise do novo monitor da acer 4k? O XV280K. Será que entre ele e o 27UL650 qual seria melhor?
Fala brother. Em relação ao Dell, eu recomendo o LG justamente por conta do FreeSync. Em relação ao modelo de 32, infelizmente não posso ajudar.
 
Então, eu comprei o meu na Fast Shop pelo site deles, recebi a quarta unidade nesta quarta e peguei uma com o minimo de bleed entre as 4 que chegaram... mas pra minha surpresa, os 2 ultimos monitores possuem retenção de imagem principalmente quando ela é branca. Fica em torno de uns 5 a 10 min pra desaparecer, eu normalmente costumo deixar imagens refs de 3D na tela por mto aberta, de 30min a 1h30 e n fico trocando elas de lugar.... e logo notei isto. Agora não sei bem o que faço. Recebi na quarta feira dessa semana, então ainda estou dentro dos 7 dias.
Imagem para verem o caso, isso foi com uns 15min de imagem estática... Você pode verificar se o mesmo acontece no seu?
IMG-20200906-192128-1.jpg
 
Última edição:
Então, eu comprei o meu na Fast Shop pelo site deles, recebi a quarta unidade nesta quarta e peguei uma com o minimo de bleed entre as 4 que chegaram... mas pra minha surpresa, os 2 ultimos monitores possuem retenção de imagem principalmente quando ela é branca. Fica em torno de uns 5 a 10 min pra desaparecer, eu normalmente costumo deixar imagens refs de 3D na tela por mto aberta, de 30min a 1h30 e n fico trocando elas de lugar.... e logo notei isto. Agora não sei bem o que faço. Recebi na quarta feira dessa semana, então ainda estou dentro dos 7 dias.
Imagem para verem o caso, isso foi com uns 15min de imagem estática... Você pode verificar se o mesmo acontece no seu?
IMG-20200906-192128-1.jpg

Salve salve rapaziada,

Tô querendo muito pegar o LG 27UL650 e li o tópico todo pra saber a opinião da galera. Depois de ver o caso do @Middart eu fiquei com um pé atrás, pois sou bem exigente em termos de qualidade de imagem. Você conseguiu resolver os problemas, @Middart?

Alguém mais teve algum problema com bleeding ou qualquer outro problema na imagem?

Vlw!
 
Última edição:
Comprei um LG 32UL750, nao consegui ate agora encontrar a função PIP, que diz ter nesse monitor segundo a pagina da lg.com.br.

Quanto ao Gsync, acessei o nvidia control panel, e ativei la, abri o demo da nvidia pendulo ( NVIDIA G-Sync ), mas a opcao gsync, clicando nela, volta a selecionar normal.

Testei usando a conexao DP, depois testei pela USB-C, mas ainda nao testei por HDMI.

Isso so funciona para jogos?, qual jogo voces ja testaram e deu certo?

Minha configuracao: i9 9900K, 32GB RAM, GeForce RTX 2080 ti.

Rodando o jogo need for speed payback, em 3840 x 2160, esta fluido.

Mas no jogo Shadow of the Tomb Raider, usando DLSS e Ray Tracing ativado, fica em no maximo 20fps, pelo menos no benchmark dele. Nao sei onde errei na config pra ficar assim. Se eu desligo DLSS, fica metade de fps disso.

Por ultimo, nao sei como ativar HDR, se é somente no jogo, ou tenho que habilitar no monitor ao mesmo tempo, e se com essa config, alguma outra opção é desativada, como freesync, etc. Esse HDR é para ativar cores de 10 bits?
 
Última edição:
Atualizado com relatório de calibração e compartilhamento do perfil.
 
Notei que meu monitor (32UL750) nao esquenta nada, o meu antigo 22lg30R esquenta mediano (instalei na parte de tras por cima à direita visto pela frente, um cooler lento e resolveu), ja minha TV Samsung 46" ES8000, esquenta muito (muito muito muito) foi necessario eu construir uma torre de madeira para elevar um cooler de 24V (retirado de uma maquina de xerox da XEROX), à altura do processador (sorte que neste local, retirando o selo, existe uma abertura para upgrade de processador), liguei numa fonte ATX de 240W, com uma chave que me permite alterar entre 12V e 24V, assim com calor moderado seleciono 12V, e só em dias quentes, de 30C pra cima ( ou quando seleciono video 3D, o processamento aumenta ), chaveio para 24V, e só assim resolve.

Por isso acredio que talvez (o LG 3UL750) tenha cooler interno , ou um sistema muito bem equilibrado e engenhosamente bem feito de dissipação de calor! Ou o processador dele seja de baixo consumo e ao mesmo tempo eficiente ( tipo que nem os processadores dos computadores da decada de 80 ), ou mesmo da Indy da Silicon Graphics ( que no meu caso usa um processador R4400 200MHZ ), e nao tem cooler no processador, só dissipador, o cooler usado é só na fonte, e mesmo assim com sensor de calor, nao roda o tempo todo).

Afinal, muito processador hoje em dia, esquenta, por causa do seu mau dimensionamento de uso, o software é mau dimensionado pela capacidade do processador que é entregue, igual a minha TV, pois mesmo sendo um dual core, usa a pessima linguagem JAVA, que só rouba recursos de processador, é simulada e lenta, mas facilita a implementação pelos programadores na fabrica, cortando gastos com desenvolvimento, igual celulares, etc. Nada disso ocorreria se fosse usado a linguagem C ou assembly. Voces nao tem noção da dor de cabeça para a TV ativar e conectar na rede wifi, por causa de buffer cheio, mesmo ao ligar a TV, pois java é totalmente baseada em bufferização e tratamento de excessao (metade do codigo de um programa é tudo tratamento de excessao). Nossos celulares seriam no minimo 10x mais rapidos se fossem programados em C ou assembly.

Desculpem meu desabafo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Utilizando a saida USB-C (que ja possui Display Port embutido),o boot do PC é mostrado normalmente, mas utilizando a conexao DP, o boot nao é mostrado, só entrando video na hora do login, mesmo tendo as outras conexoes desligadas (HDMI, USB-C), somente utilizando DP.

Como resolvo isso?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei um pouco confuso sobre SDR simulando HDR, que tem esse recurso no monitor. Não é utilizado o HDR direto se eu ativar ele no W10? É um recurso que emula HDR se meu PC não tivesse isso? Ou é algum jogo que nao tem o HDR e o monitor melhora a imagem simulando HDR? Parece que de vez em quando aparece uma mensagem no lado direito em cima, dizendo algo como Usando DP 1.4, SDR ativo, mas nao tem essa opção em lugar algum nas opções de menu do monitor.

O HDR é um recurso que aumenta o brilho da imagem? Não tem nada a ver com os 10 bits de cor? Pois é isso que noto ao ativar HDR pelo W10, aumento de brilho, que julgo ser suficiente alterar as opções de brilho no menu direto. Quando ativo HDR, eu tenho que diminuir o brilho nas opções do monitor, e acaba ficando igual antes de ativar HDR.
 
Última edição:
Mais algumas duvidas:
O que é DFC, luminosidade local e o modo DAS.
São ativados automaticamente, é o usuário que seleciona?

------------------------------------------------------------------------

O PowerDVD só pelo fato de estar instalado, nao rodando, esta dando tela azul no meu PC com windows 10 enterprise 64bit versao 2004.
Tinha instalado a ultima versao. Foi só eu desinstalar que parou de dar tela azul, e nunca tinha dado tela azul antes de instalar, entao foi ele mesmo.
Instalei o madvr e o media player classic 64 bit, rodou o video HDR, mas parece (parece) que nao esta tao belo. Posso estar enganado, pois nao tirei print para comparar.
Ja com o VLC mais novo, que eu ja tenho, roda nativamente video HDR, mas tbem nao notei a imagem tao superba assim comparado com o powerdvd, posso estar enganado novamente!
Nao tenho memoria tao fotografica assim.
Alguem ja comparou? Ou sabe de algum review que comprove essa possivel diferença?
 
Última edição:
Comprei esse monitor há poucos dias e gostei bastante da densidade de pixels, da emissão máxima em SDR ou HDR que, para uma tela a ser usada a meio metro de distância, está mais do que satisfatória, do pivot portrait/landscape que é bem leve e fácil de modificar, e da calibração de cores de fábrica, que é bem precisa. No entanto, esperava vir com alto-falantes embutidos porque tinha um review que, feito junto com o 32UL750, disse que ambos tinham os falantes. Não consegui fazer o FreeSync funcionar com a minha RTX 2070. O painel Nvidia diz que é incompatível. E há um pouco de bleeding nos cantos inferiores direito e esquerdo, mas só são vistos sem iluminação externa e com uma tela completamente escura. O OnScreen Control é bem prático, mas bugado. Alguém sabe se há uma versão anterior desse OnScreen Control menos bugada? Aqui roda, mas vez ou outra não abre clicando no taskbar. O resize da janela do OSC, que é necessário nessa tela 4K, não é recuperado após fechar a janela ou minimizá-la.
 
Comprei esse monitor há poucos dias e gostei bastante da densidade de pixels, da emissão máxima em SDR ou HDR que, para uma tela a ser usada a meio metro de distância, está mais do que satisfatória, do pivot portrait/landscape que é bem leve e fácil de modificar, e da calibração de cores de fábrica, que é bem precisa. No entanto, esperava vir com alto-falantes embutidos porque tinha um review que, feito junto com o 32UL750, disse que ambos tinham os falantes. Não consegui fazer o FreeSync funcionar com a minha RTX 2070. O painel Nvidia diz que é incompatível. E há um pouco de bleeding nos cantos inferiores direito e esquerdo, mas só são vistos sem iluminação externa e com uma tela completamente escura. O OnScreen Control é bem prático, mas bugado. Alguém sabe se há uma versão anterior desse OnScreen Control menos bugada? Aqui roda, mas vez ou outra não abre clicando no taskbar. O resize da janela do OSC, que é necessário nessa tela 4K, não é recuperado após fechar a janela ou minimizá-la.
Vc conseguiu baixar o onscreen aonde? n consigo baixar no site da lg, meu monitor é o 29um69-g, será pq é mais antigo?
 
@brdtoledo Lembro que ano passado você estava completamente desiludido com 4K, parece ter voltado atrás.
Enfim, eu atualmente uso um LG 32UD59, que tem cores excelentes e um contraste excelente também, mas desde que larguei a vida gamer para 100% produtividade, comecei a achá-lo muito grande. Além disso, mudei de Windows para Mac OS, e 32 4K no scalling do Mac OS (pior que o do Windows) fica horrível. Ademais, é um painel VA, só programador que usa IDE em modo noturno sabe o pavor que é a variação nos tons de preto... Uma pena pois quando centralizados, são pretos realmente profundos.
Portanto, estou atrás ou de um 1440p 27" ou de um 27 4K.
Meus atuais alvos são o Dell S2721DS e o próprio LG 27UL650, o que acham?
 
@brdtoledo Lembro que ano passado você estava completamente desiludido com 4K, parece ter voltado atrás.
Enfim, eu atualmente uso um LG 32UD59, que tem cores excelentes e um contraste excelente também, mas desde que larguei a vida gamer para 100% produtividade, comecei a achá-lo muito grande. Além disso, mudei de Windows para Mac OS, e 32 4K no scalling do Mac OS (pior que o do Windows) fica horrível. Ademais, é um painel VA, só programador que usa IDE em modo noturno sabe o pavor que é a variação nos tons de preto... Uma pena pois quando centralizados, são pretos realmente profundos.
Portanto, estou atrás ou de um 1440p 27" ou de um 27 4K.
Meus atuais alvos são o Dell S2721DS e o próprio LG 27UL650, o que acham?

Fiquei? Não lembrava... sim, com certeza voltei atrás. Estou com 4K 27" já faz bastante tempo e não consigo mais usar outro monitor de tamanho ou resolução. IPS tem seus defeitos, mas eu te entendo nessa questão da precisão das cores, eu também sou programador e também trabalho com IDE escura, nisso o IPS é imbatível.

Esse Dell especificamente ainda não testei, mas eu testei um Bluecase com as mesmas características: QHD, 27", IPS, 75Hz. Eu achei até que um monitor bacana, mas acabei optando por ficar com o LG e pedi devolução.

Os motivos são totalmente pessoais, ai fica difícil te ajudar, então eu acho que vc só vai saber se lhe atende testando ai pessoalmente na sua mesa, no seu PC, fazendo suas coisas, com tempo e com calma. No meu caso eu acabei devolvendo porque eu já me acostumei com o DPI altíssimo do 4K em 27" e eu curto bastante isso, é uma características que eu não consigo mais deixar de lado. Qualquer outra resolução me dá uma sensação de volta no tempo. Mas, como eu disse, isso é pessoal. Se vc está acostumado com o DPI de um 4K em 32", pode ser que QHD em 27" não seja tão ruim assim.

Independente disso, levando minhas preferências pessoais, eu escolheria o LG, sem sombra de dúvidas. Ainda mais num tipo de uso voltado exclusivamente para trabalho.

Aliás, não precisa ser esse LG em específico. Tem também o Samsung UR55 e eu acho que a Kabum também está vendendo um LG muito parecido com esse mas mais simples, sem HDR e com suporte menos completo. Mas é também 4K, IPS e 27".
 
Fiquei? Não lembrava... sim, com certeza voltei atrás. Estou com 4K 27" já faz bastante tempo e não consigo mais usar outro monitor de tamanho ou resolução. IPS tem seus defeitos, mas eu te entendo nessa questão da precisão das cores, eu também sou programador e também trabalho com IDE escura, nisso o IPS é imbatível.

Esse Dell especificamente ainda não testei, mas eu testei um Bluecase com as mesmas características: QHD, 27", IPS, 75Hz. Eu achei até que um monitor bacana, mas acabei optando por ficar com o LG e pedi devolução.

Os motivos são totalmente pessoais, ai fica difícil te ajudar, então eu acho que vc só vai saber se lhe atende testando ai pessoalmente na sua mesa, no seu PC, fazendo suas coisas, com tempo e com calma. No meu caso eu acabei devolvendo porque eu já me acostumei com o DPI altíssimo do 4K em 27" e eu curto bastante isso, é uma características que eu não consigo mais deixar de lado. Qualquer outra resolução me dá uma sensação de volta no tempo. Mas, como eu disse, isso é pessoal. Se vc está acostumado com o DPI de um 4K em 32", pode ser que QHD em 27" não seja tão ruim assim.

Independente disso, levando minhas preferências pessoais, eu escolheria o LG, sem sombra de dúvidas. Ainda mais num tipo de uso voltado exclusivamente para trabalho.

Aliás, não precisa ser esse LG em específico. Tem também o Samsung UR55 e eu acho que a Kabum também está vendendo um LG muito parecido com esse mas mais simples, sem HDR e com suporte menos completo. Mas é também 4K, IPS e 27".
Pois é, lembro de você falando que 4K era muito pesado e não era tão melhor assim que 1440p que já tinha uma qualidade boa pesando bem menos.

Mas enfim, eu acho que esse dell é bem melhor que esse bluecase.
Na real que eu queria um monitor com ajuste de altura e rotação, portanto esses monitores mais simples que você citou não servem, eu realmente queria uma sale do 27ul650 e do s2721ds.
 
Pois é, lembro de você falando que 4K era muito pesado e não era tão melhor assim que 1440p que já tinha uma qualidade boa pesando bem menos.

Mas enfim, eu acho que esse dell é bem melhor que esse bluecase.
Na real que eu queria um monitor com ajuste de altura e rotação, portanto esses monitores mais simples que você citou não servem, eu realmente queria uma sale do 27ul650 e do s2721ds.
Ah sim, continuo achando. 27" QHD já é bem próximo do 27" 4K e eu ainda considero o melhor meio termo. O ponto em ainda sim ter o 4K 27" é que ambos jogando em QHD possuem qualidade de imagem muito próximas, então faz mais sentido ficar com o 27" 4K pela vantagem no desktop.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo