[TÓPICO DEDICADO] Mini-review LG 27UL650-W (27", 4K, IPS, 10-bit, FreeSync, G-SYNC compatible, Vesa DisplayHDR 400)

Pessoal, o que acham desse monitor se comparado ao Dell P2721Q???
 
Adquiri há cerca de 1 semana esse monitor e estou achando espetacular a qualidade de imagem em 4K usando o preset "Efeito HDR"! Estou muito satisfeito!
 
To pensando em comprar esse monitor, recomendam pelo preço que tá na Kabum?
To em dúvida entre ele e o Gigabyte G27Q e o Asus VG27AQL1A para trabalhar e jogar no PS5 e PC (jogos single player, de estratégia, raramente corrida e nunca competitivamente).
Jogos em 1080p ficam ruins nele?
 
Então, eu comprei o meu na Fast Shop pelo site deles, recebi a quarta unidade nesta quarta e peguei uma com o minimo de bleed entre as 4 que chegaram... mas pra minha surpresa, os 2 ultimos monitores possuem retenção de imagem principalmente quando ela é branca. Fica em torno de uns 5 a 10 min pra desaparecer, eu normalmente costumo deixar imagens refs de 3D na tela por mto aberta, de 30min a 1h30 e n fico trocando elas de lugar.... e logo notei isto. Agora não sei bem o que faço. Recebi na quarta feira dessa semana, então ainda estou dentro dos 7 dias.
Imagem para verem o caso, isso foi com uns 15min de imagem estática... Você pode verificar se o mesmo acontece no seu?
IMG-20200906-192128-1.jpg
O que fez com o monitor? Trocou?
Comprei um e percebi já essa retenção
 
Tá difícil monitor viu. Comprei o Samsung 28 4k ur550 e ele deu retençãom devolvi hoje pra americanas. E iria pegar esse LG mas agora com esses comentários difícil.. o que vi no reclame aqui foi um caso onde a atendente falou que a retenção deu pq o usuário selecionou um tempo de resposta mais rápido e por isso deu retenção.
O que fez com o monitor? Trocou?
Comprei um e percebi já essa retenção
 
Esse caso de retenção que o colega acima citou é totalmente bizarro. Eu nunca vi uma retenção tão forte assim na minha vida em nenhum monitor, muito menos nesse. Ou é caso isolado ou a LG ao longo do tempo acabou trocando o painel ou diminuindo o nível de qualidade desse monitor. O meu nem de longe chega nesse nível.
 
Tá difícil monitor viu. Comprei o Samsung 28 4k ur550 e ele deu retençãom devolvi hoje pra americanas. E iria pegar esse LG mas agora com esses comentários difícil.. o que vi no reclame aqui foi um caso onde a atendente falou que a retenção deu pq o usuário selecionou um tempo de resposta mais rápido e por isso deu retenção.
Já solicitei a troca do meu, to esperando chegar. O meu caso tava bem feia a retenção
 
No meu caso o primeiro monitor veio com uma folga na moldura e marcas na tela. Consegui reembolso e comprei de outra loja. O segundo veio perfeito e estou gostando muito do monitor...
 
No meu caso o primeiro monitor veio com uma folga na moldura e marcas na tela. Consegui reembolso e comprei de outra loja. O segundo veio perfeito e estou gostando muito do monitor...
Eu pedi a troca no Submarino mesmo, mas essa segunda unidade ta vindo de São Paulo agora, a primeira veio daqui da cidade onde moro mesmo
 
No meu caso o primeiro monitor veio com uma folga na moldura e marcas na tela. Consegui reembolso e comprei de outra loja. O segundo veio perfeito e estou gostando muito do monitor...
Sabe dizer o mês de fabricação desse segundo que veio 100%?
 
O meu acabou de chegar. Rapaz, realmente muito superior ao meu Dell 2317h. Estou usando ele ligado em um Avell pela HDMI. Devo pensar em algum cabo ou configuração melhor? obs: meu Avell tem saída thunderbolt 3
 
Última edição:
Maio de 2021 colega. Vi aqui...
Valeu, aparentemente não tem a ver com o mês de fabricação então. Os dois que peguei são de maio de 2021
 
Pessoal, vou deixar aqui uma dica pra quem tá com problema de flickering com esse monitor:

Estava notando que, em determinadas situações (por exemplo, ao rolar pra baixo uma página web com fundo branco), ocorria um flickering momentâneo em que a sensação é de que o brilho do monitor se alterava por milésimos de segundo.

De início suspeitei que fosse por conta do FreeSync pois vi muitos relatos na Internet sobre ele além de não ter percebido isso pelo cabo HDMI.

Mas, ao que tudo indica, acredito que era por conta do recurso de economia de energia (no caso do 27UL650, Smart Energy Saving) pois, desde que o desativei, não notei mais o flickering. Pelo que li, ele fica alterando o brilho do monitor dinamicamente para a economia de energia.

Acredito que essa dica se aplica a outros monitores que possuem o recurso de economia de energia também.
 
Última edição:
Comprei este monitor semana passada e me decepcionei principalmente pelo centro da tela aparecer com uma tonalidade mais escura que nas bordas, que é mais aparente no fundo completamente branco. Não sei se dá para chamar de bleeding ou glowing, se você olha diretamente quase não percebe, mas se olha para as bordas e depois para o centro da tela vai perceber que o brilho do branco nas laterais é bem mais claro, e vai escurecendo no meio. Testei no desktop e no notebook, e a mancha escurecida estava lá nos dois casos.

Estou atrás de um 27'' 4K, achei que tinha achado um por um preço bem razoável, os R$ 1.860,00 que paguei por este, mas acho que o problema acima vai me deixar frustrado se eu ficar com ele, estou quase decidido a devolver.

Se alguém tiver alguma dica sobre a situação, ou sobre um modelo alternativo, agradeço muito.
 
Comprei este monitor semana passada e me decepcionei principalmente pelo centro da tela aparecer com uma tonalidade mais escura que nas bordas, que é mais aparente no fundo completamente branco. Não sei se dá para chamar de bleeding ou glowing, se você olha diretamente quase não percebe, mas se olha para as bordas e depois para o centro da tela vai perceber que o brilho do branco nas laterais é bem mais claro, e vai escurecendo no meio. Testei no desktop e no notebook, e a mancha escurecida estava lá nos dois casos.

Estou atrás de um 27'' 4K, achei que tinha achado um por um preço bem razoável, os R$ 1.860,00 que paguei por este, mas acho que o problema acima vai me deixar frustrado se eu ficar com ele, estou quase decidido a devolver.

Se alguém tiver alguma dica sobre a situação, ou sobre um modelo alternativo, agradeço muito.

Eu tive dois monitores desse modelo e nos dois não percebia isso. Pode ser azar da sua unidade ou o que a gente tava falando da possibilidade da LG ter trocado de painel sem ter trocado de modelo. Aproveita e veja se tem retenção de imagem.
 
Vcs tiveram problemas com deadpixels? A minha unidade comprada em fevereiro desse ano (produzida em maio 2021) já está com 12 deadpixels e no centro para a esquerda da metade para baixo possui uma área amarelada, onde as cores ficam diferentes. Já contatei a assistência porém to cheio de trabalho e não tenho outro monitor para usar enquanto a assistência conserta/troca por outra unidade.

Estava pensando em pegar o Dell U2422H por 1.650,00 para usar enquanto levava o UL650 para assistência, porém Dell só entrega a partir de 17/08. Estou procurando no mercado até nos modelos gamers se tem algo com boa reprodução sRGB e IPS, para que futuramente seja um monitor secundário. Sou designer aceito dicas.

Vi que falaram sobre a retenção de imagem, não percebi na minha unidade vou verificar se tenho esse problema também.
 
Vcs tiveram problemas com deadpixels? A minha unidade comprada em fevereiro desse ano (produzida em maio 2021) já está com 12 deadpixels e no centro para a esquerda da metade para baixo possui uma área amarelada, onde as cores ficam diferentes. Já contatei a assistência porém to cheio de trabalho e não tenho outro monitor para usar enquanto a assistência conserta/troca por outra unidade.

Estava pensando em pegar o Dell U2422H por 1.650,00 para usar enquanto levava o UL650 para assistência, porém Dell só entrega a partir de 17/08. Estou procurando no mercado até nos modelos gamers se tem algo com boa reprodução sRGB e IPS, para que futuramente seja um monitor secundário. Sou designer aceito dicas.

Vi que falaram sobre a retenção de imagem, não percebi na minha unidade vou verificar se tenho esse problema também.
Sem dead pixels por enquanto...

Eu tive dois monitores desse modelo e nos dois não percebia isso. Pode ser azar da sua unidade ou o que a gente tava falando da possibilidade da LG ter trocado de painel sem ter trocado de modelo. Aproveita e veja se tem retenção de imagem.

Fiz testes na quinta e só pude voltar a ligar hoje a noite. Vou ver se consigo testar a retenção.

Ainda na dúvida se fico com ele mesmo ou devolvo por causa do brilho ligeiramente menor no centro da tela...
Mesmo se vocês botarem o brilho no máximo, as bordas não ficam um pouco mais "brilhantes" em um fundo branco?
 
Sem dead pixels por enquanto...



Fiz testes na quinta e só pude voltar a ligar hoje a noite. Vou ver se consigo testar a retenção.

Ainda na dúvida se fico com ele mesmo ou devolvo por causa do brilho ligeiramente menor no centro da tela...
Mesmo se vocês botarem o brilho no máximo, as bordas não ficam um pouco mais "brilhantes" em um fundo branco?

No meu caso foi o contrário, acho que comentei no review... eu percebia a borda mais escura que o centro, mas era bem pouca a diferença e era bem nas extremidades da borda, coisa de 1cm.

Eu acho que sua unidade pode estar defeituosa.
 
No meu caso foi o contrário, acho que comentei no review... eu percebia a borda mais escura que o centro, mas era bem pouca a diferença e era bem nas extremidades da borda, coisa de 1cm.

Eu acho que sua unidade pode estar defeituosa.

Pois é, parece que sim... Acabei solicitando a devolução em vez da troca, para tentar minimizar o tempo que vou ficar sem monitor pois meu antigo que já estava falhando agora parece que foi para o céu de vez, e comprei outro 27UL650 na mesma loja, pois o preço está bom... Se não der sorte desta vez desisto e parto para outro, estou cogitando o Asus VG27AQL1A ou o Acer XV280K.
 
Pois é, parece que sim... Acabei solicitando a devolução em vez da troca, para tentar minimizar o tempo que vou ficar sem monitor pois meu antigo que já estava falhando agora parece que foi para o céu de vez, e comprei outro 27UL650 na mesma loja, pois o preço está bom... Se não der sorte desta vez desisto e parto para outro, estou cogitando o Asus VG27AQL1A ou o Acer XV280K.
O XV280K é uma excelente opção caso vc goste de cores super saturadas. Ele no geral é inferior ao 27UL650, perde em qualidade de construção, nitidez, ergonomia, brilho e precisão, mas possui alcance de cor maior, e geralmente as pessoas gostam disso, principalmente em jogos.

Eu particularmente não gosto muito de cores super saturadas, tanto que o meu monitor atual (32UL750) eu travo em sRGB via GPU. Ai vai do perfil de cada um.

De qualquer forma se o outro LG vier da mesma forma, então tá praticamente confirmado mesmo que ou a LG mudou de painel ou o controle de qualidade caiu demais, ai eu iria no Acer também.
 
Vcs tiveram problemas com deadpixels?

Infelizmente surgiu hoje um dead pixel na unidade que veio com a tela com a mancha escurecida no centro da tela, que espero devolver amanhã quando chegar a nova. Mas mesmo que a nova venha sem problemas aparentes, é desanimador... Talvez por isso esteja "barato".

Foto do pixel morto:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo