• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mini review LG A520 5400

TheSumS

Banido
Banido
Segue a configuração do note:

Processador: Intel: Core i5 -2410M (2,30GHZ)
Memória RAM: 4GB: DDR3; Expansível até 8GB
Disco Rígido (HD): 750GB: SATA
Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/leitor de DVD e CD)
Tela: 15,6' + LED LCD: HD
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits
Display LCD: Resolução 1366x768 pixels
Placa de Vídeo: nVidia GeForce GT 540M com 2GB de memória dedicada DDR3
Microfone Integrado: Sim
Webcam Integrada: Sim 1.3 Megapixels
Áudio: HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD - 1.5W x2
Mouse: Touch Pad com Scroll e suporte a gestos
Leitor de Cartões de Memória: Compatível com xD, MMC, SD, MS e MS Pro
Teclado: Full Size 98 teclas com teclado numérico
Leitor Biométrico: Sim
Rede: Ethernet 10/100/1000MBPS, Wireless e Bluetooth; Wi-Fi B/G/N; Ethernet (RJ-45)
Entradas e Saídas: USB 2.0: 3; Entrada para microfone; RJ-45 (LAN); Saída HDMI; Saídas Fone de Ouvido; VGA (15-pin)
Softwares LG: LG Smart Care; DLNA Certified; LG Smart Recovery (w/ Smart Partition); LG Intelligent Update; On Screen Display; Google Toolbar; LG Smart Indicator; MS Silverlight; Oberon Game; WIDCOMM Bluetooth S/W; Windows Live Essential (Messenger, Mail, Photo Gallery, Movie Maker, Writer); MS Silverlight; Cybelink YouCam 3.0; SRS WOW HD,SRS Trusurround HD; Norton Anti-virus(versão de avaliação de 90 dias) (opcional); On Screen Display; MS Office 2010 Starter; Cyberlink Hi-Def Suite (DVD); LG Magnifier
Segurança: HDD Security
Acabamento: Interno Alumínio escovado; Externo: Metalizado
Bateria: 6 células
Voltagem: Bivolt
Cor: Preto
Dimensões (LxAxP): 37,5 x 3,2-3,6 x 24,9 cm
Peso: 2,56 Kg

Algumas imagens tirados por mim:
img6277z.jpg

img6279x.jpg

img6280xa.jpg

img6281j.jpg

img6282y.jpg

img6283k.jpg

Gostei bastante do acabamento do note, bem clean do jeito que eu gosto. OBS: Pra quem comprar e achar que o note é preto cuidado na verdade ele tem um tom levemente roxo.

CPU-Z, GPU-Z e índice de experiência no windows:
screenshot006ui.jpg

screenshot004yj.jpg

screenshot005h.jpg

scaled.php

screenshot002dj.jpg

screenshot003yy.jpg
Revisão B2, usando as portas SATA 0 e 1:
screenshot009ne.jpg

Alguns testes em jogos. Com o tempo eu adiciono mais alguns.

S.F. IV Arcade Edition:
ssfiv2011100318543788.jpg

ssfiv2011100318551974.jpg


ssfiv2011100318560651.jpg

ssfiv2011100318564435.jpg

Dirt 3:
dirt3game20111003184806.jpg

dirt3game20111003184827.jpg

dirt3game20111003185107.jpg

Hot Pursuit:
Sem AA:
nfs112011100320153230.jpg

nfs112011100319170742.jpg

nfs112011100319171181.jpg

2xAA 16xAf
nfs112011100320164817.jpg

nfs112011100320170782.jpg
Rage Aa 4x
rage2011100513434519.jpg

rage2011100513490376.jpg

rage2011100514064553.jpg

rage2011100514410978.jpg

Comprei ele aqui:Notebook A520 - 5400 Black Intel Core i5 4GB RAM 750GB HD W7 - LG - Colombo
Gostei bastante do desempenho dele nesses jogos, foi acima das minhas expectativas. Lembrando que eu não formatei o note e estou usando o driver 280.26.
Bom por enquanto é isso galera, espero que tenham gostado.:bottini:

Meu desktop:
screenshot001pd.jpg


screenshot010jv.jpg
 
Última edição:
Verifica qual versão do chipset. Olha se é B2 ou B3. Outra dúvida, a resolução da tela é HD+ (1600 x 900) ou HD (1366 x 768)???

Parabéns pelo notebook.
 
Verifica qual versão do chipset. Olha se é B2 ou B3. Outra dúvida, a resolução da tela é HD+ (1600 x 900) ou HD (1366 x 768)???

Parabéns pelo notebook.

Valeu cara... Como eu faço pra ver qual versão veio aqui? Sobre a resolução ela é de 1366x768.

Abraço
 
Cara, ajudou muito, eu tava pensando em comprar um, agora eu tenho certeza :D é esse mesmo, pelo que vi ele apresenta o maior CxB se eu não estou enganado, é só eu resolver uns problemas aqui com meu cartão UAHSUAHSUASA Valeu mesmo TheSumS
 
Ai mesmo no CPU-Z na aba da placa mãe. Vai ter o chipset, HM65 e a Revisão em Rev. Confere ai... Ha, pensei que esse modelo fosse resolução HD+, como colocam alguns sites...

Parabéns pelo notebook!
 
Cara, ajudou muito, eu tava pensando em comprar um, agora eu tenho certeza :D é esse mesmo, pelo que vi ele apresenta o maior CxB se eu não estou enganado, é só eu resolver uns problemas aqui com meu cartão UAHSUAHSUASA Valeu mesmo TheSumS

Opa que bom que você gostou cara, pode ir sem medo nele. Tem o Samsung RF 511 que falam ser uma boa pedida também.

Ai mesmo no CPU-Z na aba da placa mãe. Vai ter o chipset, HM65 e a Revisão em Rev. Confere ai... Ha, pensei que esse modelo fosse resolução HD+, como colocam alguns sites...

Parabéns pelo notebook!

Valeu cara:yes:, Sobre a rev. vi agora aqui é a B2. Sei que a B3 é melhor mais você saberia dizer quais as vantagens dela?
 
Já tinhas visto que a LG deu mancada no P420, ver só: <Editado pela moderação: Traga o conteúdo ao invés de linkar para sites de terceiros.>

Tenta fazer o teste que tem ai com essa outra ferramenta. Se acusar B2 novamente. Liga pra LG ou contata por e-mail para saber a informação deles. Pois no caso do P420, ela informou para um cara que tem no comentário que era B2. Espero que esse seja B3. As vezes acontece dessas ferramentas apontarem B2, mas fisicamente o chipset é B3. Confirma com a LG pra ver.

Da uma lida aqui sobre o assunto (em inglês, mas é só traduzir pelo chrome): Bugs of Intel Sandy Bridge B2 Chipsets | Bug Chipset HM65 B2

Geralmente os notes B2 utilizam as conexões 0 e 1, ficando "livres" do bug... mas o chipset é bugado... rsrsrs. Tomara que o seu seja B3 mesmo.
 
Editado por um moderador:
Parabéns pelo note. Sabe me dizer se o HD dele é de 5400 ou 7200?
 
Note muito bom mesmo, tenho 1 há uns 3 meses já, comprei na Colombo tb uhahueuauhe mto forte o bicho... depois contribuo com alguma coisa aqui pro tópico! :lol2:
 
cara este note roda jogos como gta iv , crysis 2

Gta 4 não testei ainda, mas o Crysis 2 rodou na boa...

Note muito bom mesmo, tenho 1 há uns 3 meses já, comprei na Colombo tb uhahueuauhe mto forte o bicho... depois contribuo com alguma coisa aqui pro tópico! :lol2:

Por enquanto não tenho nenhuma reclamação também. Opa qualquer contribuição seria bem vinda cara...

Abraço
 
Segue a configuração do note:

Processador: Intel: Core i5 -2410M (2,30GHZ)
Memória RAM: 4GB: DDR3; Expansível até 8GB
Disco Rígido (HD): 750GB: SATA
Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/leitor de DVD e CD)
Tela: 15,6' + LED LCD: HD
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits
Display LCD: Resolução 1366x768 pixels
Placa de Vídeo: nVidia GeForce GT 540M com 2GB de memória dedicada DDR3
Microfone Integrado: Sim
Webcam Integrada: Sim 1.3 Megapixels
Áudio: HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD - 1.5W x2
Mouse: Touch Pad com Scroll e suporte a gestos
Leitor de Cartões de Memória: Compatível com xD, MMC, SD, MS e MS Pro
Teclado: Full Size 98 teclas com teclado numérico
Leitor Biométrico: Sim
Rede: Ethernet 10/100/1000MBPS, Wireless e Bluetooth; Wi-Fi B/G/N; Ethernet (RJ-45)
Entradas e Saídas: USB 2.0: 3; Entrada para microfone; RJ-45 (LAN); Saída HDMI; Saídas Fone de Ouvido; VGA (15-pin)
Softwares LG: LG Smart Care; DLNA Certified; LG Smart Recovery (w/ Smart Partition); LG Intelligent Update; On Screen Display; Google Toolbar; LG Smart Indicator; MS Silverlight; Oberon Game; WIDCOMM Bluetooth S/W; Windows Live Essential (Messenger, Mail, Photo Gallery, Movie Maker, Writer); MS Silverlight; Cybelink YouCam 3.0; SRS WOW HD,SRS Trusurround HD; Norton Anti-virus(versão de avaliação de 90 dias) (opcional); On Screen Display; MS Office 2010 Starter; Cyberlink Hi-Def Suite (DVD); LG Magnifier
Segurança: HDD Security
Acabamento: Interno Alumínio escovado; Externo: Metalizado
Bateria: 6 células
Voltagem: Bivolt
Cor: Preto
Dimensões (LxAxP): 37,5 x 3,2-3,6 x 24,9 cm
Peso: 2,56 Kg

Algumas imagens tirados por mim:

Gostei bastante do acabamento do note, bem clean do jeito que eu gosto. OBS: Pra quem comprar e achar que o note é preto cuidado na verdade ele tem um tom levemente roxo.

CPU-Z, GPU-Z e índice de experiência no windows:
Alguns testes em jogos. Com o tempo eu adiciono mais alguns.

S.F. IV Arcade Edition:

Dirt 3:

Hot Pursuit:
Rage Aa 4x

Comprei ele aqui:Notebook A520 - 5400 Black Intel Core i5 4GB RAM 750GB HD W7 - LG - Colombo
Gostei bastante do desempenho dele nesses jogos, foi acima das minhas expectativas. Lembrando que eu não formatei o note e estou usando o driver 280.26.
Bom por enquanto é isso galera, espero que tenham gostado.:bottini:



Opa! Assim como você eu também comprei esse notebook. E estou gostando muito dele também, não pude deixar de notar uma coisa amigo, na SS que você postou o índice de experiência do windows as notas são diferentes, o meu note está um pouco abaixo...Como você manteve essas notas, fez alguma alteração? Se puder dar alguma ajuda, agradeço!
 
Onde exatamente as notas do seu ficam menores? Aqui só atualizei os drivers, não formatei nem nada. A grata surpresa é que veio com memórias 1333mhz, no próprio site do fabricante diz que as memórias são de 1066mhz. Fora isso não fiz nada de diferente.
 
Última edição:
Onde exatamente as notas do seu ficam menores? Aqui só atualizei os drivers, não formatei nem nada. A grata surpresa é que veio com memórias 1333mhz, no próprio site do fabricante diz que as memórias são de 1066mhz. Fora isso não fiz nada de diferente.


Então, eu penso que pode ser o seguinte...Já andei lendo pela net, um "problema" que envolvia o pc "enchergando" somente a placa de vídeo onboard da Intel e que era preciso fazer com que el reconhecesse a placa dedicada. Me parece que com o Optimus da Nvidia isso era resolvido. Mas eu ainda não sei como lidar com isso, já mudei aqui a opção na aba da Nvidia para gerenciamento da placa de vídeo dedicada mas ainda nada aconteceu de diferente.
Saberia como me ajudar quanto a isso amigo?
Ah, sim as notas são essas olha. E parabéns pelo Review! =)

Cálculos por segundo 6,9
Operações de memória 7,2
Desempenho - Aero 4,7
Desempenho 3D 6,6
Taxa transf de disco 5,9
 
Então cara não sei se você já fez isso, mais tente atualizar os drivers de vídeo da nvidia e os da intel hd. Talvez isso possa melhorar as notas ai.

Abraço!
 
O HD é um toshiba de 5400 rpm. Pretendo mais pra frente trocar, mais por enquanto está suprindo tranquilamente minhas necessidades.
Cara recomendo tu colocar um SSD, Vai ter um salto no carregamento dos jogos até uma ligeira melhora nos FPS...
 
Em qual configuração roda o battlefield 3 e o mw3 no seu note e tente usa o Aida64 Extreme Edition para identificar o chipset correto AIDA64 download - Baixaki

MW3: Assim a 40~60 fps, bem fluido.
iw5sp2011112421492622.jpg


BF3: 30+-, bem fluido também, subindo até 45 fps em lugares fechados e com pouca movimentação e 25 em locais com ação intensa.
bf32011112421532519.jpg
 
Galera, também estou de olho nesse notebook, a Colombo está fazendo um preço excelente, um dos melhores custo x benefício no mercado nacional... porém o chipset HM65 revisão B2 me preocupa, ele tem um bug nas portas sata 2 a 5... o que pode danificar HD e drives DVD/Blu-Ray a longo prazo...

Li em alguns sites/foruns onde aconselharam a não pegar nenhuma máquina com essa revisão...

Vocês que já compraram, dêem uma lida nesse comunicado da Intel (Solução para o erro de design do Chipset Intel® série 6 Express), sigam os passos e vejam quais as portas satas habilitadas, se há algum dispositivo usando alguma das portas onde o bug ocorre...

Enfim, é só isso que me impede de comprar esse notebook...

Já agradeço quem puder disponibilizar os dados =)
 
Última edição:
Vou aproveitar o topico para tirar uma duvida aqui.. a respeito da VGA. Essa GT 540M 2GB se compara a GT 555M 1GB ?? Ou vale mais a ultima opção.
 
Gostei mto desse notbook e estava afim de pega-lo final do ano agora
Vc poderia colocar umas fotos do mw3 rodando?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo