[Mini-Review] - SteelSeries SteelSound 4H

GuiZaunZiN

Powered by Mafia chimp...
Registrado
Opa galera, tudo bem?

Bom, estou aqui pra contar um pouco sobre o fone que adquiri recentemente, o Steelsound 4H da SteelSeries.

Realizei a compra na ProGaming - www.progaming.com.br - no valor de R$ 143,99. A entrega foi realizada em 2 dias e o produto veio perfeitamente embalado. Dou minha aprovação para a loja, apesar de ter sido minha primeira compra com eles.

Como todos sabem, a SteelSeries é uma famosa marca que desenvolve seus produtos sempre voltados aos gamers e entusiastas. Seus produtos sempre apresentam níveis de qualidade muito acima do que várias outras marcas, tanto no acabamento quanto em qualidade.
Esse fone não poderia ser diferente, você percebe o nível do produto só pela embalagem:

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


Suas especificações são:
Fone:
- Resposta de Frequência: 16~28.000Hz
- Impedância: 40 Ohm
- SPL @ 1kHz, 1V rms: 110dB
- Cabo de 1,8 metros
- Connector 3,5mm
Microfone:
- Resposta de Frequência: 75-16.000 Hz
- Sensibilidade -38dB
- Unidirecional
- Impedância: 2K Ohm


O fone é daqueles estilo “Galvão Bueno” e proporciona um exepcional conforto durante a jogatina. Possui espumas muito macias nas orelhas e na parte superior, pra não machucar o couro cabeludo. Como todo bom fone, seu tamanho pode ser regulado, ele é muito flexível e resistente.

7.jpg


8.jpg


12.jpg


13.jpg


16.jpg


Em cada “Orelha” ele tem as marcações “R” e “L”, pra não confundir quem não sabe qual é o lado certo. Apesar que isso é um tanto impossível, pois seu microfone é retrátil e só sai para um lado. De primeiro momento eu estranhei o microfone, axei que ele tinha um tamanho um pouco curto e ficava muito longe da boca, mas minha voz saía perfeita nos jogos.

9.jpg


10.jpg


11.jpg


Ao longo do fio, encontra-se o controlador de volume e controle do Microfone. Este segundo pode-se regular entre OFF – Low – HI, que seria para controlar o volume do microfone.

14.jpg


A extensão do cabo do fone é muito boa, cerca de 1.8m, o que eu acho muito bom.

Sobre o “encaixe” na orelha, esse foi um ponto que me chamou a atenção. Na maioria dos fones, a espuma fica sobre a orelha. No 4H, a espuma “Engole” a orelha, o que causa muuuito menos irritação com um uso prolongado. Eu percebi que com cerca de 4 horas de uso, a parte de cima da orelha começou a doer.

17.jpg


Sobre o volume, afirmo que o brinquedo chega a ser insuportável se bem configurado e bem equalizado. Não dá pra usar no máximo, a não ser q vc seja um pokinho surdo.
Possui, obviamente, um Jack de 3.5mm para audio e um para microfone.
Seus graves são excelentes, e os agudos também. Batidas muito fortes nas músicas e em seu volume máximo, não distorce o som.

15.jpg



Se minha opinião valesse alguma coisa, daria nota 10/10 pra esse fone, com o único contra de machucar a orelha com um uso MUITO prolongado, mas nada que tire o tesão de usar um fone desses, tanto pra músicas quanto pra games.
 
Parabéns pelo review amigo, e excelente compra.

Tenho ele também e aprovo.
 
Comprei o mesmo fone recentemente e sinceramente não gostei nada dos graves dele se comparado ao razer pro tones m100 do meu ipod. Tudo bem que são tipos de fones diferentes, mas eu esperava mais do SS 4H.
 
mt bom o seu review
eu vi esse fone la na ProGaming e na época do natal fizeram uma promoção que ficava por R$ 120,00 nem achei grande coisa o fone ,mas depois do seu review mudei minha opinião...

estou pensando em pegar um 3H daki a um tempo :thumbs_up

[]´s
 
tambem tenho esse fone e inclusive comprei na mesma loja...
ele eh mto bom para jogos, recomendo tb...
 
Belo review!
Pretendo comprar esse fone logo, logo!!! Cansei de comprar fones que duram seis meses... :rolleyes:

[χђ†].
 
Sobre a Steel, a palca de som server para que ? para poder usar em 5.1/7.1 ? aquo no Siberia nao tenho palca de som e só uso 2.1 para o jogo, até memso de nao gostar de 5.1 para jogos em fones de ouvido,
 
putz q fone lindo brother parabens eu recentemente comprei um fone da A4TECH e adorei o garotinho tem uma ótima qualidade de som. porem ele tem um designe diferente bem bonito mas este seu e de tirar o chapéu parabens novamente...
 
Opa galera, gostaria de agradecer aos elogios do Review. Como não sou nenhum audiófilo, não sou dos melhores pra criticar qualidade de som. Pra mim esse fone é perfeito. Eu só acho que de vez em quando, o microfone fica baixo demaaaaaaaaaaaaaais, mesmo com TUDO configurado no máximo.

Comprei o mesmo fone recentemente e sinceramente não gostei nada dos graves dele se comparado ao razer pro tones m100 do meu ipod. Tudo bem que são tipos de fones diferentes, mas eu esperava mais do SS 4H.

Putz, não tive a oportunidade de testar um m100, mas eu ainda quero um... =D

mt bom o seu review
eu vi esse fone la na ProGaming e na época do natal fizeram uma promoção que ficava por R$ 120,00 nem achei grande coisa o fone ,mas depois do seu review mudei minha opinião...

estou pensando em pegar um 3H daki a um tempo :thumbs_up

[]´s

Cara, faz isso! Vai ser uma excelente escolha. O 3H é uma versão um pouquinho anterior do 4H, creio que a maior diferença de um pro outro, deva ser o conforto, já que o 3H é meio quadrado.

tambem tenho esse fone e inclusive comprei na mesma loja...
ele eh mto bom para jogos, recomendo tb...

Gostou do atendimento deles tbm? Eu gostei pakas.

Belo review!
Pretendo comprar esse fone logo, logo!!! Cansei de comprar fones que duram seis meses... :rolleyes:

[χђ†].

Vai ser uma ótima escolha kra, vai sem medo que vc num vai se arrepender.
 
Muito bom. Estou para comprar um desse esse mês ainda! Ainda agora com o review já decidi que vou ficar com um desse modelo.
 
Boa tarde a todos,

Bom saber que gostaram do Fone 4H, realmente hoje é o melhor Custo x Benefício do mercado, não é por menos que é o fone mais vendido no Brasil atualmente.

Quanto a terem comprado em nossa loja e gostado do atendimento, ficamos muito mais felizes ainda, é uma honra para nós poder atender bem os clientes e oferecer os melhores produtos com os melhores preços.

Qualquer um que tiver alguma dúvida ou sujestão, fico disponível no email vitor@progaming.com.br ou pelos diversos meios de contato que temos em nosso site, www.progaming.com.br

Abraço a todos e obrigado,

Vitor ProGaming
 
eu tenho este fone tb!
perfeito nao machuca a orelha como os outros.. acomodacao perfeita na cabeca.
 
Boa tarde a todos,

Bom saber que gostaram do Fone 4H, realmente hoje é o melhor Custo x Benefício do mercado, não é por menos que é o fone mais vendido no Brasil atualmente.
Melhor C&B também não né, onde R$150 num fone é C&B? :)
 
Melhor C&B também não né, onde R$150 num fone é C&B? :)


Estamos falando em Fones Gamer. Claro que tem milhoes de fones de 30 reais, que dão um som completamente embaralhado (como se fossem uma caixinha de som coladas na orelha), sem definição e que duram 1 mês.

Mesmo comparando entre todos acredito que o 4H continue sendo um dos melhores Custo x Benefício sim, pois é um fone com qualidade sonora absurda além de muita resistência.

Além de que, se for analisar, fiz uma busca básica e não oficial, pelo EBAY, que é onde você encontra preços não apenas dos fabricantes, mas de muitos vendedores, e veja:

SteelSound 4H - Brasil R$149,99 - EBAY aproximadamente US$54,00
Razer Piranha - Brasil R$369,99 - EBAY aproximadamente US$57,00

Entendeu aonde está o Custo x Benefício ????

PS: Foram verificados apenas os "bons" vendedores, os antigos e com muitas qualificações.


Abraços,

Vitor ProGaming
 
pra mim, c x b, e dos fones da philips tipo o 850(tenho um e e otimo) ou o shp 2700, os dois na faixa dos 70,00/90,00. so nao tem o microfone mas no quesito fone ele detona estes steelsound ou razer, da uma olhada aqui no forum. tem muita marca por ai que usa denominaçao de gamer, xtreamgamer e etc que sao uma verdadeira porcaria, so tem nome bonito e siglas tipo xyz-1000 e etc. nao se deixem enganar, caros consumidores.
 
pra mim, c x b, e dos fones da philips tipo o 850(tenho um e e otimo) ou o shp 2700, os dois na faixa dos 70,00/90,00. so nao tem o microfone mas no quesito fone ele detona estes steelsound ou razer, da uma olhada aqui no forum. tem muita marca por ai que usa denominaçao de gamer, xtreamgamer e etc que sao uma verdadeira porcaria, so tem nome bonito e siglas tipo xyz-1000 e etc. nao se deixem enganar, caros consumidores.

O 2700 é realmente um baita fone. É uma pena não ter microfone. Mas tbm não acho que ele detoooooooooooooona os SteelSeries, Senheiser e Razer. Pode ser melhor, mas não é nada gritante. Se fosse, talvez estivesse na mesma faixa de preço, ou até mais caro.

Essas marcas q usam essas denominações são essas Bright, Leadershit e outras "marcas" que existem por aí.
Se for falar que siglas legais são ruins, os A4Tech estão perdidos então...

E assim, a negada q é entusiasta de games, jamais se deixa enganar por fones baratos. Quem joga mesmo e sabe qual é o papel de um bom som durante a jogatina, sabe qual fone e qual marca deve escolher.
Assim, o 4H não é dos mais baratos, mas se vc quer um fone muito bom, muito durável e de ótima qualidade, acho que o 4H é praticamente a melhor escolha. O Gamecom1 da Plantronics tbm é outra excelente escolha.
 
falei de custo x beneficio. vc acha fone da philips ate por 60,00, entao se um destes que vc falou custa de 125,00 a 140,00 e o dobro ou mais, entao como cxb a philips e imbativel neste ponto, fora a estrutura do fone, que a meu ver, e mais robusta. mas isso ai e gosto tbm, que vai de cada um. nao e por que o philips e mais barato que ele e inferior, muito pelo contrario. mas e isso ai, fone pra mim e da denon e ponto, mas custa 600,00/800,00 entao ta fora de questao. mas entao e isso ai, eu na minha ignorancia dei so um toque do meu ponto de vista.
abraço.
 
aqui está o meu review do 4h:

ultra confortável

ultra leve (so falta voar)

peca um pouco nos graves

estou satisfeito
 
O meu acabou de chegar =D

Realmente ele é muito bom.

O som bem limpinho e bem separado (isso por que estou com som onboard) e o volume é mais do que o suficiente, realmente o grave não é dos melhores (mas é suficiente) mas não podemos esquecer que ele não foi fabricado com objetivo de graves forte e para filmes/musicas.

A função de headset ele cumpre perfeitamente, o conforto dele é impressionante, e isso é muito importante para horas de jogatina, o microfone dele tambem é muito bom, estou com boost ligado e conf no low pelo controlador e da para ouvir perfeitamente minha voz.

É meu 1º fone decente então não posso comparar muito mas gostei muito dele, em breve comprarei um som offboard e com certeza ele deve fica melhor do que ja é!

Quem esta pensando em comprar, pode comprar tranquilamente que não ira se arrepender, é só não esperar dele algo que não foi feito para ser.
 
Para mim o que manda são os graves... Jogando CSS com a 12 maluca num philips shp 2700 arregaça!!! Quanto ao problema do MIC nada que um Zalman - ZM-MIC 1 não resolva!... Naão da par comparar estes SteelSound 4H e 3H da vida com um philips :slap: é covardia!!!
 
Eu já tive para pegar um desses várias vezes e desisti,sei lá,para mim ele seria igual a qualquer fone de 60,00reais.

Quando o meu aqui pifar,um a4tech que aliás é muito bom,vou dar uma olhada em um destes.
 
Usei umas 9hrs com pause de pink noise aqui e agora sinto tremer um pouco, quando 50~300hrs com certeza deve da uma grande melhorada.

Outra coisa, esse philips shp 2700 e cia não foi feito para games, logo tem outro tipo de qualidade.

O 4H foi feito para FPS e RTS, duvido que um philips shp 2700 tenha o mesmo conforto que o 4H e também não tem microfone (compra separado já é outra coisa)

Serge pode te certeza que ele não é igual a um headset para jogos de R$60,00.

Acho que vocês estão comparando fones feito para jogos com outros tipos, compare entre headsets com a mesma função.
 
ele é tão bom, que na newegg quem comprou um não compra outro... não tem esta de ser p/ jogo ou para usar como tapa orelha no inverno... Também não precisa ser nenhum experte na aréa.... é só saber ler (coisa dificil para alguns), as especificações de cada fone!!! Um Edifier K580 já é superior a este 4H, um Creative Fatal1ty Gamer nem se fala...

CONFORTO? as unicas orelhas que o philips 2700 devem incomodar um pouco são as do DUMBO :lol:

O importante é ser feliz!!!:thumbs_up
 
Normalmente os headsets tem menor soundstage, mas comparado a esses headphones de ate R$ 200 deve ser praticamente a mesma coisa. Agora se for comparar os headphones importados da AKG, Ultrasone, Sennheiser e outros não tem headset que chegue aos pes, pode pegar 5Hv2 com uma placa escrota, Fatal1ty Gamer..o que for, MESMO PRA JOGAR não chega no nivel. A real eh que "headset gaming" eh uma opção mais barata pra jogar legal..qualidade ta muito longe de um headphone bom

Mas cada um consegue se divertir com o que tem eh claro, não estou dizendo que vale a pena pagar R$ 1000 reais em um headphone top so pra jogar, isso um fone de R$ 150 reais faz bem, mas em um nivel diferente.

Se vc quer o mais proximo entre "Gaming headset" e qualidade hi fi acho que o Sennheiser PC 350 seria o ideal..porem..R$$$$$$$$
 
Enquanto não sobra grana para comprar um fone de 1º Estou usando este philips aqui...

foneiu1.jpg


40,00 Reais

Depois posto uma foto melhor... como sempre na hora que precisa a camera está sem bateria :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo