[Mini-Review] XFX Radeon HD 4850

AleX™

know-it-all Member
Registrado
Bom chegou hoje minha vga nova! Primeiro de tudo quero elogiar o Élcio vendedor aqui do fórum que me atendeu super bem durante a compra e que como combinado mandou as peças ja testadas! O motivo de fazer esse review é o mesmo de eu ter pedido pra vga já vir testada, a quantidade de gente com problemas nas 4850 e outras ATI da XFX que apareceu aqui pelo fórum!


Bundle: A XFX marcou MUITA bobeira ao não incluir um adaptador DVI-HDMI (Tive que comprar um a parte ja que jogo na TV) junto da HD4850 padrão (Na versão XXX ele está incluido), de resto vem o básico, adaptador DVI-VGA, Conexão pro cabo video-componente, manual, cd de instalção e quele coisa de por na porta! :yes: Detalhe que a placa eu ACHO ser uma nova revisão dessas XFX que agora vem com um adesivo no cooler que as versões mais antigas não tinham!

Fotos no spoiler: (Desculpa a falta de qualidade nelas mas só tenho o celular pra tirar foto! :slap:)
DSC00184.jpg


DSC00187.jpg


DSC00188.jpg


DSC00189.jpg

Overclock
A parte mais mal falada! Muita gente tendo problemas pra overclockar elas alguns culpam as tensões de HD4870 mas ninguem sabe ao certo o porque dela ter essa tensão tão alta! Depois de brigar bastante consegui 760/1150 por meia hr sem erros no ATITool! Abaixo a SS!

atitool.jpg
Infelizmente esses clocks deram erro ja nos 3DMarks o que me fez abaixar os mesmos para 720/1050

Benchmarks

3Dmark06:

Stock: 10186 ptos
3dm06stock.jpg

@720/1050: 10561 ptos
3dm06over.jpg

3DMark VANTAGE:

@Stock: 5852 ptos

vantagestock.jpg

@720/1050: 6366 ptos

vantageover.jpg

Crysis
@Stock:
1650x1080 | High | No AA | DX9
benchcrysisnoaastock.jpg

1650x1080 | High | AA2x | DX9
crysisaa2xstock.jpg

@720/1050

1650x1080 | High | No AA | DX9
crysisnoaaover.jpg

1650x1080 | High | AA2x | DX9
crysisaa2xover.jpg

Street Fighter IV
1920x1080 | All Max | AA8x | AF16x | Ink | Vsync=OFF|


@Stock:
StreetFighterIV2009-07-0719-30-22-0.jpg

@720/1050
StreetFighterIV2009-07-0719-39-05-4.jpg


Grand Theft Auto IV
1920x1080 | Medium | High | High | Medium | Very High | VSync=OFF

@Stock:
GTAIV2009-07-0720-57-32-84.jpg

@720/1050
GTAIV2009-07-0720-48-38-33.jpg

GTA IV provou que meu X2 está gargalando a VGA ja que em Full HD ficou melhor que em 720p! :eek:

GTAIV2009-07-0720-44-06-62.jpg


Conclusão
Mesmo com o gargalo estou extremamente satisfeito com a HD4850 da XFX! Sobe bem no over, trabalha a temperaturas frias (Não vi ela acima de 60º jogando) com o cooler por volta de 30 a 40%, eu ia fazer um review com bem mais jogos mas a coceira de jogar ta muito grande! Afinal sai da HD3200 pra ela é bom demais! :yes:
 
Parabéns pela nova vga, mais esse x2 ai ta matando ela mesmo, deu pra ver pelo crysis.
 
Tenho uma 4850 da XFX e ela é muito boa, to muito feliz com ela. Pra quem pulou de um Athlon 3000+ e uma FX5200 e mudei para a configuracao da assinatura não tenho que reclamar.

Fiquei que nem vc, depois que mudei para uma configuracao Top (eu acho), nao parava de jogar. Tbm nunca vi a minha passar de 60ºC jogando.

A minha XFX é toda preta e so tem adesivo no cooler sem essas listras laranjas. Belo Review.
 
acho que um processador um poko melhor ira melhorar bem ai hein kara..
eu digo isso porque eu estava com essa placa semana passada, e ela soh perde por uns 3 fps da minha toxic ! :p
fikei impressionado com vc ter chegado a 760/1150, quase igual a minha aki que ja eh alterada, vc mexeu no vcore da placa ? ou fez só por migué pra nós mesmo ?! heheh..
bom os testes ae, parabens ! :D
 
acho que um processador um poko melhor ira melhorar bem ai hein kara..
eu digo isso porque eu estava com essa placa semana passada, e ela soh perde por uns 3 fps da minha toxic ! :p
fikei impressionado com vc ter chegado a 760/1150, quase igual a minha aki que ja eh alterada, vc mexeu no vcore da placa ? ou fez só por migué pra nós mesmo ?! heheh..
bom os testes ae, parabens ! :D

Nao mexi não cara! Ela que ja vem com vcore de 4870! Por isso sobe tanto! E cheguei la mas no 3DMark06 no teste da neve SEMPRE dava crash ai diminui praqueles clocks!
 
perae que ja posto meus resultados aki ! ;)

Opa, posta ai! Agora que vi que vc falou sobre uma cpu melhor! Eu vou pegar o Buffalo de um amigo meu essa semana e quero ver se consigo subir ao menos pra 3.2 e quem dera uns 3.5 ai ja ia tirar parte do gargalo! mas se chegar a 3.2 ja to BEM feliz! Qro ver se até fim do ano ponho um Phenom 2 ou um X2 7750 que ja fariam ficar BEM melhor a performance aqui!
 
por que nao postou no topico das HD4000 ? apesar de achar legal os testes o que mais tem aqui e review de hd4850 !
 
por que nao postou no topico das HD4000 ? apesar de achar legal os testes o que mais tem aqui e review de hd4850 !

Postei separado porque ta dando muita discussão sobre as ATI da XFX aqui no fórum, se fosse qualquer outra maquina tinha postado la sim mas aqui acho que da pra ver melhor pra quem procurar sobre o assunto não!?
 
FARCRY 2 1680X1050 2X DIRECTX 10 64 BITS ULTRA HIGH



CALL OF JUAREZ 1 1680X1050 ALL MAX




TRACKMANIA UNITED FOREVER 1680X1050 ALL MAX




PREY 1680X1050 ALL HIGH




CRYSIS WARHEAD 1680X1050 2X DIRECTX 10 64 BITS PATCH 1.1 E 1.2 BENCHMARK TOOLS 0.33




STREET FIGHTER IV 1680X1050 8X 16X MAX




3DMARK VANTAGE '' PADRAO ''









AGORA ESSES OUTROS TESTES ERA QUANDO EU USEI A 4850 '' PADRAO '' TAMBEM

3DMARK VANTAGE




3DMARK 06



OBS: COMPARE COM SEUS TESTES AE ! QUEM TIVER OS JOGOS E CONFIGURAÇOES PARECIDAS TAMBEM, FAZENDO FAVOR ! :**
 
Hahah SERA que eu to com gargalo!? :lol:
 
Eu to com Seven RC aqui desde qe vazo! hahahhaha
pior que eu nao tenho nenhum dos jogos que vc postou aqui! Soh o warhead mas ele so vo instala depois que terminar o 1º crysis haha E o Street IV vc deve ter feito o Bench com Vsync eu tive aquele resultado sem (soh q eu fui em full hd neh)! hehe
 
Gostei do over, 760 no core é bom em, mas como vc falou deu erro no 3D06 não tava estavel, aqui minha 4870 1GB chegou a 815/1025(DDR5) estaveis para testes, usando diarios 780/950.
 
Muito bom o mini review, resultados muito parecidos com o meu, pouca coisa superior, o que demostra que nossos Athlon X2 estão realmente gargalando nossos sistemas.
 
alguem com configuraçoes parecidas poderiam fazer testes parecidos ?!
nilbad, cade vc ??

Cara vc tem alguma ideia de quanto sera que eu consigo chegar no meu x2 com um buffalo? :evil: Tv sonhando com 3.5 mas acho MUITO dificil! :lol:
 
Cara vc tem alguma ideia de quanto sera que eu consigo chegar no meu x2 com um buffalo? :evil: Tv sonhando com 3.5 mas acho MUITO dificil! :lol:

cara..é meio dificil dizer, até pq eu nao entendo muito de athlon..heheh
o buffalo é um otimo cooler, pode ser que vc chegue ae ate uns 3.2 ou 3.4, infelizmente nao tenho mta noçao !
tente nao subir muito o vcore e olhe se a temperatura ajuda, aproveite o inverno ! :D
 
cara..é meio dificil dizer, até pq eu nao entendo muito de athlon..heheh
o buffalo é um otimo cooler, pode ser que vc chegue ae ate uns 3.2 ou 3.4, infelizmente nao tenho mta noçao !
tente nao subir muito o vcore e olhe se a temperatura ajuda, aproveite o inverno ! :D

O ruim é que os sensores só mostram as temperaturas dos cores e ainda acho eu que erradas, pq o pc ta setado pra desligar a 70º na bios e nos cores ja vi passar de 72 em stress test com vcore mais alto do que estou (to com 1,36 quero subir bem com vcore até 1.4) mas nao acho nada que mosrte as temperaturas da cpu direito dentro do windows! :no:
 
Po cara, to querendo uma 4850.. talvez a 4770. Mas meu 4600+ também vai ser um mega gargalo.

Review cool, deixa com a mão coçando.
Aí, só um toque, no overclock do processador, não esquece de olha a memória, e não esquece de ver a frequencia do PCI-e... pode dar instabilidade se tiver muito alto ou não puder travar!
 
Kara q lega q chegou sua VGA.
Entaum acho q essa que vem com a fita verde na
carcaça do cooler é um modelo melhorado.
Pode abrir o bios dela com o RBE e mandar um print
aq pra gente?
Vlw abraçoss

Ahh quanto pago por ela?
 
Kara q lega q chegou sua VGA.
Entaum acho q essa que vem com a fita verde na
carcaça do cooler é um modelo melhorado.
Pode abrir o bios dela com o RBE e mandar um print
aq pra gente?
Vlw abraçoss

Ahh quanto pago por ela?

A bios ta no outro topico sobre over nelas!
Tambem acho que essas com fita verde tem algo de melhor pq tv falando com o Elcio ele disse que NENHUMA das que ele vendeu deu problema! Fora que elaé super fria trabalha a 60º durante os jogos mesmo em over!

E paguei 375 a vista mais 20 reais por um adaptador DVI-HDMI de 4870 ja que nao vem nela ele! :yes:
 
A bios ta no outro topico sobre over nelas!
Tambem acho que essas com fita verde tem algo de melhor pq tv falando com o Elcio ele disse que NENHUMA das que ele vendeu deu problema! Fora que elaé super fria trabalha a 60º durante os jogos mesmo em over!

E paguei 375 a vista mais 20 reais por um adaptador DVI-HDMI de 4870 ja que nao vem nela ele! :yes:

que dureza... a minha velha de guerra 7600 trabalha em idle em 56!
 
que dureza... a minha velha de guerra 7600 trabalha em idle em 56!

A gustavo vc viu ontem as temperaturas no riva tuner qnd a gnt tv jogando street fighter iv! hauehaueheuhuh :lol: :ras:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo