• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mini Review Xiaomi Mi 144 Hz Curved Gaming Monitor (Modelo XMMNTWQ34) - Ultrawide, 34", 3440 x 1440, 144 Hz, 4ms, Freesync

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
Esse é um review (análise / resenha) do monitor da Xiaomi Ultrawide 34", 3440 x 1440, 144 hz, 4 ms, Freesync. Modelo XMMNTWQ34.

Review do Hardware Unboxed:



Especificações oficiais: https://www.mi.com/global/monitor34/specs/

Esse review é pra você saber exatamente onde está se enfiando, se vale a pena comprar ou não o monitor pra você. Eu e minha esposa gastamos dinheiro nesse meu brinquedão e agora você vai saber o que é ter um desses!

Qualquer dúvida, NÃO mande mensagem privada, eu não vou responder. Pergunte aqui no tópico, pois outras pessoas podem ter exatamente a mesma dúvida.

Eu comprei na Banggood, mas é impossível falar o quanto paguei pois foi todo um processo especial bem diferente do convencional que gerou um preço bem baixo e fora da realidade, mas não aconselho comprar nessa loja (leia a Conclusão para saber mais). Isso tudo que posso falar sobre esse assunto.
Normalmente o unboxing serve para absolutamente NADA, mas como se trata de um produto de importação individual, sem garantia nem nada, vale a pena ver quão protegido ele vem.


O cabo DisplayPort e o cabo de energia que vem são esses abaixo.

5BYR4Cy.jpg


No vídeo você percebe claramente que eu não gostei deles. Cabo DP eu estou usando um que comprei da Dell uns 2 anos atrás e cabo de força é igual ao que a gente usa no PC, aí eu comprei um de 2,3 m na Kalunga.


Ajuste de altura:
WCt4LPd.jpg

FAKKNwm.jpg


Ajuste de altura, acabamentos e rotação no eixo da coluna.

Oficialmente o brilho é de 300 cd/m2. Na verdade é mais, o TechTablets mediu e deu 360 cd/m2 na parte central, nas bordas foi encontrado 330 a 340 cd/m2. Deixo o vídeo abaixo exatamente no momento em que ele está falando do assunto. Da minha experiência, posso afirmar que é o brilho é muito bom. Escrevi a maioria desse review de tarde, janela com cortina aberta e sol brilhando, vi tudo muito bem no monitor.


A Xiaomi diz que cobre 121% da escala sRGB de cores, mas não cobre, cobre 99% da sRGB, 85% da NTSC, 85% da AdobeRGB e 88% da P3 (vídeo abaixo). Minha experiência de jogos em painel IPS me diz que as cores estão excelentes. Se você só quer jogar, vai se sentir como se estivesse com um painel IPS, fique tranquilo.



Em relação a aberrações cromáticas, se você estiver olhando para uma cor sólida vai perceber que ela esmaece quanto mais na visão periférica ela está, mas é só quando você está com uma cor sólida, no dia a dia não atrapalha. Veja o vídeo abaixo que eu explico.


Oficialmente é 3000:1. Sinceramente é MUITO melhor que o IPS que eu tinha, aqui o preto é PRETO, não é aquele cinza escurecido de painel IPS.
Nesse monitor eles quiseram trabalhar mais as cores para chegar em uma experiência próxima dos IPS, então o tempo de resposta não é o melhor do mundo, mas não é dos piores, vai de boa. Algo importante aqui é que ou você liga o tempo de resposta para o monitor, ou você liga o Freesync, ele NÃO aceita os 2 ao mesmo tempo. Isso é fácil de contornar, quando estiver jogando um jogo online de tiro, ligue o tempo de resposta, quando estiver jogando offline, ligue o Freesync.

O vídeo abaixo mostra a diferença nos artefatos gerados usando tempo de resposta baixo, médio e alto no ghosting, no overshooting (artefatos que são gerados quando você força o painel a ter um tem de resposta que ele não tem de verdade, é literalmente o inverso do ghosting) e no overdrive (não entendo a diferença entre ele e o overshooting).


Eu não entendo uma palavra de chinês, mas algo me diz que ter nota 3 no China Energy Label não é coisa boa.

7lAkanL.jpg
Minha unidade veio com 3 defeitos.

1- A entrada de DP 1 funciona normalmente, a entrada de DP 2 não funciona: testei 3 cabos e nada, tela fica preta, mas não diz que está sem sinal.

2- Duas sujeiras menor que 1 pixel entre o painel e o "vidro", uma na região superior esquerda e uma na região inferior direita. Vi uma vez cada uma e depois não consegui achar de novo (e olha que eu procurei).

3- Leves Scanlines horizontais. Eu tentei vários refresh rates, vários cabos, várias resoluções, elas estão sempre lá. Eu não sei se é característica de painel VA ou defeito mesmo. Atrapalham? Só em vídeos/filmes que MUITA ação na vertical. Nos jogos não atrapalham em nada, navegação na internet também não. no vídeo abaixo eu mostro (ou tento mostrar) essas scanlines.


Vale a pena importar? Sim, mas importe de um vendedor do Aliexpress, pois você pode conversar com ele e pedir pra ele inspecionar a unidade e já pedir devolução lá na China antes de te mandar o monitor. Aí seu monitor vem sem defeitos e você vai poder ter uma melhor experiência com seu dinheiro. Se você comprar de uma loja, pode gerar problemas pra você. Eu tive graves problemas com a loja Banggood, fuja dessa loja.

Outro ponto, não brinque com a Receita Federal, não peça para o vendedor declarar abaixo do que você pagou, você VAI tomar MULTA.

Deixo abaixo todos os vendedores que vendem esse monitor no Aliexpress, o primeiro é o mais barato que encontrei.










 
Última edição:
Que Review sensacional, parabéns!

Esse monitor é um sonho, quem sabe um dia. Se vendessem no Brasil por esse preço seria maravilhoso, todo mundo ia querer um.

Quanto tempo levou desde o pagamento até chegar na sua mão?
 
Que Review sensacional, parabéns!

Esse monitor é um sonho, quem sabe um dia. Se vendessem no Brasil por esse preço seria maravilhoso, todo mundo ia querer um.

Quanto tempo levou desde o pagamento até chegar na sua mão?

40 dias.
 
Parabéns pelo review. Poderia falar quanto vc pagou de imposto e qual foi o valor declarado. Obrigado!
 
Parabéns pelo review. Poderia falar quanto vc pagou de imposto e qual foi o valor declarado. Obrigado!

Essa é a única coisa que eu não respondo, haha. E nem é por causa do valor, mas por causa de várias situações que eu tive com a loja que me vendeu. Deixa baixo.
 
Parabéns pelo review e pelo monitor, show!
Quanto saiu o valor da taxação? E no total final?
 
Parabéns pelo review e pelo monitor, show!
Quanto saiu o valor da taxação? E no total final?

Não tem como eu falar sobre valores, porque foi uma condição diferente. Os valores que eu gastei não condizem com a realidade.
 
Não tem como eu falar sobre valores, porque foi uma condição diferente. Os valores que eu gastei não condizem com a realidade.
ok, entendemos isso, foi um caso excepcional...
mas quanto? :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit: já vi no tópico da importação
 
Obrigado pelo review. Queria muito esse monitor!

Espera pra ver o lançamento da Gamemax, é o mesmo painel. A diferença é que você tem garantia de 7 dias pra devolução do produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ok, entendemos isso, foi um caso excepcional...
mas quanto? :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit: já vi no tópico da importação

Valor baixo demais.
 
Pessoal, Hardware Unboxed fez um belo review desse monitor!

 
Peguei o monitor no Aliexpress na Black Friday, chegou ao Brasil dia 16/12, estou aguardando para ver como vai ser a cobrança do imposto, rindo mas preocupado kkk
 
Peguei o monitor no Aliexpress na Black Friday, chegou ao Brasil dia 16/12, estou aguardando para ver como vai ser a cobrança do imposto, rindo mas preocupado kkk

Já chegou a questão do imposto pra vc? To muito curioso pra saber essa parte e ver se vale a pena o risco.
 
Já chegou a questão do imposto pra vc? To muito curioso pra saber essa parte e ver se vale a pena o risco.

Ainda não, está em revisão a documentação que enviei para a receita, faz uns 10 dias já
 
Só 2 perguntas pro mano que tem o monitor: Ele tem furação VESA? Será que rola colocar em um suporte articulado F80N?
 
Faço parte do time, vou tentar colocar ele no suporte articulado depois

qXnWx3b.jpg
 
Deu problema de multa, essas coisas?

Não teve multa, mas demorou 45 dias para analisarem, eles pediram esclarecimentos da importação, logo que taxaram, paguei e chegou no dia seguinte

O frete veio via EMS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo